quarta-feira, novembro 07, 2007

Operação Stop!

Ainda não vos tinha contado como foi a minha 1ra Operação Stop! É um triunfo de história!
Agora que estou mais calmo, graças aos rios de dinheiro que gastei em psicoterapia, já consigo articular as orações e vou relatar o sucedido.

Corria uma leve brisa naquela noite, eu e duas amigas rumo ao Rato, após uma noite de Indiano, riso e paródia no Bairro Alto, deparámo-nos com uma operação stop bastante espalhafatosa.
Imobilizámo-nos, e ficámos a olhar, enquanto comentávamos o aparato e a acuidade aparente dos agentes da autoridade.
Ao que eu proferi: "Olha-m´esta gente toda. A mim não me apanham aqui!" (Fixem esta frase!)

Após alguns minutos de comentários, enfastiados, afastámo-nos, despedimo-nos de uma amiga e fomos para o carro. Com a conversa acesa no interior do carro, mais os "preparos e ordens para a Engenharia e a activação de velocidade Warp", distraí-me completamente, e com tanta opção rodoviária, fui virar exactamente para a rua da operação stop!....

Apatetei-me completamente, ainda pensei, em guinar e inverter o sentido de marcha, ou acelerar qual Evil Knievel e saltar por cima dos carros de patrulha...mas eu não sou um dos "3 Dukes"...e por isso, baixei e instruí a minha amiga para baixar as trombitas, fazer um ar displicente, quase autista...e tentar passar despercebidos...

Não resultou, e um dos guardas, instruíu-me à paragem...."A mim não me apanham aqui!" - Lembram-se!!!!!

Parei, brami asneiras de meia noite, desci a janela, coloquei o meu melhor ar de acólito e sorri.
O guarda "aprochegou-se", sorriu como se fosse o Jabberwocky e eu o Benny Bunny, e pede-me os documentos...
Ora, como nunca me tinha acontecido isto, e só o sabia de teoria, fiquei completamente desconcertado e percorri o carro à procura de documentos, como um asmático à procura da bomba!

Virei-me para a minha amiga, que até então tinha como única palavra de apoio, "calma" e perguntei....mas quais documentos?.... A carta?...o T. Registo Propriedade....o livrete....seria isso, ou tudo isso....e então agarrei num montanha de papéis, sem os destrinçar e entreguei tudo ao polícia....
Ele aceita a resma vira-se para mim, morde o lábio num trejeito e pergunta: "É a sua primeira vez?"....enquanto vai passando pelos papéis....
"Este está a mais...este tb.....e este tb....só preciso deste, deste e ainda deste....."....

Vai ao longe anotar informações da minha carta....volta, aproxima-se, ou melhor debruça-se sobre a janela aberta, como um conviva indesejado e pergunta-me:
"Bebeu alguma coisa esta noite?"....
"Sim!...Água"....
"Só Água...?"...sorriso irónico.
"Sim...eu não bebo alcoól"...respondo com carinha de querubim.
"Então não se importa de soprar no balão?"
"Não...."
"Nunca soprou no balão antes?"
"Não"
"É a sua primeira vez a soprar?" - Se eu já estava perturbado até aqui, imaginem a partir daqui!
"É!"...respondi com ar de semi-enfado-mas-por-amor-de-Deus-não-me-leves-preso!

Nisto o polícia, vira-se para a minha amiga e diz:
"Já viu isto, ele nunca soprou...".....e morde os lábios... "há sempre uma primeira vez para soprar!!!!" - profere com gosto equanto me pisca o olho! E continua...
"Nunca levou uma palhinha à boca...Nunca soprou numa palhinha!"

Eu olho para a minha amiga, e os meus olhos gritam-lhe amedrontadamente "O que é isto...estou num filme do Woody Allen?"

O polícia manda-me sair do carro, eu despeço-me da minha amiga como se não houvesse amanhã, imaginando prisões na Tailândia, onde alguém de tão fino trato como eu, becomes somebody else´s bitch! Despedi-me da vida!

Saí, soprei no balão....fiz figura de idiota...era a minha primeira vez a soprar, eu estava inibido...E concertadamente, devolve-me os documentos e aperta-me o braço enquanto me deseja boas viagens....
Sorri de "atrasado", meti-me dentro do carro, arranquei em câmera lenta (para precaver)...dobrei a esquina, e foi WARP 5.....Só parei em Madrid!....

Imaginei, ou foi tudo óbvio demais? Cuidado, tenham muito cuidado, with the Pink Brigade!


Hydra na pildra!

30 Reacções:

Anónimo disse...

Que cena hilariante ... adorei. Adoro a forma como expões as situações, consigo imaginar tudo num livro de quadradinhos e uma cena aparentemente enervante e desagradável facilmente se transforma num festim humorista. As comparações que estabaleces são um mimo e qualquer tratado com decretos e portarias é capaz de se transformar assim de repente no almanaque do Tio Patinhas ... de uma leitura apetecível. Com que então, nunca soprou na palhinha mas pelos vistos e pela admiração, deduzo que o polícia sim. Pois eu imagino a tua cara e a das tuas amigas ...não foi bem uma cena Woody Alleana ... foi mais Pedro Almodovariana ...

V. disse...

Hydra, pela tua idade frequentámos o curso pela mesma altura, provavelmente...
Bem, só pelo humor vais para a lista de links. Já me fartei de rir com a do pH, eheheh

Obrigada pela visita e bjoka

mik@ disse...

eheheh hydra...
eu nunca tive uma operação stop, nunca soprei no balão :D ehehehe
ha-de ser uma festa tb.

olha calhou-te um policia mt simpatico... upa upa... se calhar ate de mais, o que me leva a pençar que ou era maçarico novo ou havia alguma intençao mais oculta de interesse na tua pessoa....
desconfia sempre ...
homem prevenido vale por dois!

M disse...

eheheheheh
Bela história!
Também tenho uns episódios engraçados com bebedeiras e polícias à mistura... mas isso fica para um post ;)
Estou a adorar visitar o teu blog! Não te deixes contaminar com a virose depressiva que anda aí, senão nem o lítio te ampara!

mik@ disse...

porra, aih... eu encrevi pensar cm ç... aih jasus maria jose cm eu ando a espancar a lingua portuguesa à bruta... sou um caso perdido. (a culpa e do teclado!!! so pode)

Anónimo disse...

Há pessoas com muita sorte... Cada vez que me lembro do mês que fiquei sem carta, dos €250 de multa que paguei, isto tudo em 2003, e nem sequer me apertaram um bracinho que fosse, só me dá vontade é de ligar a velocidade warp e ir à GNR BT reclamar. ´Tá bem que o balãozinho acusou 0,73 (era Agosto), mas isso agora não interessa nada...

Leila* disse...

Não tem nada que obrigadar! Só continuei a onda de recordações! :D

Depois cobro bem!!! Pagas em cheque ou numerário?? ihihih

Quanto a operações stop, já fui mais vezes ao balão do que cortei o cabelo na vida! Qualquer dia conto umas aventuras... mas sempre 100%cool!!

Beijinhos*

penim disse...

eu até já fui soprar no balão voluntariamente... lol!

ia saber se estava em condições de conduzir, e o resultado foi bastante esclarecedor... fui de táxi! hehe

um abraço

Maria Strüder disse...

Só eu reparei nas investidas sexuais do senhor guarda?

Jasmim disse...

Este post está demais, muito bem escrito! Também consegui imaginar a cena toda! Há pouco tempo também fui parada numa operação stop, por azar foi logo de voltar de Amesterdão, no início do mês. Tinha-me esquecido de pagar a porcaria do seguro a tempo por causa da viagem, nessa altura já tinha pago, mas só estava à espera do selo por correio. Tinha tudo desorganizado no carro, só papelada e primeiro que encontrasse tudo foi um stress. Deram-me um aviso para apresentar numa esquadra mais tarde o selo do seguro e foi o que fiz... mesmo assim não me escapei a uma multa de 60 euros!!

Ruca! disse...

eheh esta história tá muita boa. tem o seu quê de adrian mole:) opá eu na minha única operação-stop como condutor até à data, não tinha documentos nenhuns (só mesmo a carta) mas tinha a minha mãe no lugar do pendura, munida de um paleio inesperado que deu a volta ao mancebo como uma pinta que ainda hoje estou parvo. keep it up

Hydrargirum disse...

Brama: Estou embevecido com o teu comentário. Até corei:) Fico muito contente que gostes de me ler. Assim, ainda me dá mais gosto para escrever:) E fartei-me de rir com o teu remark...adorei as "imagens" invocadas:) E sim...há ali um toque de Almodóvar...subtil...mas presente!

Thunderlady: Ora bem vinda a este estaminé! Vai uma bebidinha? :) Merci pelas palavras! E sim a do pH, é muito engraçada, my finest hour:) Tb já te linkei...que te achei um piadão!:)

Mik@: Sim, era muito simpático!!!Bastante...coff coff:) Se não tivesses corrigido o penÇar, eu nem tinha notado...apesar do meu "faro a erros"...mas agora que falaste...não caio na tua desculpa....lol....Erros de teclado?...hum...o S e o Ç....estão diametralmente opostos!!!! Sabes o que é?...É do café!!!Ah pois É!:)

Medusasss: Um obrigado monumental pelo elogio! E eu adoro visitar o teu!...Não te procupes, essa virose não me ataca...tou a tomar o dobro do lítio!lol...E vá de postar as suas histórias com balões e polícias tb:)

Arion: Olarecas amigo:)Seja bem re-vindo:) Realmente tiveste um azar enorme!!! Mas 0.73....é puxadito...qs qs...no coma alcoólico...! Nevermind Agosto...!:)

Leila*: Pago em géneros...ainda interessada, lol!!!:) Tantas vezes assim?...Quer dizer que só eu é fui ao balão uma única vez?...

>> nim: E fizeste muito bem emir de táxi!...olha se a conduzir embriagado batesses no Hydra-mobile? Eu fazia um escândalo...lol...Abraço

Jasmim: Obrigado pelas palavras simpáticas:) Tiveste muito azar:( A intransigência da polícia deixa-me possesso...!Andassem atrás de ladrões e assassinos!...Agora a importunar um Jasmim, a regressar da terra das Papoilas (Viste, 2 flores numa frase!:) )

Ruca!: Olá:) Bem vindo:) Obrigado:) Adrian Mole? Estás a comparar-me à Sue Townsend, muito obrigado!!....o que eu gostava de ver isso!!!...O que eu me divertia a ver isso em pequeno:)

Hydrargirum disse...

Maria Strüder: Olá:)...Não foste apenas tu a reparar...todos repararam, mas tiveram medo da censura Pidesca do blog!!!lol...tou a gozar...foram apenas tímidos e envergonhados:)

mik@ disse...

hoje nao bebi café... se calhar e falta dele :) mas nao posso beber senao fico electrica d novo e impossivel d aturar. eu poupo vos ao sacrificio

Hydrargirum disse...

Mik@: Tás a brincar, não estás...a gente gosta de ti é assim, brincalhona, comunicativa, uma alegria de pessoa...! Era tudo a brincar...:) Tás agora oficialmente proibida de NÃO beber café!...

Ass: 'blogger mentor'

mik@ disse...

ahhh que recadinho bom :) meti um sorriso "à manuela moura guedes", mas so em tamanho pk a minha boca felina e mt mais pequenina que aquela boquinha d sapo... (sorry blog mentor prometo controlar a mnh maldade)

eu sei ke era a brincar, mas dias ha em que nem eu me aturo a mim...
mas a cafeina é uma droga, faz coisas estranhas as pessoas. eu ontem estava hiperactiva :)
hoje tou mais pacata estilo garfield: levanta-se uma patita, escreve-se devagarinho com um olho semi-aberto, tudo mt sossegadinha
(tnh de fingir ke me porto bem pq na verdade estou aki a conspirar...)

M disse...

ai esta mik@!!! Ninguém a pára!

Hydrargirum disse...

Mik@: Boa Noite, eu sou a Mik@ Moura Guedes! :):):):):):):):)
A conspirar..ui.....be Afraid...be very Afraid....!Ou como tu disseste...Tenham ME DO!lol

Medusasss: A gente espera-a aí numa esquina escura, metêmo-la num saco, e amanhã acorda no Cairo!...Mas como no Egipto (Pelo menos antigamente) os gatos eram tidos como seres sagrados...Vão fazer dela Rainha!!!...lol

Graduated Fool disse...

Cheira-me que foi na noite em que eu passei mesmo ao lado dessa operação... 3 vezes. E não mandaram parar. Grande sorte! Bem, mas podiam. O condutor não tinha bebido alcoól.
Deixa lá, a primeira e única vez que soprei no balão o homem desatou a rir e perguntou-me algo parecido.

Rafeiro Perfumado disse...

Vê as coisas pelo lado positivo, se alguma vez voltares a "soprar na palhinha", podes dizer logo "eu cá sou um profissional, olhe bem para o meu jeito!".

PS: o gaijo não implicou com os vidros do teu carro? ;)

mik@ disse...

mas o quê? ja são dois contra mim...? ah já nao há respeito...
'blog mentor' devias me defender e nao congeminar contra a tua pupila... eu sigo as tuas passadas 'master blog mentor' (graxista que eu sou)

lool
eu sabia que criar um blog ia ser a mnh ruina :)
eu sou pikena (baixinha) mas sou reguila. mandam-me po cairo e eu organizo uma revolta... ui... vai ser a 3 guerra mundial (e a culpa será vossa porque me provocaram, e um felino quando e provocado nao responde por si...)

good save the queen all mighty... beautiful and powerfull and so long, and so long...
ih ih fiquei insuflada... isto era capaz de ser giro,ia gostar de ser rainha ih ih

Hydrargirum disse...

Graduated fool: É bem possível que tenha sido a mesma! Tiveste mais sorte que eu...!...Espero que não se repita...e nem com o mesmo polícia!:)

Rafeiro Perfumado: Epah...Que risota me provocaste com o vidro agora!lol...só tu!:):):)

Mik@: lol....xuac!:) Pensa lá bem...e vê lá se não te defendi....podias ir parar à China, onde os gatos são comidos...mas eu mandei-te para o Egipto...!lol

mik@ disse...

ui.. china nao. eu fugia po japao pra comer sushi :D

TheTalesMaker disse...

Pois a descrição que o Graduated fez tem a ver comigo. Ele ia comigo no lugar de pendura. Passamos por 3 operações Stop e nenhuma me mandou parar nessa noite. Não querem nada comigo, Logo eu, que nessa noite nada tinha bebido, lol, podia assoprar à vontade. Isto porque na minha vida nunca soprei... no balão.

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: lol...err...errr....mudando de assunto, não beber é que é! E desafiaram o destino 3 vezes...
É pq não tinha de ser...!:)

Pythea disse...

Olà,
Descobri o teu blog por acaso e não estou nada arrependida...que lufada de ar fresco (tenho de admitir que o teu blog faz agora parte dos meus links preferidos)!
Quanto a soprar na palinha...eu também nunca soprei... :-S

Anónimo disse...

A primeira vez custa sempre!! O meu lindinho também já fez uma cena semelhante... A tentar parecer normal e descontraído, deixou o polícia com a pulga atrás da orelha, ao ponto de o fazer sair do carro e «obrigá-lo» também a fazer o teste do balão.

Nesse aspecto, acho que as gajas se safam melhor...

Pearl disse...

LOLOLOLOLOLOL
Até me envergonhas!
O meu colega ficou a olhar para mim com cara de EGNBBDBEARPUMEAPCAGODOLDR (Esta Gaija Não Bate Bem Da Bola, Está A Rir-se Para Um Monitor E Ainda Por Cima As Gargalhadas Ouvem-se Do Outro Lado Da Rua)!!
Quer dizer, tens que controlar o teu nível de humor ou a forma como te expressas porque qualquer dia sou despedida por tua causa!!! LOL
Acheio o máximo!
Eu até à data nunca soprei o balão!

Hydrargirum disse...

Angela Lopes: Olá! Adorei receber-te aqui e mto obrigado pela tua simpatia e por palavras tão amáveis!:) Filia polla!:)

Suspeita: lol...é como diz o Herman, a cabeça custa sempre, o resto é pescoço!:)...as mulheres são melhores em tudo!!! Admito!!! :)

Pearl: Fico tão contente de te fazer rir e de te por bem disposta!
O que eu gostei do teu comentário:) Mas eu não te quero sem trabalho...vou tentar, piorar o meu "Modus Escritensis" :))))*

Maria do Consultório disse...

Is this your first blow?
ahahahahahahahaah!