quinta-feira, julho 02, 2009

Sem ponta por onde se lhe pegue!

Eu tenho estado em sabática...mental e psíquica...estou em avaliação e ponderação da minha vida...de onde vim e para onde quero ir, com quem ou sem quem, independentemente das circunstâncias e/ou consequências...sinto-me num limbo...

Acho que tenho um problema...na realidade penso ter vários...a minha cabeça não para....eu devia ser famoso, pois padeço do síndroma "starlette"...pois visto e revisto tenho imenso em comum com tanta gente famosa...seriamente preciso de terapia...ora veja-se:

Só estou bem aonde não estou! - António Variações.
Tenho a mania das grandezas! - Onassis.
Tenho língua afiada e acutilante! - Elton John.
Tenho medo de envelhecer! - Cher.
Tenho ataques de fleuma! - Florbela Espanca.
Ímpeto para ajudar desajustados mentais! - Gustav Jung.
Acho que vou morrer jovem! - James Dean.
Tenho a mania da perseguição! - Agneta Fältskog.
Tenho uma criança dentro de mim! - Robin Williams.
Adoro provocar as mentalidades piquenas! - Robbie Williams.
Quando me apaixono só me apetece saltar de infantilidade! - Tom Cruise.
Às vezes tão cansado de existir! - Ernest Hemingway.
Sou extremamente tímido e inseguro! - Freddie Mercury.
O mundano aborrece-me de morte! - Helen Mirren.
A família tem o condão de me tirar do sério! - Maria Callas.
Sou fatalista! - Matthew Bellamy.
E no entanto, 'tou sempre a rir, triste ou contente...fonte que jorra sem cessar! - Hydra...!


Vou entrar em férias...vou fazer um balanço (em Pa/m2 e a=F/m)...Não sei o que me espera do outro lado...
Voltarei igual a mim próprio...volto sempre...por mais que me aborreça de mim próprio...é sempre para mim que volto à noite na cama....





PS- Obrigado pelas contribuições...contudo, desculpem-me mas continuo a achar que não há nenhuma circunstância em que bordas/borda fique bem...seja verbo, ou substantivo! E a culpa é de um colega que tive no 9 ano, que se referia aos rabitos das cachopas por "bordas"...

12 Reacções:

Daniel C.da Silva disse...

Férias "de nós" como escrevia ha uns posts atrás, no sentido de nos auto-avaliarmos.

Mas esta tua frase final: "Voltarei igual a mim próprio...volto sempre...por mais que me aborreça de mim próprio...é sempre para mim que volto à noite na cama...." seria potenciadora do desenvolvimento de atitudes esquizofrenicas, infantis e sociopatas, por pessoas ja estruturalmente desiquilibradas.

Mas estamos a falar de ti. Vais de férias. Desejo-te as melhores férias. Que descanses, que te avalies, como cada um de nós deve fazer, actualizando as suas decisões, ou corremos o risco de sermos néscios de nós mesmos e, concomitantemente, ignorantes por nos vermos em espelhos distorcidos. Narcísicos comportamentais. Tenho de saber que há coisas que devo limar, por mais que sejam minhas, embora também deva tomar consciência de que devo aceitar o que não posso mudar. São, enfim, os principios basicos da Psicologia. Porém, determinantes no nosso crescimento interior, para o qual as férias, são sempre uma boa altura...

Continua a ser tu mesmo, Hydra, mas avalia a cada dia, da fiabilidade do teu espelho (o mesmo se aplicando a cada um de nós, claro). Ainda agora escrevi um post sobre isso.

Abraço e boas férias.

Ruca! disse...

ahah a do tom cruise é a melhor.

abraço. boas férias.

Individual(mente) disse...

Em conversa com uma amiga, chegámos à conclusão que todos, sem excepção, precisamos de terapia. Os tempos que correm são por demais confusos e temos sempre dúvida do que somos, do que deveríamos ser ou do que os outros gastariam que nós fossemos.
Agora se a terapia te tira o lado saudavelmente louco... epá, esquece! Se há coisa que ainda vale a pena ter por perto é alguém saudavelmente louco e momentaneamente invertebrado que nos consegue mudar o dia.
Tiro o chapéu a quem consegue rir mesmo estando triste, o que é o teu caso.
Ainda achas que tens de fazer um balanço sobre tudo isto? Nah... Vai lá de férias mas volta igual a ti próprio (a parte da fómula física não percebi mas isso é porque sou nabo e sempre odiei Física)!

PS: Continuas a insistir nas bordas? Com tanta coisa boa para averbar ou adjectivar, borda lembra-me sempre algo que dá arrepios...

Angelo disse...

Amigo, pá, tu põe-te bom! E sabes bem porquê!

Maria do Consultório disse...

Então mas que raio...A Agneta é assim para o mete-nojo? Não sabia...Tu explica-me!
E já agora, também ando numa de me abstrair do Mundo, o problema +e que amanhã tenho depilação, e se há coisa que me lembra o quão pessoazinha sou é a puta da cera!Vai lá arrancar o pelame, vai que vai ser catártico. A cada RASG! largas uma c***lha** e vais ver que bem sais de lá.

Anónimo disse...

Essas citações dariam óptimas notas musicais tocadas num piano.

Onde através da gravidade e da ressonância poderiam ser ouvidas a uma distância considerável sem grandes tecnologias.

Os Gregos fizeram essa descoberta e utilizavam-na nos palcos.

Se puderes vai à Grécia e faz uma visita ao famoso Teatro de Epidauro :-) vais gostar.

Outras citações:

- A vida é como os interrupetores, agora em cima, agora em baixo

- Não é dicil viver, é complicado viver com facilidade

Abraço
Miguel

P.S- Boas Férias

Rita disse...

Felizmente não é dado a touradas como o Manuel Pinho...
Beijoka grande e boas férias

Snl disse...

Entre nós és uma estrela, não te esqueças. Por isso goza bem essas férias e volta melhor que nunca!
Abraço

Rita disse...

hummm.. férias.. :) seja de trabalho ou de 'nós' próprios e do que nos rodeia, sabem sempre bem. Nem que seja para percerbermos o que é inevitavel: «pau que nasce torto..»

Volta tal e qual como és. :)

W. C. Fields disse...

Que bela colecção de citações! Boas férias, com muito bordejanço, se possível ;)

anarquista disse...

onde andas?

João Roque disse...

Tu já viste a "riqueza" da tua constituição: nem todos se podem gabar de ter um pouco de Cher, um pouco de Onassis...

Boas e merecidas férias!!!

Abração.