quinta-feira, janeiro 24, 2008

Turismo em Lisboa!

Hoje não há cá situações inenarráveis (Vá de retro!)....hoje temos Anglo-Hydra-reportagem!

Este é um dos videos que fiz para mandar aos meus amiguitos estrangeiros, Ingleses e não só, para os incitar a viajar até cá....e os fazer descobrir que Portugal é muito mais que o Allgarve!
Como achei particular piada a este video, resolvi partilhá-lo com vocês:)




PS- E não sei porquê, tenho cá a sensação, que vai chover reclamação! Vocês me dirão! (Credo, tanta rima!)


ADENDA:

Oh minha gente, eu estava a guardar esta punch-line para o fim dos comments, mas vou ter de a avançar já! :)
Eu já estava à espera de alguma reacção, mas não assim!
Acalmem, por favor...que não há aqui maldade nenhuma...isto é apenas uma private joke, ou melhor uma tacada, a um casal Inglês amigo, a quem eu mandei o video, que no passado, após ver um zoom da margem norte e sul separadas pelo estuário no google maps, me perguntou se aquilo era Portugal e África separados pelo Mediterrâneo. É apenas isto...! :)
Além do que, vocês também não sabem onde eu moro, né? Se calhar, pelo que vi, até posso morar bem perto de alguns de vocês...:)
Jinhos e abraços:)


43 Reacções:

Gi disse...

Ainda bem que não te esqueceste de pronunciar muitísimmo bem os ãhms, sem os quais, tenho a certeza, que este teu vídeo seria completamente imperceptívrl!

Devias, de qualquer maneira, ter mostrado melhor o elemento fálico, uma das nossas mais belas atracções no que à pedofilia diz respeito ... perdão queria dizer a cutileiramente pedrofilia.

Cheerio!

Gi disse...

correcção: imperceptível e acutileiramente (nao confundir com acutilante(mente)
Hoje monopolizo: 1º e 2º comentários só meus .. .how lucky can I get ;)

Francisco disse...

Daqui a uns anos os teus amigos ingleses irão ficar por certo muito confusos...

Parece que já estou a ver o pensamento deles:

"Oh diabo, então mas o aeroporto de Lisboa fica em África?!?!"

Hahahahahaha

Aequillibrium disse...

Adorei a pronuncia!!!

Very British indeed!!

ps- se aquilo é África, estarei eu na África do sul, ou quiçá, Antártida?

Ka disse...

Hydra my dear fellow,

loool
Também ia falar nos ãhms...típico de quem fala outro idoma e quer ganhar tempo...hehe

Já sei, já sei mas tem de haver sempre uma primeira pessoa a criticar a tradução literal, se bem que adorei a do Marquês...fica simplesmente ridícula :)

Beijinhos

Kapikua disse...

Se eles virem cá depois de 2017 aterrarão no Aeroporto Intercontinental de Lisboa?

Grande abraço

Rita disse...

Ok.. eu tinha que escrever um comentário a este post. Não sou de Lisboa e (corrige-me se estiver errada) não sei se vou dizer asneiras mas, isso não é o Parque Eduardo VII? É que se for.. bem.. Portugal é MUITO mais que o Allgarve, mas os teus amigos vão preferir um passeiozinho por Albufeira apinhada de espécimens iguais a eles a uma voltinha pelo Parque, sobretudo à noite! Digo eu.. :)
De qualquer forma, a intenção é boa!

Beijoca,

Rita.

Nuno T disse...

Tinha eu comentado que tu incluias uma ou outra palavra "estrangeira" nos teus posts, e eis senão quando, apareces com um vídeo!

E ainda por cima com sotaque das "ilhas"! Sotaque americano é que é, pá! lol

abraço :)

M disse...

África? África? África???
Ah alfacinha de meia tijela, é margem sul, mas também é Portugal!!! Seu... seu... seu 20% beto!!!
Olha, considera-te desconvidado para vires visitar Coimbra, a aldeia galega da Province! :p
E nada mais tendo a acrescentar, 1/4 de beto with british accent (isto vai aumentando), Bye!!!
eheheh
***

Julieta disse...

Quando comecei a ler até pensei que realmente me ias convencer... uma coisinha pedagógica... aí coisa e tal mostrar aos amigos estrangeiros que Portugal não é só Algarve... é junto! Mas depois leva-los numa visita virtual ao Parque Eduardo VII... oh meu amigo, desculpa lá opá... mas qué isto? Induzi-los a pedofilia? Mostra-lhes mamarrachos? Dizer-lhes que não somos espanhóis mas sim africanos? E para finalizar ainda lhe consegue mostrar a faceta ridícula ao traduzires o Tio Marquês?
Desculpa lá, isto é uma tentativa de afundar o pouco que resta do cantinho?
Nem sei o que te faça!!
Mas o pior de tudo isto é mesmo a mensagem subtil que deixa... Portugal não é só Algarve, tem também Lisboa.
Oh meu Mouro essa é que me ficou mesmo atravessada... tou que nem posso!!
De castigo hoje não há beijo :P

Julieta disse...

Não é junto é justo... tu até me deixas esfaralhada com este post!!

Anónimo disse...

Só tu mesmo!! Que post mais caricato... fez-me lembrar uma vez que estava cá uma amiga minha Italiana e, estávamos nós a atravessar a Ponte Vasco da Gama, havia um pouco de neblina matinal, não se via o fim da ponte e, às tantas, ela, depois de muito olhar pela janela à procura de terra, olha para a frente e não vê nada, olha para trás e não vê nada... e, às tantas, com ar sério, pergunta:" Are we crossing the Atlantic Ocean?" A gargalhada foi instantanea!! :))

Beijos

Anita disse...

lol:) Hydra se queres convencer os teus amigos a virem cá a Portugal não são vídeos de lisboa que tens que enviar mas, sim do grane PORTO:)))))hehehe, just kidding:) o teu sotaque conquistou-me lolol:)
Beijinhos grandes****

ps: argumento contra o allgarve: a água do mar lá está cada vez mais fria:)***

Paula disse...

Olhe lá! Ò Sr...Hydra-Hãmmmm!
Quero apresentar uma reclamação. O livrinho, por favor.
Ou vai-me dizer que este estabelecimento não tem livro de reclamações?
É que chama-se já a ASAE e a PSP.
ÁFRICA?!!!!!
TU TENS CORAGEM DE DIZER QUE EU, MORADORA DA MARGEM SUL, AKA DESERTO, MORO EM ÁFRICA?
Quer dizer... Qualquer dia, não existimos. Somos um ponto poluído, ali, na outra margem do rio.
A não ser que seja aquela parte de África para turista ver. Bonita, com praias e tal...
Assim, ainda vá...
Chuif, chuif...
E mais!
Eu, que sou alfacinha e só fui para "África" por imposição parental, a qual tive que acatar devido à minha tenra idade e a não ter outros meios de subsistência na altura (e também porque senão levava um tabefe que ía lá parar de qualquer maneira, ver o meu MARQUÊS DE POMBAL, SER DENEGRIDO DESSA MANEIRA.
Ok.
Pronto.
Eu sei que é verdade. Que quer mesmo dizer isso, mas isso agora, não vem nada ao caso.
E tenho dito.
;)
Bjs!

Leila* disse...

África?? LOLOL

Oh Hydra andares a passear pelo parque Eduardo VII a fazer filmagens é um bocadinho perigoso não?? Ainda te "atacam" e depois voltas a dizer que não conheces a moça de lado nenhum né? LOLOL

Beijinhos!

Kapitão Kaus disse...

Caro Amigo Hydra!
O que eu me ri com este video promocional (???) de Portugal!
Pronúncia extraordinária! E o olhar típico de uma certa cosmovisão britânica relativamente aos lugares habitados pelos autóctones!
Ainda vais acabar realizador de cinema, oh se vais, além de escritor...
Muitos, muitos, perdão, big, big congratulations!

Abraço grande :)

Angelo disse...

You are soooo British!

Mas eu estava convencido que o Parque era um sitio seguro e normal... Estarei errado?

Seja como for, nao vejo quais as reclamacoes sobre morar em Africa. E um sitio muito bonito... Ok, uma beca quente e tal...
E depois ha que nao esquecer que e a Amadora, afinal, a segunda cidade com a maior populacao cabo-verdiana do mundo...
Agora estou confundido!

E uma pequena correcao: o pirilau nao comemora a nossa independencia, mas sim a revolucao...

E agora me vou. Venia.

Will disse...

"Across the river we have Africa": LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Adorei!!!

Fractal SMOG disse...

Hydra... Finalmente percebi o porquê de vizinhos tão estranhos no meu novo prédio... ESTOU EM ÁFRICA!!! Se bem que sempre ouvi dizer que é aqui para estes lado que estão os tios e as suas quintas, de repente, caiu-me a ficha (mas já a apanhei, não te preocupes..) e percebi que, afinal, a vizinhança não são "tios", são colonos!!!

Achas que lhes posso mostrar o teu vídeo, para que, tb eles, saibam qual é o seu lugar no mundo?
Eu sou uma mera turista; vim para África por trabalhar em Lisboa, mas ao fim-de-semana passa-me e vou para casa, k isto de viver em colonatos tem que se lhe diga...

Olha, tu queres ver que isto afinal não é África mas sim a Faixa de Gaza???

mik@ disse...

master vais ser fuzilado pelo povo da margem sul. e não venhas cá pedir abrigo no cestinho... foste tu que os provocaste.

aih master és tão chique... tens essa pronuncia tão british :P uhuhu és um espectáculo :)

(olha lá quando é que dás sinal de vida? precisava da tua opinião e ajuda sobre umas coisas)

beijinhos master

Unknown disse...

Óh... que chatice! Agora que podia reclamar, não tenho tempo de ver o filmeseco!!! Mas passo depois com tempo para comentar... :)

Agora deixo-te com votos de um bom fim-de-semana e uma grande beijoca!!! :)

fj disse...

hydra my friend
reclamações ??
tudo bom, desde a pernuncia ao filme...imagem fixa, pouco nervosa, talvez motivada por algum sismo..zito que passou na altura.
Resumindo, para quem se destina o video está mais que bom!::LOL Eles "comem" qq coisa.

fj disse...

um abraço

Paula disse...

Hydrocas, tu não te assustes, que nós reclamamos mas sempre no "bom" sentido!
E vá... pronto.
Eu não queria dizer isto mas tem de ser.
É para o teu próprio bem (suspiro)A tua pronúncia é... como hei-de dizer isto?
É...óptima!
;)
Bjs!

Avid disse...

E a mocoila aqui de africa nao podia deixar de dar umas risadinhas basicas com este post hahaha... e tbem adorei a pronuncia hehehe ;o)
Bjs meus

Fractal SMOG disse...

Hydra!!!

Estou a brincar!!!!, a minha reacção é uma mera "palhaçada", não te assustes!!!

Gosto bastante do dítio para onde acabei de me mudar e quanto aos vizinhos, bom, isso são outras telhas...

MJ disse...

Clap Clap Clap! Fantástico, HydrA! Adorei o vídeo :) O teu inglês é perfeito...pena não teres muito jeito com a câmara, mas com umas aulinhas...ias lá :P ehhehe Anyway...Gostei principalmente daquela parte em que começas a sussurras...Está mesmo muito fixe! Continuo a dizer que tens de facto uma voz melodiosa! Já pensaste em fazer um programa de rádio? :) bjinhs*

MJ disse...

* queria dizer sussurar.. :) jitu*

M disse...

Hydra-friend, eu sei que o meu comment era muito mauzinho, mas estava a brincar contigo, tu sabes que adoro esse teu 15%... dá-te um insight sobre a betice muito jeitoso! :p
Beijinhos

Olá!! disse...

Não consigo parar de rir.. hahaha
Hydra....... de génio hahaha
Claro que não sou alfacinha senão acho que me ria menos hahahaha
Beijo
Ps. Anita, não lhe dês ideias... imagina o que ele diria da nossa Torre dos Clérigos ohhhhhhhh ;)))))

Unknown disse...

Absolutely hilarious, my friend. Divine!

Maria do Consultório disse...

Não consigo abrir isto!!!
NERVOS!NERVOS!

Pearl disse...

Hydra-brother:
Ia comentar antes do almoço, mas pensei, acho melhor amoçar e comentar depois se não aí é que o hydra leva porrada!! LOL
Agora, depois do almoço, já amis calma e sem stresses, com 2 minutos extra de tempo para o teu comentário, tenho a dizer, TU NÃO EXISTES!!! Sério!! Quem é que te inventou!!? Tinha uma imaginação do caraças!!!
Um must, my brother! Pareces um dos meus melhores amigos a falar... mesma a voz, mesmo sotaque em inglês, mesmos ahssss, incrivel... não terás tu uma costela aljezuriana???
Enfim, fizeste-me ter saudades!! o escritório onde estagiei e trabahei é mesmo ali ao lado, na Sidónio Pais, pelo que essa zona é-me muito familiar!!! E era tão bomq ue áfrica fosse como atravessar o teijo (sai debaixo do senoupe)! significaria que em menos de 30 minutos poderia estar em Lx...
Um super pearl beijo para ti, com votos de "excelnet" fim de semana!!!
:o)))***
Alguém me disse para abusar nos asteriscos, já que já os tenho... (*************************
*************************
**************************)

Julieta disse...

hoje deixo um beijito... mas bem pequeno

Rita disse...

Hydra, mais uma vez te excedeste e nos deliciaste com a tua sapiencia monstra e o teu remarkable accent.
Amei o Castelo de São Jorge "It is there believe me".
No fundo faz todo o sentido, se a margem Sul é um deserto obviamente que só pode ser o deserto do Sahara...
Jokas

Tulaunia disse...

Como já te disse, adoro a tua pronúncia britânica, é muito "bem", ou melhor, "benzoca". :D
Depois, em relação a África, pensei que estivesses a fazer uma alusão às palavras do sr. ministro ;)

Joana disse...

Oh! Com uma adenda destas, não há comentário que valha! Mas que conste, gosto muito do teu british. É muito... british ;)

Beijinho

Sandra Malandra disse...

Rendi-me à tua voz com sotaque inglês:-) Que tal uma reconversão para trabalhar numa rádio!?

Beijitos!

Hydrargirum disse...

:D:D:D:D

Pronto, foi preciso a adenda fora de tempo para que vocês não me linchassem!lol...Credo, sou um incompreendido!

Ainda assim, tenho-vos a dizer que o video foi um sucesso no UK...
Mas pronto, provavelmente nem se tocaram com a tacada que lhes dei!:)

Muito obrigado pelos vossos elogios e palavras queridas:)...ruborizei:)

Jinhos e abraços a todos:)

TheTalesMaker disse...

Bom, eu sempre ouvi dizer que a margem sul é um deserto, portanto, não deve ser muito diferente de certas zonas de África.
:P
PS: Pois, eu por acaso sei onde moras, mas não te faço mal nenhum... Por enquanto, lol.

Anónimo disse...

What a brilliant accent ...I´m totally exciting hearing you, I mean sexually ...
;-)

Unknown disse...

Lololol parti o coco a rir!!! :)
Deixa lá... Há revistas de roteiros turísticos, que se dizem entendidas na matéria, que dizem com cada barbaridade!!! Só a título de exemplo, na América do Sul, uma revista prestigiada nesses assuntos (Turismo & Negócios) revelou que 2 terços da capital portuguesa desapareceram após a II Guerra Mundial e que o Marquês de Pombal, primeiro-ministro de então, providenciou a recuperação da cidade! Grandes historiadores, hein?! :) Por isso, dá lá o desconto aos teus amigos british's :)

E não fugindo ao cliché... bonito sotaque numa esplêndida voz ;)

Beijinhos

Graduated Fool disse...

Adorei o very british accent!

Oh dear (não ler o "r", é mais chique)! lol