domingo, abril 01, 2007

Viva o 25 de Abril e Viva o Salazar! Viva Portugal e Viva o povo de memoria branda!

Apos conversa intelectualmente estimulante com a sine die fiquei a saber, (sim, pq mais ninguem me conta estas coisas) que Salazar ganhou o lugar sobranceiro na votacao dos Grandes Portugueses....e isto ja nem e novidade...mas para mim, afinal e!

Bem, nao me espanta que o mesmo povo que elegeu um primeiro ministro sem curso academico (ou comprado?) vote nesse grande e ilustre homem, "Manuel das Botas*" nada despota, nem ditador, como a figura que merece ser aclamada acima de tanta outra Personalidade Portuguesa.

Parabens Portugal, pelas vistas pequenas, memorias curtas....Afinal 25 de Abril para que???
Tanto cravo desperdicado...

Na realidade, o 25 de Abril, foi uma manobra de uma editora discografica, para retirar frutos 30 anos depois...pq o disco mais vendido em PT neste momento e uma compilacao de Zeca Afonso....Mas pq e que a armas nao dispararam vinis em vez de cravos?

Ai Salgueiro Maia, afinal tanto esforco.....para um povo que nem devidamente te agradece....

Se calhar o que na realidade PT precisava, era de um Salazar em cada esquina (como dizia o Herman)....a vender discos do Zeca Afonso....(Mas cuidado com a ASAE!).

..................................

Vamos la, todos juntos.....
-"Grandola, Vila Morena"
Forca Cardeal Cerejeira...em Staccato....



*Dizem as mas linguas que Salazar calcava botita de atacador!

3 Reacções:

Anónimo disse...

Isto não é um país, é um simulacro territorial!!!

Hydrargirum disse...

Arion, fizeste-me lembrar a historia do Principado da Fuzeta!:)

As gargalhadas que dei!:)

Joao disse...

Sempre ouvi dizer que cada povo tem o governo que merece... Com o resultado deste sufrágio televisivo, cada vez mais me convenço disso.