sexta-feira, setembro 04, 2009

Dermatologia meets Carl Jung

Recomenda-me a Dina, a minha cabeleireira aqui no burgo imortalizado pela Celine Dion, um dermatologista de donaire, que a cútis cá do garçon, sempre em aprumo se deve manter...

Ora pois bem!!!!...De estaleca na mão direita, e telefone na esquerda, eis que marco com vigor o telefone do médico e esgazeio os olhos pelo recorte Alpino embalado ao som de chamada em linha...

Atende-me do outro lado, um voz cava e roufenha e num suspiro arrastado anuncia o nome e consultório...

Quando tive a oportunidade de me entalar no seu discurso monocórdico de garrafão, interrompi-o, passei a conversa para Inglês e encetámos o apalavrar da consulta, o dia, a hora e o local exacto do estaminé, para retocar a angelical epiderme aqui do petiz...
Estava mesmo quase quase...na recta final do falatório.... quando me ocorre algo impensável mas que se revelou fulcral ao desenrolar do intuito....e indago-lhe titubeante:

- Just to confirm...you are a dermatologist, right?

Ao que ele retoma do outro lado, com o ar confuso de Josefina ao ver Napoleão despido:
- Dermatologist???....No....I'm a psychiatrist!!!!! ....

Naquele instante de choque em micro-segundos, hostes querubínicas desceram sobre a minha mente de alaúde em riste...e tão divinal foi a melodia que acompanhou a imagem que se firmou no meu pensamento....

Seria o Universo a dar-me um sinal?
Vi caixas de calmantes....Prozac aos kilos...Lexotan à discrição....Valium a jorrar dos céus numa calma sem cessar...Vi Vestais desnudas espalhando Xanax à mão de Zéfiro....
Vi a resposta a todos os meus problemas, aos maiores e aos menores, às neuroses e às implicações...aos atavismos e ao stress....e corri em câmera lenta e cena difusa por vales e montanhas de comprimidos e princípios activos....Foi hidromel sereno de trazer soçobrado à Terra o mais belicoso Titã...

Um bater de porta na sala adjacente trouxe-me de volta ao planeta...as sereias silenciaram lentamente.... agarrei consciência ao mundo do qual tinha sido arrancado involuntariamente...e recusei a especialidade.....era dermatologia mesmo que queria...

Quando voltar à Dina...vou-lhe perguntar quem é o médico dela da caixa geral....a Lagarta Azul????

11 Reacções:

Sael disse...

Bienvenue :) Lost in translation não se aplica ... talvez aparelho sonotone. Beijos grandes

Snl disse...

Eu não voltaria à Dina, tá mais que visto que ela te acha um passado a precisar de ajuda médica! lol, falas para ela como escreves? ;)

Seja bem-vindo! Tinha saudades de umas gargalhadas!
Abraço grande!

João Roque disse...

Por onde tens tu andado????
A blogosfera está demasiado cinzenta sem ti...
Abraço.

TUSB disse...

Pelo menos não és tratado como um pedaço de carne pelo teu urologista... um dia testes até falo disso... ou talvez não.

Abraços (quase) helvéticos

Individual(mente) disse...

Eh bien, mon cher... A amiga que te apara o pêlo deve ter julgado que o que precisavas mesmo era de um psiquatra... ou a baralhada mesmo é a rapariga das tesouras!!! Se a hipótese for esta última, e manobrando ela objectos cortantes, eu teria medo, muuuuuuito medo!
Mas tal como cantou a nossa amiga québécoise ainda nos seus tempos de teenager: Ce n'était qu'un rêve.
Got your cutis already done?

Btw, o que é um dermatologista de donaire?

Abraço grande

Celeste disse...

Ui, ui, ui...

Calma... :)

By the way, os dermatologistas ainda ganham mais dinheiro que os psiquiatras, e não se ralam tanto. A especialidade mais pretendida pelos recém-licenciados em Portugal.

Eu não tenho ido ao sítio do costume pq a minha mix tem o computador avariado. Mas se quiseres aparecer, mandas sms. Vou mandar-te o número por mail.

Beiji*** e espero que esteja tudo bem. A Suíça, apesar de bonita, não deve ser lá grande animação, né?

TheTalesMaker disse...

Oh rapaz, como tens andado tu? Bem que às vezes precisas dum calmantezito ou chá de camomila que te enervas com facilidade com as banalidades ditas e feitas pela maioria dos habitantes deste planeta ;)
Quanto à pele, tou a ver que te continua a pôr em trabalhos. Espero que encontres algo que te ponha melhor (não haverá por aí uma termas ou algo idêntico que te ajudem?)
Abraço grande

Daniel C.da Silva disse...

"Seria o Universo a dar-me um sinal?
Vi caixas de calmantes....Prozac aos kilos...Lexotan à discrição....Valium a jorrar dos céus numa calma sem cessar...Vi Vestais desnudas espalhando Xanax à mão de Zéfiro....
Vi a resposta a todos os meus problemas, aos maiores e aos menores, às neuroses e às implicações...aos atavismos e ao stress....e corri em câmera lenta e cena difusa por vales e montanhas de comprimidos e princípios activos....Foi hidromel sereno de trazer soçobrado à Terra o mais belicoso Titã..."

Simplesmente D E L I C I O SO

Paula disse...

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Ale-e-lui-a!
Já tinhamos saudades tuas, Hydra-friend!
Por isso é que nunca mais deste notícias... Andas metido com pessoas que consultam a Lagarta Azul...
Tssc, tssc, tssc...
:)

Gi disse...

Peguei, trinquei-te e meti-te na cesta (não sei quê) e dá-me a volta à cabeça ... assim é a Dina no seu melhor. ;)
Lá achou que precisavas de um psiquiatra no corpo todo.

Rita disse...

Será que a pobre Dina tem ido às consultas desse psiquiatra pensando que ele é dermatologista???
Adoro a lagarta-azul, grande personagem...
Jokas