domingo, novembro 18, 2007

Desafio: O meu sonho!

O Paulo do blog Felizes Juntos (que me lembra sempre a música...So happy togetheeeeeerrr!:))...propagou-me um desafio...que consiste em elaborar sobre um sonho!

Não é um Sonho...Onírico que se pede aqui...por isso "deslarguei" a mão de Morpheus e "chutei" Hypnos para longe...
Quer-se um sonho de Vida! Uma aspiração....! Descrevê-lo...e partilhá-lo!

Aqui vai (alho!)!

Eu gostaria de ser um dia estupidamente Rico....para poder ter um apartamento em Paris, a minha cidade favorita e a que melhor conheço, na Rive Gauche (que já aqui mencionei elsewhere!)...Poder sair de casa...e abandonar-me em Montmartre...e perder-me nas cores, cheiros e sons da Place du Tertre...Sentar-me e ser pintado por um artiste de bigode e boina...chamado Jacques...


Montmartre, Dez 06


Subir e descer a Av. Champs Elysees...e saber que sou Feliz e temos saúde... comprar uma baguette e rumar ao lar embriagado pelas luzes.
Mas não sem antes entrar numa loja...e comprar-te um presente, que sei que vais adorar...
E quando entro em casa encontro-te...e coloco o quadro que pintaram de mim naquela manhã, numa parede alva...rimos e troçamos da pincelada...e de como cómico me faz parecer...
Dar-te o teu presente...e ver-te rodopiar de felicidade...



Av. Champs Elysess, Dez 06


E se me aborrecer ou tu quiseres fugir, pegar num jacto...e partir para uma ilha Grega privada, virada para o Egeu...onde o mar sim, é mais azul....!...E o sol...nos doura a pele...e comer Pita Gyros até enfastiar...
Ao entardecer, sair num iate...e mergulhar em mar alto...


Hydra, Mar 06 (Periodo Pré-apendicítico)


E ao escrever sobre o meu Sonho...percebi que sou o Onassis (-ito...e com muuuuuuito melhor aspecto!!!!)

Qt ao passar o desafio a 5 leitores bloguistas....que me perdoe o intuito deste desafio....
Mas desta vez, eu não vou fazer os inimigos que fiz da outra...
Que quase me queriam bater!!!:):):)
Fica em aberto para quem quiser partilhar desta experiência...que com muito gosto eu lerei:)

44 Reacções:

paulo disse...

1) quanta rapidez!

Pythea disse...

Se hà uma coisa que me ensinou a vida, foi de correr atràs dos sonhos, sempre. Não custa nada tentar, o pior seria viver arrependido e passar a vida a dizer "e se tivesse feito isto, e se...". Muito pouco para mim.
Nada me destinava à vida que tenho hoje, uma vida cheia de sonhos realizados, um deles era de viver e trabalhar na Grécia. O dia em que parti para a Grécia sozinha, não sabia o que me esperava, fiquei 3 anos, foram 3 anos de descobertas da vida e de mim mesma...e desde aí nunca mais parei!
Segue os teus sonhos, mesmo se encontras uns quantos obstàculos, ao menos tentaste e não teràs aquele sentimento que algo te escapou!

paulo disse...

2) propaguei-te... gostei do verbo!
3) Conheci a música no filme Happy together que inspirou o nome do blogue. A história, por sinal, é bem diferente, mas Iguaçu está na lista dos locais a visitar, juntos e felizes, claro :)
4) teres recordado a mitologia é fantástico, esta parte ligada aos sonhos diz-me muito: a Noite nasceu do Caos e, além do Éter e do Dia, pariu os gémeos Tânato (a morte) e Hipno (o sono); este último, por sua vez, teve também vários filhos, destacando-se Morfeu (o sonho).
5) O teu sonho parece-me perfeitamente exequível, também... mesmo sem Onassis à vista.
6) Ainda aceitei desafiar alguém porque ando nisto há pouco, ainda só me desafiaram duas vezes e ainda não me tiraram bem as medidas para me oferecerem porrada :)

Um abraço

Anónimo disse...

se tu soubesses as saudades... ai se tu soubesses...

:'(

pinguim

Hydrargirum disse...

Paulo:
1)Eu sou assim supersónico!...A palavra Desafio...activa-me os axónios:)
2):)
3)Iguaçu...ia lá com gosto:)...
4)A minha mente viaja por tanto lado...Não conhecia a ramificação total da família...obrigado por me ensinares:)
5)Acredito que sim...a vida dá tanta volta...a minha certamente já deu até aqui...espero que dê outras tantas e ainda melhores:)
6) Tens de ter cuidado, qq dia fazem-te uma espera...lol

Pythea: Tens toda a razão....!A tua história de vida, é "inspirational"...Eu não vou parar...a vida está a minha espera...e eu quero e vou ser Feliz...God helping of course! Obrigado pelas tuas palavras de carinho e "Go forth":)

Pinguim: .......I´m sorry,I really don´t know what to say here...

TheTalesMaker disse...

Quanto ao tema dos Turtles, se quiserem, vejam no meu blog um vídeo muito giro.
Quanto ao sonho, gostei que te tivesses inspirado em grande. E dos amigos não te lembras? Não têm direito a os levares a vijar ou conhecer a sua humilde casa em Paris? Espero que sim.

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Os Amigos...moram nos andares de baixo do edifício...que eu comprei especialmente para vcs!lol:)...E o meu jacto é enorme, toda a gente lá cabe!:)

TheTalesMaker disse...

E durante a viagem pela Europa, ou seja, entre Paris e Grécia, ainda há tempo para darmos um saltinho ao LuxAmburgo? RAlmente dava-me jeito, para esticar as pernas, a viagem é longa.
:P

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: LOL!!!! Que gargalhada! Tu captas tudo!!! Tá prometido!...Impressionante!:)

TheTalesMaker disse...

Capto tudo? Que queres dizer com isso? Que sou algum captador? Espero não captar um qualquer relâmpago perdido.

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Então temos de te remover aquela placa metálica que tens na cabeça! LOL...não vais correr riscos...e agora então no Inverno!lol

M disse...

lol Hydra, mesmo a sonhar fazes-lo em grande estilo!
Espero que os teus sonhos se concretizem, a começar pelos mais pequenos e acabando nos mais megalómanos!!!
(fiz de conta que não percebi aquela referência... mas se a mik@ não o fizer, como compreendes... duas contra um, não tens hipótese...)

Hydrargirum disse...

Medusasss: O que eu me ri com o entre-parêntes (Como dizia uma prof minha!)....:)...
Obrigado pelo incentivo...:)
Aquilo que tu chamas de megalómano...eu chamo de serviços básicos à vida!lol...
:):):)

paulo disse...

Só para dizer uma coisita a propósito da alínea 6):
quando vêem de frente, eu contorno e passo ao lado, nem sempre funciona, mas disfarça!

mik@ disse...

master nao sei... mas pareceu-me que tavas a fazer ofertas, por isso, nao te esquecas da tua pupila ok... conto contigo :)

também quero uma casinha so pra mim, num sitio lindo, alguém que goste de mim e nao me parta o coração em pedacinhos... quero poder ter sempre sonhos e nao ve-los ir por água abaixo e serem destruidos pelas realidades da vida...

Anónimo disse...

Um sonho bonito, expressão de grande sensibilidade e de grande beleza interior

Hydrargirum disse...

Paulo: Mas isso implica...que não te conheçam e tu possas passar de fininho......

Ou então é até ao dia...!!!passas de lado...apanhas de lado!!!...a populaça furiosa nao tem limites!lol

Hydrargirum disse...

Mik@: E contas bem!...vai fazendo planos:)...como vês...todos aspiramos ao mesmo...com ou sem dinheiro, o que queremos é Amor, não é?:)

Brama: Obrigado:)...(agradeço envergonhado)

mik@ disse...

master por acaso nao conheces nenhum moçoilo jeitoso, honesto e bom rapaz (as vexes :D ) para apresentar à tua pupila?

(envergonhadinha) podias começar a ajudar a tua aluna a realizar os sonhos dela :D

TheTalesMaker disse...

Hydra, deixa lá. Julgo que breve vou passar a ter uma fileirinha de placas de metal dentro da boca.
Portanto não andem próximos a mim, não vá vir qualquer coisa lá de cima do céu (e não falo de um qualquer projéctil largado por um ram ram ou assim).
:P

Hydrargirum disse...

Mik@: Deixa cá ver no catálogo do IKEA!lol....:)....

TheTalesMaker: Podes crer...tás riscado da minha lista de amigos...!Não quero cá andarilhos magnéticos!lol

TheTalesMaker disse...

Eu não sou andarilho, sou canadiano. Este trocadilho foi tão mau.

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Piada muy engraçada:)
Foi...qs um sucesso....qs qs qs...:)

fj disse...

de Astronomia?? escrever um Haiku??, pintar uma parede de violeta.??
naaaaa!!! prefiro deixar um simples comments, mas apenas com uma duvida de interpretação, li "gostaria de ser um dia estupidamente Rico"

um dia apenas OU um dia "a partir de"...??
:p
mas qual homem da ciência, Ele tem mais a ver com "literatura".

100duvida, parabéns pelos teus ultimos Posts.

Hydrargirum disse...

Fj: :):):)
Tens toda a razão...acerca desse pequeno e tão grande pormenor...
Era no sentido de "A partir de"...mas deixa margem para dúvidas como o redigi!
Mto obrigado pelas tuas simpáticas palavras:)
Abraço.

Julieta disse...

Baita sonho! Lindo dimais! Desejo que se concretize rápido Hydraonassisgirum... muito mais girium diz ele!

Ti prepara cara ki eu hoji, só pra responder ao teu desafio, vou cantar:

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
UM AMOR SEM FIM
E nada mais


(Elis Regina com pequena adaptação da Umabel)

Beijus girium

p.s. essa tua afixação com a Ikea num acho normal... um dia destes amando-te um cartãozinho meu!!

Pearl disse...

LOL
Assim vale a pena sonhar!!!
E à grande!!!
Mas é como eu sempre digo, a pedir, deve-se pedir muito, pode ser que tenhamos pouco! Agora se pedirmos pouco, pode ser que venha nada!!!
assim é que é, e quando tiveres a tua maison em Paris, convida a malta!!!
Acho que vou aceitar o desafio... Acho um bom exercicio para saber o que quero!
:o)))***

Pearl disse...

Hydra, Mar 06 (Periodo Pré-apendicítico)????

Paula disse...

Adorei o teu sonho e também não me importava nada de ir para uma ilha grega.
O mar parece mais azul e o casario branco dá-lhe uma beleza incomparável!
Por enquanto, sonhar ainda é de graça e não se paga impostos por sonhar! E às vezes, os sonhos tornam-se realidade!
Beijinhos!

Maria do Consultório disse...

Da maneira que isto está hoje, o meu sonho incluiria mortes dolorosas, serrotes ferrugentos e choro intempestivo. É melhor não seguir o desafio.
beijo

João Roque disse...

Amigo Hydra
venho conhecer o teu blog, que me foi mostrado pelos teus comentários no "Felizes Juntos".
Li transversalmente e gostei bastante; há ainda um outro facto curioso, é que começaste o teu blog uns dias depois de eu ter feito o mesmo, pois comecei a 6/11/06, embora grande parte do blog se ter lamentàvelmente perdido).
Acho que vou voltar mais vezes...
Abraço.

M disse...

Hydra, já viste que beleza de comments? Aquele poema da Elis Regina é... lindo!
Hydra, é o master blogger da mik@, isso implica grandes responsabilidades! Não te escudes no catálogo da IKEA, que não somos furniture, sim?

Rafeiro Perfumado disse...

Para dia de sonho, parece-me bastante cansativo, pá. Apartamento na Europa preferiria Praga... ainda não desisti de lá ir com neve, deve ser qualquer coisa de fenomenal.

Abraço (controlado pela entidade competente, que certifica que o mesmo está dentro dos padrões machos)

mik@ disse...

masterrrrrrrrrrrrrr catalogo do ikea???????? catalogo do ikea????????? mas tu nao tens um irmao, um primito mais novo... tens de mandar vir por catalogo?
buahhhhhhhhhhhhhh (amuei)

Hydrargirum disse...

Umabel: Agora estiveste muito bem…que retoque lindo o que escolheste!
Muito obrigado:) Respondeste de uma maneira muito bonita! E simples:) ..gosto imenso de Elis Regina!:)
E “Hydraonassisgirum... muito mais girium diz ele” ficou mto engraçado:) Ri com gosto!:)

Jinhos:)
Fico à espera do teu cartãozinho!Fiquei cuiroso:) lol

Pearl: Tens toda a razão...se pedires pouco, pouco ou nada vem...se pedires muito alguma coisa há-de vir...!!! Bem...tenho esperança!!!:)....lol
E já sabes, tás mais que convidada para a maison en Paris...!!!E quem sabe...não seremos vizinhos...pois apaixonar-te-ás pela cidade...e acabas por lá ficar a viver tb...:)

“Hydra, Mar 06 (Periodo Pré-apendicítico)” acaba por ser uma baliza temporal algo engraçada hoje em dia...Hydra...refere-se neste caso à ilha Grega...e essa foto foi das coisas mais bonitas que já fotografei, aliás a ilha toda é....não tenho palavras....e qd essa viagem acabou....eu fui acometido de uma apendicite que começou no aeroporto de Atenas....portanto naminha cabeça a Grécia estará sempre ligada a isso tb! Hoje a minha vida divide-se em periodo pré e pós apendicítico!lol....

:)***

Paula: Mto obrigado:) É um destino fantástico para não fazer nada e aproveitar-mos simplesmente a vida!:) Mas estamos em Portugal...e não tarda nada até sonhar vai levar imposto, da maneira como as coisas estão!!!!...:)
Jinhos.

Para sempre, Maria: Credo..isso não....vamos lá inspirar e expirar com calma...tudo se resolve...se precisares de partir uma perna a alguém eu conheço pessoas (Tou a gozar!!!)....contudo achei a imagem dos serrotes ferrugentos deliciosa...muito à SAW.
Jinho.

Pinguim: Olá Pinguim:) Sê bem vindo...e abriga-te do frio do Antártico:)
Obrigado pela visita e pela simpatia das palavras:) Perdeu-se parte do blog? Então pq?...Vou já a seguir inspeccionar o teu estaminé:)
Volta, sim que com mto gosto te recebo:)
Abraço:)

Medusasss: Lindo não é? Comments mto bonitos...tou sensibilizado:)
:) lol....vcs não me vão deixar em paz com o IKEA pois não? Lol....farei o meu melhor...não queremos a Mik@ mal amparada!!!:)

Rafeiro Perfumado: Cansativo?....Oh Rafeiro...o luxo não cansa...qt mto enfastia...mas eu como nasci enfastiado, logo estou no meu elemento!lol:)
Ai Praha!....Demais!!!!
Abraço regulamentado e padronizado!lol:)

Mik@: Tem calma! I´m sure we´ll sort this out...lamento, mas não tenho irmãos…nem primos….só uma irmã e uma prima...e isto não ajuda nada....!E os meus amigos estão comprometidos...a modos que!lol
Não amues!....”Não percas a esperaaaaaaannnça.....a vida é belaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa” (Herman!):)
Jinho.

Anónimo disse...

hummm...tu aimes les Boulevards de Paris, les artistes et les baguettes...Montmartre ...lool
la fummee et le gris glacial ...pleins de visages tous diferents , des kuatres coins du monde..
espero k consigas realiza-lo.

...eu so keria um cantinho na minha terra, com cheiro de maresia, acordar ao lado do mar,
e poder finalmente sentir k voltei!!!
bjs

Anónimo disse...

olha eu sou a callas, também sou mais bela que ela, só não tenho é voz. ;P

Hydrargirum disse...

Moii: Oui c´est vrai...J´aime Paris..J´aime tous les choses à Paris...Montmartre, Chatelet les Halles...Montparnasse...
Aiii...be still my heart:)

Deixaste-me interrogado com "...eu so keria um cantinho na minha terra, com cheiro de maresia, acordar ao lado do mar,
e poder finalmente sentir k voltei!!!"...onde estarás tu.....?
Jinhos:)

Miss Gija: Vamos portanto ter um "affaire" até aparecer uma Jackie O...certo? lol

MJ disse...

BRAVO!Esta sim é uma descrição brilhante e detalhada de um sonho perfeito e delicioso...Espero que o concretizes com a pessoa(as) especial (ais)*

Anónimo disse...

I didn't expect you to say anything... nevermind... I just miss what "used to be"...

And by the way, em relação ao post anterior... é "piurço" que se escreve (Salvo erro... mas sabes como normalmente o meu português não falha - HOWEVER I could be wrong... só mesmo vendo no dicionário que não tenho).

Pirate

Anónimo disse...

loool
ainda ca volto!!!
Hydra, je suis en France , bien sur!!
Pas à Paris, mais je connais assez bien....
...o teu blog é uma lufada de ar fresco e , depois nc ninguem tinha falado cm falaste das "mysterieuses cites d'or" , da "anita",...entre outras!!
loool

Hydrargirum disse...

Allengirll: Fiz o meu melhor não achas?:)...E se Deus quiser há-de acontecer:):*

Pirate: :)

Moii: E voltas mto bem...:) Adorei saber que tás em França...:) Que chique:)...:)...Muito obrigado pelas tuas palavras simpáticas:)...A ver se rebusco mais no passado:)

Jasmim disse...

Isto sim, é um desafio!! E uma resposta à altura, adorei! Adoro Paris, adoro Monmartre. Quanto à Grécia, deve ser lindo. Conheci-te mais uma faceta, a de romântico.

Hydrargirum disse...

Jasmim: Mto obrigado:):):)
Paris e um sonho nao e?....Demais!
A Grecia...e outro sonho, noutro registo...um suspiro!....:):):)