sábado, outubro 18, 2008

ilusório, ilusão, iguaria e ispéce

Ilusório:
Na companhia do Joe e da Lylian, fui até Stonehenge. Era um daqueles marcos que, achava eu merecia ser visto, já que com ele tinha crescido em foto nos livros de História e outros que tais...
Resultado: Decepção total....é mais bonito ao longe que ao perto...pois à medida que se lhe assomamos, vai perdendo tamanho até a um total monte de pedras empilhado...represente o que representar...não achei grande piada....aliás, divertimo-nos muito mais slagging it off....


As pessoínhas (como diz a Lady Té) e a bicheza (como diz a Martita) são obrigadas a cirandar e sem tocar à volta dos megalitos.... como o Armando Gama à volta da Valentina Torres.


Eu, com o meu mono-dentinho e aros de tartaruga, no meu melhor ar Eng. Sousa Veloso.

Ilusão:
Bath (ou Aquae Sulis como os Romanos lhe chamaram), é talvez um dos sítios mais bonitos aqui no UK, já que foge à normalidade monotónica e horrorosa da arquitectura tijolónica vermelha que grassa por todo o lado, impossibilitando qualquer um de saber onde está....
A cidade é de facto lindíssima e sempre um prazer de retornar...respira-se calma...e um sentimento fortíssimo anti-chav....









Iguaria:
Puxando a brasa à minha sardinha, ou neste caso ao meu sea bream, aqui fica o antes e o depois, deste tabuleiro (descartável, ah pois não!!!!) que me soube que nem ginjas...


Antes: Peixe temperado com sal marinho numa cama de cebolas. Batatas temperadas com sal e paprika, e tudo regado abundantemente com azeite.



Depois: 10 years younger!!! Foi o ar que lhe deu....tal foi a velocidade a que desapareceu!


Ispéce:
Recebi por mail um texto supostamente escrito pelo Nuno Markl, relativamente ao versus trintões/juventude perdida. Uma pesquisa na net, de facto credita este texto que abunda por todo o lado a Markl.

Concordo consigo Monsieur Markl no todo a que refere!...Sou também solidário no facto, de eu por vezes regurgitar uma curiosidade e/ou facto relativo aos anos 80, e depois ver as caras esfomeadas da mocidade jovial que me rodeia, quais melros histéricos por comida, oblívios à tirada debitada...

Realmente quem não cresceu nos anos 80, perdeu tudo....desde os chumaços nos ombros ao cabelo ripado das operados de caixa...

Ficou-me foi uma frase a fazer ispéce no texto de Markl:

" (...) O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs (...)"

Da minha lembrança, o único Sebastien (Sebastião) da nossa infância, andava à procura da mãe Pirenéus afora na companhia dos cães (curiosamente, a forma contra-natura como se aqueciam nas noites foragidas na neve, nunca foi relatada graças à restraining order que Bell atirou a Sebastião!)....

Agora, quem combatia os Olmecs era o Esteban....nas Misteriosas Cidades de Ouro que já aqui referi vezes sem conta...por isso "Sebastien et le Soleil" não me titila nenhum recanto cerebral...

E a Julieta do D´Artacão era mesmo um caniche? Pudesse eu afagar-lhe o pêlo e responderia....

19 Reacções:

Anónimo disse...

Eh, eh....

Grande foto... não sabia que te tinhas transformado num híbrido, um tarta-hamster...LOL e amarelinho... levas a tua cor favorita muito a sério;)

Bad Mary, Bad Mary... nada de dizer mal dos meus adorados tijolos. I love to follow the red brick buildings!!! Mas sabes que eu amo essa mistura de estilos arquitectónicos em toda e qualquer cidade britânica. Continuo sem saber se encontraste o Midge Ure em Bath. Humm. Realmente esse é um dos sítios que se encontra em fila de espera para uma visita. Stonehenge já não me fascina tanto confesso.
Obrigada pelas fotos:D São sempre benvindas e nunca, em circunstância alguma, são de mais:D

Hydrazito, bad boy... tabuleiro descartável???!! Não estás a ser ecológico. Com essa já ganhaste um metro quadrado no inferno... mas lá que a "bicheza" cozinhada tem bom aspecto, lá isso tem... já me estou a babar toda, qual cão Pavloviano qual quê!!!

Os 80's, os meus queridos e adorados 80's... confesso que eu tive uma paixoneta pelo D'Artacão. Tinha cá uns ciúmes da Julieta, aquela bandida.... Sebastião para mim era aquele que comia tudo, tudo, sem parar e acompanhado por um Goucha com um bigode farfalhudo. Se o programa fosse hoje em dia ia lá a ASAE aos estúdios cortar o dito ao vivo e a cores!!! Ah pois, porque um cozinheiro com tal adorno facial não é higienicamente aceitável.

Lindo, lindo
Esta despedida eu te dou....

Despeço-me com amizade

A sempre tua
Camila

Anónimo disse...

Finalmente consegui ser a primeira a comentar um post teu!!!!!
Iuupiiiiiiii:) :) :) :)

Mil xuacs

Camila

Kapitão Kaus disse...

My Hydra-Friend:)

Gostei!:)
A visitar os monumentos megalíticos do culto ao deus Sol! Sim, senhor! E com ar crítico!
E a foto: tás com bom aspecto! Sorridente, intelectual e com bastante cor!
E mais visitas! Humm, é bom viver no UK!
E o peixinho cozinhado: humm, parece delicioso! De facto, depois de cozinhado, o animal melhorou bastante!

Quanto à questão dos anos 80 e das personagens dos filmes em questão, confesso-te que disso percebes tu. Eu nada digo. Mas aceito e assino, por baixo, tudo o que tu disseres!

Ag:)
KKF

Kapitão Kaus disse...

E fui o 2º a comentar!

(Eu é que deixei a Camila passar à frente: foi um acto de cavalheirismo da minha parte!)

KKF

Angelo disse...

Eh pá! Uma catrefada de fotos e tudo. E tudo e tudo! Que bom!

Quem me dera a mim poder comer um valente peixinho com montes de azeite! Mas não... É tudo com molho de soja e sensaborão!

E também te digo que prefiro o tijolo vermelho do que o alcatrão e o cimento em tudo quanto é lado... Que saudades da Europa!

Agora vai p'a dentro e não penses mais no Stonehenge. É sempre uma coisa que fica bem num jardim ou numa cabeceira!

E que saudades do D'Artacão!

caditonuno disse...

ainda estou pra ver o que é uma espéce,

em relaçao aos 80s, há uns 10 min estava a ver na VH1 uma música desses tempos loucos e imaginava que se tivesse uma máquina do tempo passava lá muito do meu... tempo!

Socrates daSilva disse...

Linda e inspiradora terra...

Abraço!

Avid disse...

Lol...quase nao te reconheci na foto...pk sera??
Bjs meus

Paula disse...

Estás muito fotogénico, Hydra-man!
:D
Realmente, Londres também tem sítios lindos, longe do smog e da arquitectura tijolónica vermelha...
Quanto ao peixinho, até me deu água na boca... E olha que almocei há menos de 3 horas, pá...
E os anos 80... Ai, ai... Que saudades...
Nasci em 77 por isso, os anos 80 foram vividos em pleno!
:)
Bjs!

Maga disse...

tu falaas falas, patati-patatá, mas estás pelo aí, peço UK, e daí ninguém te tira, né?
oh para mim verde de inveja...
kisses

João disse...

olá primo.
Agora é que fiquei sem saber o que pensar do Stonehenge, Sempre lá quis ir e tu agora dizes-me que não vale a pena..... :p
Em relação ao peixe, tem realmente muito bom aspecto.
Abc. do lado esquerdo do Atlântico :)

Gata Verde disse...

Que fotos inspiradoras...

bjs

Will disse...

Está amarelo homem: vai um "Pleno Suyo"?

Pythea disse...

Olà Hydra,

Com mil perdões por ter desaparecido da "face da terra" durante tanto tempo, mas entre o trabalho (ainda não sei bem se a promoção foi uma boa ideia) e o tempo que me levou a curar do mal de amor..."grande suspiro"...levou um certo tempo até me voltar a vontade de escrever o de olhar para o lado e ver todos os que me querem com carinho.

Agora, passemos a coisas sérias...esse peixinho parece-me deveras delicioso...assim como o passeio...

Beijocas grandes...fizeste-me falta!

:-D

Vitor disse...

e não ficaste pedrado ???? nem foste transportado para um qualquer outro universo paralelo ????



bom fim de semana

fj disse...

Uma desilusão, nada q não me tenha já acontecido...não nesse lugar nem com os megalitossitio,claro!
:P

Mas tocar nos megalitos tb estará fora de questão, até pq poderiam fazê-los cair, daí a preocupação dos srs.
:)))

um forte abraço de Portugal e tudo de bom para ti meu caro amigo

Restelo disse...

Eu fiz o passeio Stonehenge-Bath este domingo e adorei!!
Que se passa para não estares a gostar disto??

João Roque disse...

Amigo Hydra
também tive um pouco essa sensação de desilusão ao ver as "pedras" mesmo naquela romaia à volta das mesmas.
Já Bath que não conheço, abriste-me o apetite, tanto como o "peixão" assado (adorei a cama de cebolas).
Sobre os anos 80 não opino, preferia opinar sobre os 60, mais vividos por mim e mais "vividos" que os 80...
Abraço aqui de baixo.

W. C. Fields disse...

Esperneio abundantemente ante a visão de Armando Gama à volta do megalito!