quarta-feira, novembro 14, 2007

Hydra abat-jour

Hoje apareceu-me uma pequena borbulha na face direita (ou seja, "Pânico no túnel"!)...
Nada de extraordinariamente preocupante (!!!)....mas face a uma sugestão recebida, resolvi aplicar um pouco de uma pomada altamente gordurosa, mas de efeito rápido...no intuito de me ver livre da dita.

Ora, em condições normais, eu não sou de levar as mãos à cara...mas sabe-se lá porquê, quando não devemos fazer algo, é quando o fazemos mesmo e com afinco adicional...
E só me apercebi que estava a levar as mãos à cara...quando a secretária...e o computador...e as canetas e os papéis circundantes, começaram a ficar particularmente deslizantes...e no caso do computador, com as teclas a brilhar....

Contei até 10 e em Alemão...para me acalmar...limpei as coisas o melhor que pude...e voltei a retocar a camada de pomada na cara....
Ao que, ao fim de 10 minutos...se verifica a mesma situação ensebada...
Que RAIVA...limpo tudo de novo e besunto-me novamente...e mentalizo-me que Não Posso Levar as Mãos à Fronha!

Não fez diferença nenhuma...pouco tempo depois...ao passar a mão pela cara (porquê oh meu Deus!?)...senti o arrastar do unto cara fora até ao nariz e boca, que até ficou pegajosa!...

E passei o meu dia nisto até agora...a limpar e a pôr mais pomada...a limpar...e a pôr mais pomada....!

Solução....isto só lá vai com um abat-jour para a cabeça:

Aposto que este não leva as mãos à cara!


E agora, teclo-vos de um teclado assaz lustroso de meter inveja a Luis XIV.

38 Reacções:

Anónimo disse...

Eu é com os dentes. Cresci, mas continuo a enfiar a língua onde não devo.
Isto soou tão mal...
beijo

Anónimo disse...

A anónima sou mesmo eu, a Maria do Consultório. O grande fdp do blogger não me deixa escrever comments. Não percebo.
Mas o marido chega aí por volta das 19h e arranja isto.

Anónimo disse...

Já estavas a pensar que era um daqueles manhosos que vêm moer-nos a cabeça e que depois assinam anónimo. São tão burros, ao menos escolham um pseudónimo. AGORA É QUE É. Vou trabalhar. Aturar uns putos e tal.

Tulaunia disse...

:) Gostei da Anónima! Já agora, eu sou a Tulaunia, muito gosto!
Hydra, para além de beto és um galgo?!?!?! Imaginei-te mais para o "dálmata" ou quiçá, "beagle"!:P

mik@ disse...

master tu tens uma crise de personalidade gravissima, senao vejamos:
- es beto
- tens cabeça de melão
- cabelo de pin-y-pon
- tens de usar uma coisa n pescoço pa nao coçares a fronha gordurenta de pumada
e nao sei que mais...
olha isto da-te 3 dias antes de morrer,tu vê lá os teus connetcs com o sao pedro...

Anónimo disse...

Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga! Ah ... e o teclado!

Jasmim disse...

Ao menos a pomada resultou?? Lol

TheTalesMaker disse...

Espero que não tenha sido lubrificante, lol.
A propósito, eu não sou da área de biologia, mas acho que o cão não tem mãos.
As melhoras para a borbulha e já agora, para acabar com uma borbulha, não se deve por qualquer coisa para secar? Julgo que algo gorduroso só piora porque a borbulha não é resultante do excesso de gordura na pele e poros?
Bom, se calhar estou a inventar.
Como disse não sou da área das ciências, etc.

mik@ disse...

eu queria dizer pomada. tou deslexica :(

Graduated Fool disse...

Adorei o cão. Um whippet lindo! Gosto imenso desta raça.

(Não falar da borbulhonga é propositado para não te enervar mais com isso. lol)

Anónimo disse...

bicarbonato de sódio (usado na cozinha). faz uma pasta com água ou alcoól e aplica deixa ficar por um hora. aprendi na net no outro dia e resulta 99% das vezes.

pinguim

M disse...

Ó Hydra! Não me ria assim à gargalhada há imenso tempo! Que post magnífico que tu tens aí!
As melhoras para a dita!

Leila* disse...

"pânico no túnel"! Lindoooo

Essa seria a fiel reacção de uma rapariga quando tem uma borbulhonga, para usar a expressão do graduated fool!!

Não te queria dizer nada, mas as pomadas gordurosas não são lá muito eficazes... :P Se quiseres umas dicas caseiras avisa!! LOL

Anónimo disse...

Essa mania toda a gente tem ...mas é chato ... adoro a foto, que canídeo giro

Paula disse...

Realmente, é tramado! Quando não podemos fazer uma coisa, é que fazemos mais! É como quando vamos ao dentista e ele nos diz:
-Pronto! Agora, nada de comer ou beber durante pelo menos 1 hora!
E saímos de lá com uma sede como se andássemos no deserto há 40 dias e com uma fome de cão.
Muito injusto...
Uma boa solução para essas borbulhas de última hora (e nada gordurosa) é pasta de dentes. Pões um bocadinho em cima da dita cuja e no dia seguinte ,já está sequinha!
Beijinhos!

Avid disse...

Hahaha.. quando parar de rir comento, perdi o fio de pensamento lol
Bjs meus

Pearl disse...

Ha ha ha ha

A sério os meus abdominais não aguentam com este blog... qualquer dia associam-se aos maxilares e fazem greve até eu deixar de cá vir!!!
(calma, respira fundo, não visualizes a cena Pearl... respira fundo... conta até 10...)
Ok, cá vai...

A verdade, é que levamos mais vezes as mãos à cara do que pensamos...

Quanto á pomada gordurosa, fez-me lembrar uma colega minha que ouviu o conselho de uma outra que para tirar o sal do bacalhau deveria pôr sal na água em que iria demolhar!!!
LOLOLOLOLOL

A sério, eu não aguento!!!
:o)))***

Hydrargirum disse...

Maria do consultório: Mas que entrada e seguimentos engraçados:) O que eu me ri com a frase da língua e tal....lol
Jinhos:)

Tulaunia: Eu dou-te o beto e o galgo...só por isso vou proibir a emissão do Dexter cá em Portugal...e o Jericho vai passar a vir em versão Espanhola!
lol :))))))))

Mik@: Tens toda a razão...eu tenho uma crise de personalidade gravíssima...e isto nem é o pior!lol:)...o que vale é que o S Pedro é o padroeiro da minha família...por isso, por aí estou safo:)

Suspeita: “Deixó pagar, deixó pagar...” :)))))))

Jasmim: Resultou sim...:)...era “Fucidine”...milagrosa, apesar de gordurosa e chata!!!!:)

TheTalesMaker: Lubrificante gorduroso? Só se fosse Castrol GTX! ...LOL....
A legenda da figura...e as mãos do canito...eram uma metáfora:)...mas estiveste mto bem...:) E o teu raciocínio sobre gordura e a pele, creio estar correcto...mas se a pomada for antibiótica, como acho ser o caso...então....não sei....

Mik@: Isso acontece a toda a gente a toda a hora, não te preocupes!...eu pórpio tocro as lretas tados sermpre! LOL

Graduated Fool: Ai o cão é um whippet? Desconhecia...obrigado pelo ensinamento:)

Pinguim: Obrigado pelo conselho:)

Medusasss: Obrigado pela simpatia!:) Fico feliz de te proporcionar momentos alegres:) Merci....já tou como novo:)...e sem abat-jour!:)

Leila*: LOL....os homens também sofrem qd não estão nos “Trinques”...como dizia o Timóteo D´Alembert!....”A”lembras-te dele? LOL

Brama: Qual mania...por um abat-jour, ou sofrer com borbulhas?:)

Paula: É sempre assim...parece as crianças...qd não devemos é qd fazemos pior!!!! :)
E depois temos situações dessas, como as do dentista que referiste....se calhar em situações normais nem sequer terias sede...mas como sabes que não podes, ficas sequiosa,não é?...:)
Essa da pasta de dentes, faz-me sentido....!!!! Da próxima vez....vou me lembrar disso....!
Bêjos:)

Diva: lol :)))))))) Jinhos grandes:)

Pearl: LOL....tu não me faças isso...não podes deixar de aqui vir.......!Não me faças é fazer greve de escrita, com medo de te proporcionar riso e boa disposição....!!!
:)))))))))))
Essa do sal...e da água salgada partiu-me de riso....!!!!LOL
Como é que o bacalhau perde sal para a água, se esta estás saturada com sal....????....
A variedade humana é tão divertida não é?lol
:)******

mik@ disse...

eheheh master gosto da tua deslexia :)
o cao e que nao simpatizo la mt... ta-me a faxer uns olhos esquizitos, deve tar com ideias em relaçao a mnh pessoa... deve deve... o que vale e que nao consegue morder. ufff
(mas o raio d bicho tb nao consegue comer cm aquilo na fronha! inda es denunciado a greenpeace master)

Pearl disse...

Alto e pára o baile!!! Não me faças isso...
Não faças greve de escrita!!!
Os abdominais e os maxilares que vão ao sindicato que eu faço uma requisição civil, mas não deixes é de escrever!!!
Se o fizeres vais-me tirar momentos agradáveis de descontração e riso!!!
Essa coisa que faz tão bem à alma!!! E incrível, é de borla!!!
:o)))***

Hydrargirum disse...

Mik@: LOL...realmente o pobre do canito tá com um ar mto infeliz...!!!
Se calhar estão a puxar-lhe o rabo na esperança de ele acender....:):):) ahahaha

Hydrargirum disse...

Pearl: Pronto...Alto e o baile parado!!!!
Não farei...Prometido!!!!
Fico mto feliz com as tuas palavras...e de saber que me lês com gosto....:)

Agora fiquei a pensar se não deveria montar um negócio com isto...falaste que era de borla...hum....!lol

:)*****

Pearl disse...

He he... podia eventualmente render-te uns trocos!!!
Não te esqueças de quem deu a ideia!! LOL
:o)))***

Hydrargirum disse...

Pearl: ....Manda-me o NIB por pombo correio...e trato já do resto!lol

:)***

Pearl disse...

Pombo correio... estás a contar que o pombo vá parar ao prato antes de chegar aí???
Nada disso, envio-to por Elefanto-correio que pode ser caro, mais lento, mas faz chegar a informação e não vai parar ao prato tão facilmente!!! LOL

Hydrargirum disse...

Pearl: Mas isso vai demorar anos a chegar....lol...manda por Elefanto-correio-azul....vem mais rápido!!! lol

Ai esta matou-me!lol

Pearl disse...

Elefanto-correio-azul! LOL
Matou-te a ti e a mim...
Espero é que haja tinta azul na loja aqui ao lado... queres azul claro ou escuro???
LOL

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL

Azul escuro!...Mas dá-lhe uma segunda "Demão"...não vá a tinta esbater ao sol, continente a fora!

LOL

Pearl disse...

LOL
Combinado! Duas de mão, de azul escuro... e uma lata de tinta pendurada na orelha , não vá dar-se o caso das duas de mão não serem suficientes!!
E se chegar aí esbatido, repinta-o SFF para acelerar o passo no regresso!!!
:o)))***

Pearl disse...

Um elefante muito á frente, azul e com um brinco!!!
LOL

Hydrargirum disse...

Azul e com um brinco...Hum...e se ele foge para S Francisco?

Pearl disse...

Bem... Com essa agora é que me lixaste!!! Hummmmmmmmmmm
Posso mandar-te o NIB por sinais de fumo???

Hydrargirum disse...

Poder podes...mas eu aviso-te já que não falo dialecto!!!!

LOL

Pearl disse...

Eu mando números... árabes, pode ser?? É que não sei alemão! LOL

Hydrargirum disse...

Espera, não te apoquentes mais...tocaram à campainha...
Creio que seja o Elefante...vou atender;)

Anónimo disse...

de uma nem outra ... a mania de mexer nas borbulhas ... ;-)

Anónimo disse...

Hydra ... já vi que adoras o Mr. Bean ... se soubesses o que esse homem me irrita ... faço um esforço por escrever sem olhar para as caretas dele ...fico enervado e apetece-me partir o ecrã ...grrrrrrrrrrrrrrr

Hydrargirum disse...

Brama: Na realidade detesto....!Só coloquei o avatar pq ele mexe-se e achei piada...mas já me causa stress!!!Já tirei!