segunda-feira, março 09, 2009

Eu burro me confesso....e vos minto...ou não?!

Ponto 1)

Algures neste blog...num post íntegro da minha parte em que enxovalho a falta de esperteza de outrém, dou por mim a cometer um erro tristíssimo da velha escola da minha língua....! Escrevi "Excusado" com X....ora ninguém notou...ninguém me disse nada...ninguém teve pena de mim, ninguém me avisou...

E agora não vale a pena virem dizer à pardal... "ah pois...eu notei...mas não quis dizer nada...."...

Até que hoje, a Anarquista ao tfone teve o bom censo* de lavar o chão gramatical comigo! Bem hajas Anarquista! E daqui o meu maior beijo de Parabéns, pois a menina hoje é piquenita!!!! Lá está....tantas pedras atiro para o ar, que alguma me há-de cair em cima...tenho um galo....

* Lindos meninos...tive o cuidado de usar uma homofónica para os mais distraídos mas ainda assim obtive reacção:) Agora sim estamos entendidos!!!! Vá, tomem lá 100 escudos e vão comer um gelado...


Ponto 2)


É agora a minha vez, desatempadamente, de responder ao desafio das 3 mentiras misturadas com as verdades...creio que tenha sido o Daniel que me tenha desafiado...pois aqui ficam lindas e de chorar por mais:


1- Perdi a virgindade à frente de imensa gente.

2- Para me vingar do meu pai, por me ter prometido deixar sair e depois voltar atrás com a palavra, dei-lhe uma chave de totoloto que correspondia à chave com a qual ele tinha jogado. Deixei-o pensar que tinha ganho, festejar e pular e fazer planos...depois discretamente passei-lhe a verdadeira chave vencedora e disse-lhe: "Vês?...Custa, não custa?".

3- Era eu miúdo e a minha maior tristeza foi a morte de um hamster a quem fiz um enterro dentro de uma embalagem de planta.

4- No meu 9 ano, fui um aluno exemplar (um con*s, portanto!) em todas as disciplinas, excepto Trabalhos Oficinais (variante texteis) em que me portava como um orangotango deliquente.

5- Arranjei problemas com um professor de Educação Física, por não querer arrastar uma baliza de ferro pesadíssima, alegando eu com desprezo, que tal tarefa não pertencia ao âmbito da disciplina.

6- Levei rodas de estúpido frequentemente por um professor de Geografia, porque morria de riso por tudo e por nada...eu já tinha medo daquelas aulas, porque sabia que a mínima coisa me iria fazer gargalhar.

7- Frequentei o conservatório de piano mas muita pena tenho de não o ter acabado.

8- Quando era pequeno costumava derreter vaqueiro e depois espremia o sumo de um limão...fazia-o miscível possível, e molhava com pão deliciado.

9- O meu petit-nom de criança era Guto.


E quem puxa o o lençol à mentira?

14 Reacções:

nes disse...

Não sei se fizeste de propósito... mas... "censo" ? :)

Kapitão Kaus disse...

Oh, Monsieur Hydra-Friend! Confesso que não reparei nessa do X, na palavra "excusado". Nã, não vi isso, não senhor! Deve ser o cansaço da vista e da idade!!!!

Gostei deste desafio das mentiras!:)
A minha opinião é que as afirmações número 1, 6 e 7 são falsas.

Vamos lá ver o sucesso que tenho!...

Ag:)
KKF

Kapitão Kaus disse...

Ia falar-te do "censo", mas já referiram isso antes...

É óbvio que foi de propósito!!!
Este homem é um gozão! Está sempre a gozar connosco!!!

LOL

Maria do Consultório disse...

Pois eu tinha visto, mas pareceu-me coisa de parveca apontar o dedo.
Mentiras:

1
4
8
A da manteiguinha deu-me cá um vómito. Odeio isso, odeio!!!

João Roque disse...

Aposto exactamente nas mesmas do Kapitão, então a 1 parece-me óbvia e há algumas que sei serem verdadeiras... daí...
Abraço.

Ana. disse...

Eu quando leio o que escreves entro logo em delírio com as tuas tiradas! Nem dou pelas gralhas! (não digas nunca que são erros: são gralhas!!)

Em relação às tuas mentiras, aposto na 5 - 6 - 8

Será?!!

;)

João disse...

Primito
Adoro a 2.
Não sei se é verdade se mentira, mas é a minha preferida :).

Rita disse...

1- MENTIRA Nem tu serias capaz de tanto
2- MENTIRA Era muita crueldade
3- VERDADE nada melhor que uma caixa de Planta para caixão
4- VERDADE E o que eu dava para te ver a portares-te como um orangotango delinquente
5- VERDADE Pois claro que não
6- VERDADE E quem não se ri com a Geografia???
7- VERDADE Só pode, tendo em conta o bem que tocas
8- VERDADE Devia ser um pitéu
9- MENTIRA Era Guito
Jokas

Hydrargirum disse...

Daniel Silva disse:

Olá

Hum... Vou ser mauzinho mas... tu quando reparas nos erros alheios costumas corrigi-los ao autor do blogue nos comentarios que fazes? Pois, bem me parecia ;) Tenho uma posição dúbia: por um lado acho que devemos ser SEMPRE corrigidos sob pena de continuarmos a fazer figuras de urso sem darmos por isso; por outro, depende do contexto e onde se corrige... pode ser indelicado para uns o que para outros é apenas uma "ajuda" (à falta de melhor termo). Por isso, Hydra, penso que és obrigado a desculpar quem te não corrigiu ;)

Sobre aquele jogo das verdades e mentiras que AGRADEÇO teres respondido ao convite (como, curiosamente, alguns outros só agora o estão a fazer o que provocou um novo mini-boom deste tipo de jogos ;) e pelo que possa intuir de ti, arriscaria, sei lá, as seguintes mentiras: 1),4) e 6),

Acertei alguma?

Hugs

Hydrargirum disse...

Daniel,

Editei o teu comentario e usei a palavra Hydra no meu nome.

E sim, eu sou um estafermo, eu nao perco a oportunidade de assinalar o erro alheio, por isso gosto tambem de nao ser perdoado:)

Hugs:)

Daniel C.da Silva disse...

Hydra (espero não me voltar a esquecer, mas Freud explicaria esta tua correcção/edição) ;) A menos que aches abusivo e entao Freud seria dispensável, lol.

Eu disse que tu NÃO costumas corrigir erros alheios e que, nessa medida não poderias reclamar para ti que também não o façam ;)

Como vão as coisas por aí? Nao voltaste a escrever...

Hugs

Daniel

Gi disse...

1, 4 e 9.

Faz favor de ir responder a desafio análogo (linda palavra) no meu blogue, sim?
6ª feira digo as mentiras.

mik@ disse...

ola master mailindo

primeiro... cem escudos pra um gelado? so se for um mini-milk... dá cá dois euros faxabôr! não seja forreta...


hum... mentir é feito... tsss tsss
acho que a 1, 9 e 8 são mentira

Telak disse...

Hydra Dude :)
eu arrisco que os numeros:
9,6,4 são mentiras :) no resto até acredito, se tivermos em conta que poderá haver aqui "meias verdades" no que concerne à interpretação dada :).