terça-feira, janeiro 08, 2008

Reflexão

Contava-me ontem uma amiga, acerca da sua última aula num colégio de betalhada, enquanto esbracejava qual Shiva, ilustrando o seu discurso:


Ela - E eu a explicar-lhes que as reservas de petróleo só vão durar para mais 30 ou 40 anos e eis que se vira para mim, uma p*** de uma aluna afectada e me pergunta: - Mas isso significa que quando eu tiver 40 ou 50 anos, não vou ter gasolina para andar com o meu BM?

Eu - Não pode ser!!!!! - (brandi com a costa da mão direita sobre a testa de incredulidade e rosto a 45 graus alinhado com a cintura de Orion!)

Ela - Verdade! E quando eu lhe sugeri, que nessa altura, seria concerteza hábito mais generalizado o andar de bicicleta, responde-me a néscia: - Uma pessoa do meu calibre, não anda de bicicleta!


Moral da História: MAS PORQUE É QUE EU SOU POBRE??????????

42 Reacções:

M disse...

Tão típico mas tão fácil também! Para não precisares dos meus serviços, Hydra-friend! Eu já te estou a imaginar à estalada com a Beta enjoadinha, afectada e acéfala!
Não fiques assim, isso não é estilo, é pura falta de imaginação!
***

mik@ disse...

ahahah nao posso. mas ainda existem betalhada assim...? tipo a personificação da loira burra? nao posso....
master-hydra es pobre mas es inteligente :) nao se pode ter tudo. mas uns euritos na carteira nao fazem mal a ninguem :)

Tulaunia disse...

Pronto, tenho uma sugestão para fazer. Eu a Med e a MiMi juntamo-nos e fazemos uma "espera" àquele pessoal deficiente.
Depois, a Mimi faz a reportagem para o "24 Horas", a Med defende-nos em tribunal e eu... bem, eu entretanto fugi para as ilhas Phi-Phi! :D

Leila* disse...

Moral da história: Porque é que há gentinha tãooooo estúpida????

Kiss*

Gi disse...

WWW.B(eta)M(onga).pt
Aliás ela só diz BM por não sabe sequer soletrar W!

Anita disse...

mas como é que ainda existe esse tipo de pensamento hoje em dia???como??? eu não digo que nós gostamos de complicar...ai ai:(
beijinhos**

Paula disse...

Realmente...
E digo mais:
-MAS PORQUE É QUE EU SOU POBRE E QUEM TEM DINHEIRO É ESTÚPIDO???????
Bjs!

Ka disse...

Credo...não sei se ria ou se chore :S

Porque é que esta gentinha básica tem acesso a tanto dinheiro????

Beijinho

penim disse...

daqui a uns anos, quando se procurar o significado da palavra 'básica' num dicionário ilustrado, certamente aparecerá a foto dessa pobre coitada.

depois disso, vai pedalar em muitas bicicletas sem selim até encontrar um marido rico.

não tem nada que saber. é cícliclo.

abraço irmão senoupeano

penim disse...

para além de ser 'cícliclo', também é cíclico. :/

V. disse...

Devias ter perguntado se a rapariga era gorda. E se já há camiões a gasolina. Sim, que para o calibre dela, pelos vistos, deve ser um camião... não?

Anónimo disse...

Já percebi que esses cálculos de durabilidade dos combustíveis fósseis andam um pouco mal ou existem aí objectivos político-económicos muito grandes. Ainda eu andava a estudar, há 10 ou 15 anos, já se falava das reservas petrolíferas durarem uns 30 ou 40 anos ... parece-me que agora, neste momento, deveriam ter a duração de 15 a 20 anos, no máximo.

Quanto à observação da pirralha ... prefiro não dizer nada ... não quero alterar os meus batimentos cardíacos até porque, um dos objectivos que tracei para este ano foi minimizar ao máximo o meu nível de irritabilidade com coisas de somenos importância ...

Abreijos ao moço Hydra

Rita disse...

Adorei o "enquanto esbracejava qual Shiva".
Uma pessoa do meu calibre??? Uma pessoa do calibre dela vive às custas da família até ser trintona e depois descobre que o avô doou a fortuna a obras de caridade e só lhes resta a pobreza ou casar com um velho baboso e rico (o pior é que estes só querem as de vinte, com as de trinta não se aguentam)...
Jokas

MJ disse...

Vejam só! Que aluna mais modesta (e estúpida)! bjs*

Vitor disse...

modesta, não realista... os kids hoje em dia estão cada vez mais betos e mais alheados da realidade, sendo e muitas vezes culpa nossa....

MJ disse...

Vsuzano, lol! Sim, eu sei, quando disse "modesta" estava a ser irónica... :P lol Já não se dão aquelas palmadas de antigamente...e depois dá nisto: mentes preguiçosas e arrogantes!

MJ disse...

Oh Hydra, não sabia que (também) gostavas de Keane...Que giro* kiss

Lisa's mau feitio disse...

Kutchi!!! Kutchi!!! Kutchi!!!
Ah, bichinho lindo, que esteve todo o dia sem a dona!!! Pronto, pronto!! A amiguinha já chegou do trabalhinho!!! Ai, pára de saltitar... Não se te pode dar um naco de cúnfia...
Vá, a dona já volta. Só vim mesmo dizer que já me encontro on line e vou ver como se portou o Koala da minha praia! Se se portou mal... Olha, xauzesco longo passeio do dia à beira mar. Eu, tu e a gaiola!
Beijoco!

Joana disse...

Carissimo Hydra,

Um cavalheiro do seu calibre, da sua classe, com o seu QI, com os seus dotes culinários, viajado, com um português correcto, e tudi e tudi e tudi e tudi, está a preocupar-se com aspectos materiais desse calibre?!? Tenho-o em boa conta e com grande riqueza de espírito. Ao contrário da referida aluna, que deve ser de uma pobreza de espírito que até doi. Nunca ouviu dizer que não se pode ter tudo ao mesmo tempo? :)

Quiçá, o futuro lhe reserve uma despensa cheia de lingotes de ouro...

Rafeiro Perfumado disse...

Antes pobre de tostões que de espírito, como essa afectada. Não te preocupes, vai ser muito mais fácil nós a empurrar a bicicleta do que ela o BM!

Abraço pobrezinho mas sentido!

Fases como a Lua disse...

Dois pares de estalos na tromba da beta, de forma a tirar-lhe a franja dos olhos, para ver se acorda para a vida, é o que era...

Olá!! disse...

Eu vou defender a menina... mas que culpa tem ela de ser burra e rica??? Hein??? Podia ser esperta e pobre, ou inteligente e rica.... sei lá... hahaha gostei, adorei, amei, a "néscia"...

Mereces um prémio Hydra, podes ir ao meu canto buscar 2, ok?

Beijos que a vida não pára... aproveitemos enquanto há "pitrol"

Angelo disse...

Eu nem sei o que responderia a essa menina! Mas tenho a certeza que nao sairia da aula a pensar tal bem de si mesma!

Mas respondendo o teu comentario:
- Sim, vou ter que continuar a mostrar o que estas a perder neste lado do mundo. Afinal, se nao o fizer, deixo de ter blog!
- Os falos ficam bem em qualquer lado. Digo eu!
- Nao tem nada a ver com a lingua. Embora eu faca questao de nao falar japones quando vou aos correios. Mad adiante. O problema e que, normalmente por estes lados, se alguma coisa esta fora da norma o pessoal fica doido. E eu fico doido com isso!
- O ginasio tem muito bom aspecto, la isso e verdade. De resto, ainda nao sei. Mas espero que de para lavar as vistas, que isso tambem e parte das idas ao gym nao?
- A serio!? Eu acho que a comida aqui e tao sem sabor e desinteressante. Sushi, nem pensar. Mas um tenpura ou uns noodles bem que marcham!
- Sim, nihhon. Acho que e com dois "h", porque ha ali uma pequena cesura.

E la tenho eu que me meter a caminho do trabalho. O que vale e que ensinar faz sempre eu sentir-me bem!

Unknown disse...

Tock, tock, tock...

Posso entrar??? Era apenas para dizer que gostei deste espaço e pretendo, se assim me permitires, voltar... :)

Parabéns pelo blog e vou tomar a liberdade de adicionar aos favoritos...

Kapitão Kaus disse...

Pois é, caro Hydra, andamos nós a dar conselhos às jovens e algumas delas... olha, é o desenvolvimento cultural e cívico a que temos direito...

Pela minha parte, já só me limito a dar gargalhadas ou a fazer um ar muito sério e sisudo...

Anónimo disse...

lição "à la Edite Estrela":

caro Hydra,

"Com certeza" e nunca "concerteza" :p

Julieta disse...

Girium lindo,
esquece lá essa moral e faz como eu e a filosofa Floribella (naaa, não é para colocares implantes, que isso eu tb não fiz)... é para cantares!

Não tenho nada
mas tenho, tenho tudo
sou rico em sonhos
e pobre, pobre em ouro

Pois não me importa
pois só por ter dinheiro
não compro amigos, estrelas
um amor verdadeiro


Isto é que sim, importa!!

;P

Beijus

Diabba disse...

Fiquei sem saber qual é o calibre da rapariga, 22? 45??

beijos d'enxofre

+ disse...

uma criança da somália deve ter mais calibre ao tentar lutar pela vida doque essa criatura.

TheTalesMaker disse...

Andar de bicicleta só faz é bem. Há mesmo gente pobre e mal agradecida.

Anónimo disse...

É, e quando estão a f**** no banco de trás do BM com os maridos das outras, não são p****, são excêntricas e modernas e escrevem livros que vendem imenso a contar o que fizeram!

PS: não me digas que foi esta a história que te fiz lembrar esta tarde???

fj disse...

:)))))
onde é que eu já ouvi isto??

Cabra Expiatória disse...

Olha! Uma néscia! Gosto tanto de néscios pá... ando a coleccioná-los todos.

têm super-poderes...

Se eu ainda estiver viva por essa altura e não tiver virado chanfana, dou uns giros na minha trotinete.

Se entretanto tiver sorte e me transformar numa Cabra de Corrida, atropelo-a!

:p

Lisa's mau feitio disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :)
São precisamente 6h 50m da manhã!!! Horas de levar o Koala a dar o passeio da manhã, que depois fica em casa todo o dia. Oh!!!Coitadinho do Koala!!

Bem, vamos lá ao comentário que se impõe!!
Eu também sou especialista em betalhada!!
Tenho disso às resmas e tb sou beta!! Beta, que n vem de Alberta nem de Adalberta!!!
Ora agora a sério: não se atirem apenas as primeiras pedras à beta da história. Comecemos pelo berço da menina. Aquele em q ela nasceu, provavelmente de ouro branco batido, q é o q agora está mais na moda.E de metais valiosos eu tb entendo e acreditem q agora os betos nascem em berços de metais variados, depende das tendências!! Essa visão da miúda é, de facto, arrepiante de tão redutora que é... Mas algo já vem de trás em termos de horizontes mais alargados ou menos. Os denominados horizontes curtos. E pode ser mal de família. Vai daí que devemos atentar tb no seu histórico ou repertório familiar no q concerne as teorias do mundo. E falar com betalhada sobre teorias complexas, nomeadamente o desenvolvimento sustentável... Convenhamos que é exigir muito. A tua amiga, querido Koala, que entre em assuntos profundos com moderação e calma... ehehehe Não queremos os betos do país em estado de choque, consequência dos conflitos cognitivos que lhes provocámos, nós os pobres!! (já estou a avacalhar no comentário e n era isso q eu queria....)
Em suma, isso já deve vir de trás. Horizontes curtos hereditários. Há q ter em conta tantos factores e contextos qdo se fala de betos. Acreditem q há.Para pessoas q n têm q se preocupar com rigorosamente nada, n há forma de se lhes chegar senão com imagens, PowerPoints elucidativos... Sobretudo de ricos que agora são pobres e de betos que agora são "zés". Eu tenho muitos betos na minha vida. Estão ainda em fase de formação inicial, ou seja, são crianças. Vai daí q tenho muita responsabilidade no processo complexo e lato de lhes mostrar O mundo. O mundo q eles não fazem ideia poder existir. E sabem quem vou tendo à perna porque choquei os meninos?? Porque uma não dormiu de noite com medo dos homens maus?? Porque um não pára de chatear as 849576 empregadas q tem para q em casa se recicle lixo e tal?? Porque agora o betinho só quer dar pesseios a pé???

Normalmente, os pais.
É. Normalmente são estes q tenho à perna. Porque a minha função é apenas a de dar aulas.
Não preciso de dizer mais nada, certo?


Koala, faz lá o xixizinho da manhã, lindo... A dona tem de ir trabalhar!! :)
Oh Kutchi Kutchi... Tu ontem portaste-te mal outra vez... Eu ponho-te de castigo!! Escreves 50 vezes que a Lisa é demais e depois quero ver a tua vida!!!!!é tão feio falar dos outros nas costas!!
Beijinhos gdes, Koala. Tem um dia de trabalho assim a ir para o jeitosinho! Logo à mma hora, então!!

bjs **************

AnaLua disse...

oh pah ha biclas marca porche!!! será que dá po calibre da moçoila?

haja pachorra...

bjinhos

Pearl disse...

LOLOLOLOL

Oh Hydra, sabes o que te digo??? Antes pobre, do que pobre de espirito como a moça!!!
:o)))***

Will disse...

Que miúda tão parva...

Unknown disse...

Ai k eu tinha ido aos cornos àquela puta beta!!!!!!!!!!!!!!

Aequillibrium disse...

Fantástica a miúda...

LOL

Hydrargirum disse...

Med-Friend: Tás a sério?....eu pegava nela pelos pés e rodava-a até à parede!!!lol
E isto é amostra...tu ias ver a minha imaginação!:)
Jinhos:)

Mik@: Só EXISTE!!!!....é só levantar umas pedritas na calçada!lol
Ou então atentas aos BMs!lol...pobre mas inteligente...não sei se fico mto agraciado, mas avante!lol
Jinhos:)

Tulaunia: E eu fujo ctg, depois de uns pontapés bem valentes na beta....lol...e até podemos fugir no BM...já viste dois leões ao volante de um carro assim....que chique!lol
Jinhos:)

Leila*: E com dinheiro, que é o pior!!!!:/
Jinhos:)

Gione: Que comment fabuloso o teu!lol. O que eu me ri!:)
Jinhos:)

Paula: Nem mais!!!! NEM MAIS!...Não é revoltante?
Opah!!!! Grrrrrrr
Jinhos:)

Ka: Ri-te, faz como eu...ri-te para parecermos superiores...nunca fica mal o riso!lol
Disseste bem, gente com pH acima de 7 carregada de dinheiro!:D
Jinhos:)

>> nim: Sim, vai aparecer uma foto da beta com uma enorme franja a tapar-lhe a fronha!lol....Essa da bicla sem selim foi de Mestre!!! LINDO!!!!
Obrigado pela errata:)
Abraco irmão canino:)

Mim: Por acaso não perguntei...mas se calhar até seria...com umas grandes argolas...lol
Estiveste mto bem:)
Jinhos:)

Brama: Mas o curioso é que tu tens razão...pq eu e a minha amiga tb discutimos isso acerca de agora serem à volta de 10 15 anos...por isso o teu raciocínio está correcto...pelo menos de acordo com a nossa óptica...
Em relação à beta...isso reserva-te e nada de dispender energia com quem não merece e tem uma franja desmedida!lol
Abreijos no Bramita:)

Rita: Shiva é uma linda imagem não é, com aqueles braços todos back and forth:) Era precisamente como a minha amiga estava:) Eheheeh:)
É verdade, tipo a Paris...mas mesmo assim, essa lontra, já vai levar dinheiro a mais...
Ai que a vida é tão injusta!!!!:/
Jinhos:)
AllenGirll: Modesta e estúpida é um Linda imagem! O que eu gargalhei!lol
Estiveste muy bien:)
E sim, gosto de Keane, sim, tem músicas mto giras, e a voz dele agrada-me muito:)
Não são os Queen....but then again, who are???:)
Jinhos:)

vsuzano: E eu na minha qualidade de pessoa inteligente….asseguro que preferia ser beto!!!Juro....antes rico, do que pobre com consciência!:/
Abraço:)

Lisa's maus feitio!: Olá Lisinha:)....brrrr....brrrr....brrrr....isto sou eu a fazer sons de contentamento por estar a ser pegado pela dona!lol
Não te esqueças de mudar o jornal da gaiola que está ensopado....e de repor as reservas de água Perrier, e as minhas folhinhas de eucalipto trazidas directamente do Jardim de Deus (Piada ao País!).
E agora por favor, leva-me a passear à beira mar que estou claustorfóbico!:)
Mais a seguir:)
Jinhos:)

Ladybug: Querida Dama Insecta,
O teu comentário, as tuas palavras, os teus elogios, deixaram-me por demais fora de mim....:) Uma subtil vénia de agradecimento e sorriso cúmplice:)
Deus te ouça, e que um dia, me apareça uma despensa pejada de lingotes de ouro....paritlho logo ctg:) Que ambos merecemos:)
Jinhos:)

Rafeiro Perfumado: Essa imagem foi linda…de nós e ela a empurrar os ditos!:)
Abraço:)

Fases como a Lua: O teu comment, é FABULOSO....Hydra-gargalhada!!!!!
Jinhos:)

Olá!!: Wow...já vi....e já estou aos pulos!!!! Já vou tratar de os postar!:)
Obrigado ENORME em ti, com um jinho especial:)
Achei um piadão ao teres destacdo a “néscia “ e o “pitrol”....foi gargalhada!!!
Jinhos:)

Angelo: E que tal não lhe responder nada, mas bater-lhe avida e copiosamente?lol
Ou não é permitido no Nihhon?lol
A sério? Eu já ensinei e não me fez particular bem ao íntimo...temos de partilhar experiências então, para eu ver o que faço de menos bem na minha abordagem!:)
Abraço:)

veni_vidi_scribi: Ora sê mto bem vinda…entra claro, e serve-te de uma bebida, o bar é ali ao lado:) Obrigado pelas palavras amáveis:) Volta sempre o prazer é todo meu:)
Jinhos:)

Kapital Kaos: A juventude está a caminho de totalmente perdida é um facto...mas esta história não deixa de ter uma graça triste associada!:)
Abraço:)

Anarquista: E mto bem reparado sim sr!:) Agradecido...e corrigido, e munido de mais informação contra a néscia juventude (e aqui eu próprio claro!)!lol
Jinhos:)

Umabeleza: Não me faças isso...que eu sou Floribellófóbico...eu destesto a menina...!!!! Mas se me abstrair da própria e olhar para letra ok....é bonito sim...
Mas mesmo nessa letra, sabes que falho em ter algumas coisas..;)
Jinhos Gíricó-carinhosos:)

Diabba: Só tu para desconversar com uma piada tão effective:)
Achei um piadão!:)
Jinhos:)

Miss Gija: Podes crer:/ bem contra factos não há argumentos, nem tenho como dar uma volta engraçada à realidade do teu comment!
Jinhos:)

TheTalesMaker: Tu andas de bicla?...Vá sê lá sincero?lol...da oróxima vez, chegas aqui a pedalar, combinado?Ehehehe
Abraço:)

Rato do Campo: E não há mais nada a acrescentar à “Brilhanteza” desta realidade! O QUE EU GARGALHEI COM O TEU COMMENT!:D
PS-Sim, foi!lol
Abraços:)

Fj: ))))))))
Não sei, foi na lavoura? LOL.....havias de me ver agora...parti-me a rir!lol
Abraço:)

Cabra Expiatória: Para depois pontapeá-los a todos (isto escreve-se assim?) espero!!!lol
Eu Adoro chanfana de cabra!!!!hum....Comi uma vez em Coimbra...inolvidável!:)
Jinhos:)

Lisas´s mau feitio!: Wow....este foi o super comment, deste blog....and I mean it!!!!
Tu escreves, ou melhor se clahar eu sou sugestionado pelo teu avatar, mas imagino-te mesmo como se fosses a Lisa Simpson a falar....e a objectar sobre tudo e mais o mundo e os desvarios do próprio!:)
Isso é que foi madrugar....e isso é que foi!....
Com que então especialista em Betalhada!!!!Deus do céu....espero que se imponha um critério....sei lá, franja, argolas de pirata com papagaio suspenso (Os betó-brincos!), as calças reviradas....lol
Mas achas mesmo que a questão ancestral do berço é assim tão decisiva e os impede de ver o mundo à volta deles?....Dá a sensação que não tem TV com canais other than TV Beta, ou ainda tem videos do tempo Beta!....será que não tem contacto com a realidade dos demais?....
E das aulas...e tb tens exemplos deste tipo?....
E se calhar bem mais engraçados...
Vá não venhas tarde, que um dia numa gaiola e redonda, é secante:(
Jinhos grandes:)

Analua: A sério? Há bicletas de marca desse tipo?...Eu sou mto ignorante então!!!!
Com uns pedaos Prada, já tou a ver!lol
Jinhos:)

Pearl: LOLLOLLOL
Achas?...Eu preferia ser rico...JURO!:...Lamento o choque, mas assumo...!Antes rico e estúpido (Not!)!!!!lol
Jinhos:)****

Will: Mas o pior é que esta é apenas uma entre TODAS....:/
Abraço:)

Teresa: Partiste-me a rir!!!!....Tiro e queda! O complemento directo da tua frase é DEMAIS!!!!!lol
Jinhos:)

Aequillibrium: E pronto...nem mais!:)
LOL
Abraço:)

Anónimo disse...

Não comento, fiquei enjoada! :s

Bjinhos***

P.S. - Sei que andas cheio de trabalho, mas vê lá se arranjas um tempinho para os comentários personalizados (habituas-te-nos mal :p)...sabe bem a resposta.

Hydrargirum disse...

Leuviah: lol acerca do teu não comentar!:)
Jinhos:)
PS- Mas eu sempre que posso comento tudo personallizadamente!!!!!Please, understand!:)