quarta-feira, novembro 21, 2007

Afinal fui ao circo!

Hoje acordei cedo....cedíssimo....a razão?...Tinha de ir tirar sangue....
Análises de rotina...

Pois muito bem...estaciono o Hydra-mobile...encaro temerosamente a porta do consultório e entro!

Encontro 3 pessoas num clamor imenso; uma enfermeira, a recepcionista e um tipo que estava de abalada...
Apanhei a conversa dos ditos na recta final e ainda ouvi a enfermeira rugir com orgulho:
- O meu filho tem 29 anos...e eu fiz com ele tudo aquilo que uma mãe pode fazer!

Credo (!!!!), pensei eu...enquanto os cavalos da imaginação cavalgavam esbaforidos no campo da minha mente!....
-Mas que raio de mãe és tu?...E eu que me queixei da minha naquela tarde da Júlia...

Avante....a enfermeira sumiu-se, o tipo saiu apoiado numa muleta...e eu assomei ao balcão!
-Bom dia! - Avancei.
- Fuuuufuuuunffff....! Fungou a recepcionista.... Bom dia!

Estiquei-lhe a credencial e uma mão repleta de unhas cheias de multi-cores e apliques brilhantes alcançou-a....
Fiquei curioso com a obra de arte quiral e debrucei-me por cima do balcão para observar a fauna no seu habitat enquanto teclava com muito pouca destreza graças às garras da moda!
A menina, estava mais constipada que um staphylococcus...daí que fungasse ininterruptamente a cada palavra que emitia...

"- E que tal um lencito....já te assoavas, hein?"...Sorri com os dentitos de fora, na esperança de que o meu semblante zombeteiro transmitisse esta mensagem....
Debalde! A menina fungava como se a sua vida dependesse disso...e iniciou um rol de perguntas disconexas....:
-Código postal?
-Cartão de untente, tem?
-Nome?
-Rua?
-Data de nascimento?
-Lote e andar?
-Tem a vacina x em dia?

Assumi, que tivesse a ver com o software que estava a usar....encolhi os ombros, agarrei na papelada...não antes sem desembolsar €8.85....e dirigi-me ao gabinete de recolha....E quem é que eu lá vejo? É verdade...a mãe extremosa....a enfermeira!

Manda-me sentar, arregaçar a manga...enquanto prepara os tubos e os etiqueta...e os bafeja de tal maneira....tamanho era o seu profundo suspiro....

"Isso....contamina-me os tubos e as amostras de sangue!....Mas que falta de cuidado é esta! Se calhar foi um curso CEAC, pensei".

Garrota-me o braço...manda-me fechar a mão...e aponta com volúpia:
"-Ai que veias magníficas...até vejo o sangue a passar....Ai isto vai ser fácil...Ai que pele....!"
"Oh Jesus!...E naquele momento por detrás da bata, vi o Lestat!" - E engoli em seco.

E quando a enfermeira investia com a agulha em direcção à minha derme...eu arrisquei:
-Não!!!!! - Qual Luís XIV no cadafalso!
-Então?
-Preciso de me preparar! - E inspirei profusamente....!...."Agora!"- incitei-a ao avanço!

E lá perdi cerca de 20 mL da minha essência....!

E enquanto recuperava agarrado ao algodão (euuuuhhhh!) embebido em alcoól....a enfermeira ia distribuíndo o meu sangue pelos tubos previamente por ela suspirados enquanto desabafava....

(Vejam-se os desabafos seguidos dos meus respectivos pensamentos)

- Aquela senhora...não me atende o telefone! - Pudera!!!!
- Ai, tenho de ir à carrinha buscar mais daquilo! - Numa carrinha, punha-te eu...em ângulo inclinado!
- Será que também trouxe? - Sem dúvida que sim...até trouxeste demais!

- Pronto, já está! Ora um muito bom dia....! - Sorriu-me por detrás dos óculos...!!!

Chego a casa e pergunta-me a minha mãe:
- Quem é que te tirou sangue, foi uma senhora coxa?

Eu bem achei que todos eles tinham ar de saltimbancos!!!!

"-Ai que veias magníficas...até vejo o sangue a passar....Ai isto vai ser fácil...Ai que pele....!"


46 Reacções:

mjf disse...

Olá!
E eu a pensar que o dia tinha começado mal, para mim...
Afinal vejo que tu estás muito pior! Coitado com 20ml de sangue a menos, e provavelmente com uns "virusitos" a mais...
Beijos

PS- alguma coisa contra unhas bem tratadas e bonitas???

Paula disse...

Realmente foste ao circo!
Ai que mente perversa!
Então a mãe extremosa, já não pode lembrar-se dos momentos de carinho e afecto maternais que teve com o filho, que a tua cabecita começa logo com pensamentos pecaminosos?
Deixa lá, que a minha também começou quando li o que ela estava a dizer!
Beijinhos!

mik@ disse...

ahahahahahah master ate me fazes chorar de tanto rir :D
jasusssss o que este home inventa. se calhar ela era a versao feminina do lestat (mim leu o livro) e tu ficaste todo insuflado com os elogios :P

eu fui tirar analises a dias e nao fix drama nenhum :) foi atendida por uma nina muito simpatica.
vocês rapazes e os vossos dramas :P
se ela te tivesse dado um chocolate ou um rebuçado ficavas todo contente... como nao deu... esperemos que a dita cuja nao descubra o teu blug eheheheheh

mik@ disse...

blug = blog tá
raios de teclado... a culpa e dele que conspira contra mim. a tecla space é a presidente suprema da ordem

Maria do Consultório disse...

Um dia escrevo um post sobre a minha fobia de agulhas e sangue...por causa de ti, fiquei sem almoço...ÉS MAU!
snifff

M disse...

eheheheh
imaginação galopante!
Muito bem! ;)
Ri-me imenso (e hoje estava mesmo a precisar)!!!

Anónimo disse...

ooh pauvre petit chou!!!! loool

Anónimo disse...

Mais uma aventura no país maravilhoso da saúde e dos seus profissionais «zelosos»!! Eu também tenho algumas para contar...

Julieta disse...

Olha gajo, sabes o que te digo? Fraquito! lOoL
Um filme inteiro por 20ml da tua "essência"!! Valha-te!
E ainda se queixa de pagar 8,85€ por ir ao circo, isso nos dias de hoje é um valor simbolico, se encontrar um circo onde pague menos do que isso quero ver o espectaculo!
Mas tenho uma solução para deixares de pagar... que tal ser dador de sangue? humm? Que tal? LoOl já estou a ver o verdadeiro Cirque du Soleil! lOoL

Tulaunia disse...

:) Hidrita, que sorte em seres "gajo", nós gajas temos que dar involuntariamente mais do que isso todos os meses...
Que nojo... Desculpa lá....
Tens um pequeno desafio no meu estaminé.
:)*

fj disse...

hummm!!!
A partir de agora terás q observar muito bem todos os locais e pessoas com quem falas, LOL
Tu tem cuidado com a coxa da enfermeira.

Só pode ser, a hydra-mãe tinha tudo preparado com a tal**, Porque será?? e para AMANHÃ o que a hydra-mãe estará já a preparar??

Ps: Onde se lê "coxa da enfermeira" - deve ler-se ** "enfermeira coxa"

Anónimo disse...

que historia homem de deus...não gosto nada de tirar coisas de mim...detesto tudo o que é hospital e lda.

MJ disse...

Que bela descrição de uma manhã "sangrenta":)Afinal de contas, até acabou por correr tudo bem..Mas ficas mal disposto quando tiras sangue?Há pessoas que até desmaiam..Mas tu não és desses :P

V. disse...

Olha só mas que coincidência engraçada! O meu dia começou exactamente dom esmo modo. com a diferença de a enfermeira não ter tirado o curso na CEAC, de ter gasto quase mais 10 € (fiz análises que espero que dêem até morrer!) e o comentário à veia foi "pois, olhe que isto deve ir doer. A veia vê-se muito bem mas é daquelas que dançam. Não gosto nada". Ao que respondi "já doeu", assim com um sorriso amarelo, "então, devia ter-me dito" disse ela. "Pois, não ia mudar nada. Mas que doi, doi. Sou capaz de sentir a agulha a mexer dentro da veia". "Pois é normal, com as suas veias sente-se tudo!"

E pronto, saí de lá disposta a desmaiar na primeira esquina: primeiro porque estava cheia de fome e depois porque a conversa assim o pedia. Mas não. Cheguei intacta a casa e tomei um rico pequeno almoço!

Avid disse...

Hehehe... se me apanhacem ai no dia de hoje e acordando cedo, concerteza esse circo teria de ter domadores de leoes bem pertinho... A autofoto ta catita lol.
Bjs meus

Graduated Fool disse...

Tu fotografaste o evento? Este rapaz...
Ponho-me a imaginar o que pensaram as pessoas que ali estavam ao ver-te sacar da machine e zás para o braço. lol

ups disse...

Lol... É de mim ou os homens são todos uns meninos quando é para tirar sangue?...:p

Parabéns pelo blog!

Nuno T disse...

Eu quando vou á chacina (vulgo tirar sangue), faço mais fitas do que um bêbado quando lhe tiram o alcool.

O curioso é que da ultima vez, fui tão - palavras da menina que me tirou as amostras - "fofo enquanto refilava", que tecemos ali uns belos dedos de conversa! ;)

Abraço!

Anónimo disse...

Pois ... cada cena simples do dia-a-dia é uma oferenda à leitura, flui como a mais pura das águas ... bem, mas destas situações do dia-a-dia também não me agradam nada ... odeio fazer análises ao sangue e sentir ali a agulha gelada a sugar-me o sangue ... a sensação de sucção arrepia-me só de pensar ...

Jasmim disse...

Olá!! Já tinha saudades aqui do bloguezito! Bem, que aventura!No meio disso tudo, ainda conseguiste exclamar um "Não!!!" para te concentrares...loll Lá no "meu" hospital, havia antigamente uma enfermeira velhota (já se reformou, graças a Deus!) que perante uma moça desmaiada, desatou ao estaladão para ver se ela acordava! Foi demais!!

TheTalesMaker disse...

Pelos vistos parece que tens algum pavor ou digamos desconforto em tirar sangue. Uma coisa tão simples. Ai, ai, vocês e as agulhas.
Quanto ao algodão, como eu te compreendo. Pior isso só dentro da boca para estancar o sangue após se retirar um dente. Arghhhhh.
Mas enfim, espero que os resultados não venham adulterados pelas acções menos profissionais de senhora e que estejas benzinho.

Hydrargirum disse...

Mjf: Olá!:) Não tenho nada contra unhas bem tratadas, pelo contrário...só achei que estas particularmente estavam muito Vivienne Westwood!:)
Beijos:)

Paula: lol:) Tás a ver...tás a ver? Ahahah! Afinal não sou só eu com uma mente preversa;) Aquela frase nem podia ser interpretada de outra maneira...acho eu...credo!!!:)
Beijinhos;)

Mik@: De 22 aninhos feitos ontem...:) Gostei de teres pegado no Lestat...leste qual? O Entrevista com o Vampiro, ou o Vampiro Lestat?
Não foi um drama...que mania que vcs gajas têm de minimizar os dramas masculinos...ups...disse dramas, não disse? Lol
Abaixo o teclado que conspira contra ti!:)
Xuac!

Para sempre, Maria: Mas que maldade fiz eu?...Eu só contei uma história!!!:(...Espero que ao menos tenhas lanchado bem!:)
Jinho:)

Medusasss: Ainda bem que te pus bem disposta:) Isto é de parte a parte:)
Beijinhos:)

Moii: Não gozes cmg... C'était très difficile ! Je jure! :)
Jinho:)

Suspeita: Então “ala” de contar:) Que eu quero ler;)
Jinho:)

Umabel: Fraquito?...Eu dou-te o fraquito!!!! Anda cá pelos colarinhos!!!!:) lol
Essa do Circo de Soleil foi BRILHANTE!!! A gargalhada que dei!:)
Jinhos:)

Tulaunia: Depois lá percebi a parte do involutariamente!...demorou...;) Ok...Já vi o desafio...e vou por mãos à obra:)
Jinhos:)

Fj: Na verdade vem dar tudo à minha Hydra-mãe, não é? Lol Isto é tudo uma cabala contra mim!:) LOL
E se eu vir alguém a coxear para mim na rua...desato à chapada!:)
Abraço!:)

Miss Gija: Ah então compreendes esta aversão...ao suposto ambiente esterilizado...o cheiro a éter...ao branco....ao betadine....yak!!!!
Jinhos:)

Allegirll: Não fico mal disposto....fico nervoso com agulhas...e havias de ver a bruta nódoa negra que ficou no meu braço....:(
Jinhos:)

Thunderlady: Olha a coincidência!!!!Já viste?....Credo, mas a tua história é bem pior....pior na experiência, nas veias e na enfermeira...! E já agora no dinheiro que gastaste mais...
Eu tb comi um valente “desayuno”:)
Jinhos:)

Diva: Ah....tens um acordar menos simpático, é isso?....compreendo-te e solidarizo-me ctg!:) Eu e as minhas autofotos!lol
Jinhos:)

Graduated fool: Fotografei o braço...em casa...não sou assim tão “brave” de puxar do tfone e zás...uma flashada a torto e a direito!:)

Ups: Olá Ups...obrigado pela visita:) Serão todos mesmo?...Eu sei que sou sim:)
Obrigado pelas palavras simpáticas:)
Jinhos:)

Nuno t: Essa imagem do bêbado tá mto engraçada!lol...tou a ver que és pior que eu!:)
Pois, mas eu não tive essa sorte, quem me tirou o sangue, não era menina...e nem bem “Pura” pelos vistos!lol
Abraço:)

Brama: “flui como a mais pura das águas”....tás a ver...é Hydro-terapia...não concordas?:) Mais um dos meus...anti-agulhas!:)
Abraço:)

Jasmim: Olá:) Credo, se ela me começasse ao estalo...eu acho que lhe tinha espetado a agulha nos olhos!lol...!!! Que cena anti-pedagógica essa!:)
Jinhos:)

TheTalesMaker: Ri-te, Ri-te e vais ver como eu sou dinamite!!! LOL...eu tb espero que não me venham resultados esquisitos nas análises....!
Abraço:)

Pearl disse...

LOLOLOL
Afinal, não somos só nós a tirar conclusões precipitadas... vejamos: "Credo (!!!!), pensei eu...enquanto os cavalos da imaginação cavalgavam esbaforidos no campo da minha mente!....
-Mas que raio de mãe és tu?...E eu que me queixei da minha naquela tarde da Júlia..."
Se um dia eu te contasse algumas histórias sobre tirar sangue... E não só, idas ao hospital e vacinas... enfim... acho mesmo que vai ficar para um post!!!
Mas adiante!!!
Adoro, adoro, adoro as tuas descrições realisticas!!!
Não teria a minima dificuldade em ler um livro teu, por mais de 5000 páginas que tivesse...e acho que ia ficar triste quando acabasse o livro, sedenta de mais palavras!!!
:o)))***

Rafeiro Perfumado disse...

Precisas de te preparar para tirar um cadito de sangue?!? MUUUAHAHAHAHA! E atreves-te a dizer que gostvas de meter a gaija num plano inclinado... pffff.

PS: o "pffff" foi a simbolizar desprezo, e não uma fungadela

mik@ disse...

ola :)
li entrevista com o vampiro :P (saquei da net mas shhhhhh....)
gostei imenso do livro.

Hydrargirum disse...

Pearl: Mas nao havia outras conclusoes a tirar...juro...se tu a visses a falar, veemente e categoricamente...tu so ias contemplar o complexo de Jocasta daquela mae!!! LOL
Eu acho que deves escrever entao esse post....pq se tens aventuras sanguineas para contar...eu vou querer ler:)
Ai...eu nao tenho palavras para te agradecer:)....Embeveces-me com simpatia...!!!
Mas o mais engracado, e que eu seria incapaz de algum dia escrever um livro...mas pronto se eu escrever um...ja sei que pela menos um vendo...ou na realidade nenhum,lol...pq eu to ofereceria autografado!:)....
:)****

Rafeiro Perfumado: LOL....vens aqui gozar com a minha pessoa...olha que eu provoco-te com palavras Brasileiras e erros ortograficos!lol
Abraco:)

Mik@: Ah nao interessa de onde o tiraste!Viva a leitura!:) Eu adoro esse livro!:)....simplesmente!:)

Julieta disse...

SEGUNDAS!! SEGUNDAS!! Se o livro for oferecido eu também quero! Borlas OBA!! LoOl Afinal sou portuguesa... e quem sai aos seus num é de Genebra!

Hydrargirum disse...

Umabel: Mas que borlas? Nao percebi onde foste buscar tal....!!!
Eu tb nao sou de Genebra...!!!Senao era Suico!...lol

Julieta disse...

Mas o mais engraçado, e que eu seria incapaz de algum dia escrever um livro...mas pronto se eu escrever um...ja sei que pela menos um vendo...ou na realidade nenhum,lol...pq eu to ofereceria autografado!:)....
palavras do Girium!!!

Hydrargirum disse...

Umabel: AH ESSE LIVRO!!! LOL...tas a ver como sou modesto...nem sequer contemplei essa possibilidade!:)...
OK OK ta mais que combinado....E pronto la sai mais um livro autografado para a menina Umabel! COm todo o gosto!:)


Adoro qd me revertem as minhas proprias palavras!lol

Anónimo disse...

Concordo em absoluto

Hydrargirum disse...

Brama: concordas em absoluto, com o que?...Eu hoje tou a funcionar a pilhas...
1) Que tb queres um livro autografado?
2)Adoras qd te revertem as tuas proprias palavras?

Hydrargirum disse...

Brama: Ja percebi...concordas com a Hydro-terapia...!!!
Jesus...isto e a falta do sangue de ontem:(

Julieta disse...

E foram só 20ml de essência... imagina se fosse um saquito, viravas loira!! LoOl
És memo fraquito!

Hydrargirum disse...

Umabel: tu não me provoques!!!!LOL

Aequillibrium disse...

adorei a descrição!

caguinchas!!!

LOL

Hydrargirum disse...

Aequilibrium: Obrigado....quer dizer...a segunda palavra é que me deixou na dúvida!lol

paulo disse...

Tens mais sorte que eu: as minhas veias fogem e já teve pontos de delírio: uma vez espetaram-me nos dois braços... outra mais recente, tiveram de me tirar o sangue por uma veia da mão. Também acho que não gosto de tirar sangue.

Hydrargirum disse...

Paulo: Ai... pois realmente...o que descreves é bem pior:( Só de pensar....

paulo disse...

Mais um ponto, se bem me lembro, foi assim: a enfermeira espetou num braço e não saiu nada. Resolveu espetar no outro. Tirou, tirou... quando já tinha tirado o sangue, olha lá para os papéis, ri-se e diz: "afinal, tenho de o espetar outra vez... ainda preciso de mais sangue." E pronto voltou a espetar no primeiro braço. Mais foi engraçado porque ela era muito bem-disposta.

Hydrargirum disse...

Paulo: LOL...até me fizeste rir...eu se estivesse a espetar um braço alheio...tb acho que seria bem disposto...o pior é no meu!!!:)

TheTalesMaker disse...

Porra, mas afinal vi que não estavas só a fazer fita. Ontem quando vi o teu braço, estava horrivel.

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: E eu sou de fazer fita?....!!!Eu avisei...:(

Pythea disse...

Eu também não gosto que me tirem o sangue...sabe-se là por onde vai acabar.

Quanto ao rei que acabou no cadafalso...foi o Luis errado que mandaste para o além...foi o Luis XVI e não o Luis XIV...
:D :D

Hydrargirum disse...

Pythea: Mto obrigado pela correcção!!!...Eu andei aqui, trás e frente...indeciso...e optei pelo Rei errado...

A minha história Francesa, não é boa como já viste...devia ter ido para o 16...que era o marido da Maria Antonieta, certo?

Já viste...só tu notaste:) Ena ena:)

Pythea disse...

É só para veres...a arqueóloga que sou veio logo à ribalta!!!

:D