domingo, abril 06, 2008

Mater-ofensa!

Cena: Hoje num almoço, a Hydra-família reunida....pronúncia carregada, crianças aos gritos a dançar a tarantella, tagliatelle carbonara nas paredes alvas, tiros disparados no meio do feudo, prima desonrada atada na cave, crucifixos e orações...
Enfim...uma refeição normal para uma família Siciliana!


Hydra-mãe: Queres esta metade de maçã? - Arrisca no meio da súcia...

Eu: 'Tás a falar p'ra mim? - Surpreendido pela ignomínia da oferta!

Hydra-mãe: 'Tou a falar com o teu pai! Tu és muito fino para comer maçãs! - Retorta-me com desprezo...




A minha fama de petit-bourgeois perdura....oh deploro!






46 Reacções:

Anónimo disse...

Haha!
dizem que as mães têm sempre razão... excepto quando não têm.
Realmente deves ser muito fino para comer maçãs, então imagina metade duma maçã :P

Abraço ;)

Olá!! disse...

Comias uma Golden... manias
hahaha
Beijosssssssssss

Cabra Expiatória disse...

Tendo em conta a raíz Siciliana, receio que venha aí um episódio de vendetta...

... cuidado com as mães... são elas que têm a faca e o queijo na mão!

;) Capro-jinhos!

Anónimo disse...

Juro que só te chamei a ti, nunca disse nada à tua mãe... ;)

wednesday disse...

Pior do que as crianças... ;)

João disse...

Podias comer em puré tipo Bledine. Sempre é mais requintado. Abraço do frio :)

Pythea disse...

Com que então não te consegues livrar da tua fama...hum???

:-D

mik@ disse...

olá master :)
ahahaha tu mereces! ninguém te manda seres assim... mau feitio eheheh

hydra-master boa semana pra ti
bjinhos****

Fractal SMOG disse...

LOL!!!

E para 1/4 de maçã, já dá???

:)
Jinho!

Kapitão Kaus disse...

Oh my Hydra-Friend!!!!

Mas a tua mãe ainda não se apercebeu que tu já não és uma criança?
Oferecer uma metade de uma maçã!?!!!

Se fossem uns pasteizinhos de Belém....

AG:)
KKF

Celeste disse...

Uiiii! Uma mãe com memória de elefante e resposta afiada sempre na ponta da língua... Hydramix, ESTOU CONTIGO!

Beiji** :)

João Roque disse...

Sim, amigo Hydra, tu és mais moranguitos (silvestres...não te ofendas...)
Abraço.

Julieta disse...

Olá Girium...
já tinha sodades...
Bem o menino tem a mãe que merece :D... Girium metido a fino!

beijinhos com carinho

Anita disse...

Hydra...lol:)))a tua mummy já sabe que o filhote trenguito dela tem pedigree:))))

para sua exc.ª teria que ser uma maçã especial, importada, servida em prato de ouro por uma bela escrava oriental:)))))ehehehheheheheheheh

beijinho grande hydratrenguito e uma excelente semanita****

Anónimo disse...

Tal mãe tal filho.....
Agora sei de onde herdaste esse peculiar gosto pela crítica.... e as respostas na ponta da língua! Abençoado DNA!!!

Mas vá lá, antes um comentário assim do que fazer-te um convite para lavar a loiça da refeição... incluindo limpeza de paredes com as obras de arte dos pimpolhos!

Beijos enormes, Lindo****

Camila

PS - Dá-lhe os parabéns pelo filho que criou... Very good job, indeed!!!

Joao disse...

Está na altura de vires para Nova Iorque. Vá, faz as malas. Ou também te recusas a viver na Grande Maçã ?

Nuno T disse...

A Hydra-mãe já devia estar desejosa para te mandar essa boquinha desde os teus tempos de petiz!!!

e TOMA LÁ!! :)

abraço!!

Angelo disse...

A hydra-mae e uma hydra- bacana!

Mas se fosse reineta eu tambem nao comeria!

Anónimo disse...

:)
Desejo-te uma excelente semana, com ou sem maças como preferires,lol

Beijufas de Luz!!

iFrancisca disse...

Essa fama até é boa!
Beijocas

Ninica disse...

Vá... até querias mesmo a tal a tal metade de maçã... tás a fazer-te de esquisito.... e ficas-te roidinho com o desprezo final...eheheh!!!
Beijo

fj disse...

A fama vem de longeeee:))
hydra-mãe ja deve ter parado para se interrogar... - Meu Deus, onde é que eu errei??
:))
Um abraço
Boa semana

JoaoR disse...

És mesmo fino. A pobre Hydra-mãe é que já deve andar habituada :P

Sandra Malandra disse...

Hydra,

Eu cá percebo-te! Também só como fruta mais requintada, como morangos, ananás, manga, bananas... Maçã é para gente simples e nós somos deveras complicados!

Já arruinei a minha fama:-))))

Beijitos!

Anjo Azul disse...

Hydra :)

Uma maçã por dia …. E a cadeira do dentista fica vazia :P

Beijo mega azul ;)

Telak disse...

hahahahah lindo!

opah eu não recusava uma maçã toda ou por metade :D

o anjo azul tem razão :)

um abraço hydra-fino!

Rita disse...

Essa tua família Siciliana é uma animação. Já os vi morrer por menos do que uma altercação "de maçã"...RIP Hydra.
Jokas

Socrates daSilva disse...

Tens sorte que mãe só há uma...
abraço

Campainha disse...

Até percebo a ironia da tua mãe! "maçã é fruta de pobre"??? de onde raio terás tu tirado essa ideia??
E até se diz que "an apple a day keeps the Doctor away" ;)
Boa semana

Unknown disse...

Hydra...God...I miss you! Para veres o kanto hoje vesti uma magnífica camisola preta k letras prateadas a dizer "killer Queen"!!!!

V. disse...

Oh céus! Então e uma fruta adeqada a ti? Porque é que não estava na mesa? Não se faz!

Maçã... ai ai ai .. (bem, se fosse pêro seria bem pior, não?)

caditonuno disse...

ai entao nao comes maçãs porque és finesse. ok, ok. prá próxima que oferecer bolo no meu canto deixo lá especialmente pra ti um chazinho de flor de jasmim com hortelã e uns biscoitinhos de nata caseiros. posso também deixar uma fatia de tarte de morangos e frutos silvestres com uma pitada de cravinho, se assim o desejares.

finesse, finesse.

Paula disse...

Familia siciliana! Essa é muito boa!
Calma Hydra! Tu consegues! Respira fundo!
Só mais um esforço!
:)
Bjs!

Vitor disse...

petit quê ?????
isso existe ???

até parece nome de pão... ou mesmo molete... ou até papo-seco...

abraço...

Unknown disse...

Já comeste fruta hoje??? Lol

Deixa lá Hydra... hoje em dia, já há soluções "liquidas" que substituem a fruta!!! E esses não são para pobres, não! :) E vá lá, vá lá, muita criança era como tu... tipo anúncio do pão de forma sem côdea! :)

Beijitos e boa semana

SP disse...

:) um abraço!!!

Will disse...

Mamma Mia!

Anónimo disse...

É impossivel que alguém mais me faça rir tanto com uma cena absolutamente corrente do dia-a-dia.

Gata Verde disse...

As mães não mentem!!!

Só tens de aceitar...hehehehehe
Beijos

MJ disse...

Ai ai ai, sr hydra...Que ando sem tempo para me coçar, mas sempre que aqui passo tenho de gargalhar!LOL :) Até rimou! Não sabia que eras de uma família siciliana..lolol :) Muito me contas... COm essa lua em carneiro então...fujam enquanto é tempo!:)

Beijinhos***

Anónimo disse...

Tás feito!
Á mami , não enganas tu1
EHEHEHEHEHEH.

Ka disse...

Quem te conhece melhor que a tua mãe?
Ninguém :D

Aliás tu confirmas a opinião na descrição que fazes...hehehe

Beijocas

Anónimo disse...

Este teu post fez-me relembrar momentos passados...em especial uma bela passagem de ano onde tu quase que me levaste a cometer uma acto de loucura (nao e' facil ser a cozinheira de servico quando tu estas por perto)!! Mas tambem me levou a ler o teu post "petit bourgeois"...e so' te digo uma coisa: Tu devias ser filho da minha mae!! LOL A ver se nao comias tudo o que te punham a frente ahahah. A tua mae tem mesmo muita paciencia..........
Ao mesmo tempo, tenho que te tirar o chapeu porque se nao fosse este teu gosto requintado nao me terias apresentado uma serie de comidas e alargado os horizontes culinarios! :-)
Beijinhos
Filipa
xxx

Hydrargirum disse...

Opah poucos me compreendem...!!!!

Eu odeio maçãs....:( Será assim tão difícil de aceitar....

Nem gosto do sabor...nem do cheiro...
E eu que comi tantas a caminho da Uni....realmente oh ironia....!!!

Agradeço TODO o vosso apoio nesta minha demanda contra esse fruto, pelo qual não tenho respeito nenhum:)))))))

Muitos beijinhos e abraços para Tod@s:)

Hydra:)

Joana disse...

Caro Hydra, anda tão sossegadito... EStá tudo bem contigo?

Beijinho

paulo disse...

fazes muito bem em não gostar de maçãs, afinal eu também não gosto de... não me lembro. Mais não seja, qualquer um de nós tem coisas de que não gosta. Eu compreendo-te e descansa que já não te ofereço mais porrada!
Abraço