quarta-feira, abril 09, 2008

A narcolepsia de uns...faz a delícia de outros...

É official: Com a quantidade de coisas estranhas que acontecem à minha volta, começo a achar que moro em Smallville...

Ora vejemos...

Hoje tive de remontar ao posto de saúde...bem cedinho, pelo raiar deste péssimo dia ao exterior...onde este monumental vento, causa principal da emigração na Etiópia, quase me levou acima dos telhados qual Mary Poppins...

Chegado ao destino, muito mais antecipadamente que o previsto, dada a força eólica que me acelerou trajecto afora.....compareço ao guichet, explico, espero, entro e sento-me no gabinete do médico...
Declaro então o frugal motivo da visita e peço-lhe uma receita...

Ele fita-me com um olhar embaciado, esboça um esgar pálido de assentimento...puxa do papel da receita...pega na caneta e principia a redacção....enquanto vai balbuciando sons sem grande nexo...que nem juntos formam palavras perceptíveis...e vai ficando progressivamente cabisbaixo, qual Altas, como se uma força se perpetuasse nas suas costas...

Eu, sentado na frente do médico, interrogado pela falta de rigor Hipocrático do vetusto....reparo que a tinta da caneta galgava já a linha inicial de escritura e subvertia as palavras rectamente escritas e vinha por aí abaixo em flatline como que a descrever as audiências dos "malucos do riso"...

Rumo eu à dianteira e incrédulo, vejo a receita traçada como um cheque...e no instante do meu movimento...perante mim, o corpo do médico decai totalmente e a sua cabeça assenta entre o teclado e a parte de mesa livre na sua frente...e segundos depois....o silêncio do gabinete é cortado com um roncar....
Primeiro sibilante e tímido e depois subindo gradualmente a um allegro staccatissimo...

Eu, sentado de pernas juntas e mãozinhas assentes no colo...baixo os ombros e exalo os pulmões...olho para o tecto e sorrio...passam-se valentes segundos ao som daquela musicalidade repetida e aborrecida, tipo Ravel, e tento decidir-me entre estalar os dedos, ou mandar entrar o conjunto de sevilhanas e pauliteiros para o acordar...

Optei por um flick no ombro dele...dois flicks....um abanão mais ligeiro...e o roncar persistia...
Rodeei a mesa e fui atacá-lo do outro lado...reparei então que tinha a testa riscada....a queda à mesa tinha tido colisão com a ponta da caneta....
Investi continuamente nesse ombro dele até o demover daquele estado indolente...
Acorda sobressaltado e atabalhoadamente profere...."Não Rosário...Não...agora não!...."

Quando ele volta à realidade, olha para mim de terror....e coramos os dois....muito....!!!!
E porquê????

Porque a Rosário...é a senhora do guichet do centro de saúde....

Coff coff.....

37 Reacções:

João disse...

O primo. LOL. Situações destas só te acontecem a ti mesmo. Gostava de um dia te poder acompanhar num vulgar dia de trabalho, para realmente poder constatar o divertido do teu dia-a-dia. Abc :)

João Roque disse...

Agora não Rosário que estou todo sujo de tinta; claro que a Rosário deve ter sido a culpada de o "vetusto" não ter dormido muito na noite anterior...
Abraços.

mik@ disse...

olá masterrrr :)))))

"vejamos" então... o dito adormece a passar-te a receita? ahahaha

tu atrais! está visto... o teu karma é atrair situações estranhas.

bem podia ser pior... ele só estava a passar a receita, e se estivesse a fazer outra coisa qualquer... uih

loool :)
kissss

(errr.. master, aquele vejemos em itálico, é engano ou foi propositado? sorry... ) :) kisss

Cabra Expiatória disse...

Olha, eu não sei de por que terras andas, mas realmente só te posso dizer que se continuas a descrever as coisas assim, eu vou ganhar muitos músculos na barriga... Não dá para rir mais! Pareço asmática...

E devo dizer-te que o texto todo está guloso, mas o "vinha por aí abaixo em flatline como que a descrever as audiências dos "malucos do riso"..." deixou-me em êxtase....


Capro-jinhos!!! ***

Anónimo disse...

Hydraginarium, tu não me faças essas coisas que a vizinhança ainda me expulsa devido ao volume das gargalhadas! É que te estou mesmo a ver de mãozinhas juntas em cima do colo a pensar o que fazer ao doutar da Rosário... LOL

Aequillibrium disse...

:O

irreal... simplesmente irreal...

LOL

Campainha disse...

lololol não, diz que isso não aconteceu vá! :))
lolololololol Surreal!!! :)))

Gi disse...

O senhor esteve toda a noite de banco e a Rosário é a Nª Senhora das Obrigações.

Kapitão Kaus disse...

Ai, Hydra-Friend, que tu és, de facto, de um outro planeta!... Ou então sou eu que não pertenço a este....

AG:)
KKF

Unknown disse...

Como eu queria que os teus textos fossem ficção... lol.. é que assim até parece que a minha vida é desprovida de apontamentos cómicos :P

Como eu gostava de ter assistido à situação hehehe

Abraço ;)

Angelo disse...

Nao! Tu so podes ter sonhado isto e pensas que aconteceu mesmo! DEMAIS!!!

Eu tambem quero andar atras de ti para poder partilhar destas tuas aventuras hydra-loucas!

A Rosario era jeitosita ou assim?

Anónimo disse...

Eheh... fizeste-me lembrar uma rapariga que também adormecia... com muita gente a sua volta... nos mais variadíssimos locais...
- anfiteatros da faculdade em aulas depois de almoço - e a rapariga continuava a escrever o que ouvia da boca dos professores e quando voltava ao estado de vígilia não se recordava de o ter feito e não percebia nada de nada do que escrevera;
- em salas de espera de consultas em hospitais - que espectáculo visual degradante de se assistir;
- em autocarros com a cabeça encostada ao vidro e com fones nos ouvidos - mas com a incrível capacidade de acordar na paragem anterior à desejada para saída;
- and so on and so on.... a lista poderia continuar alegremente....

"Eu, sentado de pernas juntas e mãozinhas assentes no colo" - que imagem tão inocente e terna:)))) Já te estou mesmo a ver...

Acho mesmo que chamares a Júlia Pinheiro ou a Cristina Ferreira teria sido bem mais eficaz para acordares o desgraçado. Era um tirinho.

Contudo, estou deveras preocupada com as acções da D. Rosário... porque razão estaria ele tãão apavorado? Porquê tanto terror? Avizinha-se uma noite sem pregar olho a pensar nas várias possibilidades.

Espero que tenhas conseguido a receita desejada...

Beijocas cheias de saúde******
Adoro-te... MUITO!!

Camila

Anónimo disse...

Sinto-me com uma vida tão monotona a beira de tua, lol
Tu tens mesmo uma Karma com diz a amiga Mik@, lol
Ja pensaste escrever um livro: " as peripecias da vida real, lol

Beijufas de Luz!!

Sara disse...

Onde é que tu moras? Eu quero um médico de família assim. O meu tem bigode e um grave problema de caspa... :|

Anjo Azul disse...

Hydra :) :) :)

lolollololololol já tens mais uma candidata para andar colada a ti...

Bj azul

Azul disse...

Amigo, por favor, quando puderes, vai ao meu blog e ajuda-me a divulgar.
Pode ser que lhe arranjemos um dono decente.
Podes dar o meu email a quem achares necessário.Bj

susy claro disse...

Olá! Obrigado pelo apoio :)
Agora confessa lá: isto nao aconteceu mesmo, pois nao?
Mas se aconteceu, talvez seiba o porque: na terra dos meus avós houve um médico que tinha a doenca da mosca tsé-tsé e deixava-se dormir em todo o lado... será que foi transferido para aí? ;)

Angelo disse...

Agora sou eu que indago os deuses, que estao la no ceu, acho, se recebeste o meu pombo correio? Nao e que o pombal japones esteja com problemas (ja deram conta da gripe das aves por aqui), mas nunca se sabe...

Tulaunia disse...

Amigo Hydra, há já algum tempo que não vinha cá (consequência da vida agitada de trabalhadora vs estudante).
Ri-me tanto :)))))
Fazia-me falta vir cá.
Só tu para te acontecerem destas coisas :D

Beijitos

Rita disse...

Querido Hydra,
Gostava realmente de saber qual o planeta que habitas porque as coisas que te acontecem só mesmo de alien...
Tu por acaso já viste bem a quantidade de histórias hilariantes que vais ter para contar aos teus netos???
Jokas e Obrigado por partilhares connosco

Telak disse...

Hum... diz-me que sonhas-te isto va...ou algo do género....! lol.... isto é completamente de loucos!

concordo com alguem que disse la em cima... deixa-me acompanhar-t num dia normal!!!! haha

um facto: Rosário há muitas!!! :D

abraço hydraMan

Olá!! disse...

Coitado, acho que ele precisa de ir ao médico, ou à Rosário, já nem sei
hahaha
Hydra, quero uma bola de cristal igual à tua, tá bem???? hihi
Beijosssssssssssssss

M disse...

Ah Hydra-friend!!!
COm que então ROSÁRIO??? lolololol
Tu apanhas cada uma! Isso é mesmo um episódio do Mr Been!
***

Socrates daSilva disse...

Olha que tenho um amigo que tem mesmo essa doença. Um dia estavamos a andar os dois e ele disse-me: vou dormir. Pumba. Caiu a dormir que nem um bébé. Depois acordou como se nada fosse. Agora um médico... Imagina no meio de uma operação ao cerebro. Quer dizer se fosse de uns que eu cá sei nem havia problema.
:-)))
abraço

seni disse...

AHAHAH
Muito bem descrito.

Beijinhos

Anónimo disse...

Hydra grande imaginação!

Anita disse...

aiii hydra trenguito...os meus abdominais já não podem com tantas gargalhadas)))

lololo...é cada situação em que te vês eeehehe:))) e, eu ainda me queixo:)))

beijinho grane e um excelente fds

Nuno T disse...

Epa... LINDO!!
O que eu não pagava para essas situações acontecerem comigo! Até doava um rim!!
:)
abraços!

AnaLua disse...

LOLOLOL só mesmo a ti:) é bem é bem :)

bjinhos e bom fds

Anjo Azul disse...

Hydra :) bom fdsemana... volto na segunda para continuar a pintar a parede :)

Bjs muito azuis

Hydrargirum disse...

Ai vida...há pessoas muito estranhas de facto....
Nem percebi se ele era narcoléptico de facto...ou se tinha estado no banco com a Rosário a noite toda...."Stat"....

Enfim...agradeço-lhe o momento...tal como vocês o agradecem tb suponho....porque situações destas são impagáveis!:)

Jinhos e abraços para Tod@s vocês:)
Hydra:)

Voyager disse...

'causa principal de emigração na Eitópia'.

Humor NEGRO!! LOOLL! =P

paulo disse...

delicioso!

Paula disse...

Beeeemmmmmm... Que grande cof, cof mesmo!
:)
Bjs!

Fractal SMOG disse...

Hydra.... Jura que isto te aconteceu!!!

Eu TENHO que te conhecer!!!
Tu deves ser a minha versão masculina,SÓ PODE!!!!!

Joana disse...

Hydra, não sei se acredito na tua história se na tua imaginação... :)

E afinal, andas doente? Outra vez no Centro de Saúde?

Beijinho

nOgS disse...

Oh Hydra,
Secalhar ele estava só a sonambular que ainda te estava a atender e a Rosário já lhe queria 'mandar vir' outro paciente...

Tipo, só guento com um de cada vez, minha querida...

Hi,hi.



Beijoca.

Hilariante;)