segunda-feira, junho 22, 2009

Desafio com Bordas!

Ontem explicava a uma amiga minha como fazia salmão encroute (en croûte)...!

"Ora bem!"- dizia eu, afastando a Emília, encarando a câmera e pondo imêeeeeensa paprika...

...Um quadrado de massa folhada...no centro uma postita de salmão...temperado criteriosamente de modo a perder aquele gosto guerduroso à lá pexum, uma slice de manteiga (nada de Planta!)...

Nisto, interrompe-me a patêga e demanda:
- Então e depois o que fazes às bordas?

Agarrei o pulso e senti-me fraquejar....
- BORDAS???? BORDAS????? Mas quais BORDAS???? - Retorqui duas oitavas acima, qual flor carnal tocada por Dystron gelado...

- Fecho a "encomenda" selando as extremidades e vai ao forno!!!!! Não há cá bordas nenhumas!!!! - Continuei gaguejando e piando a resposta qual canário em fundo de mina!

....

"Bordas" deve ser das palavras mais feias da nossa língua...!


Desafio alguém a encontrar um único contexto em que a palavra "bordas" soe bem!!!! É QUE NÃO HÁ!!!!!

18 Reacções:

anarquista disse...

borda d'água - antigo manual

aurora disse...

Quando o contexto é costura/bordados?

Vindo de um blog de costura:

"Com tecido e fita - Corte o tecido no diâmetro e altura do abajour, deixando sobrar 1 cm em cada extremidade. Com cola spray, fixe o tecido à cúpula, deixando as extremidades. Vire as extremidades para o lado de dentro e faça o acabamento. Para dar um toque a mais, utilize fitas de cetim ou veludo nas bordas."

aurora disse...

e depois há os ditos como:

"deitar alguma coisa borda fora" :D

Individual(mente) disse...

A falta de imaginação também não me deixa ver qualquer aplicação de jeito à borda. Só me lembra aquilo... bleeeeeeerk :s

Kapitão Kaus disse...

LOOOOL

Ai Hydra-Friend, sai-te cada cromo!:)

Ag:)
KKF

Angelo disse...

Mas uma história bem hydrafunny!

Bordas é bom, pá!

João Roque disse...

Acho que a Aurora encontrou; eu lembro-me de ouvir essa aplicação na costureira que lá ia a casa, no sentido de "bainhas"...
Pode não ser uma palavra que encante, claro, mas não soa ao que pensam as mentes perversas...
Abraço.

Astromarine (na Suica tambem) disse...

yah, desculpem la mas pode ser a costureira mais empedernida a falar, com sotaque a la Rosa Lobato Faria a fazer de condessa, mas o que me vem a cabeca e sempre em contexto bem Ena Pa 2000.

O que, claro esta, pode ser que diga mais sobre a minha cabeca do que sobre a palavra.

Se bem que agora que escrevo o post, vem-me a imaginaçao como seria ver a Rosa Lobato Faria a declamar uma letra dos Ena Pa em jeito de poesia. "Emmy material right there", digo eu.

Anónimo disse...

Se não gostas mete ou deixa na BORDA do prato. Não soa assim tão a porcalhice, digo eu

Bjs
Ana

Paula disse...

Já que aBORDAS a questão dessa maneira, não há. Mas o mesmo digo para as palavras: marreco, peúgas e truces.
Ou me dão vontade de rir ou de fugir, quando as ouço!
:)

Rita disse...

Eu tricoto e tu bordas?
Jokas

Gi disse...

Tu bordas um belo salmão. ;)

Vê lá se dás as caras,pá ... ou será que fui borda(s) fora?

João disse...

Primito
como dirias então?

Cris disse...

eheheh

ja q gosta tanto de culinaria deixo aqui uma pra ler :)

"bolinhos de bacalhau"

"Um casal de namorados estava no maior marmelanço no sofá da casa da miuda e de repente ouvem a mãe dela gritar:

- Olha o lanchiiiinho!!!

O rapaz, depois do susto, vai até a cozinha com a namorada e prova os
pastelinhos que a mãe da moça fez:


- Huuummmm!!! Uma delícia esses bolinhos de bacalhau que a senhora fez!!!!

E a sogra responde:


- Vai lavar as mãos rapaz ! Esses bolinhos são de coco !!!! "



;)

Celeste disse...

És muito esquisito mix! :)

chrysaliis disse...

LOOOL... só tu para me fazeres rir agora.. lool

Beijo!

Snl disse...

Eu sei lá:

- Beijei-te nas bordas daquele rio.

- Avó, ainda bordas?

Alguma serve? lol

Abraço

Criptex disse...

A água stá pelassz bordasssssz da piiiicina.

Gerou sorriso, soa bem...