segunda-feira, dezembro 03, 2007

Já conhece o novo serviço Meo?

Eu devo atrair situações e pessoas assim....!
Ficam aqui 2 excertos de uma conversa completamente pateta...que uma rapariga pela PT a promover o MEO me fez ao telefone...
Adianto já que o meu grau de saturação visível....foi acumulado em "crescendo"....


Ela - Então quer aderir?
Eu - Mas ainda não me respondeu às minhas perguntas...quando me esclarecer as dúvidas aí eu considero!!
Ela - Então diga-me lá o que quer saber?
Eu - Quero saber se têm os canais "Tv Record" e o "Fox Life"?
Ela - Penso que sim!
Eu - Pensa que sim? Mas isso é resposta que me dê?
Ela - Eu peço imensa desculpa...eu vou confirmar para si.

Entretanto ouve-se pelo telefone:
Oh Rui...Vê lá se temos estes canais...espera, já me esqueci....

Ela - Sr H. Podia-me repetir os canais, por favor?
Eu - "Tv Record" e o "Fox Life"!

Volta-se para o colega e ouve-se!

Ela - Oh Rui...é o Record e a Fox....
Rui - Record? a Tv Record?
Ela - Se calhar é isso...
Rui - Temos...e a Fox também!

Ela - Sr H. temos sim!
Eu - (Que estava a ouvir a conversa dela com o colega)...Têm quais?
Ela - A Record e a Fox.
Eu - Mais foi isso que eu lhe perguntei?...Eu disse TV Record...e Fox Life...
Ela - Mas tem a Fox.
Eu - Mas que tem Fox eu já sei que vi no site da PT. Eu quero saber o Fox Life...é um canal diferente....há vários Fox...eu quero especificamente o Life...
Ela - Ok...Hum....tem disponibilidade para aguardar...
Eu - Sim....
Ela - Portanto é a Record...e a Fox Life, certo?
Eu - Se calhar era melhor escrever isto...não era?
Ela - Ai eu lembro-me....


Novo excerto:

Eu - E relativamente às boxes....se só faculta 2....isso significa que apenas 2 Tvs possam ter sinal...como é que eu vejo televisão nas outras 3 cá em casa?
Ela - Então vê normalmente!!!!
Eu - O que é para si, normalmente?
Ela - Então ora! De maneira normal.....!!!!
Eu - Pois mas isso significa o quê.....se eu der baixa da Tv Cabo, e instalar o Meo...e tenho apenas 2 Tvs com boxes, como é que eu vejo tv nas outras 3 televisões de maneira normal, já que a Tv Cabo não existe!!!????
Ela - Continuo a achar que normalmente!
Eu - É a 1ra vez que você faz isto?
Ela - Não....já fiz mais vezes.....vou-lhe dar o número de apoio...12200...ligue para lá e eles respondem às suas dúvidas!
Eu - Este número é gratuito?
Ela - Penso que sim!!!
Eu - Outra vez??? Pensa que sim????....Mas do pensar ao saber vai uma grande distância....Imagine que me informa mal...depois o prejudicado sou eu....e quem se responsabiliza? É vc?....Mas e que ideia é essa de me dar um número de apoio...Vc é que ligou para mim a promover um serviço...era de esperar que me soubesse responder às minhas questões!!!!
Ela - Peço desculpa Sr H.!!!
Eu - Pare de me pedir desculpa, assim não vamos a lado nenhum!
Ela - Se calhar é melhor eu desligar e ir averiguar estas questões todas com os meus supervisores e depois ligar para si, já mais esclarecida!
Eu - Se calhar era melhor era....


Acham isto normal?

42 Reacções:

Rita disse...

Normal não, mas cómico sem dúvida...
Jokas

Anita disse...

Fantástico... e darem formação aos funcionários antes de os colocarem a ligar para os clientes não??ficamos logo com bia imagem do produto, não haja dúvidas...enfim...
Beijinhos grandes***

Anónimo disse...

eu tenho "pena" dela.
e passo a explicar:
ela é apenas uma funcionária de um call center da PT, muitas vezes - a maioria das vezes - nem sequer é funcionária directa da PT, é contratada em regime de outsourcing, e a quem não foi dada formação alguma.

Ganha 400 euros líquidos, trabalha nove ou mais horas por dia, em regime de avençada à semana (os contratos renovam-se semanalmente) e muito, provavelmente, aos fins-de-semana.
Mão de obra contratada a custo barato por uma empresa que factura milhões e que dominou o mercado nos últimos anos.

A menos culpada é ela, de não saber. Parece-me ser mais uma vítima de números socráticos para "mascarar" o desemprego e as promessas de 300.000 postos de trabalho na legislatura vigente.
Muito provavelmente é recém-licenciada, sem emprego na sua área e a tentar fazer pela vida.

Nota de rodapé: o serviço MEO, segundo me explicaram, tem um problema grave.
Impede a visualização de TV quando em simultâneo se efectuam downloads. A largura de banda é insuficiente...

CarlaRamalho disse...

Oh, por favor!! Haja paciência!

Julieta disse...

Coitada da piquena! Ninguém merece ter de te aturar!! LoOl
Miguito bem-vindo a Portugal... hello!!

Beijinhos... e prontus o melhor é esperares mais um pouco para sentires o pulso do mercado que aderir à coisa... deixa a nobidade rolar um pouco!!

p.s. o trabalho que dás só a meter itálicos antes que me censures também nem imaginas!!

Leila* disse...

Opa... o primeiro pensamento foi I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-C-I-A! Mas depois de ler os coments anteriores... coitadita da moça! ehehehhe

Hydrargirum disse...

Rita: Já me viste isto? LOL:)A minha vida!
Jinhos:)

Anita: Realmente...que impressão fica após algo assim?...Que treta de serviço!
Jinhos:)

Anarquista: Finalmente uma arruaceira esperada:)...Não te tiro toda a razão....!Pobre da menina....!Contudo...eu como cliente...não sei se sou obrigado a ter isso em mente....!E mto educado fui eu!...Mas lá está...a culpa tb anuio que não é dela...
Obrigado pela nota de rodapé!...Precisava de saber isso!!! Agora não quero MEO!
Jinhos:)

Suspeita: Haja MUITA paciência!:)lol
Jinhos:)

Umabel: Não vou censurar seguramente o itálico que achei o máximo...eu é que não sei fazer!lol:)
Por estas e por outras é que contemplo sair de novo!:)
Jinhos:)

Leila*: Repara as duas coisas não são mutuamente exclusivas....!!!Tou com a Anarquista...mas tb tou cmg!!!!lol
Jinhos:)

mik@ disse...

hum master apos ter ler os comentarios acima, fikei pensando...

(rodinhas mecânicas da pupila processando lentamente)

tens razão master.... mas que raio de filme de terror foi esse. se a operadora te liga a promover um serviço, é mais que lógico que ela DEVERIA estar informada sobre o que está a vender.

depois passa vergonhas desse genero. ou é má profissional e nem se preocupou emconhecer minimamente o produto ou ninguém lhe deu formação como deveria.
mas situações dessas são sempre de evitar.

MJ disse...

Não, não é nada normal. Mesmo assim, fiquei sem saber o que é o MEO!LOl :P Que pessoas incompetentes essas!

Hydrargirum disse...

Mik@:LOL....exactamente....!!!Eu sei que "errare humanum est"...mas ora bolas!!!!...ou como tu disseste "porra"....mas que raio de publicidade é esta?...
Xuac!:)

Allengirll: realmente...lol...é um novo serviço de tfone, internet e tv ao mesmo tempo...que pelos vistos, não parece ser grande coisa...segundo a menina que me ligou e o comentário da Anarquista:)

paulo disse...

Não, não é normal! Quer dizer, é habitual. O Zé tem um jeito especial para lidar com situações assim. Eu enervo-me, ele reage tão fria e tão sarcasticamente que até me faz impressão. Ao fim e ao cabo, sobra o cómico disto tudo, a pena da menina (não gostava de estar no papel dela) e a certeza de que não aderiria. Um abraço

M disse...

Hydra, as aventuras em que te metes e nem precisas de sair de casa! Eu não disse que eras um trouble maker?
Vá, agora penitencia-te até o fim dos teus dias pela pouca paciência para com uma pobre menina a recibos verdes, com contrato semanal, mal informada e mal paga! Possivelmente a voz não era sexy...

mik@ disse...

ahahah medusasss nao me tortures o master senão ele vinga-se em mim :)
mas aqui pa nós (ele agora não tá a ler) é mesmo um truble maker... é algo que nasceu com ele tá visto.

Hydrargirum disse...

Paulo: Quem me dera ser como o Zé então...pq eu fico logo aceso...!!!
Dá-se-me um nervo (Comom diz uma amiga minha!)....!!!E pronto, não quero MEO!:)
Abraço:)

Med-Friend: Pela pouca paciência com a pobre menina a recibos verdes?...Se tu ouvisses o tfonema todo...e a minha ENORME paciência de fazer inveja à Madre Teresa...ias apoiar-me tão largamente....!!!!Juro!!!:):)

E sim, tens toda a razão....eu ocultei um facto, pq já sabia que me iam cair em cima se eu o mencionasse....a menina, tinha um defeito de fala....!Uma mistura de "sopinha de massa" com a ausência dos "Eggues" (RRs)....mas como isso não interessava para a história, nem sequer o mencionei....a não ser aqui agora....

E como tu levantaste o caso...não conheces a menina não?....
Olha lá trabalhas para a PT?LOL
Jinhos Med:)

Mik@: LOL....que horror, eu só me vingo em quem merece!lol...Pobre Mik@;)...
Aqui para nós?...Eu dou-te o "aqui para nós!"....Trouble maker?...
Como se eu procurasse sarilhos....!!!
Que injustiça!!!!!!
Jokitas!

mik@ disse...

vês master vês...olha aí esse mau feito cmg. já me tas a ameçar ''dou-te o aqui pra nós''... é altamente ameaçador. olha que te meto a greenpeace à porta e fecho-te o estaminé :)

(isto é a minha alma de abelha revoltada)ih ih ih

TheTalesMaker disse...

Amiguito: eu até tenho pena da moça, isto porque ou não lhe deram formação, ou não a deviam ter passado após a formação. Mas o facto é que também eu me senti muito atrapalhado nos meus primeiros dias onde trabalho. Mas sabia mais ou menos o que estava a dizer. Possivelmente esta menina, tal como colegas minhas do meu trabalho, se não estavam aptas a atender chamadas, não as tinham contratado.
Enfim, chefias da treta.

Rosa disse...

Por favor, diz-me que não tens 5 televisões em casa! :D

Jasmim disse...

Ahaha, ai ai ai, já me dói a barriga de tanto rir, não posso!! Estes serviços de atendimento são um espectáculo!! Desculpem lá mas não tenho assim tanta pena da moça, se ela lá está a ganhar mal e a trabalhar muitas horas, compreendo, mas dispôs-se a fazer um trabalho e tem de se empenhar nele ao máximo. É claro que tem de haver formação, coisa que muitas vezes as empresas não dão... Enfim, é esta a situação de emprego que temos por cá... (Já tou com vontade de chorar! Estúpido do Sócrates....Grrrr)

fj disse...

eu cá axo* normal(não é p'ra ser do contra).
anormal era se "ELA" soubesse responder a tudo.

*pode ser assim??

Pythea disse...

Bem, vejo que tu e eu temos o mesmo problema com a televisão numérica...eu também ando ás turras com a Swisscom desde junho passado...pelo menos os que respondem ao telefone sabem o que dizem, é o instalarem a "coisa" que parece uma montagna interminável!
O problema é que por aqui todos os canais chamados "terrestres" vão desaparecer...o que nos resta??? Lutar contra moinhos de vento!

Pythea disse...

Ah sim, esqueci-me...isto de "sinal" só para duas televisões, para que seja um "standard"...eu que também tenho 3 TVs em casa (eh oui!!!), fico um pouco embasbacada quando pergunto o porquê de só duas é que vão ter o sinal (questão de "caixas" me respondem...????) quando pergunto ao técnico o porquê ele olha para mim como se fosse uma pessoa estranha...ora essa...o que se será que está por detrás dessa ideia? Limitar o "consumo" de TV a duas por casa? (cá para nós uma já é suficiente poluição!)

Pearl disse...

Bem como "última" que sou a comentar tive o previlégio quer de ler o post, quer de ler os comentários, e o que tenho a dizer é que estou ctg Hydra!!!
Quer dizer, se nos ligam a fazer publicidade de determinado assunto o mínimo que devem fazer é conhecer o produto que querem vender!
Mais, se a PT não dá formação nem paga adequadamente os funcionários que contrata para o efeito ultrapassa o cliente!
Por isso compreendo perfeitamente a tua revolta, já tive umas questões com a TVcabo!
E também já estive do outro lado do telefone...!

Enfim... cenas do dia a dia de um Hydra complicated!
:o)))***

Vitor disse...

fantástico melga...fantástico mike.... muito me ri...

rsrsrsrs

Paula disse...

Huuummmm...
Acho que a moça não tomou as gotas hoje, Hydra!
Cá para mim é falta de Lítio...
Beijinhos!

Aequillibrium disse...

Infelizmente, acho normal, ridículo, mas normal...

Hydrargirum disse...

Mik@: E depois sou eu que tenho mau feitio....já viste bem as tuas ameaças?
Jinhos:)

TheTalesMaker: Mas eu tb tenho pena da moça como pessoa compreensível que sou...agora como cliente...não!...Mas é como dizes, não a tinham posto no atendimento ao público!
E ainda estou à espera que ela ligue de volta!lol
Abraço:)

Rosa: Tenho....lol...lamento mas tenho....!....É algo que não dispenso...em qq País que esteja!:)
Jinhos:)

Jasmim: LOL...o que me fizeste rir, pq te saber a rir!:) E para te citar “mas dispôs-se a fazer um trabalho e tem de se empenhar nele ao máximo”...NEM MAIS!!! És das minhas Jasmim! Maldito País este mal gerido!
Jinhos:)

Fj: Klaro ke podes xcrever Axo....Aliáz com o novo akordo...axo ke podes xcrever de kualker maneira!:)
Isso sim, seria uma sociedade anormal então:)
Abraço:)

Pythea: Já vejo que é sempre a mesma coisa seja em que País estiveremos...no UK tb tive situações assim...que redundaram em chatices várias...contudo em PT é onde já tive os maiores problemas com a incompetência e a falta de profissionalismo de serviços deste género e afins....uma pessoa perde anos de vida com o que se irrita mas enfim....
E o que são canais terrestres?
És das minhas com Tvs, por todo o lado!lol:) ....Uma casa devia ter tvs por todo o lado...que mania realmente de limitar o uso das ditas!!!!
Jinhos:)

Pearl: É como dizes...dias Hydra-borrecidos!...E não foste a última a comentar já viste:) Tás cmg...tamos na trilha certa, para frente é que é o caminho!!!!
Ala de fazer piquete contra tudo isto...e não queremos MEO!...tá dito!
Nem me fales na TV CABO, que se me rebentam as artérias cerebrais...NEM ME FALES NESSES FDP!!!!
E eu tb já estive do outro lado do tfone....e era um mimo!!!!:)
Jinhos:)
:)***

Vsuzano: Ainda bem que te pus bem disposto:) Volta sempre!:)
Um abraço:)

Paula: As gotas, o xarope, a pomada e as injecções...ela saltou o tratamento todo!Lol
Jinhos:)

Aequilibrium: É ridículo sim....e normal...mais normal a cada dia que passa...onde só se quer dinheiro...sem fidelizar um cliente....!!!!
Enfim...
Abraço:)

João Roque disse...

Eu não acho normal, nem anormal; simplesmente não acho nada.
Quando me ligam e oiço "o meu nome é...", educadamente interrompo e digo "desculpe, não estou interessado" e desligo, sem sequer saber do que se trata.
É radical?, talvez, mas poupo tempo e não perco nada de útil, a grande maioria das vezes, pelo que me dizem.
Abraço.

+ disse...

Até acho normal, apesar de não ver TV sou capaz de estar mais dentro do assunto. Mas normalmente as pessoas recebem uma estúpida formação para essas coisas, e põe esses miúdos o dia todo ao telefone...e perguntas tu pq que não dão uma formação mais esclarecida...na verdade o que conta no meio disto é a publicidade...respondendo ou não respondendo às tuas dúvidas, já ficaste com o conhecimento do produto.
É por essas quando me telefonam a felicitar com alguma coisa...respondo: muito obrigada, quando tiver interessada eu procuro, e por agora estou feliz com o que tenho.

Hydrargirum disse...

Pinguim: Se calhar é o melhor que tu fazes, ao menos não te aborreces, nem irritas, e não perdes tempo desta maneira!!!!
Abraço:)

Miss Gija: E eu ainda estou à espera que ela me volte a telefonar com os esclarecimentos!lol...!!!
Mas da próxima já sei....digo que estou mto feliz com a Tv Cabo (Que não estou nada, mas enfim!)!!!!lol
Jinhos:)

Lua disse...

Não consigo parar de rir ...

Mas respondendo à pergunta : Sim acho isso normal, o anormal seria terem respondido de forma esclarecida às tuas questões.. lol

Hydrargirum disse...

Lua: Que bom que te pus bem disposta:)
Sabes, ainda hoje ligaram outra vez...mas já os despachei!Tenho pouco tempo hoje...
Jinhos:)

Joana disse...

Olha que mauzinho tu és :) Ainda gozaste o pagode por deixares a rapariga sem resposta! Tem dúvidas? Ask away! Eu esclareço-te!

Hydrargirum disse...

Ladybug: Não me digas isso, que me deixas self-conscious...eu mauzinho?...Mas tu já me viste bem aquela prestação?...
Merci, mas agora já decidi que não quero o MEO...só dão 2 boxes:(

Jinhos:)

Joana disse...

A prestação é mazinha, é verdade, mas o gajo que tem 5 televisões em casa não consegue negociar 5 boxes...?!? Falha, grande falha... :)

Hydrargirum disse...

Ladybug: ainda bem que voltaste...estive no teu blog e não consigo comentar...
Achei um piadão a tanta coisa, e deu tudo erro:(...que se passará:(?

Eu tentei negociar 5 boxes, mas eles foram irredutiveis!!!!:/

Jinhos:)

Joana disse...

Os meus comentários são moderados. É por isso que não aparecem logo. Desde que me apareceu uma depravada que dá pelo nome "linfoma_a-escrota" e escrever um comentário que começa com "cara colega, normalmente ando de blog em blog insultando todos os conteudos dos posts que encontro porke regra 99% sao banais, clichés, frustraçoezinhas patéticas de autocarro ou tentativas de esbanjar inteligencia mal assimilada, no entanto, contigo, neste caso que me apela porque é basilar nao vou disparatar muito....", tive que por ordem na casa, tipo: tão? mas afinal isto é o da Joana ou quê?!? Quem manda aqui sou eu!. E "prontos", apartir desse momento achei por bem moderar os comentários. Posso abrir excepção para "Amigos", mas a funcionalidade dos Amigos só funciona no Sapo. Não se pode ter tudo. É a lei da concorrência ;)

Hydrargirum disse...

Ladybug: Tá explicado então!:)
Linfoma-a-escrota? Credo que nome:(
Pois assim, fazes bem em moderar os ditos sim....!!!
Então até já no teu:)

:D

Joana disse...

E podia dar-te o link para o blog de categoria da senhora, mas chegas lá sem isso...

Hydrargirum disse...

Ladybug: bem eu fiz uma pesquisa e o que me apareceu era sobre as vicentinas de Bragança....tss tss!Lol

Joana disse...

Procurando por linfoma_a-escrota não aparece mais nada, nadinha?!?

Hydrargirum disse...

Ladybug: ahhhhh, eu tinha um hifen, onde devia estar um underscore...
Já me apareceu sim...

As moto***** de marte....até fiquei envergonhado!LOL

Meu Deus....!!!Nem sei mto bem o que diga!LOL

E agora tou-me a rir que nem um perdido!

:D

Joana disse...

:) é qualquer coisa de admirável, é...