sexta-feira, janeiro 18, 2008

O drama de procurar emprego!

1 - Eis que estava eu numa pesquisa internética, à procura de um emprego que se coadunasse com a minha extensa formação académica em química biológica, quando dei com a posição laboral da minha vida.

Era em tudo a minha cara! Fiquei extasiado com a oportunidade e as funções descritas....quando tive o choque da minha vida! Nesse momento, o meu ânimo deu as mãos ao maxilar e ambos desceram ao chão mais depressa que o busto da Dolly Parton, por acção da gravidade!

A posição era em Suva! SUVA?????????? - Ecoou aqui no Shire!

Ora para quem não está a ver onde Suva fica, digamos que é a capital das Ilhas Fiji....
Ora para quem não está a ver onde ficam as Ilhas Fiji, digamos que é no meio do Pacífico.... a meio caminho de Vanuato, passando a Tonga à esquerda....Ah pois....não ajuda, eu sei!
Evoquei com fervor o artefacto fálico!!!!

...


2 - Momentos mais à frente, refeito do acicatar do destino, dou por mim a preencher um formulário de candidatura em Inglês, para uma outra posição. Eis que me deparo com um campo, em que me pedem para me descrever em 10 linhas....

Ora, eu não consigo falar de mim....descrever-me....é um exercício que acho difícil...apeteceu-me deixar os números de tfone dos meus amigos e escrever: "Contact for references. Ask my friends!".

Ainda esgalhei (olha o sorriso maroto!!!) um princípio de frase "Very friendly and supportive. Very communicative and...."....E naquele momento, só me apeteceu completar com algo semelhante ao da caixa dos comments:

"I´m a Leo. I enjoy long walks on the beach. I´m helplessly romantic, I kiss astonishingly and I cook! - Now, you tell me?... Aren´t I a treasure up for grabs?"

Mas optei por deixar de fora esta pérola ridícula....Temi que a entidade empregadora fosse imune ao meu humor:/

...

Meus amigos, quer-se-me cá parecer, que se isto não melhorar....terei que vos pedir que actualizem a morada do meu blog para:

Hydrargirum.blogspot.fj

PS - Ai, vou gastar tanto em roaming:/

63 Reacções:

Diabba disse...

Nunca te imaginei como um Hobit.

Evocaste com fervor o artefacto fálico??? Uiiiiiiii nem vou comentar...

Já pensaste que nas tais 10 linhas o que chama a atenção é a originalidade da descrição?? Se tivesses lá falado no Shire quase de certeza te contactavam! hihihihi

beijo d'enxofre

Avid disse...

Bom bom (nao chocolate...porra hoje sou penso nisso, e a tal da TPM) Tambem axo que devias ter falado no Shire va-se la saber se as coisas tomavam outro rumo.
Bjs meus
P.S. Adoro-te "internacionalizado" roaming he...hummm

Angelo disse...

Suva ate me soa muito bem, porque deve ter boas praias. E ate poderias vir a conhecer um amigo meu japones que vai para o Tonga ja em Marco. Sim, leste bem. E eu ate ando a investigar precos para ver se la posso ir.
Eu, se fosse ate, revia bem essa opcao.

E acharia optimo que te tivesses descrito como se estivesses num site "de amizades"! Seria de genio!

Paula disse...

E tu não queres ir para as Fiji???
Muitas praias para passeares, muito solinho, muitos ingredientes exóticos para os teus cozinhados...
Agora o meu maxilar e as minhas mãos é que caíram, qual busto da Dolly Parton!
Hydra! Hydrito!
Hydruxinho lindo!
Se fores, manda fotos para o pessoal aqui se babar e se forem precisas referências é só dizeres para nos contactarem a todos, que descrevemos-te num instante.
E só temos coisas boas para dizer!
Bjs!

Gi disse...

Vais fijir?
Vais medir a quantidade de mercúrio nas ilhas Fiji, fazendo longos passeios na praia?
Levas o Ipod carregado de Bach?
Falar-nos-emos via satélite?
Devo emparedar-me viole(n)tamente?
Não haiku para isto!!!!!
Roaming away from u! Schuiffff!

Olá!! disse...

Concordo com o Angelo hahaha, quem sabe o empegador não tem espirito e o local nem me parece nada mal!!!
Mas há coisas que irritam... ai se irritam.... País este sem oportunidades.... dahhhh

Olha lá ? Esse novo endereço não te iria remeter tudo para o mail do Fj???? tu tem cuidadooooo... hehehe

paulo disse...

Bom, isso é longe pra car****! Mas imagino que ficar por aqui a olhar também não é melhor. Quanto à descrição podias tê-la feito, não vejo porque não, mesmo perdido no Pacífico o pessoal deve ter humor.
E ias mesmo para Suva? Longe desta gente toda? Lá há net, é?
Beijos e abraços e bonne chance

AnaLua disse...

eh pah vai vai...que depois vou visitar-te :)

bjinhossssssss

Julieta disse...

Baita tristeza que me assolou agora... só me apetece dizer palavrões!! Worto mais tarde para comentar de jeito!
(desabafo...)OH SOCRAS HAVIA-TE DE NASCER UM PESSEGUEIRO, SEI EU BEM ONDE... NÃO OUBISTES OS MEUS PEDIDOS DE 2008???

Unknown disse...

Oh Hydra...química biológica nas ilhas Fiji... eh pá ainda te vais tornar um "other"...isso só me faz lembrar o " lost"...n sei porquê... se calhar tou a divagar... antes o "shire", kal hobbit..mas a tua descrição...divina!!!!!!!!!! Ah, podias dar o meu contacto, eu dava as melhores referências!!!!!!!!!

Anita disse...

Hydra: ilhas Fiji????mas o que é que ainda estás aqui a fazer hein???lol a parte final do teu novo endereço, genial...ainda me stou a desmanchar a rir lololol:)))
beijinhos seu trenguito e um excelente fim de semana*****

MJ disse...

Pois, amigo Hydra, isto está mesmo de gritos... :( Se calhar temos de começar a aventurar-nos... E porque não? Ganhas experiência, conheces um país novo, pessoas novas...o teu inglês é magnificentíssimo..portanto.. :)E internet há sempre! Podes continuar a manter contacto connosco!! É uma decisão que tem de ser bem pensada...mas...se é o emprego da tua vida... :)
Quanto ao formulário, não vejo mal nenhum em descreveres, precisamente, o que dizes... Sabes que improvisação e criatividade são duas características (que os leões têm, claro) também bastante apreciadas por qualquer entidade empregadora que se preze!! E, por amor de Deus, quem é que não ia gostar de ter um Hydra Worker na sua empresa? Só quem for realmente muito demente... :) jinhs*

Francisco disse...

Tens que ver as coisas pela positiva...

Praia, Pacífico, peixinhos tropicais... bom... eu ia falar em tubarões, mas achei que era capaz de ser um pouco desmotivante :P

Graça disse...

As ilhas esperam-te!!!
Se em Portugal não te safas!!!! E se tens uma boa posição académica!! Não exites vem até ás Fiji!! Lá vais ter um bom futuro profissional e uma praia com temperaturas bem altas para te bronzeares.
LOOOOOL
Esta é boa!!

Um abraço

Tulaunia disse...

Amigo Hydra, eu sou apologista de que te deves "fijar" daqui para fora!!!
Bora lá para as Fiji que eu dp vou lá fazer-te uma visitinha.

Bom fim de semana
:)*********

Unknown disse...

Costumo dizer que todos os caminhos vão dar ao objectivo que nos propusemos atingir. Por vezes, os caminhos podem ser longos, sinuosos, perigosos ou até não terem fim (em Portugal costumam ter muitos buracos!!!), mas todos eles são mais um passo para as nossas realizações. Por isso, se o teu caminho for as Ilhas Fiji, FORÇA!!!! :) (nem imaginas a quantidade de gente - eu :P- que pagava para ter essa oportunidade!)

E se encontrares algum artefacto arqueológico no meio da praia, chama-me!!! :) (Qui çá os nossos antepassados romanos, gregos, fenícios, etc, não tenham andado por lá!)
Beijos

mik@ disse...

masterrrrrrrr-hydra !!!!!!!!

aih jasus que não se me aguento a escrever.

estou possessa!

olha se é por causa de mim, esta tua pupila tolita e desgarrada, escusas de dar meia volta ao mundo pra fugir de mim! oubistes?!

é só dizeres que eu largo-te a bainha das calças e vou arranjar outro master :\

buááááááááááhhhhhhhh
(vou a chorar baba e ranho, mas vou!)

não, agora a sério. (por acaso é o nome da rubrica do nuno markl que da hoje na rtp1 por volta das 10h e pouco)

adiante...
Ilhas fijji parece idilico pra férias e pra trabalho também, já que te dão o que aqui o Sr. Socrates não dá. olha lá nas fijji não há furacões, tempestades e assim...????
era só pra saber, mais nada.

Essa tua descrição está óptima, de risos. eheheh pra próxima surpreende-os com a tua originalidade :P de certeza que é um ponto a teu favor.
tenho cá pra mim que respostas clássicas recebem eles sempre, um pouco de humor deve ser bem vindo.

beijocas :P que já miei de mais

Fases como a Lua disse...

Oxalá sejamos obrigados a actualizar o teu endereço!! Se é isso que queres, que assim seja. Espero que tudo corra bem e sejas um hydracoiso químico biológico no quinto carago, que é como quem diz, nas Fiji. Fico a "trosser" por ti!!

P.S. - Continuo sem saber o que é ser Miss Mix Sparrow, mas continuo a querer acreditar que é uma coisa muuuuunto boa. :P

Cumprimentos e larguras

Anónimo disse...

Tivesse eu emprego para te dar, e logo vias se não serias um treasure up for grabs, aqui, nas minhas manitas... ;)

Unknown disse...

perdoe-me o rato do campo..eu li... "mamitas"...LOL acho que já estou tão cansada k eu é k devia ir para as Fiji...secretariar um chefe de polícia local!!!! Ai...eu escrevi isto???

V. disse...

Devias ter dito isso! Nunca substimar quem está do outro lado, LOL

As três vezes que arranjei emprego por entrevista foram todas as que fui completamente soincera, tipo "que se lixe, eu sou assim e acabou,quem gosta gosta e quem não gosta, azar". Das ouitras vezes que não fui seleccionada foram daquelas que tentei dar graxa.

Eu não tenho jeito para dar graxa. Eu não consigo disfarçar o meu feitio e pronto.

Sabes lá se do outro lado está um gajo que escrever um blogue igual ao teu em fijiano?

LOLOL

Lux Lisbon disse...

bem, Fiji não me pareçe nada mau...pelo menos ficarias com um bronze invejável o ano inteiro.Podia ser pior...podia ser no Burkina Fasso!
;)

Voyager disse...

Há sítios piores...mas um português nas Fiji...caramba!

Ao menos com bronze todo o ano ficas =)

Fractal SMOG disse...

Hydra, andam tantos fenómenos biológicos por aí a pairar, esperando despertar reacções químicas à primeira vista e tu onde andas: a pensar ir para as Fidji???

Estou a brincar!!

Desde que te sintas realizado e não páres de escrever, acho que deves seguir o que sentes que está à tua espera.

Mas escreve, tá?, é que este blog já se tornou um vício, sorry... pelo menos é um vício barato e saudável ;)

Boas pesquisas!

TheTalesMaker disse...

Em primeiro lugar, é o que digo, os meus melhores amigos parece que querem ir todos para longe, enfim :S
òh despois, na frase em que dizes que és um leão, quem te disse que isso é bom, einnh? (óh pra mim a meter-me contigo).
"Do You cook? How long you don't prepare a meal?" Sim, eu já ouvi-te gabar dos cozinhas, mas prová-los é que nada. :P
Finalmente, qual roaming, qual quê, usas msn e webcam, all right?

Artemisa disse...

Lá faz sol, têm praia e se não fores agora não vais nunca. E mais não digo :)

Bacci

Lisa's mau feitio disse...

Koala da minha praia!!
O post que se impunha!! O teu desemprego :( sobre o qual já conversámos. e hoje falo-te exclusivamente em "Serious Mode" que bem sei o q isso te dói, koala da dona mailinda!
e agora que comunicaste ao mundo que a tua situação profissional é NENHUMA, vai de ver que ainda alguém tem conhecimentos e cunhas e afins no teu ramo e é por aqui, por entre tanto amigalhaço/a que vais arranjar o emprego da tua vida!! E olha, a brincar a brincar...

Da parte da Lisa já sabes como é que funciona o esquema: precisas, toca a mexer os pauzinhos. Não páro de fazer a mma pergunta. Acho, até, que já perguntei a pessoas repetidas... "Tem conhecimentos na área da engª Química??"

ahahahahahah

E já foi maus um, if You know what I mean!!

Se bem que essa das ilhas não é mal pensado... Se tu fosses, tinhamos aí bom poiso para assentar arraiais nas férias...

Retiro o que disse, pois!! Ninguém arranja cunhas ao Hydra, certo? aahaha

Tudo vai acabar bem... um dia... não sei qdo, mas tudo acaba sempre em bem para quem merece.

Beijinho bom e mimos no Koala maifofo!!!

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

"maus um" = mais um

herrrrr

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

No meio do Pacífico?? UAU! Que maravilha!! Não te preocupes porque tb deve existir lá net!! hihihihihi! Força! Atira-te de cabeça, tronco e membros, às vezes o destino tem coisas...esse outro anúncio era só para te agarrares com unhas e dentes ao primeiro (hihhihi!). Ahhh...por acaso isso do Hydrargirum não é o nome em latim de mercúrio?? Bolas, preferia uma planta em vias de extinção! :)) bom fim de semana!P.S. quando te mudares para as Fidji por favor avisa :))

Jasmim disse...

SUVA, no meio do Pacífico, nas Fiji?? Que espectáculo!!
Realmente falar de nós próprios é um exercício que a maioria das pessoas não gosta, mas é uma excelente forma de avaliarmos os candidatos... Boa sorte!

Nuno T disse...

Chato deve ser é escrever relatórios em Bau Fijian ou Hindustani. Mas vá, com o tempo acho que vais lá! :)

abraço!

Gata Verde disse...

Seria o máximo!
;)

Beijinhos e bom fds

Kapitão Kaus disse...

Ai, Hydra, já estamos todos em campo para: ou te encontrar um lugar compatível por cá, ou lançarmos os barcos à água e rumarmos também para as ilhas Fidji. Sabes que a questão das praias paradisíacas, do marisco barato e do bronze, é tudo muito tentador!!!!
Abraço grande :)

fj disse...

não tendo a certeza de estares ainda em territorio nacional ou se ja fijiste para lá.
deixo um abraço e até lá(nas ferias)
agora...
Só nao entendo porque tens que utilizar o prefixo do meu endereço...

Lisa's mau feitio disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Koala!!! Upa!!! Upa!!!
toca a levantar que hoje é dia de limpezas!!!!!

Sabes que guardo sempre os Domingos para arejar o teu Duplex!!

Vá, vai arejar a penugem e volta depois de tudo limpo e sequinho!!!!

ahahaha

Koala da minha praia, tem um excelente Dominguinho!!!

(e um postezito novo já se precisa, sim? Isto é como os discos pedidos: queremos post novo!!! Queremos post novo!!)

beijos gdessssss

:)

Lisa

Patrãozinho fj: o hydra não está lá ainda. Nem vai!!! Porque a gente vai unir-se e arranjar um conhecimento forte na área da Engª Química para o koala sobreviver por cá, caramba!!!!

Dá-se prémio à melhor cunha para o koala!!!

Kapikua disse...

O importante é que te realizes pessoal e profissionalmente!

E Hydrargirum.blogspot.fj dá um ar exótico à coisa :)

Boa sorte para ti são os meus votos!

Abraço

Pythea disse...

Anda-me cá a parecer que conheço um certo formulário do qual te dei a dica, que é um quanto parecido com esse.

B'jocas

p.s. tens novidades???

Maria disse...

o que tem que ser, tem que ser!*

Ninica disse...

O pessoal muda o endereço do blog de muito boa vontade, se for mesmo a única saída.. queremos é que fiques bem!
UM sol do catano.. água quintinha... areal grande e branquinho...snif, snif...
Beijo

Lisa's mau feitio disse...

Koalita, boa semana! Se bem que é mais no estilo de a gente vê-se!! :)
Terça-feira janto fora, If You know what I mean... Mas a gente ainda se "vê" antes!!

Andas tão apagadito, credo!!

Estás bem, não estás?

Beijinho no koala!!
Lisa

Kapitão Kaus disse...

Hello, are you still here? Or did you go abroad?
Outside (out of my room!), there's a sunshine!
And a lot of friends that care about you!

Paula disse...

Uh-uh!
Está alguém em casa?
Ou já foste para alguma ilha deserta com a tua Hydra-Jolie e deixaste o computador em casa?!
Bjs!

Olá!! disse...

O endereço novo não dá nada.... onde anda o dono deste blog????

Rita disse...

Suva??? Mas isso não é o nome da prisão onde está encatrafiado aquele lindíssimo Michael Scofiel do Prision Break??? Count me in...
Jokas

Rita disse...

Afinal não, afinal é Sona. Paciência, valeu a intenção...
Jokas

Vitor disse...

pois então Suba por favor.... olha que a publicidade às linhas aéreas lá para os lados de Suba... é um espanto.... Suba.... Suba...

Unknown disse...

Michael Scolfield...ilha...Michael Scofield... prisão...Michael algemas...praia...sorry Hydra, deixei de pensar...química bilógica...bem pelo menos n fugi do assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kokas disse...

Já pensaste nas praias? Então pensa. Aliás... vê... :)

aQUELE ABRAÇO

Unknown disse...

Então, então??? Não há novidades??? Vou entrar em processo de protesto!!! :p

Bjokas

caditonuno disse...

fogo! andas a procurar emprego nas ilhas fiji? ao menos tens uma boa paisagem todos os dias e lagostinha todas as semanas!

Restelo disse...

Bom, só uns conselhos se andas à procura de emprego. Também sou química e já abandonei Portugal porque oportunidades em R&D são inexistentes. Aqui para o UK tens boas páginas para procura de emprego:
http://www.newscientistjobs.com/jobs
http://www.monster.co.uk
http://www.jobsite.co.uk
http://www.totaljobs.com
http://www.fish4jobs.co.uk
Boa Sorte!!

wednesday disse...

Não te preocupes, eu vou lá visitar-te... E se precisarem de alguém na área de gestão de operações, já sabes!

Cabra Expiatória disse...

Ouve.... (ou melhor.... lê, neste caso)... a sério.

Demais.

Começo a descascar-me a rir (sorriso maroto? onde? :p) com a invocação fervorosa do artefacto fálico.

Lindo! É que eu ando sempre à procura de uma nova maneira de me impedir a mim própria de mandar tudo pó C*****o!
Genial...

Depois, a tua tentativa de esgalhar uma autobiografia em 10 linhas...

Epá... a sério... é que não posso mais. Dói me a barriga! Não consigo rir mais...

Boa, mestre!

*Beij!

Julieta disse...

Se for para seres feliz, que assim seja as Fiji... mas tenho pena que pessoas como tu não sejam aproveitadas cá, dói-me quando vejo estas coisas... que cada vez mais se tornam recorrentes... enfim!
Mas bê lá se mesmo nas Fiji actualizas o blog!!

Beijinhos com carinho

Graduated Fool disse...

E porque não ir uns tempos para as Fiji? Eu acho que me empolgava, confesso. Depois se não gostasse, voltava. Ora!
A sério, pensa nisso. Pode ser uma experiência excelente.

bonekita de trapos disse...

hummm , pareceu-me ouvir falar em ilhas Fiji!! Posso ir no teu lugar? Posso? Posso? Posso? Pergunta se precisam de uma jurista...hihi

Não te queixes, podes sempre passar os finais de tarde a passear à beira-mar:p
Estou a torcer por ti, sim porque dava jeito ter alguém conhecido lá pelos lados do Pacífico para quando eu tivesse € para la ir passar uns dias de férias...:D

Falando um pouco mais a sério boa sorte na procura de emprego!
Vai aparecer certamente uma boa proposta e num sitio menos remoto...

Beijinho

Hydrargirum disse...

Meus Amigos,

Em primeiro lugar, quero-vos agradecer imenso os vossos comments no post anterior:) Os comments a brincar que me deixaram um sorriso e um gargalhar na boca, e os comments mais sérios, levados em igual consideração. Seja como for, obrigado pela força de todos:)

Lamento decepcionar a grande maioria de vocês, os que já contavam com um destino paradisíaco de férias, mas a grande verdade é que, Suva jamais!!!! Desculpem lá, mas remoto para mim mim, é uma coisa, e "ao Deus dará" é outra coisa....e sendo eu cosmopolita como sou....jamais seria capaz de "undergo" uma experiência assim:)

Fiquei espantado com a quantidade de vocês que quase me colocaram dentro do avião!:) Malandros:)
Só faltou mesmo o bilhete, mas ainda assim desconfio que estará para chegar pelo correio!:)

O meu especial obrigado a todos vocês, que colocaram posts, mandaram mensagens de email, ou até mesmo telefonaram, indagados com a minha ausência cibernética!
Está tudo bem felizmente...apenas um período atravessado de neura!:) Obrigado pelo vosso interesse:)

Voltemos ao ataque:)

Para todos vocês, beijinhos e abraços:)
Merci,
Hydra:)

Joao disse...

Hydra,

Fico muito mais descansado com este teu comentário. Eu bem que pensava cá para mim, Suva, não era eu concerteza; mas quiçá tu tivesses um recé descoberto espírito tropicaliente ?

Já encontraste alguma coisa em S. Francisco ? Nova Iorque ? S. Paulo ? Podiamos concertar esforços. :-)

Restelo disse...

Com o doutoramento no UK já é meio caminho andado!! Eu encontrei o meu emprego no Newscientist. Vi o anúncio, enviei o mail com o CV; chamaram-me para vir cá a uma entrevista (tudo pago); no dia a seguir telefonaram-me. E cá estou, a trabalhar na Akzo Nobel (até Dezembro estava na ICI, mas fomos comprados e por isso "troquei" de empresa). Tanto melhor, a ICI era grande, a Akzo é gigantesca! Estou a adorar! Aconselho vivamente!

MJ disse...

A neura também precisa de espaço... :) Fazes bem em tirares, de vez em quando, umas férias da internet e da azáfama "blogueira"...Mesmo que fiquemos cheiiiiinhos de saudds*
Kiss mt grand, Hydra*

Pearl disse...

LOLOLOLOL
Hydra my brother!!!
Não te vou falar de emprego, nem do paraíso Suvático! Esta soou gira!!! LOL

Lembrei-me de ciência politica... o meu professor, actualmente presidente de uma camara municipal, quase que nos obrigava a decorar os paises, a sua localizaçâo geográfica e as capitais... e nós, a contragosto e sem saber como lá estudávamos... Desse estudo, o único que permaneceu na minha memória até hoje foi mesmo esse: a capital das ilhas fiji... Suva... porque nos ameaçávamos que se não soubessemos as capitais, iamos parar ás ilhas fiji e levavamos uma suva!!! Infantilidades de caloiros, mas era uma curtição!!! E hoje, ou por outra, no outro dia, porque só hoje estou a comentar, mas já tinha lido o post, fizeste-me recordar essas cenas!!!
Um beijinho suvático para ti!!!
:o)))*** *** *** *** ***
(abusando dos asteriscos...)

Joana disse...

Caro Hydra, a amizade não se mede pela proximidade em kilometros. Para onde fores, I will follow you!

PS: Comentário nº 62 (p**** que para chegar ao fim da lista gastei a tecla de page down!)

Anónimo disse...

Fico sem perceber que conselho dar ... mas se fores para as ilhas Fiji, espero q arranjes um quartinho piqueno para eu, o graduated fool, o thetalesmaker e a suspeita te fazermos uma visita ...garanto-te que fazia assim que reunisse uns tostões para o efeito.E não estou a brincar, hablo en serio!

Pois, mas é de facto muito longe ... de qq forma, além da família quem tens aqui mais que te prenda além de alguns amigos. Olha não sei mesmo que conselho te dar ... seria algo de que mais tarde poderias falar com emoção: "houve um dia há muitos anos atrás que encontrei o emprego certo para mim em Suva e não é que, num ápice peguei numas tralhas e atravessei o planeta para o outro lado da Terra onde permaneci uns anitos. Pois é e nunca mais me esquecerei que fui um dos 0,00000000000001% da população mundial a fazer algo assim tão drástico".