sexta-feira, novembro 02, 2007

Tubarão

Pela primeira vez comi tubarão!


Ai, fiquei tão enjoado! Nem consigo comparar a nada que tenha comido outrora!

24 Reacções:

mik@ disse...

onde foste comer isso??
tubarão é daquelas coisas queme recuso sequer a provar. tnh pena dos bichos... acho que a função deles não tem a ver com a culinária.

Anónimo disse...

Nunca provei, mas gostaria ... penso que é na Islândia que há um prato típico qualquer à base de tubarão putrefacto, ou será carneiro?! agora não sei ...

Bem, de qualquer forma se já comeste cação, comeste tubarão, porque o cação é uma espécie ou subspécie de tubarão.

Eu já comi veado e detestei, é uma carne que tem muita gordura nas fissuras da carne, faz impressão. Além disso senti-me desconfortável só por estar a comer um animal tão bonito, que poderia muito bem andar livre na floresta e não no prato.

Isto, claro, sem desprimor para com os animais feios, que têm o mesmo direito à vida

mik@ disse...

obrigado plo "linkamento" ehehe
vou-me esforçar pra evoluir este meu blogue de fraquinho pra razoável :)
vou retribuir a simpatia :)

Hydrargirum disse...

Mik@: foi a minha mae que me surpreendeu...literalmente! Mas realmente, ha coisas que nao deviam ser comidas...e Tubarao, nao rima com comida!

Brama: Isso que mencionaste nao me e nada estranho...putrefacto...mas nao sei pq tinha ca na cabeca que era com bacalhau...!Ja temos entao 3 animais a mistura...bacalhau,tubarao e carneiro! Em qq caso...YAK!

Sim, sabia disso do cacao e do tubarao...como sao ambos esqualos, cartilagineos...ou la disso derivados...

Veado nunca comi...!Mas nem ache que va gostar...apos a tua discricao!

A tua ultima frase "partiu-me" completamente!Realmente, os animais feios tb tem direito a vida!:)(Lamarck aos pulos!)

Hydrargirum disse...

Mik@: Nao tens nada que agradecer, so tens de manter o espirito critico e comico com que te apresentaste:)

Hydrargirum disse...

Brama: fui cuscar e e tubarao! Tens razao...chama-se Hákarl.

"(...) because hákarl, aka rotten shark, smells like a men’s loo; a potent parfum of urine and toilet duck that leaves you gagging and gasping."

in,
http://www.gastroshark.com/rotten-shark/

mik@ disse...

ah a mnh prof ia ficar orgulhosa :) andou 4anos a martelar-nos a cabeça com o "espirito critico" que deviamos ter... pena so lhe ter dado ouvidos no fim de curso. mas criei o blog mm com esse objectivo: nao perder o jeito pra escrita e ir falando aqui e ali das actualidades.

Hydrargirum disse...

Ora bem...prof, espirito critico...curso....
Es jornalista?

Tulaunia disse...

Hummmm, depois de ter visto tantos filmes em que os tubarões são "maus da fita" acho que era gaja para lhes dar uma bela de uma dentada.
E tb já comi veado. Eu sei, é triste mas, a carne é deliciosa... Mea culpa, mea culpa...

mik@ disse...

lool nao. sou alguem formado em comunicação social que presentemente se encontra desempregada. há que engrossar as estatisticas do sr pimeiro ministro.
(tradução: era dar cabo dele de forma violenta e dolorosa)
ups.... foi um desabafo.... não sou violenta de forma nenhuma.

Maria disse...

não! NÃO! Pára!!! PÁRA! Não rte estragues! não faças isso? Nãooooooo! Onde andas tu a comer tubarão?*

TheTalesMaker disse...

Lol, espero que não tenham nada contra os jornalistas ou desempregados da comunicação. A vida está difícil.
Mas indo ao que interessa, eu também acho que não comeria tubarão. Quando à Islândia, sim de facto um prato típico deles é o carneiro.

Hydrargirum disse...

Tulaunia: Ah, temos uma opiniao favoravel para veado...agora fiquei curioso:)

Mik@: Devias ser violenta...queres ajuda? :):):)

Mary: Foi a mae que me surpreendeu..achou ela que iria gostar! Mas eu juro que comi pouco ou nada, era terrivel!:)

TalesMaker: Eu nao tenho nada contra jornalistas...ou "comunicadores"...desde que nao deem erros! LOL...ok, entao tb temos carneiro na Islandia:) Merci pelo esclarecimento...o Brama e eu, metemos uns poucos de animais ao barulho!

TheTalesMaker disse...

Hoje está me a apetecer sushi, alguém alinha?

Jasmim disse...

Hmmm...Tubarão não é lá muito atractivo. Mas também já comi veado...ups!

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Se tivesse visto mais cedo alinhava! Agora tou cheio de cereais!lol

Jasmim: Eu tou a ver que o veado é muito apreciado! Só eu é que sou o saloio aqui que ainda não provou!lol

Graduated Fool disse...

Pronto, eu já comi veado e não gostei muito.
Pronto, eu já comi pernas de rã quando era miúdo e adorei. Foram apanhadas numa ribeira alentejana. Quem não provou (nojos e ascos à parte) acredite que é óptimo.

E informo aqui que eu e TheTalesMaker, desconhecendo eu tais desejos gastronómicos seus para este dia, acabámos hoje por jantar sushi com mais 3 amigos.

Hydrargirum disse...

Graduated fool: Tb nunca comi pernas de ra! Sim sr...Belo sushi entao! O convite dele, chegou-me aqui mto tarde...e o meu sushi foi outro!

Graduated Fool disse...

Pronto, para a próxima abusa, intromete-te e vens connosco!

Hydrargirum disse...

Graduated fool: Quer dizer...eu sou mais do genero de esperar pelo convite...mas posso iniciar-me no "Abusar e intrometer":)...Obrigado pelas palavras:)

TheTalesMaker disse...

Uma vez mais comi que nem um abade. Imenso e tanto e tanto e tanto...

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: tanto de sushi? Rico abade:) Da proxima vez, desafia/me mais cedo...pode ser que eu veja o blog a tempo :)

Anónimo disse...

Coitadinho do tubarão!! ;)

Hydrargirum disse...

Suspeita: podes crer, pelo mal que sabia, bem que podia ter continuado a nadar!:)