sexta-feira, dezembro 28, 2007

Perdoa-me Deus...por momentos vacilei, que por um N95, quase quase que pequei !

Cena: Avenida da República, lado exposto ao Sol.

Interpela-me um homem anafadito e mais baixo que eu, envergando uma boina axadrezada a meia haste:

Ele - Oh amigo!?...
Eu - Errrr.....sim? - olhei meio de soslaio, e retive-me na boina...
Ele - O amigo ajuda-me aqui com o telemóvel, por favor?....
Eu - Está bem, vamos lá! - Respondi com o maior ar de enfado....enquanto o meu fototropismo me rodava para o Sol.

Nisto, ele puxa de um N95....a paixão telemovélica da minha vida (Até este momento, claro!).
Comecei a salivar compulsivamente, e um impropério cruzou-me a mente....

- Se eu lhe desse uma traulitada na mona, fugia com o N95, metia-me numa transversal, nunca mais ninguém me apanhava, e seria feliz para sempre....
(E como bónus, ainda trazia a boinazita!)


Adivinhem lá o que eu fiz?


PS- Tenho de terminar este post aqui porque o meu N70 está a tocar! Humpf! :/

46 Reacções:

TheTalesMaker disse...

Primeiro comentário: MAIS BAIXO QUE TU??? Onde?
:P
Segundo comentário: Pegaste nele, colocaste-o no presepio do Chiado que vimos ontem, em que faltava o menino Jesus, e ficaste-lhe com o telemóvel, não?
Nããã. explicaste ao senhor como trabalhar com o dito e ele pagou-te um swirl de menta.
:P

Celeste disse...

Vamo lá a ver que o N70 também não é mau :D
Ajudaste o sr., pois está claro! Se escreveste "quase quase que pequei"... lol

Beiji***

PS: Fiz um post para ti... ;)

Nuno T disse...

Continuação da conversa:
...
ele: Segure-me então aqui no N95.
tu: Ok (ainda salivando)
ele: (saca de um iPhone) Olhe, qual é que acha que devo deitar fora?
tu: Hum... não sei... Talvez o meu N70?!
ele: Ora bolas... estou mesmo indeciso
tu: (pensando que ele talvez fosse o gajo da farmácia / Xanax) Faça assim, dê-me um qualquer... eu não me queixo...
ele: Pois, se calhar. Mas já vi que você tem um N70, por isso vou antes dar o N95 ou o iPhone ao Nuno, que ele tem um calhau com antena.
tu: Mas... mas...
ele: Obrigado!
tu: ...

E pronto, isto é que era um final feliz!!
:)

Abraço!

João Roque disse...

Estes posts com enredo quase policial são muito "estimulantes"...
Já toda a gente sabe que não "pecaste", mas...
Abraço.

Paula disse...

Huuummmm...
Deste-lhe um Xanaxzito que surripiaste ao "meliante medicamentoso", espirraste-lhe para cima para o contagiares com a tua gripe, o senhor desfaleceu, tu agarraste no telemóvel e fugiste.
Mas voltaste atrás, quando já ías ao pé da pastelaria "Galeto", comeste um pastel de nata e bebeste uma meia de leite, para teres energia e voltaste ao local do crime para completares o trabalho:roubar-lhe a boina aos quadrados.
Acertei?!
Beijinhos!

Diabba disse...

Um N95 é alguma antiguidade do ano de 1995? (ok de 95 não são antiguidades ou talvez sim, depende do que falas)

Um dia ainda hei-de perceber a fixação de alguns mortais em terem sp a última moda de tudo e mais alguma coisa...

beijo enxofrado

Nota: Já te disse que o Inferno não é democrático? E decidi que afinal tens que fazer por merecer entrares lá. Foram vários os expulsos.

mik@ disse...

ah ah ah ah até o teu blog ficou roxo de inveja!!!!! shame on you master-hydra!!!

olha master "da deus nozes a quem não tem dentes"! para que precisava o homem de um topo de gama como o n95??? nem sabia mexer nele. enfim.. quem pode, pode... e o resto fica a chuchar no dedo.

master tens amigos em england??? pede-lhes que te comprem o n95 desblokeado e que mandam-to pra cá. deve ser bem mais barato lá... é uma questão de averiguares.

(p.s. já te dei montes de possiveis soluções pra comprares o telefone. só nao tenho é dinheiro pra te dar loool)

M disse...

Esta Mik@ é de olhão! Topou logo que tinhas mudada a cor do cabeçalho! Está lindo! Adoro o roxo!
Pois hydra-friend... vê as coisas pelo lado espiritual da coisa (NOT): Aquilo era certamente um teste divino para averiguar se tens sido um bom hydra-friend/master, etc.
ahahah ou talvez não :p

ups disse...

Trocaste, disfarçadamente, o teu N70 pelo N95 e o senhor, claro, nem notou a diferença...

E nem pecaste, porque o senhor não precisava de um N95, um N70 servia-lhe perfeitamente... Foi uma questão de pôr as coisas no seu devido lugar...

Foi isso, não foi Hydra? :pp

Bjinho

Formiguinha disse...

Granda maluco!!!

Fizeste muito bem, um N70 já não é mau!!!

Bêjos

Will disse...

Opá... Eu tenho um N70 e gosto!!!

CarlaRamalho disse...

Quase, quase ... a tua boa natureza acabou por falar mais alto! ;)

Maria do Consultório disse...

Isso é que é espírito de Natal! Anda a Araújo com a Popota às voltas, para dar uma vida melhor aos séniores e tu a queres dar-lhes uma valente punhada na corna! MAI NADA!

Graduated Fool disse...

Nem sei que telemóvel é esse. Sou um zero em matéria de telefones móveis.
Claro que não te estou a ver a ficar com o dito do senhor da boinazinha.

Olá!! disse...

Alguém me explica o que é um telemóvel e uma boina????
Hydra, babar é normal, mas por outros motivos.... ;))))
Beijocas

wednesday disse...

E já vais tu muito bem, o meu ainda está a anos luz do N70:P

Vitor disse...

deixa lá....usa mas é um sagem...faz o mesmo efeito...rsrsrsrs


boas entradas

V. disse...

Esse acto tão bondoso apaga o pensamento pecaminoso e já estás a somar pontos para o Natal que vem. Continua assim que no próximo ainda levas um melhor que esse. ;)

Gi disse...

Haiku caraças eu conheço Ngajos com quem quase pecava ... parece-me bem que mais de 95!

Anónimo disse...

Quase quase que pecaste, mas ainda em clima natalício optaste por fazer a boa acção do dia, tal como faria one trully scout ;)Certo?
Parece-me que fizeste tu muito bem, como te portaste bem , pode ser que para o ano o Pai Natal te recompense com um upgrade do N95 :)
Kiss

Artemisa disse...

Humm...anda aqui toda a gente a pensar que tu deste uma de santinho, mas cá para mim tu TENTASTE sacar-lhe o N-n-sei-quantos (sou má com números e também não entendo esse fascínio com gadgets), mas afinal o tipo anafadito era atleta e foi atrás de ti...já estou a imaginar a cena: Hydra a correr loucamente pelas transversais, com o anafado de boina a sacudir as mãozinhas e a gritar "o meu telemóóóvel!!!"...como não o conseguias despistar, atiraste-lhe o dito, que lhe acertou na boina e assim ele deixou-te em paz...
Moral da História: don't mess with people wearing funny hats!!!
:)
P.S.- thx pelo comment, já estou melhor ;)

Leila* disse...

Acho que disseste ao senhõr (vai em castelhano que até fica melhor): "lamento mas não o posso ajudar, porque senão tenho de lhe dar uma traulitada na mona, fugir com o seu N95, meter-me numa transversal, nunca mais ninguém me apanha, e sou feliz para sempre...." LOL que chatice...

Venham as cenas do próximo capitulo Hydra!!

Kiss*

Pythea disse...

N95? Ainda suspiras por isso? Ppppffffftttt...uma traulitada na cabeça só se merece a quem tem um IPhone...estou deserta para que chegue o 1 de janeiro para comprar um!

fj disse...

(Até este momento, claro!)

Simples!!
pela distância tempo, a que escreveste este Post e pela tua ausência continuada, só me resta concluir, q deves estar ás voltas com as instruções do teu novo N95.
Um Abraço.

Fases como a Lua disse...

Voltei! Estou viva e o que é mais engraçado é que o meu pc também!! Format c:\... (isto para responder à tua questão)

Quanto ao N95, oh meu caro Hydrocoiso, para que queres tu um tlm desses se ele não aspira, faz camas, jantares, massagens, passa a ferro, etc.

Eu cá tenho um N73 e já o acho trambolho demais... Sódades do meu pequenino Nokia 6220 (suspiro)...

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Eu BAIXOTE? Mas desde qd é que eu sou baixote?...Qd te vir cubro-te de murros!lol
Nada disso...mas estiveste mto bem...fui um escuteiro!!!:)
Abraço:)

Celeste: Tens razão o N70 tb é jeitoso....não é um N95...mas pronto, faz-se o que se pode com o que se tem:/lol
Pois ajudei o Sr:)
Jinhos:)

Nuno T: Brilhante continuação de conversa Nuno!:) Mas infelizmente, não se passou a sim!....Era bom...pelo menos para ti!lol:)
Abraço:)

Pinguim: Não pequei de facto....pelo menos por acções....pq por intenções...oh Deus meu!!!..Blasfémia!:)
Abraço:)

Paula: Que brilhante encadeamento de ideias/posts...Estiveste MTO BEM!:) Fartei-me de rir!:) E aquela parte do Galeto demais....! Demais mesmo...e eu passei lá mesmo ao lado!:)
Ai aquela boina!Eheheh
Jinhos:)

Diabba: O N95 é apenas o tfone mais giro que já laid my eyes on....!Paixão à 1ra vista:) Eu não sou fixado em ter a última moda....aliás este tfone já é tão last season!!:)
Jinhos:)
PS- Não me importo, desde que gostes de mim:)

Mik@: Roxo de inveja!:)
Mto bem reparado, és sempre a primeira a reparar na mudança do header:)
Podes crer....dá Deus nozes....e eu aqui cheio de dentinhos!!!:)
Claro que tenho amigos no UK, mas o tfone aind aé mto caro lá!:/
PS-Sim...estás coberta de boas opções...só falta mesmo é o dinheiro!:/...
Jinhos:)

Med-Friend: É de Olhã sim...e tên sotáque!...e diz Amaréle!E eléctrique!....lol
Bem, se foi um teste divino....será que passei?....eu acho que tenho sido um Hydra-Friend/Master jeitosito, que me dizes?...
Jinhos:)

Ups: Ups....essa tinha sido ouro sobre azul....mas não me ocorreu, foi mesmo a agressão física que me passou pela cabeça ...
-Bad Hydra!!! Bad Bad Bad boy!!!!
Se eu me tivesse lembrado disso, com a lábia que tenho, tinha sido ele a propor-me esse “negócio”...lol
Jinhos:)

Formiguinha: lol...gostei do granda maluco:)
Sim, um N70 já não é mau.....(Aqui rebento a chorar por não ser um N95):) eheheh.
Jinhos:)

Will: ....Mas eu tb....!
Eu queria era o outro....!:)
Abraço:)

Suspeita: Boa natureza?....maldita educação que me incutiram....!!! Pq não posso ser eu um rapaz saco-azul???:) LOL
Jinhos:)

Maria do consultório: Eu não tenho culpa de quase quase quase, ceder às tentações...sou humano, e a população provoca-me! :) Claro que isto é mto mau no espirito da época...mas bolas...eu sou HUMANO!lol
Jinhos:)

Graduated Fool: É um mto giro! Acredita-me!:) Eu tenho bom gosto telefónico:)
Infelizmente, não é?....Fosse eu um chav!:)
Abraço:)

Olá!!: Tás a gozar certo? Lol..seja como for parti-me a rir!lol...então um tfone é um dispositivo que permite comunicação à distância...e uma boina, é um acessório “morto” da moda....ajudei? lol
Ai sim, e que outros motivos me contas?....hum....já estou a imaginar coisas:)
Jinhos:)

Wednesday: Se quiseres combinar cmg, a gente junta-se e ataca o senhor em conjunto!lol:)
Jinhos:)

Vsuzano: Um Sagem???? Jamais!!...yakkkk….até me senti mal.....
Obrigado e igualmente:)
Abraço:)

Mim: Ai....hum....não sei porquê....mas duvido....ai duvido tanto!lol...mas pronto pelo sim pelo não...deixa-me cá não dar traulitadas a ninguém!!!!lol
Jinhos:)

Gione: Essa tua frase....é divinal!....que bela junção a do haiku...e a dos N....com que então mais que 95???? Oh Pecadora-Mor!:)
Jinhos:)

bonekita de trapos: Sim…infelizmente!:/….lol…odeio ser boa pessoa!:)
E olha que já fui escuteiro agora que falas nisso....!:)...Duvido mto que o Pai Natal para o ano se lembre deste modelo....mas mais barato vai estar de certeza:)
Jinhos:)

Artemisa: CREDO, que enxovalhamento da minha Hydra-imagem!....lol
Adorei o teu comment, ri-me com gosto...havia de ser uma cena caricata....mas nessa situação...eu atirava-lhe era com o meu N70!!!!lol
Mesmo a correr tenho discernimento!lol
Jinhos:)
PS- Não tens nada que agradecer:)

Leila*: Podia ter sido...a honestidade é a melhor política....!!!!Mas imagina que me saiam 50 tipos como ele de um autocarro de excursão e me traulitavam até à Hydra-morte?....era mau!lol.... “buéda” mau!:)
Jinhos:)

Pythea: Bem...isso é que foi reduzir-me à minha insignificância!!!lol....senti-me pequenino!!!....:)
Por acaso Iphone não me titila!....Já falta pouco para o ano virar...vais mesmo comprar um?
Jinhos:)

Fj: Que bonito da tua parte assumir a minha torpeza!:)...Sou assim tão transparente é?....Axincalha-me que eu gosto!:)lol
Abraço:)

Fases como a Lua: Ora bem re-vinda:) Pois o tfone realmente não faz essas coisas todas, mas faz outras tantas que me fariam tão feliz:) Ai achas?...queres trocar com o meu N70?....E sem traulitadas....uma troca “fair and square”:) Que me dizes?
Jinhos:)

Fases como a Lua disse...

Sem traulitadas!?!?!? Que quereis insinuar com "traulitadas"?!? Estás por ventura a insinuar que sou uma pessoa biolenta?! Hein? Hein? HEIN?

Companheiro bloguista, tranquilo... Sou do bem. Por aqui não há violência. Pauzinho de virar tripas como sou, não me posso (nem quero) meter nessas coisas. :)
Quando mi nerbo não há cadeiras no ar, nem copos no chão. Apenas e só umas "orvalhadas" valentes, "cortesãs" que as pariu, folha-se lá para este cocó... e por aí adiante. :P

Hydrargirum disse...

Fases como a Lua: Depreendo que isso é um não!...Não queres trocar!:( Que pena!:)...
Eu sei que és pelo bem...lol...
Se tu soubesses as gargalhadas que me fizeste dar com o que escreveste....meu Deus...então a parte das "cortesãs"...LINDO!!!!...
Escreves coisas que me partem a rir:)
Jinhos:)

+ disse...

Sou eu que estou completamente Out. (e não percebo mesmo nada de telemóveis apesar de não usar boina) ou decidiste criar nomes fictícios para esses bichos electrónicos?

Pythea disse...

Hydra,
Não foi essa a minha
intenção...LOL!
Mas que vous comprar um IPhone isso vou...tenho um colega no escritório que tem um que comprou nos "States" e que conseguiu desblocar (desbloquear...bolas mais a lingua portuguesa!)...mas como fizeram um "update"...perdeu certas funcionalidades! É por isso que espero a saída na Suiça (jà que está á venda em França e na Itáli)...mas aqui a venda está atrasada já que ainda não escolheram a operadora que terá a esclusividade (isto de um país ter mais de 6 operadoras telefónicas dá nisto)...bem como podes ver estou ansiosíssima!!!!
Adoro tudo o que é "gadget" e nova tecnologia!!! É bem por isso que tenho um LG KU990 Viewty neste momento!

iFrancisca disse...

Aposto que ajudas-te o dono do tel do teus sonhos... acertei?
beijo

eskisito disse...

Diálogo entre familiares:
- Filha, o meu télémóvel não funciona...
- Não te preocupes pai, a gente arranja já outro.
- Mas um simples, sem grande coisas que a minha cabeça já não dá para isso...
- Tá bem pai...

É Natal, é Natal...

Hydrargirum disse...

Miss Gija: É um Nokia...não inventei, eles chamam-se mesmo assim!:)
Jinhos:)

Pythea: Oh querida Pythea, eu disse o que disse com mágoa, foi mesmo na brincadeira, eu sei que não foi a tua intenção, nem eu a levei como tal, estava a parodiar:)
Acho que fazes mto bem, se gostas do Iphone:)
És como eu, eu tb vibro com tecnologias novas...são brinquedos para mim:)
Jinhos grandes:)

IFrancisca: Acertaste sim sra!:)...
Jinhos grandes:)

Eskisito: LOL
Também tive um diálogo mto parecido há pouco tempo com alguém da minha família!:)

Aliás esse devia ter sido o diálogo entre mim e o senhor...para eu depois dizer...ah, mas este N70 é mto mais simples....este N95, é do piorio...eu fico com ele!!!...mas não....!lol...!:)
Abraço:)

Jasmim disse...

Controlaste os teus impulsos e foste um bom hydra-menino, certo? Excelente 2008 para ti!!

Hydrargirum disse...

Jasmim: Sim Jasmim:)...Contrafeito, mas mtooooo bem educado:)LOL
Feliz 2008 para ti tb:)
Jinhos:)

Julieta disse...

Esse Hydra-coração ajudou com a boa alma que tem, e por isso todos os seus pensmentos foram perdoados, ainda mais por isso era uma prova e foi magnificamente superada!
Tu és demais... só me fazes rir!

Beijos nesse Girium... esse N95 é pouco para ti, tu mereces melhor o próximo topo de gama telemovico será concerteza teu!... só espero é não ser apanhada por perto!

Julieta disse...

onde se lê pensmentos deve-se ler pensamentos... este é o esclarecimento devido antes que leve na cascalheira!

Julieta disse...

e onde se lê por deve-se ler porque... cum catano o meu pensamento anda mais depressa que a minha escrita!

Hydrargirum disse...

Umabel: Achas mesmo?...Achas mesmo que foi uma prova divina, e posta no meu caminho para me agraciar com um N95 "à lá longue"?...Espero que sim...e tu como anjinho...vê se me ajudas nesse campo do firmamento...mete uma cunha com o querubim da repartição que trata dessas coisas:)
E podes estar por perto sim...desde que não estejas a fazer algo Hydra-blogável....lol:)

Sempre querida Umabeleza:) Obrigado:)

Não te preocupes que eu entendo o que queres dizer...não faças como o outro que lhe chamou Paulo Cardoso em vez de Coelho, isso sim...é mau!lol
Jinhos:)

Julieta disse...

Oh meu querido Girium,
no meu departamento não há cá cunhas materiais, mas como já te disse tenho a certeza que mais depressa do que imaginas serás também recompesado nessa área.
Mas descansa vou ver o que posso fazer não nesse campo mas em outros, que implicitamente também ajudará nesse.
Quanto a não fazer nada hydra-blogável é que é mais dificil... é que aqui a bela da anja anda sempre a fazer m... acho que me entendes.

Beijocas

Hydrargirum disse...

Umabel: Ai meu Anjinho! Deus te ouça...precisava tanto de uma reviravolta positiva na minha vida...!Anseio tanto por tal!...Fica a esperança que o surja rapidamente!:)

Então mto cuidado, atenta sempre em alguém atrás de ti, com um tfone (Infelizmente e até ver um N70, lol)

Jinhos Gíricos:)

Anónimo disse...

Coitado do senhor ...

adorei a parte " e seria feliz para sempre..."

estou a imaginar as histórias da gata borralheira ou da bela adormecida ...ele (Hydra) feliz para sempre agarrado ao telemóvel ...

ainda bem que ajudaste o senhor de boina psicadélica

Hydrargirum disse...

Brama: Acredita que um N95, neste momento colmatava-me todas as minhas falhas emocionais!:)
LOL
Abraço!:)

Pearl disse...

Hummmmmmm...
deixa adivinhar... ajudaste o sr e ficaste a pensar que as nozes e os dentes nem sempre vêm acompanhados, certo???
Se dependesse de mim, já nem telefone tinha... sério... para mo roubarem outra vez? só este ano já foram três surripados, e dois avariados, é possivel?? onde anda o 3310, que esse já ninguém quer, nem dado, e ao menos falo livremente ao telefone...
:o)))***

Pearl disse...

Ps: este ano de 2007, foi o balanço final...
;o)))***
Ainda bem que acabou o ano!!!

Hydrargirum disse...

Pearl: "nozes e os dentes"...nem há mais nada a dizer....mas nadinha!lol
A sério? Tantos?....Mas como? Em que circunstâncias? O meu 3310, foi o tfone que mais problemas me deu, sempre avariado:(
sim ainda bem que acabou o ano, tb digo o mesmo:(
Jinhos:)****