segunda-feira, dezembro 17, 2007

O meu eu pequeno-burguês (pseudo!)...

Curiosamente, quando eu era pequeno, era um castigo para eu comer qualquer coisa...de levar ao desespero (palavras Hydra-maternais)....
Hoje ao jantar, a Hydra-mãe relembrou com pesar, esta triste história sobre a minha infância:


Hydra-mãe: Come uma banana, está cheia de potássio!!!
Eu: Não!.... Toda a gente come bananas!...
Hydra-mãe: Come um dióspiro, eu ajudo-te....
Eu: Blheark, mete-me nojo!!!
Hydra-mãe: E ananás? Queres uma rodela?...
Eu: Não, aborrece-me o buraco no meio!
Hydra-mãe: Então come uma maçã!!!!!!!
Eu: Maçã é fruta de pobre!!!


Digam lá que não me batiam?????

E hoje em dia, sou tão bom de boca*!!!!

*Nem uma piada!!!Não subvertam esta linda história infanto-juvenil!

53 Reacções:

TheTalesMaker disse...

Ainda bem que não te batiam, segundo ouvi dizer, anda muita malta masoquista por aí.
Quanto ao bom de boca, não te aventures a competir comigo porque sabes bem que sou capaz de comer bem mais do que tu.

Rosa disse...

Eu era igualzinha, um desespero para a minha mãe... Sobre os dias de hoje nem digo nada... cof cof cof (bolinho de requeijão!... :P)

Graduated Fool disse...

Quem é que aqui disse que comer diospiro é um nojo, hã, hã??????

Celeste disse...

Fruta de pobre?! Ai aí acho que batia ... lol

Eu tenho uma nomeação para ti lá na minha casa ;)

Beiji***

PS: Lembras-te do Caco Antibes? "Eu odeeeio pobre!"

Sarokas disse...

lolol eu tb fui sempre muito má para comer, agora nem por isso...
acho que a minhaprima mais velha ganha-te aos pontos no que calha a esquezitices!
Beijokas

Joana disse...

E a Hydra-mãe ainda ia na conversa... E hoje, o menino já come maçãzinha?!? Engasga-se?

O que importa saber é se já lhe passou essa crise de novo rico :)

Anónimo disse...

Eu adoro fruta, adoro mesmo ...
Bem ...mmmm, também não é ara subverter esta ingénua observação

paulo disse...

que máximo, com que então eras rõe de boca... gente fina é no que dá: fruta de pobre? Estou com a Celeste que lembrou o Antibes: "Eu odeeeio pobre!"
Como podias tu não gostar de dióspiros? Adoro.
Ah, e se fosses meu filho batia-te com uma gana que nem imaginas, sobretudo por causa dos argumentos! Podias não comer, mas com esses argumentos estarias mesmo a pedi-las :)

(E não fiz piada nenhuma ao seres bom de boca: claro aprendeste que o que vem à rede é peixe, certo? :))

Maria disse...

espera espera espera.. "o buraco no meio aborrece-me"??? ok.... ééé´! pára tudo! eu nao quis dizer nada disso!!!!*

Anónimo disse...

A mary fez uma observação espantosa, que me passou completamente. Com que então o buraco do meio aborrece-te ... mmm, ele há muitos buracos do meio, serão todos assim tão aborrecidos?!

Anónimo disse...

Fique sabendo você que não pode falar mal de diospiros frente a graduated fool, é a sua fruta predilecta

Julieta disse...

Eras meu filho dava-te porradinha até me doer as mãos... FRUTA DE POBRE?... num acho normal... tu tinhas a mania só pode.
E olha se eu fizer um comentário ao bom de boca não estou a subverter a história infanto-juvenil porque tu hoje em dia já não pertences a essa faixa etária... mas não acredito que "comas" qualquer coisa.

Beijus

Diabba disse...

Mas és bom de boca como??
E os buracos no meio aborrecem-te?

Não achas que as duas coisas são incompatíveis?? hihihihihi

beijo d'enxofre

mik@ disse...

ah ah ah master... comias uns tabefes que era um mimo. Eu também levei umas belas palmadas no rabo porque não queria comer... Mas se me obrigassem era pior.

hoje em dia gosto um pouco de tudo. Isso de seres bom de boca!... NEM COMENTO MASTER :P ah ah ah aha

M disse...

Credo hydra-friend!
Depois das palmatas todas que já levaste deste pessoal, se ainda não tiveres aprendido só mesmo à lei do chicote! ptsheeee!
Não vou comentar, não vou comentar, não vou comentar.
Não comentei! :p

Anónimo disse...

Ai, tu não me tentes outra vez. Então aquela da fruta de pobre... E olha que eu hoje não bebi! Minhas belas bofetadas... Acho que lá em casa era igual, se bem que as dicussões fossem mais curtas, pois só havia pêras e ... maçãs!

PS: Tu, a mim, nunca me enganaste!... ;)

Artemisa disse...

"aborrece-me o buraco no meio"...
Isto dava pano para mangas, ai dava, dava.....LOL

(só não podia pegar no "bom de boca", certo?? eheheheh)

Bjs

Anónimo disse...

Seguindo clases de castellano via blog, unas pequeñas observaciones:

- ananás es piña;
- banana es platano;
- maçã es manzana;
- diospiro no sé como es ... me imagino que sera igual, de verdad no lo sé

Nuno T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno T disse...

"Nem uma piada!!!Não subvertam esta linda história infanto-juvenil!"

Quer dizer... assim não dá!!! Não é justo!!!
É o mesmo que ir para uma reunião dos A.A. e dizer: "hoje há alcool de borla no meu bar... daquele mesmo de qualidade, sabem... com aquele saborzinho que vos faz tão felizes... estão todos convidados... podem tocar, mas... NÃO PODEM BEBER!!

Abraços :)

+ disse...

bom, para levar o belo do estalo. AI AI

Pearl disse...

LOLOLOLOL
Será que esta malta toda não se aperceb da preciosidade das tuas respostas!!!???
Não comia bananas porque tod a gente as comia, o dióspiro metia-te nojo, o buraco no meio do ananás aborrecia-te e a maçã fruta de pobre!???
Curti foi das respostas!!!
Se fosse tua mãe, dava-te 20 paus e trancava-te na frutaria!!! A ver se não comias alguma fruta!!! lol
Entretanto, quando passamos ao hoje em dia seres bom de boca...
Ah, tu pediste para não comentar!!!
Então abstenho-me de comentar!!!
:o)))***

Paula disse...

Pronto, pronto!
Eu não subverto!
Parecias aquele anúncio do miúdo que não quer comer porque tem côdea, porque tem espinhas, porque tem ossos...
Uma lambadazeca e marchava tudo!
Ah pois é!
Hoje estou muito violenta! Isto não pode ser...
Beijinhos!

iFrancisca disse...

Maçã, fruta de pobre?
loooool
Tens toda a razão! Mas a maçã do pobre é vermelha, reluzente enorme e não sabe a nada porque o pobre de espirito deixasse ludibriar pela aparência e o que ela projecta nos outros!
Beijocas

mjf disse...

Olá Bom dia!!
Espero que hoje, já tenha mudado de ideias...
A maçã é um optimo alimento: uma maçã diária, evita uma ida ao dentista por ano...
E esta hein??? ( para continuar a ser boa boca)
ohohohoho


Beijos

Anita disse...

Hydra Hydra...mas que bela peste que tu me saíste:)
lol
Jinhos grandes***

penim disse...

eu confesso que também não era grande fã de fruta, mas buracos no meio foi coisa que nunca me fez espécie :)

para além disso, até tenho jeito para distribuir fruta. a frase 'toma lá morangos' diz-te alguma coisa? lol

abraço!

Rita S disse...

Tu, algures aí pela adolescência deves ter levado uma bela de uma lavagem cerebral... Como é que é possível que uma peste tenha virado um homem romântico que gosta de Bach e de longos passeios na praia??? Ou isso ou então fostes abducted por algum alien...
Jokas

Tulaunia disse...

Hydrita, é que era porradiça da negra!!! Mas deixa lá, eu não era melhor e a pobre da minha mãe exasperava para tentar arranjar comida que eu achasse digna da minha real boquinha! :D

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Ainda me estou a rir do comentário por baixo do "deixar o seu comentário", é a nós que nos surpreendes e espantas c este paleio todo!! Bem, mas o que eu queria dizer mesmo é que umas palmadas no rabiosque (falo como mãe) iam colocar-te na linha, ai iam iam!! Gostei do blogue, voltarei mais vezes! Boa semana.

Leila* disse...

Já a minha mãe dizia, prova a fruta toda! Não fiques pela primeira banana que te aparecer! Sei que isto não soa lá muito bem, ainda pra mais vindo de quem veio, mas que eu sempre comi muita fruta, lá isso comi!

CarlaRamalho disse...

LOL!! Isso é conversa da realeza!! Já em pequenos, quem tem porte e sangue nobre, faz-se notar!! Eu não te batia! Ficava contente de ter um rebento com tanta personalidade!

Quanto ao seres bom de boca agora, aí está, uma boca «à povo», o que denota em ti uma evolução negativa! Passaste de nobre a plebeu! ;))

Beijinhos

Anónimo disse...

Voltei!!

Também era como tu, mas desculpa que te diga que tinhas desculpas rebuscadas :P um "não tenho fome" ou "não quero" simplesmente não resultava?!! Para mim sim e se isso não resultasse o beicinho tem sempre um efeito positivo :)

Boa boca continuo a não ser, só para o que quero!

ups disse...

O diospiro mete mesmo nojo, nisso tou contigo! :p

Que os miúdos não gostem de espinhas, ossos e côdea, eu percebo... Agora um buraco?? A ausência de coisa alguma?? Loool Esta foi a melhor que li hoje! :p

"sou tão bom de boca"... E depois não quer piadas... Tás mesmo a pedi-las! :p

Bjinho

Diabba disse...

Hummm voltei para perguntar se hoje em dia, os buracos ao meio te continuam a aborrecer...

beijo d'enxofre

MJ disse...

Todos nós quando erámos pequenos fizémos qualquer coisa de inacreditável...Principalmente no que tocava à comida! Mas ainda bem que contornaste o problema e agora és bom de boca :P

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Não me batiam? Apanhei pouca porrada apanhei, por não comer!!!!Oh oh....
Mas sim, hoje em dia tu és uma debulhadora!lol...passas-me largamente à frente!
Abraço:)

Rosa: Se me deixasses ao pé dele, comia-o todo! Ah pois é!!!:)
Jinhos:)

Graduated Fool: Na realidade ninguém...(Que não quero apanhar porrada!)lol
Abraço:)

Celeste: Mto obrigado Celeste:) Fiquei todo contente:) Claro que me lembro do Caco Antibes...”esse loirinho alvo com pele de anjinho”, que odeia pobre!lol
Jinhos:)

Sarokas: Mas eu hoje já não sou nada assim...só mesmo cebola é que fico assim assim, meio blheark....:) A tua prima pior que eu em pequeno?...Então devia ser mto pior, pq eu era mesmo do PIORIO!:)
Jinhos:)

ladybug: Hoje o menino, já come e já comeu hoje uma maçãzinha...e horrorosa, deixa-me que te diga...não suporto aquela consistência!lol
Mas nunca fui novo rico....nem velho, what the heck, quem me dera:) Juro!!!!:D
Jinhos:)

Brama: But I do also adore fruit...I´m just a little bit more finicky than most people usually are…my favourite one must be avocados…
And I´ll be damned if I´m gonna subvert your real intentions with that remark:)
Hugs:)

Paulo: O que eu me ri com o teu comment…particular destaque em:
“se fosses meu filho batia-te com uma gana que nem imaginas”.....priceless!!!
E continuaste a “oferecer-me porrada” em blogs alheios, achei um mimo!:D
Devo dizer-te que fui bem “esganado” em pequeno....por isso considera-te “avenged”:)
Abraço:)

Mary: Bad Mary, bad Mary!!!!!.....Vê bem no que tornaste esta secção.....pobre criança que fui, devassada aqui me tornei!!!!lol
:*Jinhos:)

Brama: Oh she did, did she?....Indeed, there are lots of holes midway of everything these days….Some of them boring? I guess you´ll never know!!!! Ahahahahaha!!!!
This is what you get for being naughty!!!
Hugs:)

Brama: I´m aware of that now….damn!!!


Umabel: Credo, até doer as mãos....oh mãe sensível....!!!!E de facto não “como” qualquer coisa não, sou mto selectivo...sou bom garfo (Vá quero-te ver pegar nesta!lol)...mas sou selectivo no paladar e na alimentação!lol
Jinhos Gíricos:)

Diabba: Então sou bom de boca, pq tenho uns lábios bonitos!lol
E os buracos no meio da estrada aborrecem-me sim!!!lol
Oh saidazinha airosa!:DDDDD
Jinhos:)

Mik@: Et Tu Mik@????.... como ousas!!!!:D
Tou a ver que todos apanhámos palmadas por não querer comer...e não comentas nada...para de ser maldosa, que faço com que não te alcatroem a estrada!:D
Jinhos:)

Med-Friend: Realmente, tu já me viste bem a fila de gente aqui a querer-me bater?....Achas que tenho um caso sólido contra violência quasi-existente?:D
Ainda bem que não comentaste!lol
Jinhos:)

Rato do Campo: Eu continuo a achar imensa graça a esta história....lol
......Tens razão, não te consigo enganar mais...eu sou um burguês em ascenção, com uma pitadinha de colonialista!!!!lol....sou um “burgalista”:D
Abraço:)

Artemisa: Não dava nada, que eu tiro-te o pano da frente!lol....Nem há aqui reposteiros, nem eu sou da família Von Trapp:) E estiveste mto bem,.....mto bem....realmente eu disse que só não se podia pegar no “bom de boca”:)
Jinhos:)

Brama: Thank you very much! As you might have noticed I have started replying in English as per our agreement, but I won´t promise I will succeed in Spanish….I really suck at it!!!!Really!
Hugs:)

Nuno T: LOL….bolas, eu nem bebo, e essa história deu-me ganas de pegar num licor!!!! Ou vinhozinho do Porto!lol:)
Abraços:)

Miss Gija: Isso, afinfa-me um tabefe tb....já tou por tudo, depois disto:D
Jinhos:)

Pearl: OBRIGADO por teres laivos de compreensão para cmg:)
Imagina bem um pequeno a responder assim, até eu o cobria de porrada!LOL
Hoje em dia, trancado numa frutaria ou sítio com vegetais, seria a minha alegria...
O truque foi mesmo aprender a cozinhar e a manejar os alimentos....aprouximou-nos:)
E mto obrigado pela abstenção:)
Jinhos:)***

Paula: Assim que li o teu comment, lembrei-me desse anúncio...realmente era assim algo parecido, mas a minha mãe era menos compreensiva que a do anúncio!lol
É como dizes “uma (Duas, três, quatro....) lambadazeca (s) e marchava tudo”:D
Jinhos:)

Ifrancisca: Ahhh concordas cmg:)LOL....tou a gozar:) E como já mencionei, hoje comi uma, que não em sabia a nadinha mesmo...yak!!!!Foi azar....mas dão um sumo óptimo:)
Jinhos:)

Mjf: Olá:) Já mudei sim....em relação a muita comida:) exactamente...An apple a day, keeps te dentist away...:D
Essa foi mto gira, bom de boca e dentista!:)
Jinhos:)

Anita: Oh oh oh Anita, nem da missa sabes a metade!lol
Jinhos:)

>> nim: Hoje em dia, tb não me faz espécie nenhuma!lol...até agradeço!:)
“toma lá morangos”...nunca tinha ouvido, mas deve ser ser “toma lá uma pêra”, não? Dar porrada?....Irmão Senoupe tu és agressivo então:)
Abraço:)

Rita S: Olá Rita S.:) Eu mudei completamente...era uma pesta autêntica, um pirata de capa e espada...e hoje realmente sou como me invocaste...um inveterado simpático:)
Se calhar alguma coisa se passou...se não lavagem, ou abduction, quem sabe um atropelamento?...É que aconteceu mesmo:/...Se calhar foi isto...era eu pequenito e fui passado a ferro!:(
Jinhos:)

Tulaunia: Pois, mas tu és das minhas Tulaunia:)...somos Leões...e a nossa tarefa era mesmo exasperar mamãe!!!lol....
Operação conseguida!:D
Jinhos:)

Girafa cor de rosa: Olá Pink Giraffe:) Obrigado pela visita, e pelas palavras simpáticas! E obrigado também pelas palmadas ameaçadas!:)...E acredita que as que levei me puseram na linha sim...eu sou a favor de umas palmadas...na altura certa, educa muy bien!:)
Obrigado e volta sempre, o prazer é todo meu!
Jinhos e óptima semana:)

Leila*: LOL, o que me ri....” Não fiques pela primeira banana que te aparecer!”....é LINDO....é BRILHANTE....e se substituires “banana” por qualquer outra palavra, temos aqui uma lição de vida inestimável!!!!
Jinhos:)

Suspeita: Não fales tão alto...que eles ouvem....Shiuuuu...shiuuuuu....Não quero que se perceba a minha real ascendência...!LOL
Não em batias? Ai Suspeita, quem me dera ter-te tido como mãe então!:D
Des-evoluí, realmente...hoje tenho “boca à povo”...LOL
Jinhos:)

Leuviah: Olá:) Tinha sim desculpas altamente rebuscadas…eu sempre fui mto elaborado de paleio…Era assim que me safava da maioria das situações...a falar...e muito!lol
Jinhos:)

Ups: É mto esquisitom o dióspiro....e desfaz-se...blheark!!!! Um buraco...a fatia de ananás devia ser inteira...uma roda perfeita...!!!Na minha óptica-petiz, claro!:)
LOL
Jinhos:)

Diabba: De todo...Hoje em dia, é a falta deles que em desconcerta!lol:DDD
Jinhos:)

Allengirll: Não resististe pois não?...a mencionar o bom de boca...impressionante!lol
Começaste mto bem, mto simpaticamente e de repente, zás....levei uma piada pelos queixos!!! Tiveste mto bem:)
Jinhos:)

Pythea disse...

Irraaaa...e qual era a fruta que não era vítima das tuas críticas tão "acerbas"???

paulo disse...

Pronto, já que foste bem esganado em pequeno, nada mais há a fazer... aliás, deve ter sido por isso que te tornaste bom de boca :)

Rita disse...

Hydra,
A Rita S sou eu, não desapareci apenas tenho andado camuflada, é que está um frio do catano...
Jokas

João Roque disse...

Pronto, eu não vou subverter, mas apetecia-me tanto! Aliás és tu próprio o provocador, com essas tiradas de "boa boca", etc. e tal...
Abraço.

Hydrargirum disse...

Pythea: Naquela altura, não havia nadinha que não fosse alvo das minhas críticas...por isso comia tão pouco, e apanhava tanta porrada!:)...Hoje rio-me...mas na altura:/
Jinhos:)

Paulo: Curiosamente, tornei-me bom de boca, qd aprendi a cozinhar....e esta é a resposta séria, assumindo que foste sério....:D
Se contudo foste brincalhão...a resposta é....oh malandro!!!lol
Abraço:)

Rita: Ahhhh..estavas undercover!:)...Ok...não percebi!:)...tá explicado:) Tá um gelo do caraças, não tá! Damn!
Jinhos:)

Pinguim: Apetecia, não apetecia???eheheh...por isso mesmo é que eu fiz o reparo!!! Não seja maroto...senão mudo-o para o Ártico:)
Abraço:)

fj disse...

muito Promenor* nesta história tragico-inmaniacofantil
:))

* in Dicionário100Palavras

Hydrargirum disse...

Fj: "tragico-inmaniacofantil"...tb deve figurar no dicionário....se bem que "!I resent the maniaco bit!"...era apenas uma criança resourceful com o seu linguajar!lol

:)))abraço

Fases como a Lua disse...

Se fosse tua mãe, tinha-te espetado com duas bofetadas nessa tromba, que nem, sabias de que terra eras!!! Ai que bordoadas que tu levavas...

P.S. Póbri é uma coisa muito tristi!! Detesto póbri!

Hydrargirum disse...

Fases como a Lua: Credo, que violência tão grande...vieste aqui de propósito para me desfazer à porrada?:(((((((

Jinhos grandes:)

Fases como a Lua disse...

Ói? Violência? Onde? Quando? Quem? Como? Num vi nada...

Brincadeirinha, pá! Se bem que com esse nome... Adiante!

Hydrargirum disse...

Fases como a Lua: Agora temos discrominação por causa do meu nome....
Epah, eu se não fosse tão seguro de mim próprio, ia precisar de terapia!!!!lol

Jinhos:)

paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo disse...

Hydra, sou sempre sério, mesmo a brincar! Mas fui só brincalhão. Um abraço

Hydrargirum disse...

Paulo: Ok; Got you!....:)
Abraço:)

bonekita de trapos disse...

Nem me atrevo a comentar...

hahaahahahahha...que bem que me soube esta gargalhada :D

Hydrargirum disse...

bonekita de trapos: Obrigado eu pela gargalhada de retorno, pq assim que li o teu comentário ri-me por contágio:)
Jinhos:)