sexta-feira, novembro 16, 2007

1977

O regresso ao passado hoje, vai "as far back as" 1977.

Ora nesse longínquo ano...

-O Elvis Presley morre a 16 de Agosto.
- A Maria Callas (Μαρία Κάλλας) morre a 16 de Setembro.
- A Madonna faz 19 anos (Se fiz bem as contas) a 16 de Agosto.
- O Jimmy Carter passa a ser o 39th presidente dos USA a 20 Janeiro.
- Anais Nin (de quem eu li um livro bem ousado em pequeno) morre a 14 de Janeiro.
- Groucho Marx (Um dos Marx brothers) morre a 19 Agosto.
- Goscinny morre a 5 de Novembro.
- Sarah Michelle Gellar, a Buffy nasce a14 de Abril.
- Os Queen lançam "We are the champions" a 7 de Outubro.

Mas muito mais importante que tudo isto, nesse Anno Domini, a 14 de Agosto, fazia eu 1 anito....e envergava pela primeira vez as sandalitas abaixo indicadas... O que eu fui descobrir....de tanto mexer e remexer no passado.



Não são o máximo?...São tão pequenas...e algo Espartanas!...:)

Agora, vocês deviam era ver a minha foto em pleno Rossio...as sandalitas nos pézitos, as mãozitas cheias de milho e num mar de pombos....

37 Reacções:

mik@ disse...

eh master es velhinho tu... ja viste que quando eu nasci ja tu andasvas aí a destruir meio mundo, a olhar pas miudas, a atirar pedras com as fisgas, e etc etc...
e eu so comia, dormia e sujava fraldas :) era um anjinho de menina, depois aprendi a andar e a falar e a coisa descambou....

anyway olha que bela sandalinha :) ja eras um potencial russel crow, e podias ter entrado no Gladiador :)

ja te respondi n meu blog cm deves mudar... bjoo***

Hydrargirum disse...

Mik@: Eu dou-te o velhinho!!!:)...

Atirar pedras com fisgas?...Mas onde é que tu pensas que eu nasci? No Cáucaso Norte?....!!!!!!!

Gostei da piada do gladiador!:)...

Obrigado pela explicação...tenho estado a mudar a frase, mas não sei o que escreva!lol

Jinho:)***

Pearl disse...

Eu sou romântica, adoro ouvir Pearl Jam e gosto de longos passeios. Na praia ou no campo, na aldeia ou na cidade, tudo o que seja passeio, eu tou lá!

Ia eu comentar o post, quando me deparei com este "E tu?", perdi-me no pensamento... deixa reler o post e ver o que se me oferece dizer!

Nesse longinquo ano, a 9 de Setembro, nasce a Pearl!!!

Confessa lá que foi o melhor ano de sempre!!!
Realmente as sandalitas são girissimas!!!
Concordo com a Mik@ podias ser um gladiador de 1 anito!!!
Adorei os diminutivos!!!

:o)))***

mik@ disse...

master nunca brincastes cum fisgas? deves ser menino de cidade mesmo.... nem sabes o que perdeste.
eu nao brincava mas os meus primos sim... de vez em quando la ia um passarinho pro tacho... enfim, garotos

Pearl disse...

Olha, ainda pra mais agora queres que eu te fale de Astronomia???
Perdoa-me a ignorância, o que é um Haiku? Para quê pintar uma parede violeta??? Não pode ser rosa???
Realmente dás-nos tantos trabalhos antes de deixar um comentário... assim só para o ano é que consigo comentar!! LOLOL
;o)))***

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL...coloquei esta frase após instrução da Mik@...não sabia bem o que escrever e escrevi isto...:)

Haiku é um tipo de poema Japonês e que se não me engano é composto por 3 linhas...é uma "coisa" muito na vanguarda!lol

:)

És mais nova que eu então...e és Virgem...:) deduzi pela data!:) FOi um bom ano 77...uma bela casta:)

Os diminutivos..os "itas" e os "inhos"...lol...foi para "dimensionar" o post:)

É tudo retórico...não quero que fales de astronomia, nem que pintes sequer uma parede de violeta...acho que nem ficava bem!lol...

São os 12 trabalhos de Hydra:)

:)****

Mik@: Não nunca brinquei com fisgas...já tive uma na mão...mas...foi só isso! Ainda por cima, para matar passarinhos!!!!:(

Pobres criaturas aladas!:(

Pearl disse...

Como é que eu não percebi que era tudo retórico!??? :o)
Agora, amanhã o meu chefe vai reclamar por a parede estar violeta!! LOL
Haiku - Sempre a aprender!!!
:o)))***

+ disse...

olha eu quero ver é a foto com os pombos o resto sao balelas (ou não) ... ;P

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL...que gargalhada!!!!:)
Já sabes o que tens a fazer, não sobrou azul de ontem?
Dás uma de-mão e disfarças!lol...

:)***

Hydrargirum disse...

Miss Gija: Não posso...não posso...seria o descalabro social da minha pessoa!!!!lol....
:):):)

Pearl disse...

LOL
Deve ter sobrado um pouquito... acho que vou dar uma demão para disfarçar... Mas não adianta muito, o resto das paredes são daquele creme aborrecido...

E tb, já não tenho muito tempo!!!
Fim de semana aqui vou eu!!!

Bom fim de semana!!! :o)))***

Ainda em tempo! Queremos ver a foto do "puto" no mar de pombos...
fui;o)

mik@ disse...

ah pois e master... aguçaste o apetite agora que venha daí essa bela foto :)

Julieta disse...

A sandalita é sim bonita, mas na realidade também concordo que imbutida no seu habitat natural teria concerteza muito mais piada!
Quanto a frase... bem bai um pouco no seguimento da tal da publicidade... e já que o jobe é muito a frente com poemas de 3 linhas deixo-lhe também um conselho, para fazer upgrade em decoração... tinta já está demode... o que está a dar é:
papel
de
parede

Beijus

Tulaunia disse...

Hydrita, tás a ficar passadote, eheheh, estou como a mika, quando eu nasci já andavas aos melros, não era?

paulo disse...

Sim, são lindas, as tuas sandalitas! Deve ter sido um surpresa encontrá-las, não? A fotografia com os pombos também deve ter sido. A propósito, não te deixaram nenhum presente? (odeio pombos!)
Eu tenho uma fotografia do longínquo 77 e como me rio (por sinal, de Agosto), era tão cabeçudo! Enfim, tristezas não pagam dívidas!
(está lá no blogue, marcador "memória pessoal")
Abraços

Rafeiro Perfumado disse...

Esqueceste-te de dizer que em 1977 o Rafeiro Perfumado fez 5 aninhos...

M disse...

Caro Hydra... tanta onda revivalista! Adorei as tuas sandalinhas, são lindas!
Quanto a 1977, nessa data nem tinha sido congeminada...

mik@ disse...

aih tulaunia o hydra ainda se revolta connosco e poe uns seguranças e cadeados no blog pra nos nao podermos comentar e picar com ele... :)

hydra ta tudo a querer ver a bela da foto. o suspense esta instalado :)

Maga disse...

parece que demorei um ano para te descobrir... que pena. vou ter muito que ler!
em 77 já eu era uma bruxa assumida, mas também, as bruxas são sempre velhas!
e gostei das sandálias, sim senhor!
voltarei! ihihih

Pythea disse...

São tão "mimis" as sandalitas...ah 1977, eu nessa altura tinha 9 anos...pensar que tenho 30 mais agora :-S

Olha là, quando nos mostras essa tua foto com as sandalitas em pleno Rossio???

Ruca! disse...

epá essas sandálias sao giras.

eras o maior garanhão lá do infantário época 1977-78, diz lá a verdade!
só pequenas espartanas a teus pés...

hasta :)

TheTalesMaker disse...

Mas podemos lá te recolar no Rossio para tirarmos uma foto e ver o antes e o depois, Tipo o anuncio do Nestea... Mudasti. Se bem que o que bebeste hoje foi mesmo IceTea.
Mas se tirarmos uma foto temos que ter cuidado com os pombos... Não vão eles ter a Gripe das Aves.

Jasmim disse...

Tão fofas as sandalitas!! Bem, tu descobres cada coisa no baú das recordações!

Anónimo disse...

Ai, as chanatitas do bebé, que delícia! :) Bom fim-de-semana!

Hydrargirum disse...

Pearl: Então vá, pintas na segunda feira, recrutas aquele aluno que não conhece o significado de sinónimos e ele pinta!:)lol
Um óptimo Fim de Semana:)
:)*****

Mik@: Isso, rebela-te contra mim!!!!:):):)

Umabel: Papel de parede?....credo tá de volta, tá na moda?...Não sou nada fan!....Nadinha...muitos ácaros....!lol
:)

Tulaunia: Tu tb? A chamar-me velho!!!!:( Já andava aos melros e aos pardais....!Ui ui!lol....Era uma passarada pegada!:)

Paulo: Obrigado:) Não, que me recorde os pombos foram bastante civilizados (eu tb não gosto de pombos!)...eu fui ver a tua foto, tá um mimo!!!! Eu tb era cabeçudo....não sei pq....!...mas agora deixaste-me “Self-conscious”....
Abraços:)

Rafeiro Perfumado: Ah...és mais avançado cronologicamente que eu....!!!:)

Medusasss: Merci Med:) Perdeste um ano memorável, como se vê nas listagem de eventos...!!!:):):) Mas és mais nova hoje em dia e isso compensa!lol

Mik@: eu vou contratar alguém para ficar na entrada do blog...e seleccionar cuidadosamente a frequência...tipo leite Mimosa...só o melhor pode entrar!lol

Maga: Maga PATALÓGICA...Eu tenho uma paixão por esta personagem deste pequenito! Mto obrigado pela visita:) É um prazer ter aqui uma Bruxa de gabarito como a menina:)

Pythea: Vá repete cmg “A idade , é um estado de espírito!”....agora só temos de nos convencer!lol:)....vcs tão a forçar-me a mostrar uma foto de mim...e eu sou tímido!
:):):)

Ruca!: Opah...Hydra-garanhão...já desde tenra idade....era vê-las caídas aos meus pés...loucas e aos gritos...lol
Abraço:)

TheTalesMaker: Ai Mudasti??? “Diz que sim”....lol....podíamos fazer isso...e se calhar os pombos ainda são os mesmos!lol ...Sim esse IceTea...que bem “pouco” me soube graças aos mil cubos de gelo no copo!:)

Jasmim: Obrigado:) Podes crer...as coisas que eu vou descobrir....fica tudo em estado de sítio!!!:)

Rato do Campo: Chanatitas é mto à frente....!!!:):):) Achei um piadão! Bom fds:)

Graduated Fool disse...

E fazia eu 4 anos a 17 de Agosto!

Oh pá as sandálias são tão giras.

Hydrargirum disse...

Graduated fool: Outro Leão!:)...Admiro-me é como as sandalitas ainda resistem hoje...como ainda existem...:)

Anónimo disse...

E fazia eu dois anos a 6 de outubro ... um dia antes do lançamento do "We are the champions" dos Queen, pelo que me dizes ... gostei das sandalitas ;-)

Hydrargirum disse...

Brama: Qual Libriniano:)Mais um dia e serias numa data memorável:)
:)

Anónimo disse...

Deixa lá ... também faço anos numa data memorável, marcou a morte da grande Amália ... também é ironicamente o dia do professor. Eu gostei de ter nascido em Outubro, é um mês que gosto, podia era ser de 1985 ... sempre era mais novo e podia ter feito tantas coisas de modo diferente ...

Hydrargirum disse...

Brama: Não sabia da Amália...não fixei...
"Bota" ironia nisso....!!!!
Olha que eu não sei se mudaria a minha data de nascimento...quer dizer a idade....gosto de mim assim...

Agora que penso, no meu dia de anos, festeja-se a Batalha de Aljubarrota...tb é chique não achas?

Paula disse...

Esqueceste-te de um evento importantíssimo que ocorreu a 4 de Outubro desse ano:
O meu nascimento!
Foi um marco histórico na vida de muita gente!
Bem... Na dos meus pais, pelo menos...
Beijinhos!

Hydrargirum disse...

Paula: Então temos mais uma data para celebrar:)...Mais uma balança;)E como fizeste anos o mês passado...Parabéns atrasados:)
Jinhos:)

Julieta disse...

E o dia 12 de Outubro? Esse é que foi! Uma anjo de pessoa (leia-se eu!... oh Hydra tas-me a apegar essa cena do marketing!!) fazia um ano... inesquecível!!!... pena que não me alembro!

;p

Hydrargirum disse...

Umabel: LOL...há que usar o Marketing a nosso proveito:)...então tb tens 31...:) És de 76...bela casta...:)

:)*

Julieta disse...

Nada disso! Porque este ano fiz 29... recuso-me a passar dos 30!!! E eu é que mando e mai nada!

Hydrargirum disse...

Umabel: OK....não tá aqui mais que falou....!:)