sexta-feira, março 06, 2009

"Uma aventura em Genève" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

No Sábado fui abanar a penuge a Genève. Mudar de ares...ver o lago de outro prisma, ver o esguicho, como eu lhe chamo...tirar fotos...

Bendita a hora que se me deu uma sede específica de matar saudades a café com sabor a chocolate negro com um travo a ginja....e de repente...eis-me entrado num Starbucks (Ou Starfucks, como lhe chamava a Samantha!)

Coloquei-me na fila...e quando se aproximou a minha vez e fiz o meu pedido mavioso que nem o Ovide (lá do atol) reparei pela falta de sotaque genuino da menina da caixa que ela aparentava ser Tuga!

Ora como eu ainda sou tão estúpido ao ponto de vibrar com tudo o que é compatriota, fiz-lhe uma festa quando tive a certeza que ela era Nacional....Ao que a cabra me responde:
-Ai por favor, não me envergonhe de ser Portuguesa!!!!

(Eu envergonhá-la??? Como se a permanente à lá Artur Garcia de caracolinhos muito apertadinhos, e a quase mono-celha a dividir aquela testa, não tratassem de a envergonhar todos os dias!!!)

-Salope
! - pensei!!!!...Já mas pagas, revolveu-me a psique!!!!

Ela lá continuou do alto dos seus sapatos de agulha demodés (Que opção ridícula para quem está atrás de um balcão...mas quem sou eu para alvitrar moda!):
-Já escolheu o tamanho da bebida?

- ! - Respondi malandro à Tom Sawyer....! - Quero o equivalente a um oitavo do decímetro cúbico!...- E cintilei os dentinhos!!!

Ela abre muito os olhos, e a mono-celha recolhe em altura levando a testa mais acima....passam largos segundos...ela roda nos saltos de modo a encarar o escaparate dos volumes....cora ligeiramente....o silêncio recobre-a cada vez mais...e eu cachopo, interrompo-a:
- Então??? Não sabe qual o tamanho que quero? Ai por favor, não me envergonhe de ser Português!!!!!

---

Amanhã, vou comprar um Ford Cortina verde.....vou colocar umas almofadas de renda no banco traseiro....pôr um cão, daqueles que mexe o pescoço com os solavancos do carro, lá atrás....vou parar à frente do Starbucks, abrir as janelas enquanto canto a plenos pulmões ao som de LINDA DE SUZA.....Vou-lhe ensinar o que é ter vergonha!!!!

Vá todos juntos...com as mãos no ar....viva Portugal....viva o meu Janot!!!!


PS: Oh Cris, nem acredito que voltaste!!!! Vem me ensinar a falar Francês!!!!

14 Reacções:

Anónimo disse...

A Linda de Suza que me perdoe, mas eu acho que isto teria muito mais impacto:

http://www.youtube.com/watch?v=JqD1fls78Vw

Bom fim-de-semana.

Daniel C.da Silva disse...

Estives muitíssimo bem. Ganda mula... Para ela ses sentir envergonhada mesmo, é fazeres tudo o que dizes no finl (lol) e chamares para ela: é la da nossa terra, chavala. Tás a gostar ou preferes um conversor de medidas?

nem mais...

Ana. disse...

Que gargalhada estrondosa me arrancaste, Hydra!!

Tenho andado a pôr a leitura em dia, a deliciar-me com os teus dotes culinários e com as tuas crónicas divinais!

Mais uma vez, spot on!!

;)

W. C. Fields disse...

Tudo por uma boa piada! Essa do Cortina vale bem a pena! Espero que ela sofra de hemorroidal por 6 meses!

W. C. Fields disse...

Tudo por uma boa piada! Essa do Cortina vale bem a pena! Espero que ela sofra de hemorroidal por 6 meses!

Graduated Fool disse...

Boa, boa, boa!

Adorei. O que já me ri com isto. É que te estou mesmo, mesmo a imaginar perante a situação. O teu ar de gozo... lol

Abracinho.

João Roque disse...

Eu achava imensa piada mesmo se não te conhecesse pessoalmente...
Mas como te conheço, "vi o filme todo" e ainda me diverti mais; este post está quase ao nível daquele dos pastéis de Belém, mas esse continua a ser o melhor de sempre.
Abraço amigo e "envergonhado", eheheheh.

Kapitão Kaus disse...

Ai, Hydra-Friend, que tu continuas sempre o mesmo!:) E ainda bem!:)

Estou a visualizar a situação toda e a apreciar a tua postura e o teu ar de gozo! Esta sim, foi uma verdadeira aventura em Genève!!!
Um sábado bem passado, com visitas e fotos, e conhecimento de pessoas interessantes!!! Demasiado interessantes, aliás!!!

LOL

E a cena do carro! Oh Hydra, essa é uma homenagem ao melhor estilo nacional!!!

Ag:)
KKF

mik@ disse...

ahahaha muito bom. só tu mesmo para te saires com essas coisas :D ela nao deve ter espelhos em casa e diga-se que a inteligencia nao e o seu forte.
bjinhos

Anónimo disse...

Pois, ainda vibras com os compatriotas...Sabes que cá por Portugal já há portugueses que ocultam a sua nacionalidade? :)

Anónimo disse...

Essa menina merecia "une petite baffe" ..

(A emoçao q me devora qd encontro alguém da nossa terra!)

Agradeço ter nascido em Portugal e os anos q la vivi. Pena q a vida se tenha programado de outra maneira.

Obrigado pela flor Hydra (n mereço)
Vir aqui é uma lufada de ar (português) fresco e agradavel. Parabens tb pelas fotos q tem publicado, muito bonitas!
E viva Portugal, SEMPRE!!!
@++

Gi disse...

Não te esqueças de convidar a Tugastar ou a Tugafucks para andar no teu cortinado, sim?

susy claro disse...

Adorei! Pronto... ri-me que nem uma perdida ;)
Esta de se viver fora de Portugal até tens mais coisas divertidas do que a malta pensa lol
Adorava ter visto a cena :))

antes blog do que nunca! disse...

Bem...já me recompus das gargalhadas...rsrs...e gostaria de o parabenizar pela excelente escrita com tom absolutamente hilariante. Parabéns!

1 Bj
Luísa