quarta-feira, novembro 28, 2007

Já ouvi dizer "Couvs" mal!

Hoje, relativamente perto da Hydra-Cave...num portão de uma casa, deparei-me com este anúncio...
E num guinar seguro girei um hemi-círculo enquanto alvitrava de contentamento..."iah ha ha ...não me escapas!"
Tirei a ferramente para fora...e foquei....foquei....foquei.....e não gostei da foto!



A noite estava cerrada....e o flash do tfone era mais curto que um Strumpfe, por isso resolvi fazer uma inversão de marcha manhosa e alinhar-me com o portão....(As coisas que eu faço...por um scoop jornalístico!)...e não saiu melhor:


Portanto aqui nesta casa, vende-se "Couvs"....
Do mal o menos...porque a história deste post...não se encontra neste vegetal....!!!!!

Insatisfeito qual Napoleão por não conseguir ver a paisagem da varanda do Louvre, comecei a remexer nas opções do tfone...de modo a conseguir o que queria....
Eis senão quando ouço alguém...

"Oh amigo!????"....
"F***-se!!!" - antevi eu....! Regra número 1 do jornalismo...Always UNDERCOVER!!!!

"Mas está-me a fotografar a entrada da casa porquê?" - Perguntou o que percebi depois ser o dono....

"Errr.....Errrr......!(Pensa Macgyver!!!)" - Balbuciei reticente..."Mas eu não estava a fotografar a casa!"...disse, imbelicizando!

"Então, eu não acabei de ver um flash...!?!?!?!" - Articulou o dono veemente...

"Como é que eu vou descalçar esta bota....e da tropa!" - Pensei...e progredi titubeante:
"A minha mãe falou que queria umas couves...e por coincidência....eu vi isto aqui...e realmente....tirei uma foto, sem maldade nenhuma...para lhe mostrar onde se vendiam...caso ela quisesse amanhã cá vir....e....comprar.....umas couves....e ....assim...."
Lindo, brilhante... Homer Simpson, não teria feito melhor!!!

"Então e se lhe dissesse onde se vendiam as couves, ela não sabia cá vir, ao invés de me fotografar a entrada da casa???" - inquiriu o dono cheio de razão, e único interveniente inteligente nesta conversa!

Aqui, confesso que não tive mais resposta....Senti-me corar...levantei o pé ligeiramente da embraiagem...e fui carregando no acelerador levemente enquanto pela minha boca fora se concretizou num berro: "Couves está mal escrito!".....
Nesse segundo as minhas palavras ecoaram....porque o carro já desandava à frente qual rastilho de dinamite aceso....Thelma e a Louise iam ao volante e só pararam muito mais tarde....

Estou envergonhado comigo....

35 Reacções:

Julieta disse...

O tanto que eu já me ri de ti logo pela manhã... (vou dar uma de amiga) eu sabia que isto um dia havia de acontecer... isto é só o principio do fim... e enquanto não te confundirem com um qualquer terrorista vais com sorte!

Beijus Girium terrorista

Paula disse...

Hydra, Hydra, Hydra...
Então, o menino deixe-se apanhar assim? Com tanta facilidade?
Ainda por cima por uma pessoa que nem a palavra Couves sabe escrever correctamente?
Tsc, tsc, tsc...
Nem parece seu!
Mas pelo menos fizeste um serviço público: ensinas-te uma pessoa a escrever! Se bem que assim a modos que de fugida mas, whatever...
Estou orgulhosa de ti!
Sempre a pensar no bem estar literário da comunidade!;)
Beijinhos!

Tulaunia disse...

:D Bem, o que eu me ri! Cá por Coimbra também há umas pérolas dessas. :)

Anónimo disse...

Acontece aos melhores!! Mas podias ter logo dito a verdade!! Aí, provavelmente, quem ficava envergonhado era ele!!

Pearl disse...

Confesso, ainda não li o post!
Só vim desafiar-te e já cá venho ler!!
Vamos dividir tarefas ou não há tempo para tudo!!!
:o)))***

Maria do Consultório disse...

Ontem aconteceu-me o mesmo...estava tirar uma foto a um soutien GIGAAAANTE. A senhora abanou a cabeça e seguiu. Sorte!

mik@ disse...

txiii hydra o que tu andas a fazer à noite, e depois vem cá dizer que andas constipado e não sei que mais.
lool so tu pra te meteres nestas coisas... a tua sorte foi o senhor nao vir armado com qualquer coisa :) havia de ser bonito

Pearl disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Ai,que eu já não aguento de tanto rir!!!
Não acredito!!!
Sério que isso aconteceu ontem???
Depois de ter imaginado o Hydra carro a arrancar a alta velocidade e ainda o berro que ficou para trás confesso que fiquei quase em estado catatónico de tanto rir!
Pelo que vejo estás bem melhor!!! LOL
Realmente a quantidade de coisas estranhas que fazemos quando temos consciência que estamos a agir erradamente...
LOL
E dizes tu que não atrais situações estranhas!!!???
Adorei o post!
:o)))***

JoaoR disse...

Ahahahaha... Eu já apanhei coisas do genero, mas nao tiro fotos.. Muito Bom. Vou passar a visitar este cantinho.

Hydrargirum disse...

Umabel: Tá mal...Não é de mim...deves rir-te comigo!!!! Assim não me ofendes!:)O princípo do fim??? Mas pq me amaldicionas, Umabeleza?....Porque me rogas uma praga?
Jinhos ´Beleza:)

Paula: Confesso, que esa situação me deixou assim para o confuso...e sem saber como reagir...tanto que fugi!Lol...mas não sem antes mandar uma farpada!lol. Obrigado pelo incentivo...continuarei a perpetuar o bem da nossa Língua:)Ehehehe.
Jinhos:)

Tulaunia: Hoje já acho graça, só espero que nã me tenha tirado a matrícula:) LOL...coisas assim, tenho a certeza que PT tem a rodos:)
Jinhos:)

Suspeita: Pois podia, tens razão...mas havia de vir o dia em que petrificaria...!E foi ontem!lol

Pearl: Concerteza:)...E já estou a par da tarefa:)
:)***

Para sempre, Maria: Tiveste sorte...se calhar o soutien não era o dela...pq se fosse ia dar nisto ou parecido:)...mas ainda que mal pergunte? E essa foto vamos vê-la?
Jinhos:)

Mik@: Mas que insinuação foi essa?lol...Eu sou menino de bem!!!Excepto quando não tou a fazer mal!lol...isso, imagina que ele vinha de sachola na mão?...Hydra-miragem...:(
Jinhos:)

Pearl: Exactamente ontem...qd voltava para casa....!Estou mais arribadito confesso, felizmente sinto-me a melhorar...Mas a minha acção não era assim tão errada, ou era?...Ilucida-me com o teu background....eu não posso fotografar um portão?...Ou é crime?
REalmente...eu sou um strangeness-magnet:(
:)***

Joaor: :):):) Obrigado pela visita:)...mas devias teirar fotos que estas coisas dão para rir até exaustão...mas cuidado não te aconteça isto a ti tb:)....Volta sempre, com prazer te recebo:)
Abraço:)

Pearl disse...

He he...
Deixa pensar, acho que não há inconveniente nenhum em termos legais em fotografares um portão!
Penso que o erro aí é ético, ou moral, ou de acordo com a consciência de cada um!
Quer dizer, eu não gostava que andassem a fotografar a minha entrada, apesar de não haver propriamente algo que diga que é proibido.
Acho que passa por não fazermos aos outros aquilo que não gostavamos que nos fizessem a nós...
Por outro lado, se houver um assalto na casa, podes ser um suspeito, por exemplo!
Já consigo imaginar o homem a dizer ao Sôr Agente, estava ali um maluco no carro X a fotografar-me a entrada! Devia estar a planear o assalto...
LOLOLOLOL
:o)))***

Rita disse...

De Astronomia não sei muito, só o nome dos 9 planetas (ooops parece que agora já só são 8), escrever em Haiku não dá porque o teclado não colabora, já tenho uma parede do quarto pintada de violeta por isso só me resta deixar uma comentário... Comecei a visitar-te porque gostava dos comments que deixavas em alguns blogs que também eu visito e não me arrependi, gosto mesmo de ler o que escreves e farto-me de rir. Esta das "couvs" está demais.
Sempre podias dizer:
-Oh amigo desculpe lá mas este telemóvel é novo, tem tecnologia topo de gama e não consigo atinar com ele. Veja lá que queria fazer uma chamada e saíu-me o flash...
Jokas

Hydrargirum disse...

Pearl:....oh Pearl....oh Pearl....
:(:(:(:(que bordoada que me deste...

Depois de ler: "Penso que o erro aí é ético, ou moral, ou de acordo com a consciência de cada um!" e "Acho que passa por não fazermos aos outros aquilo que não gostavamos que nos fizessem a nós..."....

Levei a maior lição de moral até hoje:(....
A culpa é minha eu é que perguntei...curiosamente, só perguntei juridicamente...mas pronto...a menina estendeu-se!Lol
Arrasaste-me! Tenho dito!
:)***

Rita: Sê mto bem vinda...Tou impressionado...demais mesmo!!!preenches os requisitos todos:)....:)
Muito obrigado pela tua simpatia e palavras de ânimo:)
MAs é que nem essa opção que sigeriste me ocorreu...tamanha estupoidez me acometeu!:)
Jinhos:)

M disse...

Muito bem!
Então a Hydra-mãezinha vai fazer hoje sopa de COUVS? Auxiliada pelo Gps e pelas fotografias tiradas pelo Hydra-filhote? lololol
És um trouble maker! Se adoentado és assim, eu imagino saudável a 110%! lol

mik@ disse...

concordo cm a medusasss :) tu es uma peste master. andas a aprender com a tua pupila... que dois que nos somos. é caso pra dizer... medo, muito medo.

master tu andas a arranjar sarna pra te coçares que é como quem diz, andas a arranjar maneira de me deixares orfã de mentor. mas eu digo-te, digo digo. mete-te em confusões que eu não te vou ver à pisão nem ao hospital... e arranjo outro mentor ou mentora. ja pensei em candidatos!!!!!

Julieta disse...

Prontus amigo, num se chatei comigo... ainda era cedo e por isso não o quis acordar para me rir contigo... mas da proxima num vou esquecer isso... afinal rir acompanhada tem sempre mais piada lOol.
E aqui comigo não há nada de ofensas, pragas ou maldições...daqui só saem coisas boas (eu a dar uma de Girium)...
Acho que o amigo me apegou o virus... já chegou aqui o pingo no nariz, espero que o arrepio de frio tenha ido de viagem pró Brasil ou para onde gostem dele ou pro r... esquece LoOl

Beijinhos e juízo!!

Pythea disse...

Cà c'as couvs saiste-me cà um esparregado...

Por andar sempre a tirar fotos com o telefone também jà me vi em certas encrencas...até que decidi que o melhor é assumir, agora ando com a minha máquina por toda a parte, e quando vejo algo interessante faço "click" :D

Se me chateiam, digo que é para o jornal...LOL!

Leila* disse...

É "Couvs" mesmo mal!! Vá lá o homem não te dar com nada em cima por estares a fotografar o portão da casa dele. Isso é invasão da privacidade do "home" =)

Tem mas é cuidado nessas aventuras em busca das pérolas no português!

Beijinhos*

Graduated Fool disse...

Não tens nada do que te envergonhar, ora essa! Não quiseste ser desagradável e, por isso, mentiste.
E quando gritaste do carro fizeste bem, pois então!
E ainda bem que estás em casa a escrever posts porque o final da viagem para a Thelma e para a amiga foi, diria, menos vivido.

Taralhouco Anónimo disse...

hehehehehe fartei-me de rir a imaginar a situação :P

Resta saber se o tal senhor a vender covs tem granhos atractivos!!!

:D

TheTalesMaker disse...

Tu nem te atrevas a postar aquela foto do restaurante japonês. Deixa isso para mostrares daqui a uns anos aos filhos e netos.
Imagina se aqui postasses aquilo e eles descobriam que tinhamos sido nós? Ainda nos expulsavam e não nos deixavam degostar aqueles pitéus ou então envenenavam-nos com algo. Tu pensa bem rapaz. pensa bem.
:P

Jasmim disse...

Ehehehe!!! Tu és demais Hydra! Ainda bem que o homem não te abordou de caçadeira em punho... Para te desculpares devias fazer um cartaz com as palavras sem erros ortográficos!!

Hydrargirum disse...

Med-Friend:Não vai não….ou melhor não fez não!!!!....foi desculpa....! Mas por acaso comi sopinha...ou como a minha mãe diz...com os seus diminutivos absurdos, uma sopicha!...Que bem que isto soa!lol
A 110%, sou insuportavelmente....amoroso!:)
Jinhos:)

Mik@: Master e pupila à solta!lol....incrível a facilidade com que tu me queres substituir....entristece-me....!!!!...Já sei que ctg não posso contar...nem hospital nem prisão....!!!!
Jinhos na minha pupila que parece já não existir:(....buááááá

Umabel: Assim tá melhor...o que uma palavrinha chave pode provocar!lol
“daqui só saem coisas boas (eu a dar uma de Girium).”….lol...ainda por cima sou acusado de Hydrargirices!!!!:)
Ai...aquece-te e cuida-te! Não te deixes ir abaixo!!!!
Jinhos:)

Pythea: LOL
Essa do jornal é a desculpa mais gira e perfeita que já ouvi....!!! Vou passar a usá-la!:)...mas mesmo onde estava e aquela hora...não teria resultado com o tfone em riste!lol
Jinhos:)

Leila*: Podes crer....qualquer dia é RIP Hydra! Ups...bate na madeira!!!!:(
Vou passar a ter mais cuidado sim...e ser mais discreto! Undercover como disse!:)
Jinhos:)

Graduated fool: Obrigado pelo apoio...vieste em minha defesa...e não o vou esquecer...!:) Contudo, se eu te vir a escrever um erro, vou fotografar na mesma!lol, tou a gozar obviamente...:)...sim tens toda a razão....o que vale é que aqui não há ravinas nem desfiladeiros...nem eu tenho vontade de me matar....
Abraço:)

Taralhouco Anónimo: :) :) :) ainda bem que te fiz sorrir:) Fico contente!:)
Fizeste uma bela fusão...!:) Das Covs com os Granhos!...o que eu me ri!:)
Abraço:)

TheTalesMaker: Tu andas a pedi-las!...E como já é a 2nda vez que mencionas essa foto...vou já pô-la na calha!:) Ehehehe!:) Ninguém nos mata...a não ser que peçamos ....fugu, ou fubu...ou sei lá...aquele peixe..balão...ou assim!lol
Abraço:)

Jasmim: Eu qq dia sou de menos, isso sim!...com uma coronhada cabeça abaixo, e nunca mais ninguém teria ouvido falar de mim...
Imagina a capa do 24 Horas....”Hydra, serve de adubo a covs”...lol
Jinhos:)

Pearl disse...

Hydra, Hydra, Hydra...
Não consigo expressar o quão envergonhada estou!!!:o(
Sério!!
Não era minha intensão dar "bordoadas" a ninguém!
Longe de mim!
Não pensei em dar qualquer lição de moral, até porque nem tenho moral, eu própria, para isso!
Sério!!!
Estou desolada!
Como é que fui capaz de dizer tal coisa quando eu, euzinha, tenho o péssimo hábito de fotografar portas e janelas de casas alheias!
Acho que uma boa foto justifica uma escapadela na boa onduta social!
Se bem que eu fotografo detalhes, gosto de detalhes das janelas e portas, caixas de correio, e são todas alheias!
Ainda em Julho andei a dar uma de turista em Lisboa e a fotografar exactamente esses detalhes e vens-me dizer que te dei uma lição de moral!!!
Mil desculpas, aliás mil e uma e mais algumas!!!
:o)))***

Pearl disse...

E acrescento mais, lição de moral levei eu agora!!!
;o)))***

Ah, onde se lê onduta, deve ler-se conduta!

Julieta disse...

ESTUDASTE ASTROLOGIA?? (num era para dizer pois não?)

Eu volto mais tarde!

Beijus

Hydrargirum disse...

Pearl: Oh Pearl...agora fiquei eu sem jeito nenhum...e envergonhado pelo outro extremo...
Entendi-te mal...tás a ver, é o problema das coisas escritas...e sem os apensos das expressões faciais...
Mas mesmo que estivesses a falar a sério...aqui entre nós...eu não tinha nada que fotografar coisas alheias e então desta maneira...mas enfim...
Mas ninhuém leu isto!lol
Não tens nada de pedir desculpas, por um erro de interpretação que afinal foi meu!:)...
Portanto nada disso, levantai a cabeça...e olha...fotografemos mais coisas descaradamente!lol:)
:)***

Umabel: LOL...só perdoo pq és tu....!!!Enfim...eu aqui a sussurrar....!!!
Então até já:)
Jinhos Gíricos:)

João Roque disse...

Caro Hydra
este texto é a loucura total...FABULOSO!
Abraço.

Anónimo disse...

Nas situações embaraçosas, como fico tenso e duro, não consigo criar nada além da mais pura verdade ... o que significa que com quase total certeza teria dito a verdade ...deverias tê-lo feito também ...e podias acrescentar que estavas a fazer um trabalho académico sobre incorrecções ortográficas encontradas no dia-a-dia

MJ disse...

LOL Qual Homer Simpson, qual quê!Eu não teria feito melhor :)Estiveste bem :P

Hydrargirum disse...

Pinguim: Amigo Palmípede:) Mto obrigado:) Abraço grande:)

Brama: Nem todos reagimos assim a frio...e nem pegava essa do trabalho...altas horas da noite...sem máquina...e tfone em riste...:)

Allengirll: Ai mto obrigado...pelos vistos vou fazendo o pior que posso!LOL
Jinhos

Lua disse...

Epa ... estou farta de rir com as pérolas que tens aqui no teu blog ... lol

Hydrargirum disse...

Lua: Obrigado:)...Fico satisfeito de saber que provoco um sorriso de boa disposição:)...nesta Friday tão cinzenta!
Jinhos:)

Joana disse...

E com razão!!! :)

Hydrargirum disse...

Ladybug: Ooooooohhhh:(
Jinhos:)