sexta-feira, junho 12, 2009

Monólogos da vajona

Saio do meu celibato para vos contar algo deliciosamente inolvidável.

Esta é fresca e directa de um amigo meu enfermeiro que passou a semana passada no turno da noite (e daqui vai um abraço para o Júlio Isidro!) de um famoso hospital da nossa praça...

Chegou-se-lhe à frente nas urgências, uma cigana aflita envergando uma bebé meio adormecida e incomodada, tristemente encardida e angustiada nos seus braços....e aborda-o com genica atormentada:

Ela: A minha bebé...!!!! Tem muita comichão...lá em baixo...!

Ele: Lá em baixo onde? - Devolve ingenuamente interrogado.

Ela: Lá em baixo....lá em baixo....!!!! - Retorta com aperto e semblante soçobrado apontando o olhar à prole.

Ele: Mas lá em baixo onde? Há que ser específica!!!! - Investiu o simplório com ar condescendente...

Ela: Lá em baixo na c*na!!!!! Onde é que havia de ser...?????? - Devolveu-lhe justa, furiosa e correctamente a indómita cigana!



AH MULHER TOU CONTIGO....Há que chamar as coisas pelo nome!!!!! (contudo, continuo a preferir vajona)


...


E para o jantar tempera-se a galinha com:




16 Reacções:

Snl disse...

Sim, acho bem que se chamem as coisas pelo nome! lol, ele queria especifidade!

E vai comer frango enconado portanto! Bon Apetit! ;)

J. Maldonado disse...

1. Bem, esse neologismo é fantabuloso! :))

2. Quem diria que até as ciganas são púdicas na linguagem... :-o

Individual(mente) disse...

Convenhamos, ele estava a pedi-las! A melhér até se expressou muito bem por isso não havia razões para dúvidas! lol
Ser enfermeiro é duro!

Kapitão Kaus disse...

LOL

Olha, Hydra-Friend, eu, cá para mim, esse hospital deve ser próximo cá da terra, pois o povo é muito preciso e verbalmente incontinente... ou talvez não...
Pensando bem, se fosse cá na terra a cigana era capaz de ter acrescentado mais dois ou três adjectivos cuja sonoridade faria corar qualquer um, e isto de forma a garantir uma inequívoca compreensão da situação!!!!

LOL

(O que vale é que os ingleses não percebem nada daquilo que se passa nas outras línguas... )

Ag:)
KKF

Daniel C.da Silva disse...

loool ;)

nem vajona nem c*na

para mim é BELTRA, loool, ou entao o nome usual de xoxa ou xoxota ;);)

lool

ainda bem que estás bem disposto,. amigao...

Beltra nao lembra a ninguém... loool... mas a cigana tinha razao: la em baixo e da forma como ela insistia nao podia ser o chao nem os pés senao teria dito "nos pés"... lol

Angelo disse...

Mai' nada!

João Roque disse...

O raio do enfermeiro estava a precisar era de ter dado com uma daquelas ciganas, mais "batidas" e que lhe respondesse à letra...
Ainda sobre a publicidade associada à dita palavra, nos tempos da outra senhora, saíu um modelo da Opel que se chamava "Ancona"; pois a publicidade deste automóvel só pôde ser feita, sem o nome do dito modelo, talvez por assustar os censores de então.
Mas porque não chamamos as coisas pelos nomes e passamos a vida a inventar nomes ridículos para uma coisa tão comum...santa paciência!!!!
Abração e obrigado pelos mails: fartei-me de rir...

cris disse...

olha um molhinho "encona" pra dar gosto au poulet!!
Cuidado ja ta fora de validade!

abraçuuu
@+

W. C. Fields disse...

Por acaso, quando a Rockytabalbina esteve no hospital para dar à luz um dos nossos rebentitos, estava lá uma cigana para o mesmo efeito. Sobre a mesa de cabeceira tinha uma enfiada de remédios para tomar, e nós especulávamos sobre a possibilidade de ela colocar uma prática etiqueta em cada um: "para o estômago", "para os pés", "para a c*o*n*a" :)

Esse molho nunca mais vai faltar na minha cozinha! Bravo! Isto é serviço púbico, quer dizer, público!

Anónimo disse...

Como se diz: "Quem pergunta o que quer acaba por ouvir o que não quer", lembro-me de umas férias em Bragança, em que a minha sogra foi ao hospital porque estava com um problema urinário. No hospital fizeram um inquérito como se ela fosse concorrer para primeira ministra.Já farta do questionário, vira-se para o Francisco e diz: Filho, qual é a palavra em português para cona?
Abraço
Miguel

Graduated Fool disse...

Eu continua a gostar mais do termo "Senaita". ;)

paulo disse...

bárbaro!
este post é bárbaro... claro: como haveria de se lhe chamar? ora, bolas para a linguagem polida!

e a recomendação, bem, é o prolongamento do delírio!


abraço

Restelo disse...

pronto, agora é que nunca mais vejo sweet chilli dip sem me lembrar disto... vou ver se têm no Tesco...

Fases como a Lua disse...

Depois há ainda pessoas que volta e meia, enconam... E eu não tenho paciência nenhuma para gente enconada.

Maga disse...

mas tu foste subtil... não usaste as letras todas ;)
beijoca!

Gi disse...

E depois podes ir comer a galinha para Canácona.