sexta-feira, dezembro 21, 2007

Poção da Maga Patalógica

Não estando ainda recuperado da minha garganta....resolvi tentar a sugestão da Maga, dada no post anterior....

Chá de limão...com carradas de mel....uma rodela de limão a boiar, coberta de algum açucar....e um splash de brandy (foi o que encontrei à mão!) por cima da rodela....
Brandy esse que resvalou na dita e se "miscibilizou" no chá....mas paciência...

E o resultado foi este:



O player está meio tonto, cliquem no play, que funciona!


Não sei ainda se me fez bem, mas que dá uma chama linda é inegável....

E que me soube "bem como o caraças"...isso posso afiançar!!!!


23 Reacções:

Paula disse...

Ainda não consegui ver o vídeo...
Mas logo que chegue a casa vou ver!
Mas ainda bem que estás melhorzito!
Olhe lá, Sr. Hydra... Não exagerou no brandy, não?
É para a constipação...
Beijinhos!

Fases como a Lua disse...

A avaliar pela chama... parece-me que mataste os camartelos todos da infecção! :) Pelo menos, assim o espero. Assim o esperamos. As melhoras! :)

Maga disse...

bravo hidra! brandy serve perfeitamente. quer então dizer que caraças sabe bem... ihihih
nada como chá com um "cheirinho" para "matar o bicho"! o da gripe, claro!
põe-te bom homem! beijinhos!

Julieta disse...

Aí cum catano... espero é que não tenhas curado a constipação e ficado mal do figado... é que isso é bomba!!
Se num passar assim posso te dar um remédinho mais natural!!

Beijinhos com carinho

mik@ disse...

ola master-hydra :)
eu também gosto muito ti mas escusavas era de me pegar os microbios...
vou beber uns chás de limão e se não passar... afogo os microbios em alcool eh eh eh :)
xuaaaac****

AnaLua disse...

Ena ena isso incendiou-te a garganta e matou td o que lhe apareceu à frente :P

As melhoras e Feliz Natal :)

jinhosssss

Pythea disse...

Não só sabe bem (bem, para quem gostar de carradas de mel no chá) mas FAZ muito bem.

Eu tenho uma outra versão: leite quente, mel, e um pouco de whisky! Funciona ás mil maravilhas, mas tens de ir logo p'ra cama que é para não andares meio atordoado com o leite alcolizado!

B'joca!

Francisco disse...

hehehehehe

Olha o Hydra a beber um B52 e a dizer que é cházinho...

A mim não me enganas!!

:P

Hydrargirum disse...

Paula: Depois vais ver então uma chama assustadora a consumir o brandy!:)
Tou mais ou menos Paula, já estive melhor, e hoje estou pior outra vez:/ mas isto vai la...nem que seja com litros de brandy!lol
Jinhos grandes e óptimo fds:)

Fases como a lua: Não matei não....se calhar tb eram fans de brandy!lol...hoje acordei quase afónico, o que para a minha carreira de cançonetista está mal!lol
Mto obrigado pelas palavras queridas:)
Jinhos grandes et bonne weekend:)

Maga: Como o caraças significa MTO BOM...estava delicioso, talvez o melhor chá que já até hoje bebi:)
Essa expressão lembra-me uma que os meus avós dizem...o “mata bicho”....algo para alimentar....tipo pequeno almoço:)
Eu tou a tentar, mas desta vez parece difícil...e estou sempre gelado, mesmo qd os outros à minha volta estão quentes:( Ja me viste isto?...Pffff...neste frio!
Jinhos grandes e boas poções de fim de semana:)

Umabel: Ah não...qt muito....uma bombita....muy pequena...e muy saborosa:)
Remédinho mais natural? Tou aberto a sugestões...espanta-me:)
Jinhos grandes meu Anjo....o primeiro neste estaminé:)
Tem um great weekend:)


Mik@: Oh Mikita...estamos down....:( Não peguei por mal:(...
Experimenta seguir a receita da Maga....olha que recomendo vivamente....mesmo para quem não está constipado!!!!lol
Jinhos de melhoras rápidas:)

Analua: Nem pó....ainda hás uns micróbios que resistem os malvados!
Mto obrigado Analua!:)
Jinhos grandes e um Excelente Natal para ti:)

Pythea: É DELICIOSO....bem...realmente, se calhar carradas de mel, não será o melhor conselho para todos, mas gostei:)
Ah mas a tua receita, tb me parece muy tentadora...eu não sei o que se passa cmg...eu nem bebo, e tudo o que tem alcool me parece apetecível....lol....eu depois aviso!:)
Jinhos grandes e óptimo fds:)


Francisco: LOL...essa foi excelente! Dei uma gargalhada!!!!:D
E já viste, o tamanho deste B-52?....oh oh!!!! Por este andar....”drunk” is my middle name:)
Abraço:)

sus : ) disse...

Bem se as constipações se curam com poções dessas que sabem "bem como o caraças" já não é 100% mau estar constipado ;)
Um beijo*

Julieta disse...

Estou derretida e sem palavras!! LoOL
Olha procura num ervanário Tannenblut em xarope e chá... faz um chá bem quentinho adoçado com o xarope é tiro e quebra... só espero que num te magoes... com a queda, claro!

Beijos mil deste anjo do norte

Hydrargirum disse...

pikenina**: É a única parte boa...mas como disse acima, isto pode-se beber mesmo sem estar doente...por isso...nem há parte boa!:D Eheheh
Jinhos:)

Umabel: Ui...ena ena...uma arquitecta de palavras, speechless...!!!estão estive mto bem:)
Vou indagar sobre isso, que me deixaste curioso...!!!Mto obrigado:)...
Essa da queda, foi um remate, mto engraçado!:)

Jinhos mil para esse Norte Umabel´ico:)

Graduated Fool disse...

Apontei a receita. Quando estiver com esse tipo de meleita vou pôr em prática os ensinamentos. Nem que seja por ser giro. lol

Anita disse...

hmmm...receita a colocar em práctica...sem dúvidas lol;)
jinhos***

Celeste disse...

LOL :D Também ainda me estou a rir da do B52!

Todas essas beberagens quentinhas com mel e afins ajudam... mas juntamente com um antigripe qualquer, ok?

As melhoras ;)

Artemisa disse...

LOOL!!!
Vou começar a vender desses na farmácia, devem ter muito mais sucesso que qualquer antigripal :p
E punha uns banquinhos de pé alto ao balcão, as luzes a meio-gás, uns amendoins e tremoços em pratinhos e mudava-lhe o nome para "A Cruz Verde"...era o máximo.
Ou não, ou não...

Perdoa-me o espaço ocupado em divagações...
:)

TheTalesMaker disse...

Para quem não bebe alcool....
Ainda não conhecia essa tua faceta de pirónamo. Vê lá se não pegas fogo a algo, alguém ou incendias algum coração, lol.

Anónimo disse...

Outra alternativa é beberes um copo de leite a escladar, misturado com aguardente ... é horrível, transpiras um bocado e depois ... voilá, ficas como novo

Hydrargirum disse...

Graduated Fool: É mto giro...se não for por mais nada, que sabe deliciosamente, que seja pela chama!:D
Abraço:)

Anita: Um must em qualquer party!:)...Ehehe
Jinhos:)

Celeste: A do B52 foi mto gira sem dúvida:)Sim Celeste...andei a tomar um antigripe sim...senão...ainda tava pior do que aquilo que estou!:D
Jinhos:)

Artemisa: Quais divagações...isto foi um contributo humorístico...achei um piadão:)...Estás a vontade e DEVES escrever sempre o que te for na mente:)...Acho que as farmácias assim iam ter mais freguesia:)
Jinhos:)

TheTalesMaker: Ora "pironamia" desconheço o que seja!lol....
Oh oh oh....cada vez que saio de casa, I set fire on so many hearts....Isto cmg é um lume constante:)
Abraço:)

Brama: Credo...a escaldar (Suponho que seja esta a palavra)....isso não te queima a língua toda?...Acredito que seja horrivel...ou não...se o brandy me agradou!lol
Abraço:)

Joana disse...

E resultados?

Hydrargirum disse...

Ladybug: bem, vou supor que sim...pelo menos sabe deliciosamente:)...mas como concertadamente tomava anti-gripes...nunca saberemos:)

Pearl disse...

Ainda por cima a incendiar os limões???
o que faz uma simples gripe ás mais prodigiosas mentes!!! lololol
:o)))***

Hydrargirum disse...

Pearl: Ai que sabia tão bem....acredita....bem mas no teu caso, aconselho a versão Ice Tea...pq com o calor aí em baixo!Lol
:)***