terça-feira, janeiro 12, 2010

5 manias e uma "vávula"

Pronto, é agora a minha vez de relatar aqui 5 manias:


1- Tenho uma mania Ally Macbeal....Enquanto estou a conversar com outrém, tenho uma tendência incontrolável para pegar nas palavras do interlocutor, que correspondam a letras de canções, e mentalmente sigo a canção a partir desse ponto...por exemplo:

Outrém - Sei lá...isto....às vezes....
Eu mental - ...é no meio do silêncio, que descubro afinal p'ra onde vou...

Outrém - She gets to do it, however you don't!
Eu mental - ...leave me this wayyyyyyy, I can't survive....

Outrém - Ela vem aí para te ver...
Eu mental - ...nesses recantos, onde és senhora do tempo sem fim....

O desafio é então manter-me fiel à conversa e de expressão inalterada....tanto pior quando o diálogo é sério e solene...e tanto pior quando em Inglês. Isto requer esforço de atenção adicional para não perder o tino ao rumo com um lobo e com o outro perpetuar a cantoria...


2- Cada vez que tenho um pensamento negativo, ou antevejo uma possibilidade catastrófica de algo, tenho a mania/necessidade de verbalizar o previsto....para impedir que aconteça....(porque cada vez que penso/prevejo algo, se não o verbalizar acontece!).


3- Tenho a mania de andar à volta do carro e experimentar todas as portas para ver se está efectivamente trancado, apesar de ter sistema centralizado. E de correr a casa, antes de sair, para ver se está tudo desligado e assim...mas isto é mais OCD que mania...

4- Tenho a mania dos cachecóis...um para cada ocasião, cor e padrão....é o ponto alto do Inverno.

5- Faca e superfície, que e onde se corta carne crua, a seguir não se involve na manipulação de vegetais...! Aprendi no UK e não abdico desta mania...




Credo....posto tudo isto, sou uma pessoa doente! Que medo!


...


E para terminar....uma "Vávula"...

Nas bombas da BP do Aeroporto...enquanto passeava os olhos pelas redondezas e "metia" gasoil....


13 Reacções:

Anónimo disse...

Ponto 2: és aquilo que se chama "pessimista" portanto. Eu tenho a mania de jamais verbalizar :p

Ponto 3: Sim, isso é doença não é mania. Doença... mental. Eu iria tratar-me :p Se bem que está tudo ligado ao facto de seres pessimista: pensas sempre que vão roubar-te o carro, daí verificares porta a porta. Afinal é SÓ preocupação, não é doença. hehe

E pronto, agora que já soltei aquilo que penso, vou embora. Mas volto mais tarde hahaha.

Very Best Hug, amribeiror

João Roque disse...

A primeira é divinal, mas não é fácil...e pessoalmente gosto muito da segunda.
Doente tu? Se tu fosses doente, o Júlio de Matos já tinha chegado à Praça de Londres...
Abração.

Anónimo disse...

Gosto da 1ª, comigo não resultava porque páginas tantas já nem sabia o que me estavam a dizer.
Identifico-me com a 3ª, mas visto que o carro tem sistema centralizado, basta verificares uma porta ;D Melhor estou eu que o meu é de 2 portas.
Ah, e não te acho doente! Anda aí gentinha fina com manias medonhas.

FigueiRita disse...

Adorooooo...
Amooooo...
Eu faço isso(Ponto 1)... não sempre mas... quando me sinto Feliz e Contente... ;)
O Amor está mais do que fundamentado.
Estou contigo(Ponto 2). Prefiro o verbalizar ao acontecer, aliás tenho de o fazer... senão a coisa dá-se.
Sou um pouco mais do que distraída neste ponto(3) ficarias doente se te dissesse: 'Por vezes deixo o carro com as portas abertas'... Sem falar das chaves de casa na fechadura. ahahahahahahhahahahahah
Os cachecóis são, sem dúvida, um dos meus acessórios favoritos no Inverno... tenho um para cada cor... Não te chego aos calcanhares na variedade e nem sempre os uso mas... Gosto.
A questão da faca... espero que me expliques porquê.
Beijo-te Imenso.
ADORO-TE

Unknown disse...

Q engraçado... sou igual na 2ª mania, mas na 3º sou ao contrário... qdo n sei se fechei ou n carrego mais uma ou duas vezes no botão do controlo centralizado e verifico a freqência das luzinhas. Tenho cachecóis lindos mas ando qs sp de gola alta e tornaram-se uma redundância e na 5ª tens toda a razão. Vive la propreté!!

Angelo disse...

Ora bem...

1-Nunca mais poderei ter uma conversa a dois, porque me vou desatar a rir cada vez que falarmos...
2-E funciona?
3-Já nada me espanta, meu caro.
4-Como te entendo! Agora até vou ter um verde e tudo!
5-E por isso os teus cozinhados saem tão bem!

O que é "premir"? É que não sei...

Anónimo disse...

O ponto dois é muito Cinderela.
Sou exactamente o oposto. Se contar, o Universo fica a saber e vai-me atirar com isso à cara mais tarde ou mais cedo.

Ponto três: Como obsessiva compulsiva não diagnosticada, compreendo-te muito bem. As minhas pancadas são outras. Por exemplo: a primeira coisa que faço de manhã é passar o rolo auto-colante nos lençóis, para tirar o pó que durante a noite caiu no lençol(e que mais ninguém vê). Dou por mim a arrumar as prateleiras do supermercado mais vezes do que seria saudável... E a lista é interminável.

O ponto cinco é maravilhoso o suficiente para te querer guardar no bolso.

Mike disse...

Doente?! Nahhh!!!
Ou então também estou.
A mania 3... até parece que fui eu que escrevi.
A mania 4... igualmente. Comprei 2 (lindissimos diga-se de passagem) que dão bem com tudo.
A mania 1... só quando quero mesmo chatear alguém e pra acabar conversa chata, mas canto alto. (só com amigos claro).

zehtoh disse...

Então e a mania de tirar fotos a erros ortográficos espalhados pelo nosso belo portugal, não conta? :) Quanto aos cachecóis - vamos trocar como se fossem autolantes?

Kapikua disse...

Começando pela Vávula, custa-me ter andado enganado todos estes anos...
Sempre pensei que fosse Bábula (lendo-se Bábla, devido à sícope do u)!!!
Em relação às manias...
A mania 3 aplica-se que nem uma luva à minha pessoa, a 4 em parte, uma vez que a minha colecção de cachecóis é bastante modesta.

Quanto à 1ª impressiona-me essa capacidade. Mas, imaginando-te (sugerido pela leitura deste sítio) um ser distraído, calculo a quantidade de barracas que já deste!!! :)

Grande abraço

Spirit disse...

Eu, tal como a humming, sou obsessiva compulsiva não diagnosticada pelo que te entendo perfeitamente o ponto 3. Entendo igualmente o ponto 5. As minhas felicitações! Haja alguém como manias saudáveis!

Gostei particularmente da vávula e do premir (referido aqui pelo Angelo) :D

Anónimo disse...

A Vávula fica na vajona?

Pirate

Unknown disse...

Também tenho a mania #1 em full power. Basta alguém dizer "bla bla bla, MAS..." que a minha mente encarna logo a Dulce Pontes no Festival da Canção "não condeno essa paixã-ããão, essa mágoa nas palavras"...