quinta-feira, dezembro 13, 2007

Fashion in the 70's...and a lot more!!!

Enverguei este casaco in the late 70´s...!!!Oh Sucesso!




Após o encontrar fui mostrá-lo à minha mãe surpreso por ainda resistir!
O que eu fui fazer....???!?!?!

Relembrou-me que:

1 - Numa festa de família ...Eu, pequenito, munido de uma lâmina de barbear me divertia a romper e puxar malhas nos collants e meias das mulheres e a rasurar as calças dos homens...
Onde apanhei eu a lâmina, e porquê ninguém me travou...não sei....!!!!

2 - Em 1979, quando morávamos em Benfica, eu ia para o terraço e cantava "Sobe sobe balão sobe" a plenos pulmões ininterruptamente, do raiar ao ocaso....e cantava bem, segundo a minha mãe!!!!
E porquê ninguém me travou...não sei....!!!!


Conclusão:
Perdeu-se um delinquente e um cançonetista....!!!
Graças a Deus!!!!

48 Reacções:

mik@ disse...

ahahahahah :)
olha esse casaquinho é um amor :D vê lá se me arranjas um afilhado pra lhe vestires o casaquinho que está mt actual :)

isto de romperes colants... es terrivel master!!! é qua nao bastava os ditos quase so durarem um dia e ainda tinhas de ajudar a rompe-los. andares de laminas na mao é que nao era boa ideia.

ah ah master ias cantar de galo pro terraço pra acordares os vizinhos :D ao menos nao cantavas mal... mas opiniao de mae nao e de fiar muito... sabes como é :)

master prepara-te... um dia que tenhas filhotes, se eles sairem a ti, tas lixado... :))))

Rita disse...

Mas que belo modelito, sim senhor!Devias ficar muito sexy com ele vestido.Ah! Ah! Ah!
Com uma lâmina de barbear??? Querias cortar os pulsos por te terem vestido tal modelo ou algum vizinho te passou a lâmina para as mãos na esperança que algo de ruim acontecesse às tuas cordas vocais?
Jokas

Anita disse...

ohhh;) que fofinho;))))
Lâminas??? bem acho que nos livramos foi de um serial killer;) beijinhos***

Diabba disse...

Pois... tb vou guardando assim umas coisas da diabbita-minorca, podem ser-me úteis no futuro, para fazer chantagem!! hehehehehe

beijo d'enxofre

penim disse...

com um casaco desses, uma voz cristalina e munido de uma lâmina de barbear... aposto que eras 'o maior' do infantário. hehe

abraço e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

oh Huguito...eu k nunca me atrevo a tecer comentários sobre os intermezzos da tua vida...este é uma delícia como sempre!!!!

Maga disse...

cá para mim tu querias era fazer a depilação às senhoras e elas aproveitaram...
aqui para nós, que ninguém nos ouve, eu também cantava o balão sobe à janela... mas dúvido que bem, embora a opinião da minha mãe fosse outra. o que é que se passa com as mães? acham-nos sempre perfeitos? ihihih tadinhas...

Ruca! disse...

sim sim, linda jaqueta.

hoje podias ser um sweeney todd tresloucado ou um cantor pimba de arraial.

até tiveste sorte. :)

M disse...

Eras um Hydra-terror! Terrorista!
Sobe, sobe, balão sobe? Ai que só de imaginar me engasgo com tanta gargalhada! ahahahah
Deixa lá Hydra... eu quando ia de carro para Lisboa, em plena Serra dos Candeeiros cantarolava até chegarmos ao destino a musinha da.. HEIDI! Pavoroso, também... pobres dos meus pais, não admira que estejam prematuramente envelhecidos!
***

ups disse...

Eu se me atrevesse a abrir a boca para cantar tal coisa, apanhava logo do meu irmão, de certeza! :p Eu até tinha bom gosto... Cantava a música do Tom Sawyer! :D
Quanto ao modelito, muito fofo... Não combina muito com lâminhas...:p

Bjinhos

iFrancisca disse...

Com um pedido destes aqui fica o comentário:
Eu sou dos 80's e tenho fotos com um casaco do género mas com a agravante de que tinha umas calças a conduzir... é que na altura não havia DKNY Kids!
Beijocas

V. disse...

E o casaquito resistiu a tanto terrorismo? Não há sangue? Está imaculado? Ou isso é Neoblanc??

E uma fotozinha do Hydra com o seu hydra-coat?

Unknown disse...

nem me fales na roupa de inf^nacia. Coneci agora o blog, gostei.
jocas

Nuno T disse...

Estou a imaginar-te agora, com uma lâmina de barbear, esse casaco vestido e a cantarolar "sobe sobe balão sobe", no meio da rua! Hydra The Ripper, Unleashed!!

abraços :)

MJ disse...

LOL Que exagero!! :) Devias ficar bem querido num casaquinho desses :P Para a próxima, põe aqui uma foto tua de casaquinho amarelo!:P

Celeste disse...

Eu também tinha desses modelos super-fashion, e a piece de resistance era uma touquinha azul petróleo, com pescoço e queixo incluido, tipo gerrilheiro da ETA. Lindo, portanto :)

Beijo

PS: Também gosto do teu blog

Graduated Fool disse...

O casaquinho é mesmo fofinho.
eu também tinha de andar com umas roupagens do género... coisas de mães, coisas da época.

Ai o "sobe, sobe, balão sobe..." O que eu cantei tal cançoneta a plenos pulmões...

Tu fizeste isso às senhoras e senhores... oooooook, está explicada muita coisa. lol

bonekita de trapos disse...

Sou sonhadora, adoro ouvir Donna Maria e passear à beira-mar é uma terapia que não dispenso, seja verão ou inverno,esteja um sol brilhante ou uma chuva de estrelas cadentes :)

Sou produto da década de 80,mas guardo com muito carinho umas peças de roupita igualmente fofas...os meus pais devem ter começado a coleccionar o meu enxoval enquanto íam treinando uma " bonekita " ( lol )

Eras um aprendiz de terrorista com um talento inato para a música :)

Anónimo disse...

Ohhh... o que eu cantava "Sobe Sobe Balão Sobe"... em todas a visitas de estudo!!!
Era a música favorita da minha Mãe!
As primeiras memórias que tenho são de 'Mamãe' a encher-me de miminhos enquanto me cantava essa canção...

A inocência de se ser criança... Cresce-se com a ilusão de que ser adulto é a melhor coisa que pode haver. Não se compreende quando ouvimos dizer "ai quem me dera ser mais novo" ou "se eu soubesse o que sei hoje" e no entanto quando crescemos chegamos às mesmas conclusões que todos os outros que "cresceram antes de nós".

(...)

Pirate

Pearl disse...

LOLOLOLOL
É cada pérola com que nos presenteias que nem tenho plavras!!
Desde logo imaginar o Hydrazito nesse casaquito é enternecedor, para logo chegarmos á conclusão que eras um pirata quase pior que o meus sobrinho!!!
A desfiar os collants às senhoras!!!??
Que ideia de génio!!!
Porque será que nunca me lembrei disso???
Ahhhhhhh, agora as músiquinhas dos nossos tempos...
O festival da canção era um evento, eo sobe sobe balão sobe que delirio da nossa infância... isso e as doce!!!
Ninguém te travou não sei porquê... mas parece-me bem que te deixassem dar alas à pirataria!!!
:o)))***

Tulaunia disse...

Muito fashion e avant-garde!!! Mas essa da lâmina faz-me suspeitar acerca da tua verdadeira natureza, não serás tu um pseudo-Dexter? Hummm... Já estou a imaginar, tu a esquartejar as tuas vítimas ao som de "Sobe, sobe, balão, sobe", lindo!!!!

Maria disse...

ui ui sexy boy ;) *

Julieta disse...

Aí tão quido tão fofo!!... o casaquinho claro, porque tu já na altura eras uma peste... é verdade que hoje em dia já não andas de lamina na mão, mas arranjaste outra arma... maquina fotográfica!!
Sabes podiamos ter feito um dueto... mas eu era mais a musica do popeye, do eu vi um sapo, ou do dartacão e dos três moscaoteiros.

Beijus

Anónimo disse...

mmmh...
"sobe sobe balao sobe
vai dize akela estrela
k me deiiixe la viverr
e sonhaaaaaaaaaaaaaaar..."
ja nao lembro o resto :-( bufff

ooh c'est beau le petit gillet!!!
eheheh
et tu fesais des betises avec..ehehe
;-D

Maria do Consultório disse...

Nada supera os meus fatos de Carnaval...Húngara...princesa russa...snif...
beijo

Paula disse...

"Vai dizer àquela estrela, que me deixe lá viver e sonhaaaaarrrrrr..."
Que lindo!
Estou a imaginar um pequerrucho com aquele casaquito a cantar o "Sobe, sobe, balão sobe", a plenos pulmões, do alto de um edifício...
Ai, ai!You've made my day!
Beijinhos e bom fim-de-semana!

CarlaRamalho disse...

Tu cantavas o «Sobe, sobe, balão sobe» no terraço e eu tentava cantar a mesma canção (acho que tinha 2 anos ou coisa que o valha, por isso saía tudo meio espanholado, como se costuma dizer)nos consultórios médicos e nas salas de espera!! Como estava com a minha avó nessa altura e ela andava a fazer um qq tratamento, ia semanalmente ao médico e eu acompanhava-a a cantar!! Coitada ... deve ter passado vergonhas!! :))

Unknown disse...

ai Huguito...é de sonho esta tua crónica do casaquinho retro...muito, muito bom!!!!!

Hydrargirum disse...

Mik@: Como é que eu te arranjo um afilhado? Só se for no Harrods!lol...pq assim de repente não tou mesmo a ver!:)
Mikita, eu só fiz o que tinha de ser feito na altura, porvetura todos e todas precisavam de uma correcção “fashionista”...lol!!!
Filhos eu?...Serão mto bem educadinhos....não há cá ameaças com avós, pilinhas e beijos!lol
Jinhos:)

Rita: De facto, surpreende-me como ainda existe...é mto giro:) Sexy?...hum...não sei...Mas aposto que no infantário tinha resmas delas atrás de mim!lol
Que horror, tu já me viste bem as 2 opções que me deste com a lâmina!:) Credo:)
Jinhos:)

Anita: Amen!!! Sou pessoa mto mais composta hoje em dia...continua a cantarolar, mas ainda não “laminei” ninguém:)
Jinhos:)

Diabba: Bolas, isso é que é pensamento “far away” já tens tudo previsto!:)...É uma sorte qd as nossas roupitas subsistem ao tempo...
Jinhos:)

>> nim: Podes crer, imagina o gang liderado por mim….e o respeitinho dos outros…a piar fininho!:):D
Abraço e óptimo fds:)

Thesickrose: Mas podes e dever tecer comentários sobre as várias etapas da minha vida nada católica!:) Obrigado pelas tuas palavras tao queridas!!! E qd é que te vejo, Oh Lady Te?....Miss you!!!
Jinhos:)

Maga: Depilação por cima das meias...eu não era então mto esperto pois não?lol
Tb cantavas isto? Claro que aqui ninguém nos ouve...:)
Somos comparsas de melodia festivaleira:)
As mães são assim:)
Jinhos:)

Ruca!: Jaqueta é lindo!!!...dá um ar de campino ou bandarilheiro!lol:)...mas pronto eu até sou Ribatejano!:)
Bolas, qualquer uma das opções, tb não me parece mto boa....olha era a que desse mais dinheiro!:)
Abraço:)

Med-Friend: Sim...se tudo corresse bem hoje era um Hydra-Mossad....ou um Mi5-Girum!:)
E estas são as histórias sobre mim que posso contar, as outras nem à lei da bala!;)
Bem, eu de carro tb canto coisas assim....o pior pior mesmo, era fazê-lo em criança...:)
Jinhos:)

Ups: ihhh, agora puseste-me a música do TSawyer na cabeça....e na boca...já tou a cantá-la!...
Não combina nada com lâminas, de facto....foi um “lapsus maternalis” decerto!:)
Jinhos:)

Ifrancisca: oh oh oh....então tu havias de ver as indumentárias que a minha mãe fazia...hábil costureira, os meus fatitos eram todos “en pendant” de fio a pavio.....
A raiva que aquilo me dava...só me apatecia mandar ao chão e romper tudo!lol
Jinhos:)

Mim: Tá impecável...não há uma nódoa...e não tenho fotos com ele vestido, que já andei à procura:(
Jinhos:)

luafeiticeira: Olá:) Muito obrigado pela visita e simpáticas palavras:) Sim as figuras que nós fazíamos em pequenos!:)
Jinhos:)

Nuno T: Sim, havia de fazer um brilharete em becos e ruas mal iluminadas...Lá vai Joaquim o “Cortantes”....Isto foi um sucesso em Whitechapel!!!
Abraços:)

Allengirll: A minha mãe diz que eu ficava bem....nunca saberemos não há fotos:(
Sorryyyyy:(
Jinhos:)

Celeste: Uma touquinha azul petróleo,....isso é que era o último grito da moda:)....Tás a ver, se nos tivéssemos encontrado “back then”...seríamos a alegria de toda a festa, todos catitas:)
Ou então, de qq emboscada terrorista, tu da ETA, eu com lâminas de barbear!LOL
Jinhos:)
PS-Mto obrigado, e eu gosto do teu:)

Graduated fool: Achas que explica muita coisa?....lol...bem, havemos de discutir isso!:)....eheheh
Sim, as mães e o trajar...algo que sempre me fez confusão com as figuras que vi e passei!!!!!
Ai tb a cantavas....!!!:)
Abraços:)

Bonekita de trapos: Ora mto vem vinda Bonekita ao meu estaminé!:)...É um prazer recebê-la cá, tendo já “privado” consigo noutra sala cibernética de elevado gosto e posição:)
E que bela apresentação que fizeste:)....Temos os passeios na praia em comum:)
És um produto da década de 80? Significa que usas chumaços e tens o cabelo ripado?...:D
Sou sim, um terrorista cantor:)
Jinhos:)

Pirate: E afinal até há coisas similares já viste....:)
Em todas as visitas de estudo?...Devias ter muitas então!lol
Abraços:)

Pearl: Ah mto obrigado:)...São pérolas deste grande baú de inutilidades que são as minhas memórias:)
De génio?...epah, eu se me visse a fazer isso, esbofeteáva-me completamente, como é que ninguém me parou admira-me....se calhar estavam distraídos com o casaco e o debruado a amarelo!:)
As Doce....!!!!hoje qd as vejo penso...CREDO O QUE É AQUILO!Mas pronto, 1 da manhã heiiiii, toda a gente sabe o que é!:)
Jinhos:)***


Tulaunia: :) E agora, serei?....Nunca saberás.....ahahah...”Hi...My name is Hydra-exter, and I kill people!”
Credo que imagem...o esquartejamento ao som da Manuela Bravo...que “bas-fond!”lol;)
Jinhos:)

Mary: E ainda não viste nada....lol...ui ui:)*

Umabel: Oh...obrigado:) Enterneci!:) bela visão a tua....a máquina fotográfica, ou o tfone, subsituiram a lâmina....realmente assim faço mto mais estragos!...:D
Podíamos ter feito um dueto sim...tipo Freddie Mercury e Montserrat Caballé.....:)...ao som do “Oh visto un rospo...un grosso rospo”....”De guardanapo”...pobre Maria Armanda!lol
Jinhos Gíricos:)

Cris: E lá vai lá longe o ano de 79....”Não preciso visto, nem uso passaporte...sobe sobe.....”:)
Beaucoup de betises...betises a mais!!!...Se tu soubesses da missa a metade! Até coro só de pensar nisso!lol
Jinhos:)

Maria do Consultório: Húngara...princesa russa???? Bates-me aos pontos....e não há provas incriminatórias das ocasiões?....!!!:D ui ui!
Jinhos:)

Paula: Uma das melhores músicas festivaleiras, não achas?...Qd o festival ainda era visto:D...Não era bem num alto de um edifício, era mais no terraço, cá em baixo....a incomodar de sobremaneira a vizinhança....!:):):) Como não levei um tiro desgovernado, não sei!!!!lol
Jinhos e um excelente fds:)

Suspeita: Tb tu?....Somos colegas de “Embaraço alheio”?....LOL
Então estávamos os dois em sítios diferentes, a envergonhar-nos e a às nossas famílias....!!!já viste se a gente se cruza....era o despique!lol
Jinhos:)

Teresa: Casaquinho retro, é magnífico....!!!É um bocado à 25 de Abril...mas a altura é ela por ela!!!...:):):)
Jinhos mil:)

+ disse...

e com isto digo só: OH! que amor de casaquinho ....eheh

Pythea disse...

Tu divertias-te a romper as malhas dos collants, eu com a tua idade divertia-me a meter os meus dedinhos dentro dos buracos das "prises" electricas e a apanhar "choques"...chiça que muida mais estranha...ainda hoje (embora não ponha os dedos dentro dos buracos das prises hoje em dia)

Hydrargirum disse...

Miss Gija: Ehehe!:) É um amor de facto...!:)...E é tão pequenito, custa a crer que alguém ali coubesse dentro:)
Jinhos:)

Pythea: CREDO....a sério?....oh meu Deus...mas isso é tão mais perigoso....(digo eu enquanto corro de lâmina na mão!lol)....
Don´t worry...we are both strange people...and I like being that way;)
Jinhos:)

Jasmim disse...

Tã lindinho... o casaquito! Parece de menina!! ehehe, just kidding!

Fases como a Lua disse...

Frequentadora mais ou menos assídua (vareio, portanto...) do blog da Celeste (para mim Cons) reparo que recordaram os tempos da nossa infância... (tenho 23+IVA) e não resisti em partilhar um site que se calhar já conhecem... mas, ainda assim, cá vai... http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

:)

P.S. Voltarei com tempo para ver o teu blog. Agora tenho de ir fazer uma acta. Aiiiiiiiiiiiiiiii...

Celeste disse...

Bem lembrado mix! Ide lá que vale bem a pena...

TheTalesMaker disse...

O casaquinho é de facto uma ternura.
Quanto à lâmina, enfim, as crianças fazem tanto disparate mesmo. O sobe...sobe, balão sobe, também era muito vez cantarolado cá em casa, quer por mim ou pela minha sister.
Vá, vai continuando a dar mostras do teu passado, que aqui os teus visitantes gostam sempre muito de as ver.

fj disse...

Este rapaz guarda tudinho...
seria este um casaco hydra-modelado
:)

Anónimo disse...

Ainda bem que se perdeu um delinquente ... quanto ao cançonetista, se o dizes ... tu lá saberás ... o casaquinho é o máximo ...

João Roque disse...

São uma maravilha estas histórias de quando éramos crianças; eu tenho uma curiosa, quando a minha irmã, ano e meio mais velha is perguntando a minha Mãe, de costas ocupada a costurar:"Oh mãe, o mano está bonito?", e ela respondia, "sim, filha, está bonito"; a pergunta repetiu-se algumas vezes mais e a resposta era a mesma; mas estranhando a persistência, minha Mãe virou-se e viu a minha irmã com uma tesoura na mão e os meus cabelos espalhados pelo chão; foi a minha primeira "carecada"...
Abraço.

Hydrargirum disse...

Jasmim: Isso goza goza, arraco-te uma pétala!:)LOL...
Jinhos:)

Fases como a Lua: Essa da tua idade é brilhante....vou passar a referir-me assim tb.....tenho 27 mais Iva....ADOREI!...Obrigado pela visita:)
Já conheço essa página, mas obrigado na mesma...tem umas pérolas do passado magníficas não achas?:)
Volta sempre, que com prazer te recebo. E espero que te divirtas aqui:)
Jinhos:)

Celeste: Sim, mto bem lembrado, eu volta e meia, tou lá...:)
Jinhos:)


TheTalesMaker: Obrigado:) Ai gostas de ver “Cousas” do passado...então pronto...mais algum artefacto histórico que encontre e ponho-o aqui:)
Abraço:)

Fj: Tudinho tudinho, nem por isso...mas sim confesso-me um sentimentalista....:)
Era um casaquito muy jeitoso!
Abraço;)

Brama: E olha que nem canto mto mal...realmente....podia ter sido cantor....e como toco....mas pronto, perdeu-se um “delinquista”.lol
Abraço:)

Pinguim: A tua história é FABULOSA....o que eu me ri com ela!:) Sem palavras!:)
Arruma com qq casaco que eu mostre....a tua irmã, esteve mto bem!:)
Abraço:)

Pythea disse...

É eu sei...sempre fui uma miuda um bocado "travessa"...parecia sempre tão bem educadinha e sossegadinha (o que eu sou!) mas muitas vezes rebelava-me contra esse lado e fazia só toleiras...para não dizer pior! É o meu lado "gémeos"!!!

Hydrargirum disse...

Pythea: Se tu soubesses as histórias que eu tenho de pequeno, até coravas de vergonha por mim!:DDDD
Eu era uma peste!:)....mas sabia bem...fiz mta patetice e disparate...e apanhei por isso!lol

Ora eu não tenho lado gémeos...qual será a minha desculpa!?eheheh

:D

wednesday disse...

Eu tinha um totalmente amarelo... Aquilo até ofuscava:P

paulo disse...

ouve lá, que cena!
Ah, não se trava uma criança quando está a dar espectáculo! É gratuito e imprevisível, sobretudo quando a vocação é de delinquente e cançonetista, visto que o sucesso é garantido!

Hydrargirum disse...

Wednesday: Isso é que é cor corajosa:):P

Paulo: Não sei porquê, mas tive uma pequena sensação que este teu comment, não é particularmente elogioso...lol...
Pobres crianças e mais a suas figuras!:)
Abraços:)

paulo disse...

Achas que não fiz espectáculos deste tipo, é? Julgas-me um santinho? E fiz alguns de que me envergonho o suficiente, acredita (nem falo deles). E, pior, ninguém me travou e ainda acharam piada e bateram palmas. Que vergonha, lembrado assim à distância!

Hydrargirum disse...

Paulo: :D Então um dia havemos de partilhar infanto-vergonhas, e vamos ver quem sai a ganhar...ai que se me palpita que posso ser eu....Ui ui!:)
Podes crer, que vergonha, qd se "Olha para trás!":)....
Bater palmas é que acho que nunca ninguém me fez....
Mas há-de vir o dia!lol
Abraço:)

paulo disse...

Partilhar? O melhor é ficarmos com as infanto-vergonhas guardadas. Além disso, isto não é nenhuma disputa pois não? Vais querer ficar com a bicicleta, certo? Eu fico com os pedais... Pode ser que te batam palmas quando a montares e andares sem eles :)