quarta-feira, julho 15, 2009

Quem diz o que quer....

Parece que estou no Equador....São Francisco de Quito bem veio abençoar este clima Helvético pseudo-priveligiado. A canícula está por demais...! Por vezes o céu tolda e as nuvens engolfam helios e a chuva cai como se não houvesse amanhã....e ao mesmo tempo nos termómetros, hidrargírio corre ao lado da Manuela Bravo....

Pois bem....saia eu de um metro, quente e transpirado que nem a feira da ladra no estio, quando intercedo alguém no caminho, que jamais imaginaria aqui neste lado do mundo....
Alguém que não via desde os tempos de faculdade... alguém com quem nunca troquei uma palavra nesse então, dada a arrogância e superioridade jerárquica exsudadas no seu deambular....e alguém hoje, 300 kilos mais pesado que a imagem de outrora...

Como nunca houve sequer um "bom dia" ou um sorriso de passagem entre nós, reparei nele, mas não o acusei com o olhar e continuei o meu caminho...
Contudo, esse meu antigo colega, achou por bem tantos anos depois estrear a palavra e interpelar-me....e ofender-me no encalço com visível desdém ordinário....

- Mas que bem...cabelinho à fod*-se....e essa franja, um bom ano para a Panténe, não?

O meu mundo parou de girar, perante a voracidade ofensiva do comentário e a surpresa do interpelo.

Indeciso entre mandá-lo à linha do metro ou devolver-lhe a simpatia proferida, sondei-o de língua afiada e retorqui nos mesmos moldes:

- Mas que bem...excesso de peso... e esses pneus, um bom ano para a Pirelli, não?


E depois, sorrindo exageradamente que nem um querubim de harpa na mão...desferi-lhe o golpe fatal com a harpa pela cabeça abaixo:

-Tantos anos sem me dirigir uma única palavra em Portugal, escusavas de levar o que contar aqui na Suiça....não?


Afastei-me serodiamente no ar orvalhado e cálido...



18 Reacções:

Individual(mente) disse...

Ai!!! Até a mim doeu e não foi nada comigo... lol
Quero agradecer-te, ou melhor, agradecer ao teu ex-pseudo-que-nunca-foi-amigo, mais uma expressão para o meu vocabulário vernáculo: cabelinho à foda-se. Prometo desde já usá-la no meu discurso bitchy sempre que aplicável!

P.S.: Pirelli? Não seria Michelin? Esse sim assemelhar-se-ia não só no peso mas também na figura (que eu desconheço) desse teu conhecido.

anarquista disse...

ai meu "emigra" preferido, ai a edite estrela!! escusavas, escusavas... beijos

Angelo disse...

Como sempre, resposta óptima!
Pronto, e nunca mais se falarão. Mas também não me parece que se perca muito...

Sonhos Milka disse...

Não estou assim tão gordo :D

Hehehe! Um palhacito daqueles que ja estamos acostumados.

Realmente o tempo tem estado incrivel: sol durante o dia e troveja fortemente à noite!

E os insectos andam malucos :(

João Roque disse...

Não ouviu nada que não merecesse; conheço gente assim, com veneno de cobra...mas matam-se depressa com uma simples "cuspidela" tipo cascavel
Abração...

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ehehheheh
o Mundo é pequeno mas tu és Grande :)
Beijinho muito grande

Rita disse...

Sempre na crista da onda amigo Hydra...
Jokas

Snl disse...

Lol, pneus e tal pode ser Pirelli sim senhor mas o belo do boneco gorducho é da Michellin! Enfim, perante o desdém rasco desse gajo desse ser mesmo dos mais baratos tipo Mabor ou coisa do género!
;)

Abraço

paulo disse...

linha do metro com ele e imediatamente!
mas estiveste, muito bem!

Cris disse...

Brutal! E apaixonante como sempre!!

pudesse eu exprimir me com o mesmo encanto :)

(16 anos de França e nunca cruzei ninguém conhecido :-/)

pergunto me q tipo de corte cabelo é , esse "à fod_ se"?! Deve ser interessante para despertar assim ciumes :D

abraçuu

Aequillibrium disse...

acutilante... LOL

;)

kapitão disse...

Ah grande Hydra-Friend!:))))
Sempre na maior!:)))

Ag:)
KKF

Paula disse...

Hydra-man... Só tu é que tens respostas dessas, moço!
:)

Maria Strüder disse...

yellooooooooooow!
Adoro estas picadelazinhas de cobra ai ai mas adorei a resposta :p

W. C. Fields disse...

Essas respostas geralmente só me ocorrem 24 horas depois :(

TheTalesMaker disse...

Tu continuas sempre o mesmo, rapaz!
=P
Sempre com uma resposta pronta a dar e deixando o adversário K.O.
Abraço

Vitor disse...

hahahahahaha

devem ter sido os chocolates que deram mais uns pneus a um, e mais verbo a outro....


abraço

Paula disse...

Hydra-friend, where are you?
We miss you...
Come back! Plleeeeeaaaassseeee!!!
:)