sábado, novembro 24, 2007

The Great Pretender

Freddie Mercury died 16 years ago today...
Time fies...it seems as though it happened yesterday.


London, Tottenham Court Road

Fica aqui a música da minha vida...a que levaria para uma ilha deserta...



But sometimes, for someone it never does go on...


Rest in Peace Fred, wherever you are...

25 Reacções:

TheTalesMaker disse...

Sim, ainda parece que foi ontem, estava eu a vestir me e a tomar o pequeno almoço antes de ir para a escola primaria, quando o soube. Fiquei um pouco triste e chocado com a notícia que passava na tv.
Mas será recordado para sempre.

paulo disse...

grande Freddie... deve estar agora a dar um show no paraíso. estou mesmo a ver: os anjinhos com bananas na cabeça, S. Pedro vestido de mulher a dias, os arcanjos com meias de ligas e deus? Ainda não sei, mas teria de ser algo muito queen.
Também vou levar esta para uma ilha qualquer.

Leila* disse...

Bem confesso que não me lembro da morte do Senhor... que estaria eu a fazer?? Talvez a desgraçar os joelhos na trotineta lá pelo quintal!

Mas que o show deve continuar ainda hoje, lá disso não tenho dúvidas!

Beijocas**

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: :(...e eu estava à mesa a comer...e...bem nem continuo a blasfémia!!!

Paulo: que imagem linda!!!Aposto que pos o Paraíso de pernas para o ar!lol....
Bela música, hein...?:)

Hydrargirum disse...

Leila*: Que palavras bonitas:) (Obviamente, não a parte dos joelhos desgraçados claro!)
Jinhos***

Anónimo disse...

Inside my heart is breaking
My make-up may be flaking
But my smile still stays on

Pirate

Ruca! disse...

por acaso em 91 devia tar ocupado com algum carro tele-comandado, pq a morte dele passou-me ao lado.

mas é um ganda artista! a história da musica passa por este gajo.

pena que os restantes queen andem atrás do vil metal a fazer digressoes com gajos no lugar dele.

mas o show tem de continuar, né?
money makes the world go around

e a scarlett, como tao as negociações, hydra-nöel? :)

M disse...

Óptima escolha! :)
Show must go on!

MJ disse...

Não sabia que tinha sido já há 16anos!!Lembro-me perfeitamente da notícia passar na tv.Porque ouvia os Queen frequentemente e desde aí passei a ouvir mais.É sem dúvida a minha banda favorita.Imagina só a carreira que ele não tinha feito se ainda agora fosse vivo!!Se a música dele ainda agora é ouvida...Os Queen são eternos!

Jasmim disse...

Woww, 16 anos?? Já? Lembro-me vagamente... provavelmente estava no secundário. O tempo não passa rápido, voa à velocidade de luz!!

fj disse...

"love of my life" (não sei pq) mas era o q estava agora a ouvir no meu blog.
Recordo-me de ouvir a noticia na radio, de uma morte já anunciada/esperada.
100Freddie, a musica ficou mt mais pobre.
Lembram-se de um filme/doc. q deu na TV, logo apos a sua morte? com imagens ineditas (ja aquando da sua fase terminal).
txiiiiiii
"Estou a ficar belhote"

Anónimo disse...

É uma das minhas preferidas do Freddy Mercury ...aliás adoro porque sempre que a oiço não consigo evitar chorar. Esta a par de "Bohemian rapsody", "Innuendo", "Love of my life" e "Under pressure" ... lideram as minhas preferências. Esta música que escolheste para dedicar neste dia fatídico também eu coloquei no meu blog há algum tempo, para dedicar à minha prima que faleceu dia 27 de junho.
Bem, ainda bem que me lembraste porque obrigatoriamente terei de fazer a minha dedicatória ao Freddy ... de facto esta é a melhor música para o efeito ... terei de fazer outra escolha para não te copiar.

PS:Já sei que o menino Hydra conheceu o meu irmão graduated fool

João Roque disse...

Caro Hydra
poderá não ser a minha canção, mas é uma das minhas canções; Freddy Mercury tinha algo que é impossível alguém imitar, tinha talento, tinha graça, tinha "charme", e mesmo quando se adivinhava o pior ainda teve a imensa coragem de fazer um dueto com a Caballé; numa palavra, foi um monstro do espectáculo e a melhor homenagem é mesmo esta canção!!!
Abraço.

Hydrargirum disse...

Pirate: It started all so well…:)

Ruca!: Nem me fales nisso…andar por aí a cantar com um qq que mal consegue afinar as notas....malditos!!!
Qt à Scarlett, tou em negociações com uma Rena que conheço!lol:)

Medusasss: Mto obrigado...:)

Allegirll: O tempo voa...disparado! Que bom gosto tens então:) Imagina só se ele não tivesse morrido....quantas mais músicas não estariam...ou teriam estado nos tops!:)

Jasmim: É verdade...foi portanto à metade da minha vida....!!!! Credo....pensado assim...é deprimente:(

Fj: Pois, foi a música que eu tb lá ouvi um dia destes! Que pontaria:)
Lembro pois....tenho cá tudo!:)....
Estamos belhotes....oh oh oh!.

Brama: Lamento saber o que li sobre a tua prima:( Bem, na realidade esta música nem é a melhor para fazer um tributo...pq se pensarmos bem no título....
Eu escolhi-a pq é a música da minha vida!
PS- De facto.

Pinguim: Era único não era?....aliás alguém que diz “I´m gonna be a legend”...tem de saber mto bem o que está a fazer:)
Abraço.

mjf disse...

Olá!
Obrigada por nos recordar que há 16 anos, que Freddy Mercury nos deixou...parece que foi ontem.
Tinha acabado o meu curso e estava a fazer o meu estagio,´lembro-me que o meu namorado ( actualmente marido), quase nos pôs a chorar, com uma dedicatória que fez, ao seu ìdolo...Mas já faz tempo!
Beijos
Boa semana

Hydrargirum disse...

Mjf: Obrigado eu pelo teu simpático comment:) Diz ao teu marido, que ele tem um excelente gosto!:)
Jinhos!
Óptima semana:)

penim disse...

na altura tinha 9 anitos, e lembro-me perfeitamente. ainda na semana passada estive a ver o dvd do 'wembley 86'. já não existem concertos assim... infelizmente.

abraço!

Hydrargirum disse...

>> nim: Podes crer...concertos assim...jamais!!!
Abraço:)

Pearl disse...

Hummmmmmmmm...
Não sou propriamente fã, mas é impossivel não conhecer as músicas e a excelência do Mercury!

Essa música que escolheste tem uma letra repleta de significado!

Ora conta-me, o que fazias com essa música numa ilha deserta???
:o)))***

Paula disse...

Também gosto muito dos Queen. Foram, são e sempre serão uma das maiores bandas de sempre.
Se bem que, sem o Freddie M. não seja a mesma coisa, mas... the show must go one...
Beijinhos!

Anónimo disse...

..GRANDE SENHOR ..IMORTAL!!!

Rafeiro Perfumado disse...

O sacana morreu no dia em que tirei a carta... andei uma semana abananado, nunca me tinha custado tanto a morte de alguém. O que mais me doi foi saber que ainda hoje esse doido cantaria, comporia, encantaria plateias.

Fui ver os Queen ao Restelo, mas não foi a mesma coisa. Faltava o Freddy...

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL...ora imagina lá tu o que eu náo faria pela ilha fora....!!!Lá vamos nós no descalabro como da outra vez!LOL
:)***

Paula: Sim..sem o Fred...os Queen, não existem...na minha modesta opinião!
Jinhos:)

Cris: C´est vrai ça!....único:)

Rafeiro: Pois sim...o resto do grupo...ainda com o mesmo nome, provoca-me comichões!!!!

+ disse...

lembro-me que fiquei de rastos pois ele acabou por nao cantar na abertura dos jogos olimpicos o "BARCELONA" em 1992...a cabeça memoriza com cada coisa mais estranha!!

p.s. em relação aos cortinados, lol (parecemos duas avós a discutir as cortinhas lá para a janela da cozinha)...das duas uma, ou estava em dia não, ou esqueci-me de colocar assim um LOL pelo meio...conclusão, não leves a sério! e sim, é aqui a madame com os cabelos ao vento e com a cortina de fundo.

Hydrargirum disse...

Miss Gija: Ihhhh...é verdade...Barcelona 92....que depois foi o Carreras com a Sarah Brightman que cantaram...

:((((((