sábado, janeiro 12, 2008

Nova série dos Morangos na TVI!

Cena:
Um destes dias à hora do lanche, enquanto inseria compelidamente valentes bocados de presunto e pão na boca, como se o mundo estivesse em iminência final (um pouco à Tom Sawyer portanto!)....via em catalepsia um episódio dos Morangos Com Açucar!

Ora, no meio da lauta porcaria que ia fazendo e em que mal mastigava os ditos, ia contorcendo o olhar e rangendo os dentes às cenas daquele programa! A catatonia foi dando lugar a um sofrimento audiovisual e só não mudei de canal porque as Hydra-mãozinhas completamente gordurosas me impediram de alcançar o comando (oh yeah!)!


Edital:
O sucesso da série Morangos Com Açucar e o seu papel fortemente formativo na juventude Portuguesa é sobejamente conhecido e até inegável, (incompreensível, mas inegável!).....

O rigor e a riqueza lexical e a cornucópia imaginativa que brinda os brilhantes diálogos das personagens tem origem nas mais altas esferas de inteligência dos argumentistas (Estes sim, em permanente greve - mental!)....e por tal, eu vos congratulo...e anseio desmedidamente a próxima season, de nome a reter:




Adendas culturais intemporais:
1 - Não tenho nada contra morangos, são do melhorio, dãos bons batidos e estão carregados de vitaminas!
2- No Bairro Alto, passou ao largo um dos Actores da série, envergando umas calças a cair para o fuchsia....ouve-se de uma boca juvenil ao meu lado - "Oh Moranguito, tás um bocado cor de rosa! Ui ui!".
3- Perguntou-me uma amiga minha se eu via os Morangos Com Açucar no UK.....Ao que eu respondi maleficamente - "Claro que sim, só que aqui chamam-se Strawberries with Sugar!".


PS- Isto é castigo....Quando eu dizia que os 3o minutos dos "Riscos" eram 5 minutos de pseudo-diálogos no meio de 25 minutos de separadores musicais, estava longe de antever isto!

61 Reacções:

mik@ disse...

olha master-hydra (vulgo koala) muito gostas tu de pão com presunto... es um lambuzado :) depois levas com os morangos com açúcar. mas olha entre a treta de programa que da na sic e na rtp1, eu ou vejo os desenhos animados da rtp2 ou os morangos com açúcar. sim porque quem não tem cabo nem parabólica sofre!!!
enfim... a pitalhada gosta daquilo que se ha-de fazer...
kiss & scratchs

Lisa's mau feitio disse...

Eu até me vinha reconciliar. Propor tréguas, vá...

Mas fiquei com tal comichão ao ler-te... Fiquei com tal falta de tino... Fiquei tão prversamente enervada com o tema... Que saio de fininho... bicos de pés... não quero que ninguém dê por mim... nego-me a opinar sobre isto... é que já não tenho argumentos possíveis para Merdas com Açúcar e coisas do género. Saio, pois, pé ante pé... esqueçam que vim cá... Faremos as pazes depois...

TRRRUUUUUMMMMMMMMMMMMM

(raios...acabei por não resistir e bati com a porta, de furiosa que fiquei...)

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

Eu até me vinha reconciliar. Propor tréguas, vá...

Mas fiquei com tal comichão ao ler-te... Fiquei com tal falta de tino... Fiquei tão prversamente enervada com o tema... Que saio de fininho... bicos de pés... não quero que ninguém dê por mim... nego-me a opinar sobre isto... é que já não tenho argumentos possíveis para Merdas com Açúcar e coisas do género. Saio, pois, pé ante pé... esqueçam que vim cá... Faremos as pazes depois...

TRRRUUUUUMMMMMMMMMMMMM

(raios...acabei por não resistir e bati com a porta, de furiosa que fiquei...)

Lisa

Lisa's mau feitio disse...

Bem... Para quem vinha de mansinho... Acabei por cometer dois delitos: bati com força a porta de saída e o comentário duplicou... é a voz da minha consciência a querer manifestar-se em duplicado? Vês como há assuntos que me deixam irremediavelmente fora de mim?!?!
Bem, qdo terminares de ler a minha resposta à tua missiva (de facto estava lá... eu tinha visto mal... ai...) apaga um deles. Pode ser o primeiro!! Quer dizer, o primeiro meu. Não o da Milk@, tadinha!

Nuno T disse...

Lol, gostei do trabalho artesanal em Paint para inserir o "Autista" no placard!

Mas, mais uma vez, concordo a 100%.
Se bem que há uns tempos postei que aquilo só valia a pena ver sem som e apenas para apreciar uma ou outra moçoila.

Agora confesso que é hilariante a manifesta falta de talento de 95% do cast... Só falta deixarem verter um pouco de baba enquanto evitam olhar directamente para a camara! :)

Abraços!

Vitor disse...

Para mim só morango com natas bem docinhas... parecido lá com este meu post...

http://escolhasmultiplas.blogspot.com/2008/01/o-vosso-crebro-doido.html

abraço

Kapitão Kaus disse...

Oh, meus caros amigos, não sejam tão mauzinhos!
Os Morangos (com açucar, com sacarina, fructose, canderel, hermesetas, adoçante e afins)são o produto cultural mais apetecido pela juventude (novos e graúdos) portuguesa! E olhem que aquilo vende! Há meses, uma amiga minha (moça de talento literário) confessava-me que tinha que escrever umas coisas para a série porque a vida não era só ar; era preciso money, para viver, e a produção queria um produto acessível aos jovens...

Ora, sendo eu um jovem, devo confessar que tenho enriquecido "bué" linguisticamente o meu vocabulário: "ganzas", "bazar" (?!?), "cotas" e outros epítetos deliciosos como estes que me têm sido muito úteis quando, na empresa, temos que lidar com malta que, supostamente adulta, ainda pertencem à dita geração dos morangos. Todavia, eu, apesar de pobre, recuso-me, com veemência, a exercitar tal conteúdo lexical. Sou pobre, mas sou orgulhoso!
Abraço :)

Kapitão Kaus disse...

Só uma adenda: a recuperação do espírito dos Morangos teve, em mim, um efeito semelhante ao da Lisa: fiquei abalado e incapaz de efectuar as concordâncias semânticas adequadas, no texto que escrevi. É assim, bué bué bué grave. É o KAos!

MJ disse...

LOLOL Só tu... Pois, é verdade, preferia mil vezes os Riscos a determinadas cenas que já presenciei nos Morangos! Sinceramente, só acompanhei a primeira série porque foi novidade e tal... Mas as outras são meras cópias da inicial...Enfim! Gabo-te a paciência em dedicares-te a "compreender" melhor o "funcionamento" de tal juventude moranguesca:P

Celeste disse...

Eu não tenho paciência para ver aquilo, mas na altura do Dino e do Crómio, de vez em quando... (Celeste vermelha cumó pimento :/ )

Bem, mas era só para estar actualizada relativamente aos interesses dos miúdos, ok? :D

Os miúdos pequenos é que gostavam mais daquilo! Os adolescentes depende, mas muitos já achavam aquilo fútil. Thank God :)

Beiji***

cosmic girl disse...

morangos? NÃO! na falta de melhor,prefiro uma TV desligada e um bom som na aparelhagem enquanto leio um livro... agora falaste de TOM SAWYER!!! isso sim!!!!
"TU ANDAS SEMPRE DESCALÇO, TOM SAWYER!!"
beijos

Joana disse...

Olá. Podes dar uma vista de olhos neste meu post? http://baby-steps.blogs.sapo.pt/58385.html

Beijoca

M disse...

Hydra-friend... não percebo.
Não percebo como é que achas que teres as hydra-mãozinhas sujas de presunto é desculpa suficiente para não mudar de canal!
Lamento, mas tens de arranjar uma desculpa mais verosímil!

Na minha óptica de psicóloga de terceira, versada em revistas cor-de-rosa, nas idas esporádicas ao cabeleireiro, tu até querias saber o que andam os teen do nosso pobre país a ver! Confessa lá!!!

É que eu, esgotada a curiosidade e a paciência, nem que tivesse de desinfectar o comando com lexívia, mudava logo de canal! Qualquer coisa menos Morangos!
***

Olá!! disse...

Senhoriiiii!!! aquela plaquinha que abana é uma constatação ou uma perguntinha???? É que essa coisa do ferro oxidar tem que se lhe diga... ai tem, pois tem...

Hydra??? Já comeste fruta hoje???? Não???? Então come mais presunto mas antes muda de canal, cruzes, credo....

Beijos com açucar mas sem morangos

Olá!! disse...

Ó Suzano ??? andas aqui a fazer publicidade ao teu canto???? Também queres mostrar a fruta é???? Juizo...

Olá!! disse...

Já pareço a Lisa a bater portas hahaha... Lady Bug também posso ir ver???? ou é só o Hydra ;))))
Ai que eu sou uma praga.... já tou a ir... não empurres Hydra...

Lisa's mau feitio disse...

AHAHAHAHAHAHAH

OLÁ!! Tu és tão indelicada!!!! Vêm cá entregar um prémio ao moço e tu tratas assim as amigas dele!!!!!
Claro q lá podes ir!!! eu já lá fui e ela foi bem querida!!! Tem um babyblog bem amoroso!! :)
E pensando bem, deveriamos ir lá todos, para assistirmos à cerimónia da entrega de prémios do Koala da minha praia!!!! é um momento solene!!!

És tão fraca, moça....tu...

ahahahahah

Lisa's mau feitio disse...

AHAHAHAHAHAHAH

OLÁ!! Tu és tão indelicada!!!! Vêm cá entregar um prémio ao moço e tu tratas assim as amigas dele!!!!!
Claro q lá podes ir!!! eu já lá fui e ela foi bem querida!!! Tem um babyblog bem amoroso!! :)
E pensando bem, deveriamos ir lá todos, para assistirmos à cerimónia da entrega de prémios do Koala da minha praia!!!! é um momento solene!!!

És tão fraca, moça....tu...

ahahahahah

Lisa's mau feitio disse...

ai credo, mas agora os meus comentários no blog do Koala saem sempre a duplicar?!?
Que é q isto quer dizer????
A mim cheira-me a confusão!!! Devo ter activado alguma opção no meu blog....Eskisito....mais um assunto para ti, amiguinho :(
Isto n acontece em mais nenhum blog ou acontece? vou experimentar no teu Olá!!!!
ahahahahahah

Lisa's mau feitio disse...

agora só saiu um!!! Já resolvi!!!
Estou a ficar "pro"!!

Gi disse...

Eu neste momento estou a ver imagina o quê? Isso mesmo os Morangos com Açúcar e, por analogia (ai a língua portuguesa), lembrei-me de ti: ora deixa ir ali à casa do Moranguito e o que é que eu vejo, o quê? UM POST AOS MORANGOS COM AÇÚCAR, a minha série favorita!!!!! :)

mjf disse...

Olá!
Como deves imaginar não tenho tempo para ver televisão, a não ser alguns noticiários, mas pouco mais...Nem a minha filhota de 16 anos tem pachorra para isso...

Beijos

Kapikua disse...

eu desde que vi o "Canto Alegre", uma sitcom (ou lá o que era aquilo) do Francisco Nicholson, com comicidade de ph 14, fiquei vacinado e consegui imunidade a tudo aquilo que se produz de mau em Portugal.O genérico versava "é o Canto alegre, lá lá lá lá lá yupi". Até me vêm as lágrimas aos olhos por recordar esses momentos inolvidaveis da minha infância


Mas de facto citaste 2 belíssimos exemplos de excrementos televisivos

Abraço

Maria disse...

toma lá que é pra não falares muito!*

+ disse...

acho que disseste tudo, quando referiste-te aos riscos.

bom fim-de-semana,

Angelo disse...

Eu nunca vi esta famigerada serie, mas tenho a certeza de que consegue ser melhor que os programas de entretenimento japoneses. Believe me!

Essa do foie gras, enfim... Digamos que os parametros japoneses sao, como tudo o resto neste pais, para os japoneses. Mas sim, o meu figado esta uma beca gordalhufo, que e para acompanhar o resto de mim. Mas vou comecar a tratar disso para a semana!

Agora ve la se respondes ao meu email que tenho estado aqui a espera!

Pong disse...

O zé milho quando fica muito tempo ao sol vira pipoca.

Ruca! disse...

pá, o truque é não carregar no '4' do comando.
vais ver que sentirás o cérebro muito mais oxigenado.

abraço.

Ouriço disse...

Eu peço desculpa por vir aqui meter o nariz mas só venho informar que no meu canto há "mystérieuses cités d´or". E obrigada pela lembrança!

Lisa's mau feitio disse...

Entro... Devagar... Aconchego-lhe a mantinha, que por se ter deitado tão tarde, adormeceu em cima do ninho... PLÁZZZZ... ai... não reparei na taça de água... Ups... o q vale é q não acordou.
GRRRUUMMF, diz ele a revirar-se...
Saio de fininho...

TXXXXXXXXIIIIINNNNKKKKRRR...
suspiro... ando a precisar de pôr óleo nas dobradiças da porta da gaiola, caramba... Mas não... não acordou... ufa...

Pronto...

Dorme bem, Koala. Andas a deitar-te tão tarde...Tenho de falar com o veterinário sobre isso!!!

.............................

LadyBug: peço desculpa por ter designado o teu blog como sendo um babyblog!! Mas foi o q me pareceu qdo entrei de rompante lá na tua casa! Cor de rosinha bebé e tal, bonequinhos e assim, o título... Vai daí q, como não li, tirei essa bronca conclusão! I'm sorry! Já desfiz o equívoco!!Posso voltar, que estou perdoada? ahaha bjs

Kapitão Kaus disse...

Ai Lisa, Lisa, que sorte o Koala não ter acordado, senão, nem quero imaginar o que teria sido!!!!!

Beijos
Kapitão

Julieta disse...

Presunto??? Morangos com açucar?? Aí miudo Girium qual dos dois fará pior a saúde!!!
Deixa-te dessas coisas!!
Sorry andar desaparecida, mas sempre te espreito... ando com um bocadito de trabalho a mais... e aspirada ;p

Beijitos cheios de carinho

TheTalesMaker disse...

Em primeiro lugar dou-te toda a razão e apoio-te em tudo o que escreveste neste teu post. Só um pormenor "Açúcar" tem um acento no "u". Toca a emendar essa palavra umas quantas vezes no texto.
Em segundo lugar, eu ainda não te tinha contado algo. O Argumentista dos "Riscos" foi o meu professor da cadeira de "Escrita Criativa - Guionismo". É um facto que não era grande professor e um bom baldas, mas diverti-me e tive imenso gosto em escrever uns guiões nessa cadeira.

Anónimo disse...

Não sejas mauzinho...aquilo é do melhor que temos e é muito bom para a formação dos jovens! Agora até "ensinam" as adolescentes grávidas e com uma confusão monumental na sua cabeça a tentar abortar por meio de acidentes de moto! Eu até acredito que a lição de moral pode estar implicita nas historiazinhas que eles criam, agora será que os adolescentes e crianças que veem a série percebem?! Não me parece...

Mafalda disse...

Também não posso com aquilo.

Ainda não descobri onde é que aquilo espelha a realidade dos jovens portuguesas.

Não sei se o defeito é meu, se é daqueles que vêem e gostam...

Bjca**

Graça disse...

Eu ainda ando com uma dúvida qual será o Q.I. daquela rapariga que anda toda pintada e que namora com «aquele» que por sua vez é prima do «outro» que foi ter com o amante......
Isto é o que os jovens andam a ver na televisão pública, ou seja,talvez a causa do baixo rendimento a matemática nos últimos 6 anos seja os morangos com açúcar.
Acho que é um assunto a debater.
LOOL

Beijo

Maga disse...

acreditas que nunca vi?
quer dizer, vi uns bocaditos logo no início, mas já nem me lembro...
e tu pelos vistos ficaste tão abalado que até escreveste "dãos"!
pela tua saúde hydra, dessintoniza a tvi da tua televisão!

Lisa's mau feitio disse...

Koala da minha praia!!!

Vim, apenas, desejar-te um início de semana "EXCELNET"!!!!
Quase adivinho que ainda nos vamos ver, salvo seja, mas cá ficam os meus tradicionais votos de boa semana aos incontornáveis!! Ah, palavra cara!!!
Já te mudein a água do bebedouro e tens folhinhas fresquinhas de eucalipto no hydra-frigorífico. Não faças barulho qdo chegares pq a vizinha tem-se queixado que a roda da gaiola range, bem como a parte. A ver se ponho óleo nas dobradiças....
E não te esqueças que amanhã tens veterinário! Está pronto por volta das 19 horas, sim?? O fato de pêlo novo está no armário, na 3ª gaveta a contar do meio!!!!!
Vá...
Beijinhos koalérrimos!!! Mta saudade minha todo o dia amanhã, sim???? ahahahahah

Lisa!

jocasipe disse...

Tá bem visto!

Anónimo disse...

O que eu AMEI os Strawberries with Sugar! Amigo Hydromel, tens que escolher melhor essas companhias ;) Abração!

Joana disse...

Ó Hydra... só mesmo tu. E antes dos Moranguitos, estavas a ver o quê? As tardes da Júlia?!? Apartir do momento em que logo na primeira série, tens 4 irmão menores orfãos a viverem calmamente sozinhos e com um bar, tá visto que a continuação não podia ser melhor...

Olha, destes argumentistas é que eu agradecia greve. Em vez disso, tenho as minhas séries favoritas penduradas, à espera que lhes apeteça. Não é justo!!! :(

Baci

PS: E para veres como és excepção, sou o 40º comentário deste post.

Avid disse...

A Diva aqui ta tao fora dessa realidade... Morangos com acucar xiii... nem em serie e nem e comilanca... ai ai ai.
Bjs meus

Olá!! disse...

Ó Dona Lisa, era dispensavel chamar-me indelicada 2 vezes, 1 chegava hahaha
Já fui ver o Blog da Bug e gostei mas ando com uma terrível falta de tempo para mandar postas de bacalhau fumado....
Hydra, cherry, desculpa estar a mandar recados à dos maus feitios no teu cantinho mas eu sei que ela passa a vidinha aqui metida hahaha a arrumar a casa, a deixar comidinha e essas coisas, uma ternura a nossa Lisa....
Beijocas com morangos (sem açucar que provoca cáries)

Lisa's mau feitio disse...

"Hydra, cherry, desculpa estar a mandar recados à dos maus feitios no teu cantinho mas eu sei que ela passa a vidinha aqui metida hahaha a arrumar a casa, a deixar comidinha e essas coisas, uma ternura a nossa Lisa...."

EU VINHA JUSTAMENTE DIZER AO KOALA QUE HOJE JÁ CÁ TINHA VINDO 4 VEZES OU 5 VEZES MAS ERA PARA VER SE ELE TINHA FEITO POST NOVO, SIM??????

E deparo-me com esse recadinho gracioso!!!!!!!! És invejosa...... Mas deixa que mais logo, qdo eu e o Koala estivermos a tomar café(sim, que nós tomamos café sem ti, a sós) ele vai dizer-me qtas vezes vieste cá tu!!!!! e OLHA Q AGORA ELE ESTÁ MUNIDO DE UM RADAR!!!! Por isso é quase me senti na obrigação de lhe vir dar explicações sobre o número de vezes q já vim cá!!
olha a dizer q ando sempre aqui metida....Vejam lá... Pois ando!!! Se n viesse gaitavas q eu n tratava bem do bicho e ias reclamar na Associação Protectora dos Animais. Como venho, manda piadas!!!

Adeus q vou adormecer estes vírus q pairam dentro de mim!! Chama-se gripe, dizem...

Koala da minha praia, espero q estejas a morrer de peninha de mim. A dona mai linda tá doente...
:(

Maria do Consultório disse...

Os Riscos... de onde saiu a parva da gaja daquela novela do Anjo não sei quê...e outro qualquer...
Ó diacho, não consegui dizer nada de jeito!

Olá!! disse...

Claro está que tinha que vir aqui responder, mas que dasaforo é este??? Invejosa eu?????
Ai o Hydra tem um radar???? Ó diacho.... vou reclamar no teu canto.... sua engripada...

Anita disse...

eu não digo que o menino é um guloso de primeira???olha que o presunto aumenta o colestrol lol:)
quanto aos morangos, não posso opinar, felizmente ainda não vi nenhum episódio...só das séries mais antiguitas:) mas acredito em cada palavra do teu post :)beijinhos grandes e uma excelente semana:)

Will disse...

Eu gostava do "Riscos"!

Paula disse...

O "Riscos" comparado com os "Morangos" (autistas, de verão ou qualquer que seja), era uma série altamente pedagógica e de diálogos extrmamente complexos e elaborados.
Pois que era, sim senhor!
Qualquer dia, vemos "os Morangos com natas", "Morangos de Outono", "Morangos Primavera/Verão", "Morangos já maduros" e etc, etc, etc...
Morangos são bons mas, no pratinho ou em batido!
Nham, nham!

Rita disse...

O que eu gostava e à laia de continuação do comment aqui da Paula era que os Morangos caissem de podres entrassem em putrefacção e fossem absorvidos pelo solo como fertilizante...
Quem diz Morangos diz Chiquititas e Floribela.
Jokas

Cabra Expiatória disse...

Sabes uma coisa? Parece que o mundo une os seres humanos de formas estranhas. Seja no metro, na praia, na alegria ou, neste caso, no sofrimento, os fios que nos fazem mexer, como se fossemos marionetas nas mãos de uma criancinha, entrançam-se, e as pessoas ligam-se.

Não me vou repetir aqui, porque contarei a história no total lá no cantinho da Cabra, mas devo dizer que estou contigo. Abaixo os morangos. Só deixo de fumar quando houver paz no mundo (a.k.a. fim dos morangos). Só vou voltar a sorrir a sério quando for o fim dos morangos!

No outro dia, passeava eu alegremente (justamente) pela cozinha, e apanhei um bocado daquilo (e, consequentemente, uma valente indigestão). Epá... Aquilo é bué... tipo... tás a ver? assim bué... tipo... uma cena mesmo ... bué.... ... ... ... . Fiquei o tempo de acabar um cigarro, só isso e mais nada. Não como desde esse dia. A minha vida nunca mais foi a mesma. Sou a sombra do que eu fui.

AQUILO DÓI NA ALMA!

Adoro a tua nova season, geração autista. Mas acho que por enquanto vamos ter que nos contentar com a actual, retarded.

Beijo!

Mahira disse...

Adoro comê-los!! lolololol

sus : ) disse...

O que se safa aqui é mesmo o pão com presunto, porque os morangos com açúcar blhack...quer dizer os tradicionais até são bons não é verdade?=P

Um beijo*

Lisa's mau feitio disse...

Bem... Já que cá vim, como poderás constatar no teu radar-maravilha, aproveito e dou uma varridela na jaulita, mudo a água, folhitas frescas na caçarola, uma revistinha recente na mesinha de cabeceira e pronto! Parece-me que já ficas aqui com a choça mais ou menos arejada por mais umas horas! ahahaha

Mas tu andarás a aprontar o quê, mais precisamente? ahahahah
Beijinhos doentitos, com morangos sem açúcar!
Lisa

eskisito disse...

Morangos...descobri a existência destes animais quando comecei a dar aulas há cerca de 3 anos e percebi que os miúdos queriam afinal ser outros miúdos e não uma peça de fruta...(a sério que estava a ficar preocupado).
Um abraço

Hydrargirum disse...

Olá a todos:)

Tou a ver que a bem ou a mal todos concordamos com o blheark que são os MCA....mas pronto...não sei o que é pior...se isto, ou se uma reedição da Vila Faia...
LOL

O que eu me ri com os vossos comentários...perdi-me de riso....vocês escreveram coisas verdadeiramente inspiradas e magnificamente humoradas!:)

Mto obrigado pelos vossos comentários:)

Jinhos e abraços para vocês todos:)

Pearl disse...

LOLOLOLOLOL
Tu matas-me a rir...
a ultima série juvenil que tive conhecimento na TVI foi o "Anjo Selvagem", ou qualquer coisa que o valha...
Os morangos com açucar, não acompanhei, mas gostava de ter conhecimento de causa para opinar...
:o)))***

Hydrargirum disse...

Pearl: tu não sabes o que estás a dizer....não viste já pela resma de comments acima que este programa é Mind-Nubbing?...

Tu benze-te e corre para longe!!!!!lol

Jinhos:)***

Oh meu anjo selvagem....lol

Graduated Fool disse...

Acho a sério fraca e já não se aguenta mas, muito honestamente, pelo que vejo na escola, nos meus alunos, os Morangos não são propriamente uma má influência para os miúdos. Em certos temas até os ajudam muito e isso é bom.

Voyager disse...

Nunca percebi porquê tanto sucesso: aliás, nunca percebi porque é que a TVI tem sucesso neste país, mas enfim. É que aquilo é uma versão muito diferente da realidade dos jovens hoje em dia...mas vai-se fazer o quê?..

País pobre de espírito...

Hydrargirum disse...

Graduated Fool: Não são? um destes dias, estavam a fumar ganzas, e até mencionaram gravidezes em tenra idade...bem...ok...:)
Abraço:)

Secretsoul: É como dizes...este País...:///// Nem mais!:)
Abraço:)