segunda-feira, junho 22, 2009

Desafio com Bordas!

Ontem explicava a uma amiga minha como fazia salmão encroute (en croûte)...!

"Ora bem!"- dizia eu, afastando a Emília, encarando a câmera e pondo imêeeeeensa paprika...

...Um quadrado de massa folhada...no centro uma postita de salmão...temperado criteriosamente de modo a perder aquele gosto guerduroso à lá pexum, uma slice de manteiga (nada de Planta!)...

Nisto, interrompe-me a patêga e demanda:
- Então e depois o que fazes às bordas?

Agarrei o pulso e senti-me fraquejar....
- BORDAS???? BORDAS????? Mas quais BORDAS???? - Retorqui duas oitavas acima, qual flor carnal tocada por Dystron gelado...

- Fecho a "encomenda" selando as extremidades e vai ao forno!!!!! Não há cá bordas nenhumas!!!! - Continuei gaguejando e piando a resposta qual canário em fundo de mina!

....

"Bordas" deve ser das palavras mais feias da nossa língua...!


Desafio alguém a encontrar um único contexto em que a palavra "bordas" soe bem!!!! É QUE NÃO HÁ!!!!!

sábado, junho 20, 2009

Oviflexão

E porque no marasmo desta enxovia acalorada, nada brota com sustança...Inclino-me à frente apenas para vos deixar uma reflexão bucólica para o fim de semana:

A única razão pela qual ainda há pura lã virgem...é porque ainda há ovelhas que correm mais rápido que os pastores!

Et voilá...e não digam que vão daqui!

segunda-feira, junho 15, 2009

Hydra a jorrros, Hydra a rodos...

Sexta-Feira à noite... chego a casa...vencido pelo stress...derrotado pela semana...conquistado pela rotina...sucumbido pela labuta....mas para evitar uma perífrase digo apenas estafado!!!

Despojo-me das inquietudes mundanas, e aí vou eu a abanar o penduricalho em direcção ao banho ao som do fim de semana a girar a 33 rotações no espírito!

De repente.....O HORROR....A TRAGÉDIA....!!! Água gelada jorra em galões do chuveiro e ataca-me nesta epiderme alva e angelical perpassada por gerações do mais elevado gabarito....Rugi um guincho que meteria inveja em qualquer Flauta Mágica...tal foi o choque do frio quais punhais em carne tenra e virgem....

Puxo e repuxo, mudo a torneira de posição...mas amansado, constato que não há água quente....!!! Um bem tão essencial, tão necessaríssimo, que não me iria adocicar a coriácea nessa noite....!

Passou-se Sábado....passou-se Domingo...e a secura continuou...vi-me na contingência rural de aquecer água e lavar-me por secções...E digo-vos...não é uma memória que vos queira deixar...

Hoje Segunda...e após ter contactado a agência em queixa...rumei a casa esbaforido como o Yakari, num misto de expectação e esperança...gosmento e pegajoso, como só este dia abafado me colaria contra as roupas em languidez lasciva....
E cavalguei nutante à torneira....e abri....abri...e as lágrimas escorreram de felicidade....Era água quente meu Senhor....água quente!!!!

Estarreci perante a beleza da insípida aquecida....qual Cook...perante o Estreito!
Qual Magalhães...perante o Estreito....!
Qual Tomás Taveira...perante o Estreito....!

Saltei para a banheira em ápice....e kilos de fuligem se dissiparam na correnteza....
As rastas perderam a forma e o cabelo sedoso ficou...
Estou leve...estou lavadinho...estou Hydratado!

Água quente, nunca mais me deixes, tsá?

sexta-feira, junho 12, 2009

Monólogos da vajona

Saio do meu celibato para vos contar algo deliciosamente inolvidável.

Esta é fresca e directa de um amigo meu enfermeiro que passou a semana passada no turno da noite (e daqui vai um abraço para o Júlio Isidro!) de um famoso hospital da nossa praça...

Chegou-se-lhe à frente nas urgências, uma cigana aflita envergando uma bebé meio adormecida e incomodada, tristemente encardida e angustiada nos seus braços....e aborda-o com genica atormentada:

Ela: A minha bebé...!!!! Tem muita comichão...lá em baixo...!

Ele: Lá em baixo onde? - Devolve ingenuamente interrogado.

Ela: Lá em baixo....lá em baixo....!!!! - Retorta com aperto e semblante soçobrado apontando o olhar à prole.

Ele: Mas lá em baixo onde? Há que ser específica!!!! - Investiu o simplório com ar condescendente...

Ela: Lá em baixo na c*na!!!!! Onde é que havia de ser...?????? - Devolveu-lhe justa, furiosa e correctamente a indómita cigana!



AH MULHER TOU CONTIGO....Há que chamar as coisas pelo nome!!!!! (contudo, continuo a preferir vajona)


...


E para o jantar tempera-se a galinha com:




quarta-feira, junho 03, 2009

O cabr#o do batido

Facto: A preguiça é a melhor amiga da inanição...e as duas juntas vieram hoje passear cá a casa e sentaram-se indolentes no sofá...para o jantar....um sápido batido!!!!

Ingredientes:
-2 bananas
-1 abacate
-4 bolachas amanteigadas e deliciosas
-cacau a gosto
-leite até perfazer 900 mL (credo!)


Cuidados a ter:
-Nunca usar uma faca de serrilha para descascar o abacate e cortar o dito e as bananas...e sobretudo, NUNCA lamber a faca pelo lado da serrilha!!!! Urrei vagidos!!!!

-Nunca mandar a faca contra a bancada num acesso de raiva enquanto se recitam impropérios! A puta da faca faz ricochete e aleija!!!!

-Após usar a varinha mágica (Nimbus 2000) para reduzir a mistura, nunca...mas NUNCA lamber a parte de baixo da dita, metendo a língua pelas aberturas até à lâmina!!!!


Moral 1:
E se eu ODEIO bananas....

Moral 2:
Oh vã vida de vicissitudes vápidas! Voda-se!!!!

segunda-feira, junho 01, 2009

Pensamentos Soltos

1- 30 minutos após o começo de um episódio do Supernatural, apercebi-me que já o tinha visto...não sei quando...nem onde...mas esses 30 minutos, continuo sem perceber porque razão não me lembro deles...

2- De Sexta para Sábado...deixei a chave na porta do lado de fora...a noite toda...! Podiam ter-me entrado em casa...roubado...ou até violado...(E não necessariamente por esta ordem!)...se calhar até copiaram a chave...

3- A renda de Junho que devia ter sido paga a semana passada, ainda no mês de Maio...não o foi...nem se quer me passou pela cabeça!

4- O.J. Simpson.



Já não sei quem habita dentro da minha cabeça....