quinta-feira, abril 03, 2008

Mile High

Personagens:
SM - A caloteira do curso e arredores...Sempre a dever dinheiro a alguém, mas envergando sempre com sorriso em riste, o mais caro da moda e a vergonha gritante do calote...
L - Rapaz quase tão gozão como eu....corrijo...ainda mais gozão que eu....
Eu - Acho que não preciso de apresentações....fiquemos por tímido, gentil e gracioso...


Local:
Em pleno ar....viagem de avião....regresso de uma capital Europeia....só não revelo qual, para carregar no anonimato das personagens...


Ponto de situação:
Queixava-se insistentemente a SM desde o take off, que lhe doíam os ouvidos....
Aquela impressão e pressão que a acometia a nível auricular, era verbalizada constantemente longo minuto após longo minuto, e aquele ganir perpétuo sofrido ressaltava para nós em osmose tal...que já ninguém a podia ouvir....mais ao seu queixume....

Nisto, troco olhares com o L....ambos revolvemos as pupilas acima, como que em assentimento silencioso e compreensão mútua pela sessão de amargura ainda agora iniciada...e pressagiada pela vasta duração do vôo...

Não detida pela falta de resposta aos latidos, a SM....ora que se queixa à esquerda....ora à direita, numa esperança fugidia de que alguém lhe dê uma mínima importância e alguma atenção....
Mas ninguém se atreve a trancar olhar com a SM....era sabido que uma vez feito esse contacto visual...a escapatória seria impossível...e as lamentações teriam por fim encontrado um muro! E ninguém queria ser esse muro....

A veleidade monetária de SM para com as finanças alheias, aliada ao facto de ser uma pessoa altamente egocêntrica, tinham-na tornado numa pária...e num fácil alvo, como a seguir se verá!


Castigat ridendo mores:
L, pisca-me o olho por cima das costas de SM,...e eu reviro a cara para a direita e para baixo como que a revelar falta de compreensão à sua atitude, qual cão vagabundo....e espero...antecipado...de orelha no ar...
L sacrifica-se aparentemente encetando diálogo com SM:
- Quando eu era pequeno e voava com o meu pai, isso acontecia-me constantemente...! - diz, com ar forçadamente preocupado. - E ele ensinou-me um truque para estas situações!...Queres?
Obviamente que SM, sedenta de atenção, lhe pede que sim com olhar marejado, qual Laika pelo vidro, kilómetros acelerando estratosfera acima...

L chama a assistente de bordo, e com ar composto e altivo, indica-lhe que lhe traga dois copos de plástico, com algodão humedecido em água no fundo dos mesmos...
A assistente, que só não ganhou o prémio de "miss pontas espigadas" por falta de certame, anui ao pedido, mas franze a cara como se tivesse chegado ao átrio do Júlio de Matos....
Minutos depois chega com os ditos....e os dois copos de conteúdo hidrófilo...são colocados no tabuleiro frente a SM.

Num gesto digno e assertivo, L ordena-lhe em prol da melhoria que coloque cada copo em cada orelha, de modo a proteger cada ouvido no interior do copo....SM parecia agora uma Princesa Leia com apliques de plástico....

Eu assistia a isto tudo, de lábios entorpecidamente abertos...e sobrancelha esquerda espetada...sem conseguir antever a fronteira entre o gozo e a seriedade...a realidade e a estupidez inata de certas pessoas....continuei esgazeado qual "menina dos fósforos a olhar restaurante adentro"...

SM segura os copos de plástico contra o crânio com as mãos...e vai rodando a cabeça qual parabólica meio tonta à procura de uma frequência....e eu ora olho para o L e cerro o olhar...ora olho para ela e arregalo a vista de incredulidade...

Passa a assistente de bordo com o seu mega capacete capilar-palha....e estaca perante a cena...cinge-se ao meu lado do assento...como que a fugir de uma proximidade com SM...e segue abazurdida o seu caminho...
Uma criança do banco da frente revira-se para trás mostrando apenas metade de uma cabeça franzina....brinda-nos com um olhar louco e diz: "Mommy...she's weird!"

Passam 1o minutos....passam 20.....passam 30....de silêncio agradecido por todos nós....e SM talvez farta de suportar os copos, sei lá, diz com voz desesperada:
- Isto não me está a fazer nada!

L responde:
- Ai não?....Olha a mim está a divertir-me bastante!
(E pisca-me o olho!)


The End:
Trombas, trombas e mais trombas...Riso, riso e mais riso...e mais trombas...e mais riso...
Ad astra, literalmente, nas duas....

__________

PS - Agradeço a todos vocês que expressaram uma preocupação e um cuidado relativamente ao meu time off. A vida às vezes dás umas voltitas e o ânimo segue a direcção dessas voltitas...But I'm back...and I'm dangerous:)!!! E agora se me permitem...tenho imensa leitura para por em dia com os vossos blogs...até já:) Jinhos grandes e abraços fortes para todos:)

48 Reacções:

Anónimo disse...

hahahahha... fabuloso. Digno mesmo de registo. Mas perante tal apresentação de personagem arrisco-me a dizer: "foi merecido" :D

Que belo coming back :)

Abraço ;)

João Roque disse...

Se estiveste este espaço de tempo todo a preparar este post, estás perdoado pela tua ausência; mas como todos sabemos que tu tens o condão de imanizar(??) as situações mais incriveis, acredito que mais uma vez estvas no sítio certo, no timing correcto.
Boas leituras.
Abraço amigo.

Gi disse...

:))))))))))))))))))
Não houve Guerra das (de) Estrelas?
Fartei-me de rir, Hydra.
Sê bem-vindo às voltitas no blogue.

Sara disse...

Que maus! :P

Unknown disse...

eu só tenho uma palavra: excelente. E outra: lindo!!! E outra: impagável!!!
Quem me dera ter lá estado!!!!

Kapikua disse...

Ó Hydra, tu ao lado desse L és um anjinho, hehehe

E como é que te aguentaste? eu de imaginar ri-me, se tenho lá estado rebolava pelo chão, hehehe

abraço

Rita disse...

Muito mas mesmo muito bom. Adorava ter visto a princesa Leia das alturas, devia estar o máximo...
Jokas

Ninica disse...

Sim realmente voltaste e perigoso!!!! se bem vindo, pela descrição a personagem só teve o que merecia...
beijo

Paula disse...

Ó rapaz!
O teu amigo é b rilhante, deixa que te diga!
Até comecei a imaginar a figura da queixosa!
De copinhos nas orelhas, a dar à cabecinha...
:D
E sê bem-vindo!
Mais um pulinho a England?!
Bjs!

João disse...

Carissimo primo. So tu para me pores a rir 5 minutos seguidos neste frio arctico. Sera que podem vir ter comigo qd regressar a Lisboa (interrogacao pois n atino com este teclado). Gostava de passar as minhas 10 horas de viagem de regresso a rir com voces :).
Abc.

susy claro disse...

Voltaste em grande! Achei o máximo... mauzinho, mas merecido hihi

Anónimo disse...

Esta historia e' linda!!... Ainda mais porque conheco a SM e o L. Queria tanto ter estado no aviao com voces! LOL
Beijinhos
Filipa
xxx

Celeste disse...

Que maus! :D

Essa SM é conhecida, assim das revistas da treta?! É que pela descrição...

Coitada da figura... é preciso muita falta de auto-estima. E lá estou eu com a mania!

Beiji** :)

Anónimo disse...

Glad you're back :)

Anjo Azul disse...

:) "- Ai não?....Olha a mim está a divertir-me bastante!" eu tb me diverti imenso .. é sempre muito bom vir pintar a parede .. heheh ainda bem que so pinto um risco de cada vez ...asssiiiiimmm posso continuar a visitar este cantinho :)

mik@ disse...

ola master kido

ainda bem que tas de volta :)

já me aconteceu isso aos ouvidos... era eu a falar muito baixinho pras miudas do lado nao fosse dar-se o caso de estar aos gritos e nao saber.

lol mt sabichão o teu amigo.

bjinho

penim disse...

e que valente gargalhada me proporcionaste no fim de mais um dia de trabalho. tu e o L!

welcome back my friend. k9 greetz!

Restelo disse...

ESPECTACULAR! Obrigada pela ideia!

eskisito disse...

Sem dúvida que terá sido uma das maiores birras da história a seguir a isso. Mas deve ter mesmo valido a pena.
Um abraço

nOgS disse...

Hilariante!


E quem é que disse que não há uma solução engraçada para resolver qualquer situação que nos incomode?

 atitude do teu amigo posso chamar-lhe de Inteligência Emocional (HeHeHEHeHe), pois resolveu o problema emotivo da rapariga (que se sentia frustada por não estar a captar todas as atenções) de uma forma hiper inteligente e positiva (pelo menos para a maioria que se divertiu.. HIHI).

Welcome back;)

Beijoca

M disse...

Pah... E ainda dizem que as mulheres são falsas!
Se não suportam a SM é dar-lhe um pontapé no rabinho, mandá-la pastar e hasta que há muita gente fixe para conhecer e nos fazer companhia!
Mas... que mereceu, mereceu!
lol
***

Aequillibrium disse...

Espero que tenham tirado fotos....
LOL

Anónimo disse...

Que belo regresso :) essa pagava para ver :P

Foram mauzinhos, mas quer-me parecer que foi merecido :) Há gajas insuportáveis!!! (este é o lado de gaja a falar mal do sexo feminino típico lol)

Besito***

P.S.- Mantém-te connosco mais tempo, já tinha saudades disto!

Unknown disse...

Aiai Hydra... mas porquê??? Porque é que cada vez que aqui venho ler-te, tu teimas em me deixar com uma valente dor de barriga de tanto rir???? :)

Esse teu amigo L não tem um blog para a gente se rir com as suas traquinices? Lol :)

Fico contente por te ler outra vez :) As saudades já começavam a deixar os meus abdominais flácidos! :)

Beijinhos e bom fim-de-semana

Kapitão Kaus disse...

Oh, Hydra-Friend!

O que eu me ri com esta história e voltei a rir-me, agora que estou aqui a fazer o comentário!

Tu és extraordinário! E tens uns amigos igualmente extraordinários!!!

AG:)
KKF

Kapitão Kaus disse...

Ah, e outra coisa:


Novo layout!
Casa nova!
Gostei:)

KKF

Anita disse...

Hydra-trenguito:))))


ainda bem que estás de volta...já tinhas saudades da minha terapia de riso:))))

lololol:))))

vocês são mesmo mauzinhos:)))mas ela bem mereceu ehehehehheeheh:)))

beijinho grande****

Fractal SMOG disse...

LOL!!!!

E mais não digo porque a inveja ante tal viagem me deixou muda.....

Bjinho!

Fractal SMOG disse...

LOL!!!!

E mais não digo porque a inveja ante tal viagem me deixou muda.....

Bjinho!

Angelo disse...

Agora ja percebi tudo! Esse teu silencio ja me estava a deixar zonzo. O que vale e que, com esta historia, ja compensaste! Good boy!

Eu tambem me ri da SM, essa chata!

fj disse...

ora bem!está explicada a ausencia;)
e com uma boa justificação...
Um abraço

Anónimo disse...

Ola
Espero que o que tenha acontecido não tenha sido grave e que ja esteja resolvido.
Ate fiquei com pena da Sm , lol

Bom fim de semana

Beijufas de Luz!!

Telak disse...

Hydra-Returns! :)

ta giro ta :) coitada da pobre rapariga...mas às vezes tem de ser não é?

ja andei umas quantas vezes de avião...e cada viagem cada comédia, de facto encontra-se pessoas muito "weird" por ai fora! :)

ja deixavas saudades do teu humor e da tua escrita 'pah'!

um abraço!

+ disse...

voces sao terriveis, apesar do silencio desejado. meia-hora é mto gozo.

susy claro disse...

Olá, muito obrigado pela visita e pelos comentários! É uma honra ter comentários do Hydra no meu modesto estaminé ;)
Bom fim-de-semana (aproveita o sol)!!
Jinhos :)

PrimaNocte disse...

Hidra-Friend, muito obrigado pelas visitas e pelo apoio!

Ah e a história do avião é simplesmente maravilhosa.

Abraço.

mik@ disse...

olá master

já reparei no header novo... a 3 é de vez.
deixo-te um bjinho e um abraço de bom fim-de-semana,
bjinhos

wednesday disse...

Hydra: ROTFL!!!! Lindo! Estou mesmo a imaginar a cena. Mas a parte psicológica ainda funcionou uma bocadinho, não?;)

Olá!! disse...

hahaha pobre ingénua...
imagino a figurinha :))))
Bom fim de semana H e parabéns pelo novo décor ;)))
Beijossssssssss

cosmic girl disse...

hahahahhaahaha!

e não te esqueças de visitar as gajas!!! ;) temos sempre muitas novidades!
welcome back!

Cabra Expiatória disse...

O teu amigo tem uma veia que eu vou te contar.... é que por acaso já tinha ouvido falar de ensaios sobre essa teoria, e muitas discussões sobre o seu fracasso...

... bonito serviço. A bela da moça deve ter ficado com um trombofone brutal (isto tendo uma fé enorme no seu solitário neurónio e partindo do princípio que ela percebeu)....

Capro jinhos! Welcome back"

Nuno T disse...

O pormenor de ela ter aguentado 30 minutos com os copos nas orelhas é que é digno de registo... e da inexistência de massa encefálica funcional!

Como sempre, mais uma história digna de um livro!! :)

abraços!

caditonuno disse...

castigat ridendo mores... rindo se castigam?

Will disse...

Ainda bem que reggressaste meu caro!

Quando vida dá essas voltitas o segredo é trocar-lhe as voltas ;)

Socrates daSilva disse...

As aventuras nos ceus são tão divertidas como as passadas em solo firme.
:-))
abraço

Hydrargirum disse...

Merci bien mes amies pelas vossas simpáticas palavras:)

Good to be back:)))

Pois é verdade...a SM...era de lhe bater com um gato morto até miar...(o gato, não ela!)...

E custando a acreditar...há pessoas mto pior que eu em termos de gozo....ah pois é!:))))

Beijinhos e abraços para Tod@s vocês;)
E uma excelente semana:)
Hydra:)

Julieta disse...

Bem tou a ver que temos aqui uma dupla e peras... ou maças, sei lá...
Tu realmente és um perigo... cada vez mais tenho medo lOOL.

Beijinhos carinhosos

Anónimo disse...

Coicidência. Pontaria. Como foste tu escrever um post de uma história passada a bordo de um avião numa data tão importamte como o dia 3 de Abril... só tu para me tocares nos botões certos no timing exacto...

Anyway...

Mas como te dás tu com alminhas destas? E eu que sempre te considerei uma pessoa com um gosto requintado na hora de escolher companhia. Não me digas que também lhe emprestaste dinheiro?

Para a próxima, viajem com um cãozinho de loiça, sempre não gane e sai mais barato!

E essa miss pontas espigadas não tinha a 1ª dama de honor piolhosa e a 2ª dama de honor caspoide? E o piloto do avião seria certamente o mister cabelo oleoso.
Quanto à tua amiga SM... essa ganhou o contest para nova torre de contolo do aeroporto de Alcochete, oops, perdão novo aeroporto de Marrocos.

Beijos aéreos e muuuito nostálgicos por estes dias.......................................................

Camila