sexta-feira, maio 09, 2008

Desperate HouseHusband

Tenho dois pontos de desespero a partilhar hoje:

1) Estou a atravessar um periodo dicotómico....Odeio ...ODEIO coisas desarrumadas...Odeio barafunda...
Contudo...estou TÃO PREGUIÇOSO.....e não me apetece limpar nada!
Por isso, sento-me e sofro...e sofro por estar sentado e sentado sofro por estar a sofrer...
Isto é que é procrastinação de arrumação?
Ninguém tem um xanax, não? Ao menos sento-me e não me importo....



2) Em blogs amigos, constatei já que determinados signatários, alguns até famosos, se insurgem contra o acordo ortográfico...e que um movimento deambula por aí no sentido de evitar esta aberração e morticínio da nossa língua...

Sobre este tema, não o vou debater mais, pois a minha posição é por demais conhecida...
Eu só lamento grandemente é que pérolas assim como as das fotos a seguir...porventura sejam consideradas um dia normais...e que eu não possa vibrar quando as vejo, como o faço hoje....já que o erro de hoje...é o termo do amanhã...



2 excertos de 2 actas que me chegaram às mãos e que não tardei a fotografar!



E tenho outra ideia...já que caminhamos em passada larga para a perda de identidade, que tal uma nova reedição dos Lusíadas...sim...porque a versão do Camões...ficará demodé!!!
Eu começo....(Atenção ao sotáqui!)

As armas e os Condjes assinalados
Que da Ocidentáu praia dje Vera Cruiz


Por mares nunca dje antjes navegados
Passaram ainda além de Angra dos Rêis,
Em perigos e guerras issforçados
Mais do que prometjia a força humana,
E entri gentje remota edjificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;



36 Reacções:

Rita disse...

É verdade, tudo isto um dia deixará de ter piada ou de nos pôr os pelos em pé (para aqueles que os têm porque eu não tenho, sou uma gaja depilada)...
"Amei o seu interpretamento duis lusitaníadas. Oi? Cê tá aí?"
Hade? Qual Hade? Este não era um qualquer Deus Grego? Hades! Hades! Deus Grego do Submundo my ass!
Jokas

Anónimo disse...

Concordo com tudo, assino em baixo e já fui ao site da petição assinar também! Abraço!

V. disse...

LOLOL Um must, este excerto da nova versão dos Lusíadas um must.

PS - vou ali ao armário dos medicamentos ver o que se arranja. Não quero que sofras :P

João disse...

Nem comento o acordo. Já sabes a minha opinião. Em relação ao pó, podes sempre arranjar uma empregada :)

Olá!! disse...

Também detesto pó, esse "gaijo" é irritante, não adianta manda-lo embora que ele volta cheio de peito ....

Coitado do Camões, deve estar a dividir a venda ao meio e a tapar os dois olhinhos ;))))

Tudo de bom Hydra e bom fim-de-semana (cheio de ifens como nós gostamos) :)))))

Beijossssssssssssssss

M disse...

Meu deus Hydra-friend! Qual reino!

A nôva djemocracia, qu'eles tanto sublimarao!

(sim, no futuro sublimaram e sublimarao vai ser igual para facilitar a vida aos acéfalos... e sem acento para não confundir mais aquelas mentes pobrezitas, muito pobres de sinapses)

E tu Hydra-friend... compreendo o teu estado de alma, também eu ando desanimada, mas shiuu, é segredo!

beijinhos com saudades

Anónimo disse...

Eu estou cá com um pó ao acordo ortográfico!...
Mais adórei seu contributo pára disempoeirá "Os Lvsiadasss". Fico aguarrrdando uma mensagem: podji serr a do Pêssoa: :P

Anónimo disse...

Oh tu pobre Camões
Lusíadas e suas estrofes
Tu não voltes, nem penses nisso
senão vais ver o que sofres...

Este acordo ortográfico
que estão a querer assinar
leva a língua, os poetas...
as conquistas de além mar!
Muito muito lentamente
está tudo já a partir
fica a gente muito triste
que já nem sabe sorrir....
onde está essa alegria
dum País à beira-mar
vá Camões anda daí
chega aqui para ajudar.....

João Roque disse...

Olha, caro Hydra, "traduz-me"lá o canto nono, vá lá, seu gato, capricha pra mim...
Abraço.

Anita disse...

a..aaaaa...a....aaaattchimmm...

prontes...foi só falar em pó que lá começaram os espirros xanifff:(((

tenho uma alergia terrível ao pó, por isso, nem vê-lo:))))

mas,prontes eu faço o sacrificio de ir aí até ao UK só para te ajudar nas limpezas ehehehehhe:)))

Beijinhos Hydra trenguito;)

Cabra Expiatória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cabra Expiatória disse...

E cá está ela! A veia poética do mestre! A arte! O engenho! O... o.... o... o adoçar da pronúncia de Camões?

Hydra, faz como eu. Detesto, como tu, o pó, a confusão, a roupa espalhada pelo chão. Não tenho, como tu, vontade nenhuma de limpar...

Saio de casa e vou ter com a malta. Uma super bock numa esplanada arrumadinha sabe sempre bem! :) ***

(Enganei-me entre o C e o V...... :p)

mik@ disse...

olá master mai lindo
foste pro uk? xnifffffffffffff miss uuuuuuuu master dear :(
aih esta semana tb foi complicadinha pra mim master, se bem que arrumações calharam-me algumas. teve de ser :S
beijinhos

Kapitão Kaus disse...

Hi, Hydra-Friend:)

Tens toda a razão: este novo acordo vai-nos dar cabo da vida! Vai ser mais pó (po???), pois já ninguém se vai entender (intender???)

É o Kaos!!!! (caos???)

AG:))))
KKF

Restelo disse...

Não será Vera Cruise? A primeira mulher de Tom Cruise? Numa outra vida do actor?

Gata Verde disse...

Todos têm o direito de "preguiçar" de vez em quando...não te culpes por isso!!!

Beijocas e relaxa neste Domingo chuvoso

Ruca! disse...

porra hj tive de arrumar o quarto todo ressacado. sei o que sentes.

quanto ao acordo ortográfico, um escândalo. e mais n digo...

pinhora e enexo é muito bom ahah. viva o word sem corrector.

abraço

Anjo Azul disse...

:) hehehe Condjes :P

Beijo

Pearl disse...

LOLOL
Só tu!
Li-te no Fim de semana, mas só hoje stopei para os comments!
achoq ue depende de cada um de nós mantermos aquilo que consideramos importante para a pátria, e noq ue me diz respeito, esses versos nunca serão adulterados...

Xanax a caminho... ou preferes antes uma empregada??? LOL

:o)))*** Sdds

MJ disse...

MAs que saudades da boa disposição do meu amigo leão! Ando sem tempo para nada, nem imaginas! Desde que comecei a trabalhar! Mas não me esqueço dos amigos da blogosfera! Tens um miminho no meu cantinho para ti! E tens andado bem? Novidades? Espero que esteja tudo em ordem! Big kissss

wednesday disse...

Quanto à primeira, também concordo, não gosto de confusões mas não há muito tempo para lhes tratar da saúde...

Quanto ao acordo, tenho a certeza que se essa coisa for em frente não vão faltar outros erros para nos rirmos...

Avid disse...

Nem comento!!! Lol...melhor rir hehehe
Bjs meus

nOgS disse...

Ui! que medo Hydri!

De tanto me rir agora doem-me os músculos todos.

E no final pensei: Bolas! E se isto acontecer mesmo assim???

Beijo

nOgS disse...

Quanto ao pó...

... Vivo nesse estado constante. Mas como ainda odeio mais essas coisas todas que me provocam comixão, de tempos em tempos concentro a minha raiva em forças e arrumo tudo. fica maravilhoso por pelo menos um dia:P

Beijooo

PS: Aceitam-se ofertas para empregados de limpeza gratuitos:P

Socrates daSilva disse...

UK, prepara-te!
Hydra acção em força...
Abraço

Anónimo disse...

Assim é q é , baixar os braços NUNCA!!
Jinho
@+

Pearl disse...

Hydra brother, ainda não acabaste com as limpezas???
:o)))***

SP disse...

:)

Unknown disse...

Ai Hydra...
Que saudades tinha de te ler!!! Voltei das mini férias e senti-me como tu, por uma semana... PREGUIÇOSA!!! Mas agora já estou de volta às leituras blogosféricas e não é que tu tens a capacidade e idoneidade de me fazer rir?! És um autêntico "Capacidónio"!!! :p Será que esta palavra irá constar dos dicionários com o novo (des)acordo???

E o pó inglês é como o nosso??? Hehe Acho que para além de o "alarga-te pele", vais ter que aceitar o "Estica-te vassoura"! :p

Beijitos lusitanos ;)

Unknown disse...

P.S: Fugiste para England por causa da história da hérnia ou por causa da outra vergonha que ainda não tiveste coragem de contar??? Lol Hehehe :p

Boa sorte ;)

Beijitos

Nuno T disse...

Tipo... isso devia tar bem desarrumado! lol!
10 dias para arrumar a "crib"?? :D
Correcto. Mas também o tempo humido não deve ajudar!

abraço! :)

Unknown disse...

Qdo nos mostras a pilha de cotão que te afasta de nós todos q te adoramos?
Isso e um montão de fotos de pratos de fazer salivar qq pavloviano mt antes de ouvir o sininho!!

Tudo a correr bem, hein? ;)

jinhos, Lu

Hydrargirum disse...

Olá a Tod@s:)

Muito obrigado pelos vossos comments, ri a bom rir com eles! Há aqui perólas por vocês escritas que estão deliciosas:)
Ou deverei dizer..."super legáu"!!!:)

Realmente tenho demorado algum tempo a postar, mas o ritmo de vida aqui é diferente, tenho sempre imenso para fazer...mas a pouco e pouco vou fazendo as coisas:)))

E não pensem que passei estes dias todos a limpar...credo...tb o fiz, mas não em non-stop:)))

Mtos beijinhos e abraços para vocês tod@s:)

Hydra:)))

W. C. Fields disse...

Os Lusíada é brega, meu chapa! Tem pouca bunda...

Pythea disse...

Sempre que por aqui passo farto-me de rir...vejo que és sempre o mesmo...espero por muito tempo ainda!

Chiça que me fazias falta estas boas gargalhadas enquanto andava "perdida" do outro lado do mundo!

G'andas b'jocas

Frankenstakion disse...

Hades cá vir!

Bem apanhado.
Abraço