terça-feira, novembro 22, 2011

O baptismo do anjo em queda

Ora eu deduzo que a educação dada aos piquenos emigrantes é mais permissiva que a que se dá em Mater Lusa...ora vejamos:

A filha de uma amiga de Hydra-mãe veio esbaforida de França para baptizar o seu rebente (ler com sotaque Gaulês) em Ofiussa...cá chegada, organizou o certame com a mesma celeridade com que Linda de Suza ascendeu ao estrelato, e os convivas lá apareceram todos na data designada para homenagear a entrada do petiz nos anais católicos.

Todo o resto da cerimónia empalidece em importância face à hora de cortar o bolo...cena essa, inenarrável e inolvidável para todo o sempre em quem ali esteve presente...
Palminhas e salvas de ohhhh e ahhhh brindavam o redor da criança e o puto expectante observava a mãe que de faca em riste se preparava para o corte do gateaux!!!

Corta a mãe a fatia inaugural e a oferta ao padrinho do miúdo....acto que se revelou crasso erro...já que o pirralho de expectativas goradas impele aos berros estentóreo:
- Put@ do c@r@lho, a primeira fatia era p'ra mim!!!

A mãe lívida....os convidados esgazeados...um silêncio tumular e embaraçoso...que nem cem anos apagarão a vergonha...E uma gargalhada solteira a cortar a quietude e a ecoar no firmamento: a minha!!!

Eu adoro os pitorescos!

9 Reacções:

Frankenstakion disse...

lololololol

Eu também não me tinha contido! Não em chamar Put@ do c@r@lho à senhora por não me ter dado a 1.ª fatia mas sim em soltar uma gargalhada!

silvestre disse...

o que era do mundo sem o pitoresco :)

João Roque disse...

Ai que saudades eu tinha de uma história "à Hydra".
Que risada, mon dieu...

Angelo disse...

Continuo a dizer o mesmo: quero andar sempre contigo. Baptizados incluídos!

Dark angel disse...

Eina, que situação fabulosa :D
Gostei da tua forma de ser livre, no meio daquela gente toda que também o queria ser mas "parecia mal". LOL

( Os "avecs" têm potencial para este tipo de situações. Comprovado por mim, que já estive presente em algumas parecidas )

Anónimo disse...

Lol

:)

Faz bem rir - por isso passo aqui outra vez!

Obrigado. A sério que eu gosto de rir: faz bem aos 'rinzes'

Abraço

Unknown disse...

tinha saudades dos teus posts páh.

Spirit disse...

Brillant ce post :D

jm disse...

isto de quem tem fenêtres por fora e janelas por dentro.. lol