sexta-feira, novembro 30, 2007

Não vou "peder" a "opotunidade" de "mostar" isto;)

E finalmente fica aqui a tão ansiada e falada...e temida foto....do escaparate a anunciar as maravilhas desse restauarante Japonês...cujo nome eu não vou mencionar....
:)

Quantos erros encontram? Quem acertar em todos leva um prémio!

Se calhar isto é que é um Haiku!

38 Reacções:

M disse...

ahahaha!
Só tu Hydra! Eles que levem este Haiku num sítio que eu cá sei!
COntam dois erros na mesma palavra... ou os erros gramaticais e ortográficos têm de ser contabilizados separadamente? humm
Fiquei-me por três erros ortográficos e um gramatical... mas nem sequer pensei nas vírgulas...
E a comidinha era boa (que é o principal)?

Hydrargirum disse...

Med: LOL...partes-me a rir!
Dois erros na mesma palavra...ai espera lá que tou confuso...lol
Contas tudo ao molho...!
Acho que tens um erro a mais que eu!lol...
Ai tb vou entrar no concurso!lol...
Tou bem tou!!!
A comidinha, vou deixar que outros colegas bloguistas comentem...pq eu estive apenas a inspeccionar para futuras refeições...e aprovo!:)

TheTalesMaker disse...

A comida era óptima.
Mas agora riu-me eu. Já viste que também tens um erro no teu post? e agoa já não vale emendar, lol.
"restauarante"?????? Pela boca morre o peixe.
:P

mik@ disse...

bah nao importa os erros.... eu ja comia aquilo já. mas aqui nao há
:( snifffffffffff voces que moram em lix é que tem sorte, tem tudo a mão, desde comida a cultura. tudo aí ....

Julieta disse...

Têm tudo, tudo tudo que até têm dois nomes na mesma rua!! lOoL

Mas também erraste... bem feita!!! LoOl... na realidade só vim aqui para sacudir os meus virus...

TU HYDRA MANUEL ESTUDASTE ASTROLOGIA? BAHHHHHHHHH

Vou mandar-te uma cena que recebi hoje... e aí é que tu te vais rir!

Beijus Girium

Graduated Fool disse...

E eu estava a lá a ver-te tirar a dita foto! E havemos de lá voltar em breve para comer tanto daquilo que é tão bom.

Pythea disse...

Come-se as vezes que quizer e só se paga depois? Posso tel o dileção pol favol????

Paula disse...

Eh lá! Esta é forte!
Tanto erro junto no mesmo sítio... Ui, ui!
Então deixa lá ver:
o primeiro é magnificas (que devia ser magníficos), opotunidade e quizer.
Não vejo mais nenhum pá!
Vou mas é comer um magnifica Sushi e já venho!
Não posso peredr esta opotunidade!
Beijinhos e bom fim-de-semana!

CarlaRamalho disse...

Espero que sejam melhores a cozinhar que a escrever... ;)

Anita disse...

bem mesmo com erros, agora ia mesmo um belo sushi... ai, este post despertou-me desejos...lol
beijinhos****

JoaoR disse...

Done & Done. Já alterei o blog. :P

Só espero que nao te importes, mas apaguei o comment. Porque a mudança não será uma segunda opção, e depois ás vezes pode parecer que sim, por alterar.

Já agora.

Opotunidade
este magnifica
quizer

Acertei?

Tulaunia disse...

Caro Hydra, para mim até podiam escrever ao contrário, desde que a papinha fosse boa! :D
Coitados dos senhowes, eles não sabem dizew os ewes e depois dá nisto!

penim disse...

lol! em restaurantes japoneses e chineses dava para construir uma enciclopédia de erros num número incalculável de volumes.

um abraço e bom fim-de-semana

Pearl disse...

LOLOL

Eh pá, acontece!!!
Há um restaurante chinês perto do Marquês que eles em vez de terem laranjas têm lalanjas! Também deve ser bom!!

Agora, coloco eu uma questão: Será que eu sou a única pessoa do planeta que nunca comeu comida Japonesa e só de pensar em comer peixe crú se arrepia???

:o)))***

Ah, quanto aos erros para além dos assinalados por outros comentadores acho que há uma falta de concordância entres os magnificas e sashimi(s), mas como é uma palavra estrangeira (ao jeito do "K" na tabela da oftalmologista) posso estar errada!

:o)))***

Anónimo disse...

ehehe é pior do que eu!!

Gostei do teu blog, vou voltar!

Beijinho

Anónimo disse...

ehheheh eu que sou um massacre à lingua portuguesa (e francesa)ehehe,
espero que nao venhas a ter uma ulcera por minha causa.. decidi tb entrar ao barulho a tentar, por isso transcrevo como acho k devia ser:
_dias úteis pode comer estes magníficos sushis e sashimes tendo a oportunidade de comer as vezes que quiser e pagar...
prontos
loool
:-D

Maria disse...

sushi nao pf...*

conto imensos, tantos, muitos...
e ate tenho ilusoes sobre alguns...
será da febre??

*

hydraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

+ disse...

sushi mmmmmmmm =)
Acho que podíamos ser sensatos e chamar atenção, sem sermos arrogantes, há várias maneiras de dizer a mesma coisa...aprendemos todos, eu tu e principalmente eles ;)

fj disse...

erros???
* aondi?

...ah já sei!!

"Sushis e Sashimi"
estão mal escritos .

* tenho duvidas como se escreve correctamente.

Anónimo disse...

O erros já foram todos assinalados, inclusive os teus, LOOOOL (qu'é p'ra não seres mauzinho)... Se nós conseguíssemos escrever tão bem japonês como eles escrevem e falam o português, digo-te sinceramente que até ficava contente (pois a verdade é que os entendemos, mesmo não estando totalmente correcto...)

Quanto ao local desse restaurante, se é bom, interessa sempre saber, porque sushi é sempre bem vindo!! :)

Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

4, mas tenho de ver se numa outra "opotunidade" vejo com mais calma!

Abraço!

mjf disse...

Olá!
Bom dia!
Ainda não sou grande apreciadora dos restaurantes niponicos...tenho de educar o paladar, nesse sentido...
Passei para deixar um beijo
Bom fim de semana

+ disse...

HYDRAAAA!!! respondi ao desafio, está no meu espaço ;)

Jasmim disse...

loll, consegui imaginar os senhôes japoneses a fawar e tudo!
opotunidade, magnificas, quizer! Ahh, e restauarante. ehehe!

TheTalesMaker disse...

Espero que tenhas gostado de ter "manjado" lá ontem.

Anónimo disse...

de "magnificas" para "magníficos"; de "opotunidade" para " oportunidade"; e de "quizer" para "quiser" ...

vá, quero o meu prémio

Ruca! disse...

olha que também devem haver certos menus de restaurantes portugueses em Yokohama e Tokyo que devem engasgar a rir muito japonês. :)

MJ disse...

Muito bom!Nada te escapa!:)

V. disse...

Ao menos era um restaurante japonês. Se fosse chinês ainda teria mais erros! pelo menos os "r" substituídos por "l".

LOL

E a comida tinha muitos erros ou dava para esquecer estes?

Hydrargirum disse...

Bem...a adesão a este post foi demais!...Vcs tb gostam destes "erritos" aqui e ali:)

Meus Amigos...estiveram todos mto bem!:)

Principalmente os que repararam que tb eu no meu périplo de gozo me enganei...LOL

Este post acaba por ficar sem efeito, pq perdi a moral toda....!!!:):):)
"Restauarante"...é sem dúvida o pior erro aqui!lol

Mtos beijinhos e abraços a todos vcs:)

Rita disse...

Mas esse é um errozito de simpatia, daqueles que o dedo foge para a tecla errada na altura certa (ou vice versa) agora os errozitos nipónicos esses sim são uns belos erros...
Jokas

Julieta disse...

Isto agora é assim, chega-se aqui e manda-se 2 de treta e arruma-se o pessoal... não estou habituada a este tipo de tratamento... e não sei se vou deixar isto assim de ânimo leve... 30 comentários e 1 misera resposta de meia duzia de linhas...
Hum... cheira-me que isto vai ter direito a reclamação!! Por isso vá preparando o livro!

Beijinhos Girium

p.s. tou viva... mas o resto da semana não foi mole!... se apanho o danado do mercúrio faço-lhe a ficha!

Hydrargirum disse...

Rita: Obrigado Ritinha!!!! Pela compreensão!!!Foste a única que teve laivos de simpatia para a minha condição!:)
Jinhos:)

Umabel: Desculpa...sabes que por norma "brindo" sempre cada participação com um comment personalizado...mas hoje estou a contra relógio, e estou a tentar fazer tudo o que queria....Ver os meus blogs de eleição, comentá-los e responder o mais que posso aqui no meu tb....
Tenho estado mto ocupado e reflectiu-se....
Espero compreensão....!Por favor!:)
Não reclames please!:)
Jinhos grandes e folgo em saber-te bem...ainda que de Mercúrio atrelado:(

Joana disse...

Tu és perigo: sempre de objectiva na mão... Lembra-me de não ir para a Av. José Malhoa... Mas olha que para japoneses, não está assim tão mal... Podia estar escrito em japonês :)

Hydrargirum disse...

Ladybug: Nem mais, sou um papparazzo!
Sim, tens razão podia estar mto pior:)
Jinhos:)

Joana disse...

E ainda te digo mais: se metade dos nossos adolescentes escrevesse pelo menos assim, já era um avanço em comparação com o "adolescentês" que circula por aí...

Hydrargirum disse...

Ladybug: Credo!!!...Há pior que isto?...Adolescentês é lindo!!!...Lembra dialecto!:)
:D

Joana disse...

Então sou eu que estou a ficar velha... palavra de honra que há coisas que não percebo mesmo nesse dito "dialecto"... Falta de prática, tá visto :)