terça-feira, dezembro 09, 2008

"Amélia Muge em concerto..." e afinal a Europa chegou à Ásia!

"Muge em concerto???" - pensei eu, quando li a notícia num pasquim internético, à laia de emigrante ao longe....Mas quem é que redige uma notícia assim? Enfim...

Mas não é sobre a dita de cima que me vou versar....eu tenho andado mais que ocupado, mais que assoberbado, os "meus" ultimamente sabem pouco ou nada de mim, tal é a estafa...mas o que me aconteceu ontem merece aqui ser escarrapachado....

Que se escarrapache, então!

*************************************************************************

Tive de assomar à filial do meu banco aqui no UK para resolver burocracias...como a burocracia de "lana caprina, afinal era de ovelha", fui levado por um tipo qualquer, fosse ele gerente ou isto ou aquilo para o interior da filial...e sentado fiquei num sofá singelo, meio desconfortável e de amparos aos braços altíssimos, o que me levava a sentar numa figura quase sem ombros tal era o ângulo possível....frente a uma secretária...

Enquanto o tipito cirandava de gaveta em arquivo...na mesma sala partilhavam o espaço, duas lindas meninas, entorpecidas mentalmente, decerto devido ao rarefeito ar da divisão....e eis que uma entabula para a outra após deixar um cliente em suspenso ao telefone....

- Susie?...I've got this client on the phone asking if can use his bank card in Japan....?

Responde a interpelada:
- Have you checked the colour-coded map we have assigned to the bank stating which countries our services operate in?

Retorque a tonta do seu monte dos vendavais mental:
- Yes I have....But i can't seem to find where in Europe, Japan is....I mean...is it like, a new country?

Retorta a outra lá da estratosfera cerebral:
- Don't know....Maybe it's one of those new republics, formed after the wars....let's have a look at Europe together....

E pronto, lá as duas juntas de cabeças lado a lado, fizeram um túnel de vento, frente ao mapa do Velho continente...à procura do Japão....

Lá tratei dos meus assuntos tacita e rapidamente....e quando me levanto para sair, não fosse o destino ainda me querer acirrar mais a comichão....uma delas, esbugalha os olhos procurando aprovação e concordância na demanda infrutífera e tagarela-me sorrindo anormalmente:

- Can you believe we can't find Japan in Europe????

Ao que eu respondo, à lá Jeremy Brett:

- Maybe you'll find Japan where you both left your intelligence!!!! On the other side of the world!....(e ainda rematei de sacana) - Do have, a good morning ladies....!


*****************************


Moral da História:
Ângelo, se afinal alguma placa tectónica te trouxe para mais perto, tu por favor sê kikinho e vem-me visitar!!!!!


29 Reacções:

João Roque disse...

Imagina que procuravam Portugal?
Nem quero imaginar...
E nós é que somos uns "tadinhos"!!!
Abração, amigo (já tinha saudades de te ler).

Angelo disse...

É tão bom podermos rir de gente estúpida! É mesmo giro! E que ninguém diga que não de deve fazer isso que é mau porque isso é mentira!

Tu nem me fales em placas tectónicas, que elas têm andado bem sossegadinhas por aqui! Mas quando eu abalar daqui em direcção à civilização (UI, esta foi má!), logo te darei conta!

Vou dormir uma sesta.

PS - Sinto-me lisonjeado por ter o meu nome escarrapachado no teu coiso!

Kapitão Kaus disse...

Mas que gargalhada Kaótica que eu acabei de dar!
Oh pá, ela há cada uma que não lembra mesmo ao diabo! Tadinhas das meninas!... Cultura geral básica: zero!
Olha, conselho: não confies as tuas poupanças nesse banco. É que com criaturinhas desse calibre, imagina aonde farão as aplicações financeiras... e depois ainda se admiram dos crashs bolsistas!!!!!

AG:)
KKF

W. C. Fields disse...

Macacos me mordam! :)

Graduated Fool disse...

Damn! ;)

Socrates daSilva disse...

Se não dissesses eu pensava que tinha acontecido nos EUA ou cá na terrinha…

Abraço!

Individual(mente) disse...

Oh não! A Sarah Palin já se reproduz no Reino Unido!

mik@ disse...

eu sempre achei que os portugueses tinham uma boa noçao de geografia. eu sou bue desorientada mas tnh noçoes geograficas pra situar cidades e paises... taditas dessas cabeças no ar.
bjinhos master mai lindo

M disse...

Néscias! Oligofrénicas! Mentecaptas!

É UMA PRAGA! O VÍRUS DA AMERICANICE STUPIDIFICANTE ESTÁ À SOLTA NA VELHA EUROPAAAA...

Opah, não fazia ideia que tal fosse possível, juro!

***

Rita disse...

Será que é mesmo um vírus como diz a Medusasss??? É que do Reino Unido têm "saido" uns virus eskisitos. A gripe das aves, agora temos aquele dos porcos. Será que vamos ter um que afecta os cérebros mais desprovidos de matéria cinzenta ou como diria o Sr. do bigode de "little grey cells"?...
Jokas

Gi disse...

Não sei se muja, se tuja, se fuja.

É de ficar com os olhos em bico.
Santa ignorância.

João disse...

E eu pensava que eram so os americanos que eram maus em geografia. Afinal é pior....:p
Abraço novamente do lado esquerdo do atlântico.

banana disse...

Tb pensava que ias encontrar 1 país avançado quando cheguei ao UK... Mas esquece!
Agora que cá estou já percebo por que razão os Americanos tão estúpidos e os Australianos tão anormais...

caditonuno disse...

e eu ainda acrescentava no fim: toma que já comeste!!!

esqueceste-te de um HE (can't find his...).

abraço.

Gata Verde disse...

Beijocas Natalícias...

Fractal SMOG disse...

As saudades que tinha de te ler :)

So, in the UK, hein?

Hug the Queen for me... but softly, do not smash the Lady!!!

:)

Fractal SMOG disse...

As saudades que tinha de te ler :)

So, in the UK, hein?

Hug the Queen for me... but softly, do not smash the Lady!!!

:)

Anónimo disse...

Isso que tu aí descreves é o futuro - muito próximo, coisa de meses, se tanto... - da educação em Portugal. Pelo menos da pública, que é o que se quer... Abraço!

Maga disse...

então e ficas por aí? até pró ano?

Pearl disse...

Hydra brother!!!
hahahahahaha
Só tu para me fazeres rir a bandeiras despregadas cada vez que postas algo!!!

um beijinho ENORRRRRRRRRRRME!!!

:o)))***

Aproveito para te deixar votos de um feliz Natal, e um excelente 2009!!!

fj disse...

Aproveito para copiar a nossa Pearl....
votos de um feliz Natal, e um excelente 2009!!!
Um abraço!

ps: certamente ja deves estar em Portugal eu vi quando passaste por aqui ;)

Telak disse...

heheh brutal :) mas podias ter sido simpatico e ter dito onde ficava o japão!!!!!:P

Paula disse...

Hydra de mi corazón!!! Voltaste!
Já tinha saudades!
Parece que a burrice, também abunda por essas bandas...
Japão na Europa... CREDO!!!
:)
Bjs!

Restelo disse...

"Amélia Muge em concerto"

Isto não se pode levar a miúda a lado nenhum...

Fases como a Lua disse...

Volta e meia dou aqui uma saltada para me rir...

Agora vim para desejar um Bom Ano!

Um grande bem haja ao hidracoiso daqui da alu(N)ada, como diz o povo. E com a sua razão. :P

Nuno T disse...

Um Bom Ano para ti!
E vê lá se escreves, pá! :p

abraço!

Denise disse...

I-na-cre-di-tá-vel!
:-))))

ups disse...

Lol...
Já vi que continuas com as tuas aventuras... De tédio não morres! :p
Bom ano Hydra!

Kapitão Kaus disse...

Olá:)
Deixei-te um desafio no meu espaço. Passa por lá:)

AG:)
KKF