quinta-feira, outubro 30, 2008

Semana para esquecer....e os Pet Shop Boys?

Estou, como não estava há já bastante tempo....stressadíssimo....possesso....possuído....endemoninhado, diria até....!

Se fosse a acreditar no que me diz uma amiga minha virada para o oculto...acharia que tenho um "trabalho" em cima!....Se fosse a acreditar no que me diz outra amiga virada para a Astrologia...acharia que estou a sofrer de Mercúrio retrógrado ....

Posto tudo somado e avaliado, acho que estou acometido de Mercúrio retrógrado em "trabalho"...

Para além desta reencarnação não me estar a correr pelo desejado, estou a atravessar uma septimana horribilis....não porque que me tenha ardido uma ala em Windsor....mas porque, à minha pequena e frugalita escala, nesta semana....tudo....TUDO me está a correr mal e pelo pior....

Refiro-me aquele somatório de pequenas coisas que quando avultadas em adição, assomem proporções de raiva tais, que só me apetece gritar durante 6 anos seguidos (e aquecer uma chávena de chá com o guincho!), bater em toda a gente, refilar com tudo e com todos....e mandar eliminar quem me contraria...

Para exemplificar o meu suplício:
A compra de um aparelho electrónico...ou melhor o acto de pagar por ele...porque ainda não o tenho como meu....já que vou no quarto exemplar....dado que todos os que me vieram parar à mão vêm com problemas....

....A encomenda que o carteiro devia entregar por volta das 10 da manhã, mas afinal decide aparecer por volta das 12, atrasando completamente o meu dia...
Chegar à paragem do Bus atrasadíssimo, e constatar com alegria que o Bus afinal ainda vem mais atrasado que eu....para depois o ver passar à minha frente sem parar, porque vai com lotação esgotada...
O ter que cavalgar para a estação de comboios para não me atrasar ainda mais...e perder um comboio por um minuto....porque a alimáriazita da pessoa à minha frente para o guichet, além de bilhetes de comboio quer conselhos de vida...E o comboio seguinte que atrasa quando não devia....

Mais a linha de metro de Bakerloo que aparenta ter um problema e a multidão que avoluma na plataforma e que me faz temer outro atentado....E lá vou eu, fazer outro percurso alternativo usando combinações de linhas para me atrasar ainda mais....

....Calçar umas botas giríssimas que ao fim do dia me fo***m os pés....

Constatar que o meu supermercado deixou de vender funcho (coisa que descobri que adoro e não posso viver sem!) porque afinal a alface iceberg (Seja lá o que isso for!) vende mais e tem mais saída.....

Ai caral*o....como estou tão enervado....e só facto de estar enervado ainda me enerva mais...



E lá tou eu a fotografar o que mais me apraz aqui...



Regent Street...


St Paul's Cathedral...


Segundo o meu horóscopo no jornal de ontem....este período de azar (e o de um milhão de Chineses que nasceram no mesmo dia que eu!) está de facto constatado e tem término previsto para o dia 4 de Novembro...
Contudo, o mesmo jornal anunciava que Lilly Allen não consome álcool há mais de um mês e que Amy Whinehouse está livre das drogas....!!!! Portanto está-se mesmo a ver a veracidade aqui do pasquim!....



À noite....


O único zénite desta semana horrorosa (e nada promete que esta maré de azar tenha um fim em vista! E soubessem vocês do resto....!).....a única coisa que me fez valer sorrir e gritar que nem Wagner nas estreia das Valkírias....foi ter-me cruzado em pleno St. James Park com os Pet Shop Boys....



Fiquei completamente starstruck, pisquei-lhe o olho (ao da esquerda claro, que é o meu preferido, já que é o que canta!) como que a dizer...."Olha quem é ele...sou vosso fan!!! Mas estou a controlar-me para não gritar como um Japonês em frente à Mona Lisa!".....

E o Neil Tennant responde-me com um sorriso....e quero eu acreditar que ele me quis dizer "olha quem é ele...o Hydra....!!!!"

Ficou-me a tristeza de os ver tão mais velhos que outrora....e eu também tão mais velho.....e com os pés lixados por causa das botas.....


PS: Enquanto escrevo este post, estou a beber chá verde (With a hint of jasmine!)...quem haveria de dizer que o mesmo saquinho dá para 3 canecas cheias de vigor e sabor....
Não há nada como poupar!!! Viva Filipa Vacondeus!!!!

18 Reacções:

Kapitão Kaus disse...

Olá Hydra-Friend!:)

1º a comentar!!!:)
(Tenho que ir registar o boletim do Euromilhões, porque acho que vai ser desta!:))))

Folgo em saber notícias tuas!:)
Sempre a viajar e com os encontros mais insólitos!
(Falo dos Pet Shop Boys... não dos outros transeuntes que te fizeram ficar à beira de um ataque de nervos!!!)

Estão mais maduros, sim senhor... E que bem que eles cantavam!

Gostei da foto do Big Ben e da perspectiva em que ela foi tirada. E dos contrastes que ela revela: a tradição e a modernidade; o alto e a referência ao subsolo! Parabéns!:)
E depois a mesma foto num contexto nocturno! Very good! Excelnet, diria mesmo, para homenagear um amiga nossa!:)

AG:)
KKF

Gi disse...

E a 4 de Novembro até o Baraca abana!

Paula disse...

Eh lá, Hydra-man! Isso anda mesmo nas lonas! Mas descansa, que a semana está no fim e amanhã, saturday, já há coisinhas boas, vais ver!
Dormir até tarde, por exemplo!
:)
Bjs!

mik@ disse...

ola hydra master tudo bem
as coisinhas por aqui também andam complicadas... mas vá fexa os olhos e respira bem fundoooo. isto ha-de começar a correr melhor, mas defactoha dias da merda.
bjuxxxxx

M disse...

lolololol

Pobrezito! Pior que isso era cair uma tromba d'água, o metro ficar inundado, a cidade ficar toda entupida, tu ficares molhado, longe de casa e impossibilitado de a alcançar em tempo útil.
Sim, útil, porque a molha, as multidões, o tempo de espera é equivalente a amigadalite. Sim, a tal que te retira a sensibilidade do palato, portanto salada iceberg ou funcho, tudo seria igual!

Vá, não te enerves! Vou acender uma velinha por ti! :)

Beijinhos com saudades

Anónimo disse...

Muchas Gracias!
Merci!
Thank you very much!
Obrigada, obrigada, obrigada! (Esta última em homenagem à diva do fado, Sra. Dona Amália Rodrigues)
... e não sei mais línguas... sorry...:(

Amei, adorei, fascinei-me com as fotos!!!!!!

As minhas amadas, queridíssimas Roundels... andas a tirar fotos iguais às minhas, pá... Fotografei a Clock Tower (nome correcto a dar ao pedaço de edifício das Houses of Parliament/Palace of Westminster tradicionalmente chamado de Big Ben) e a Roundel da Westminster Underground Station sobre o mesmo ângulo!!!! Lindo, lindo!!!

Alegra-te com o plano alternativo na London Underground Network System... assim tiveste a oportunidade de fazer um tour por uma parte fantástica da história da cidade... quem me dera ter estado lá contigo...

Gosto da alface iceberg, embora prefira a alface rôxa ou a frisada... mas, como já partilhei contigo um dia (uma noite para ser exacta) prefira uma embalagem de minimamente processados com o mix delas todas e mais algumas lá dentro e comer o pacote da mesma forma como ingiro um pacote de batatas fritas.

Hoje comprei umas botas... desejo que não me "mordam" os "pézes" como as tuas torturaram o teu pézinho 39...

Bem, e já sabes... o meu e-mail está sempre disponível sempre que queiras desabafar as coisas que te correm menos bem devido ao bandido do Mercúrio (que anda retrógado) ou devido às bruxas (e hoje é a noite delas...). É caso para te perguntares "What Have I Done To Deserve This?" ;)

Beijinhos grandes meu Lindo***

You are "Always on My Mind" :-D

Camila

Anónimo disse...

By the way.....
A Prue e a Piper deveriam ter feito a viagem para o UK contigo;)

Mais beijinhos enormes*****

Camila

Will disse...

Ai as saudades que as tuas fotos me causaram... cheira-me que as vou matar em breve ;)

João disse...

Primooooo. Que saudades de Londres...!!!

Angelo disse...

Belas fotos, histórias loucas como sempre e saudades que tenho da Europa!

E, a propos, aqui também já está friozito... Mas aquela água estava em ebulição!

Rita disse...

Hydrafriend,
Espero que as coisas já estejam melhores vito que a septimana horribilis já deverá ter findado. Que agora em Londres esteja um Sol radioso uma temperatura fantástica e os transportes right on schedule (pontualidade britânica acima de tudo)...
Jokas Grande

fj disse...

para além da semana de maré de azar...seria atenuada se ....o sr, te desse um autografo..zito...
:P
um abraço

Graduated Fool disse...

Uma coisa te digo, por muito que te queixes... não voltes para cá! Isto está uma vergonha a cada dia que passa. Um país anedótico!
Fica-te por aí, meu doce.
E quando cá vieres vê lá se me dizes algo, seu "Juboso" desnaturado.

Julieta disse...

OLÁAAAAAAAAAAAAA!!!

Tenho saudades tuas... o post nem um bocadito as diminuiu...

Queres que dê porrada no mercúrio? lol

Espero que esteja tudo bem contigo... estas coisitas são só o sal e a pimenta da vida!! lolol

Olha se precisares de companhia para o cházinho, me liga vai lolol

Beijinho com carinho perfumado a saudade!

João Roque disse...

O "encontro" com os Pet Shop Boys foi compensador das outras anomalias...
as fotos são lindas e a de Regent Street fez-me recordar que era aí que funcionava a embaixada portuguesa, a primeira vez que visitei Londres, há 40 anos!!!!!
E os PSB é que estão velhos...?
Abração.

Pythea disse...

Fazes-me rir como sempre...e como sempre tenho a impressão que estás a descrever a minha "pobre" vidinha...ah...isso de ter "trabalhos" em cima...ás vezes tenho cà umas suspeitas...mas bon (é eu sei...o meu portugês anda cà a levar umas lambadas!!!)...


B'jocas g'andes!

MJ disse...

Olá Sr. Leão!:)
Saudaditas tuas*
Big kiss*

Cabra Expiatória disse...

Em breve (talvez) vais perceber a minha (por enquanto) enigmática frase...


COMO EU TE ENTENDO!!

Que raio de sorte, irra! Bem, mas ao menos ainda viste os Pet Shop Boys, não é mau...

... eu vi Extreme, portanto percebo o consolo musical....


Capro-jinhos, meu mestre! Saudades tuas!