domingo, setembro 13, 2009

Pérolas a porquinhos de Valhalla

Na Sexta-Feira transacta (facto "anglofilamente" irónico como verão*)...num momento fugidio e completamente evitado pelo desconforto que desencadeou, foi-me introduzida em contexto laboral uma colega de métier oriunda doutras pastagens....

Estendeu-me a mão austera e ferozmente e apresentou-se como Freya....!

Rapidamente com um sorriso aberto e imaginação cavalgante, lhe perguntei se tinha um irmão chamado Thor....!!!! Culminando o que achei ser um brilhante momento, culturalmente abrangente, com uma gargalhada rematadora.

Ao que me responde vítrea, imune e inanimada qual Dr. Temperance "Bones":
- I don't know what that means....!...

Com o ar vazio e inane da rapariga defronte, mais o olhar desmaiado da comitiva apensa perante o resvalar da minha pérola de sagesse, levei tamanhas rodas de estúpido que lentamente fechei a boca a esconder os dentes, num fugaz segundo que me pareceu eternidades...

Não obstante e satisfeito, ainda cortei o silêncio constrangedor arriscando incrédulo qual Seinfeld:
-Really??? Freya, Thor....nothing?...And I don't suppose you think it´s quite a coincidence it's Friday* today...right?

Senti-a dar um passo atrás, como se me temesse e qual louco carregasse sobre ela em desvario....!

........ ......... .......... ...........

Eu realmente podia e se calhar devia passar mais tempo calado....senão serei sempre uma bola no meio dos quadrados....

10 Reacções:

João Roque disse...

Negativo!
Se não tivesses essas tuas tiradas, a que adequadamente chamas de "pérolas de sagesse", e perante as quais todas as dita ouvintes (quase todas mulheres), parecem loiras, deixavas de ter esse espírito que é só teu e que te fica "a matar".
Não te cales...por favor!
Abraço.

Unknown disse...

Podes ser uma bola no meio de quadrados... que importa?!

Nós por cá vamos rindo a bom rir ao imaginar as situações!

:)

Individual(mente) disse...

Com um bocado de sorte a rapariga até vinha de Åsgard e não sabia!
Forte abraço!

PS: Há porquinhos em Valhalla?

Unknown disse...

Olá novamente,

Hidra, alterei o sistema de comentários, quando tiveres oportunidade passa por lá e avisa se existem alterações ou não.

Obrigado e abraço

TheTalesMaker disse...

Nunca ponhas um "freyo" na boca e continua a ter saídas assim, que nós adoramos.
Quanto à cultura geral, tens que ter em conta que se o comum mortal já souber um pouco de mitologia grega e romana já não é mau (de repente veio-me à cebaça a nossa visita à Gulbenkian e a discussão sobre Héracles e Hércules). Não exigas que saibam também a nórdica e a hindu. =P

Angelo disse...

O problema não és tu, são eles e elas. Que são burritos, tadinhos!

Cumprimentos meus à Freya!

Alex disse...

Olá Hidra,

Obrigado.
Estou perto de Bienne.
Abraços

Tia Maria disse...

Thor, http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor, é irmao nao de Freya, mas de Frigga, http://pt.wikipedia.org/wiki/Frigga.
Tambem há quem confunda Freya, http://pt.wikipedia.org/wiki/Freya, com Frigga.
E não, eu não tenho uma colecção de centenas de revistas da Marvel... lol
Rui e Susana, dois tugas de Almada e Cascais a viver em Wageningen, Holanda.

Hydrargirum disse...

Sim sim Rui e Susana, eu sei que eles nao sao irmaos...nem era o meu intuito qd perguntei a Freya tal...era so no seguimento de haver outrem de Mitologia Nordica na Familia, e foi Thor que me veio logo a cabeca..talvez por saber que Thor e Freya, deram origem a Thursday e a Friday no Ingles......podia ter dito Odin tambem...ou ... :)

Mas como se viu, qq nome que eu tivesse usado teria caido na mesma indiferenca...LOL

As maiores felicidades para vcs na Holanda:)))))

Unknown disse...

Q bom estares de volta!!