domingo, janeiro 27, 2008

A "Vajona"

Perguntava-me um amigo meu o que significa "twat" em Português...

Ora sabendo eu, que "twat" em Inglês é calão para "c*o*n*a"..... atrapalhei-me e afundei-me em perturbação hesitante entre o politicamente correcto "vagina" e o supracitado vernáculo...

Ao que me saiu indevidamente com o titubear:

-Vajona!

Desde então, a palavra grassa por aí, à boca cheia!

42 Reacções:

paulo disse...

Genial, Hydra! Aliás, já percebi que és prolífero na criação de palavras novas. Continua assim que tornar-te-ás caso de estudo lexicográfico!
(ainda tinha pensado falar do acordo, mas para quê estragar o resto do domingo?)
Um abraço!

ana disse...

ahahaha!!!

Qualquer dia está no dicionário!

Gi disse...

Imagina se tivesses dito vacona ou
conina, assim saiste-te twatimamente ;)

Nuno T disse...

Twat, Cunt, Wanker... tudo expressões britânicas muito fofas! lol! :)

abraços

Jasmim disse...

Loll... não é propriamente um eufemismo! Mas podia ser pior!

Julieta disse...

Só tu! Só me fazes rir... lembraste de cada uma! Com essa imaginação um dia destes ainda te contratam para maquinares uma qualquer campanha publicitária... e eu concordo plenamente, porque tenho a certeza que até um produto estilo phonix (raios do infeliz que se lembrou de semelhante) nas tuas mãos tornava-se brilhante...
Socras vê, vê, olha só o que andas a perder... olha, olha bem!

Beijoca e abraço com recheio a carinho

Cabra Expiatória disse...

Epá....

Posso fazer tentativas para o masculino?

Penalho até é giro... Parece um dos amigos que partiu em busca da Bruxa do Oz...

Carénis tem som de creme anti-rugas daquele que se vende nas farmácias, o que me leva a imaginar cinquentonas e sessentonas demasiado contentes por encontrarem algo assim...

:p

Oláaaaaaa!

Beijo

Kapitão Kaus disse...

ahhahahahahhahah

O que eu me ri não só com o neologismo, mas principalmente com a situação do meu Hydra-Friend!

Acho que te esperam aventuras divertidas!

Abraço grande :)

mjf disse...

Olá!
Como sempre,tives-te um saída " airosa"...

Boa semana

M disse...

Pois é Hydra-friend! Só tu para me pores a rir assim numa noite de Domingo!
Beijinhos e boa semana!

Kapikua disse...

hehehehe
Vajona não lembra ao caranis!!!!

Grande abraço

Anónimo disse...

Pois, tenho-lhe muito respeito... ;) Abraço amigo!

Maria disse...

um cavalheiro não diz essas coisas, Hydra!!!!!*

Artemisa disse...

Mas isto é uma conspiração???
Por acaso estou bloqueada no teu blog???
Sei que já há algum tempo q não apareço, mas escrevi 3 (trêêês!!!) comentários-em-um!! A Vajona, o hydra-carro e o turismo de lisboa maravilhosamente entrelaçados num comentário!!! Ou talvez não tão maravilhosamente assim, mas agora nunca saberás, pois o dito SUMIU!!! VANISH!!! PUF!!!
Nunca mais confio nesta frase aqui em baixo da caixa de texto dos comments... "pode usar alguns tags HTML" yeah, right...FASCISTAS!!!

Tou tomar as minhas drogas.

Um comentário brilhante, é só o que te digo :p

(e agora espero q ele não apareça mesmo...lol)

Gros bisous!!!

p.s.- e agora vou na 3ª tentativa de inserir o comentário...isto hoje não está nada bem...mas agora tenho-o gravado!!! Não me impedirás de comentar, vil blogger!! (eu vou já tomar a medicação, a sério)

Artemisa disse...

*vou tomar....as minhas drogas.
Estou mesmo com falta de lítio!

TheTalesMaker disse...

Na minha não, que apenas a encho com sushi e nada com essas coisas, palavras feias e assim.

wednesday disse...

Parece-me ideal para dizer!

Avid disse...

Pois e!!! Preciso de um dicionario com urgenciaaaaaa
Bjs meus

V. disse...

Ora pois, e só quem te lê é que sabe, ah pois é!!

Ka disse...

looool

Agora imagino que os teus hidra-amigos com outros portugueses à conversa a usar essa bela expressão e tou a ver a cara dos outors....ahahah

Beijoca e uma excelente semana :)

Anónimo disse...

Olha que belo termo inovador ... por acaso é feiote

mik@ disse...

ihihi podias ter-te saido pior :P
agora inventas novas palavras :) ehehe
beijinhos

Pearl disse...

Diva:
Tens sempre o diccionário 100 palavras!! LOL

Hydra-brother:
LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Eu não digo??
Quando não estás a inventar cenas estranhas, as cenas estranhas estão a inventar-te a ti!!!
LOL
Vasjona soa bem melhor que qualquer das duas outras alternativas!!!
:o)))*** *** *** (ada)

Olá!! disse...

Vajona????? Aiiii que corada que eu fiquei.... explosão de gargalhadas....
Quando meteres aquela ceninha que pediste ao Suzano escreve lá VAJONAS NOVAS
hahaha
Beijos

Rita disse...

Só mesmo tu e essa tua imaginação delirante...
Jokas

Paula disse...

Saíste-te bem, Hydra!!!
Bjs!

Azul disse...

Raisparta.
Hoje não consigo vislumbrar uma única foto do teu blog.
Vou mas é ali darumgiro sntes que dê já uma bofetada ao pc!!!

AH, É verdade, tens lá prémio.

( eeeeehhhhheehhhheh, relativamente ao post!)

Anita disse...

hehehe..espero que já conste no dicionário 100palavras:)
beijinhos e uma excelente semana***

Unknown disse...

Lol A isso se chama uma saída (in)Feliz :)

Beijos

Leila* disse...

Não pude deixar de pensar na minha vacaria e mentalmente substitui o "j" por um "c".. ups!! Ou o "v" por um "m"..

ehehe

Kiss**

Nuno Miguel Machado disse...

Fantástico! :) De facto a língua portuguesa consegue produzir os melhores vocábulos! E quem manieta assim a lingua portuguesa é digno de pertencer ao núcleo duro dos líricos nacionais. Caro Hydra, tu és uma homenagem à lingua portuguesa. Mais, só quem conhece bem o nosso dialecto consegue fundir três dos dialectos mais antigos do mundo...o inglês, o português e o politicamente incorrecto...
Depois de tanta babuseira que escrevi neste comentário (sem nexo nenhum) queria só dizer que continuas imparável e que "VAJONA",se depender de mim e da petição que irei iniciar, irá num futuro próximo constar no vocabulário da língua brasileira...perdão, portuguesa. Com tanta fusão fico baralhado!

Bem Haja Hydra! Grazie pela visita...sabes que ali não se aprende nada. Pode ser que da próxima vez que lá fores, te dê a conhecer os dois novos reforços da selecção do resto do mundo.. o indiano Pacha Cha Cha e o grande belissimo grego Apalpamous. Mas isso é já para um post mais à frente
!

O Livreiro disse...

Do melhor que já li.
Nova palavra para o dicionário, vajona.

Hydrargirum disse...

:)

Muito obrigado pelos vossos comments:)

Ri-me com gosto, com as vossas combinações de palavras também:)

O cérebro às vezes engana-nos e o meu fez-me sair esta....mas que enche a boca, enche...e rola bem....VAJONA...até faz eco!lol

Pode ser que um dia, de tanta propagação popular, possamos ver vajona no dicionário....

Bem, nós por cá, como disse, usamo-la indiscriminadamente...(bem...no contexto certo claro!)...

Beijinhos e abraços para vocês:)
Hydra:)

Graduated Fool disse...

Vajona??? lol
Vajona faz-me lembrar uma coisa mijona. Péssimo!

Continuo a preferir "Senaita".

PrimaNocte disse...

Vajona?!!! Isso não lembra a ninguém...

eheheheheh

Fractal SMOG disse...

Vajona... AKA vara com que se vareja a azeitona!!!

Bjos, hydra!

fj disse...

Gosto!!! da palavra .
um abraço my friend

MJ disse...

Vajona é sem dúvida uma palavra que fica no ouvido! SÓ tu..amigo Hydra! Lion!! *

nes disse...

aviso já que não li os outros comments (apenas os 2 ou 3 1ºs), mas acho que twat = homossexual (politicamente correcto lol), assim como wanker, e cunt é que é então a vajona ;P

certo? ^_^

Hydrargirum disse...

Se calhar tb pode ser....mas o uso que lhe dávamos no UK era mesmo o que coloquei no post...
Ainda assim procurei no dicionário, mas não encontrei algo sem ser:

twat(twŏt) Pronunciation Key n.
1. Vulgar Slang The vulva.
2. Offensive & Vulgar Slang A woman or girl.

Mas admito que possa ter o significado que se lhe quiser dar dependendo da zona do UK...:)

Obrigado pela visita:)

Hydrargirum disse...

Mas olhando com outra atenção para o ponto 2, se calhar é por aí mesmo!:)

enGine throbs disse...

As a derogatory insult, a pejorative meaning a fool, synonymous with the word twit - 'You are a real twat and a half' (often used in the UK)[3]

Para mim, twat é tonto... na série 'Allo, 'Allo utilizavam-no com os dois sentidos (simultaneamente), se bem me lembra quando o Reneé ("Renascido" de seu nome... sabiam lá eles no início da série que ele iam matá-lo e renascê-lo) falava com a mulher dele... ou com as empregadas...