quinta-feira, novembro 29, 2007

Desafio: 5 filmes orgásticos

A Pearl cutucou-me com este desafio....escolher 5 filmes que me tenham titilado particularmente....
Pensei, pensei, pensei...e resolvi escolher os seguintes:

1 - Moulin Rouge: Nunca ninguém entrou tão contrariado num cinema para ver um filme...e saiu de lá tão satisfeito....o que eu adoro este filme, por todas as recordações que me traz!

2 - A Horas: Um filme de tensão constante e de um desespero iminente e de um sofrimento soçobrante a cada minuto....e no entanto como eu queria mais....

3 - Chocolat: Também eu trago um vento atrás de mim que me empurra....

4 - O Conde de Monte Cristo: Mais um pouco e foi a história da minha vida...e pior...sem o dinheiro!

5 - O Tigre e o Dragão: Na altura sei que rejubilei imenso com este filme...marcou-me...hoje não sei que reacção teria ao revê-lo....mas foi um marco importante....


Agora noutra vertente (não oficial), vou eleger os 5 filmes pipoca que tanto prazer me deram ver...e mostram a alma sensível e/ou estaferma que possuo ...

1 - Love Actually: (Adoro estes filmes Britânicos, que vão a poucos lados!...e odiei a Lúcia Moniz...naquele papel fleumático...)
2 - Asteríx e Obelíx: Missão Cleópatra!: Brilhante...Mónica Bellucci no seu melhor...coff coff!:)
3 - Under the sun of Tuscany: I´m a sucker for love stories!
4 - The Holiday: Mais uma paródia...um festim aos meus olhos semi-Ingleses:)
5 - Imagine me and you: Ai...o que eu me ri...com este filme!:)

Relativamente a esta última parte....negarei tudo se confrontado!!!!

Agora, quanto ao passar o desafio a outrém....
Não me apanham nesse quagmire again....oh não!:)
Quem quiser, com muito gosto lerei:)....

Críticas por Hydra Dérmio

17 Reacções:

TheTalesMaker disse...

POis, pois. Alguns dos filmes que referiste, também gostei muito. Talvez eu faça a minha lista um dia destes, com mais calma.

mik@ disse...

master eu sou esquisita mesmo.... se calhar esqueci-me de te avisar. upsi... mas nao me deixes de lado master....
beijinhos da tu pupila****(fazendo beicinho)

p.s. amanha comento te os filmes decentemente. agora tou out e nao dá mesmo... boa noite

Leila* disse...

Chocolate, é realmente um filme que deixa marca. Li o livro e depois vi o filme, que apesar de terem fins diferentes ( e o livro ser sempre melhor do que o filme), são fantásticos.

Boas escolhas! Ah e subscrevo o Moulin Rouge!!

beijinhos*

Graduated Fool disse...

Adoro "As Horas" por toda a intensidade, pela Julianne Moore, pela dor, angústia, sofrimento imenso do início ao fim. é um filme que evito ver por mexer tanto comigo.
Adorei "O Tigre e o Dragão", depois voltei a vê-lo e já não gostei taaaaanto assim (é o problema de voltar ver, por vezes, o mesmo filme). A cena em que ela diz: "Se tiver de viver sem si, então prefiro morrer e pairar a teu lado qual alma penada" deixou-me de rastos. Na altura, ainda era eu um crente nas coisas do amor, achei das coisas mais belas que alguma vez ouvi.
Adoro o Love Actually. Tem das cenas românticas mais bonitas do cinema. Aquela em que o mocinho loiro giro bate à porta da mulher do seu best friend, por quem estava apaixonado, e lhe mostra as cartolinas escritas... é tão linda, choro sempre nessa cena. Já, há tempos, a coloquei no meu blog.
Do "Chocolate" gostei bastante mas não adorei. Mas claro, tem o J. Depp que é um actor que tem qualquer coisa de fascinante e ali então está tão, mas tão hot a fazer de cigano.
O "Moulin Rouge" é excelente. Notável! Só é pena ser com a Nicole Kidman que não aguento. Tirando isso é um marco perfeito no cinema.

Anita disse...

ahhh... já vi todos esses filmes... amei todos eles;) se, bem que tenho um carinho especial pelo Moulin Rouge e pelo Love Actually que revejo vezes sem conta nesta altura de Natal;)

Beijinhos e bom fim de semana***

Tulaunia disse...

Vi apenas Moulin Rouge (que eu gosto bem de musicais) e o Tigre o Dragão (que eu sou uma gaija que gosta de xinocas e japonocas).

És uma verdadeira alma sensível!;)

Ah, e és muitissimo bem vindo ao meu blog de cinema, todas as semanas coloco as estreias com as hiperligações para trailers e sites oficiais. Depois à uma série de rúbricas que coloco esporadicamente.

Besos

CarlaRamalho disse...

O «Chocolate» transmite-me uma sensação muito boa, reconfortante e quentinha!! E fico mesmo com vontade de beber um belo chocolate quente!

Gostei também muito dos «Horas» e do «Love Actually»!

Vou aceitar o teu desafio...

Beijinhos

mik@ disse...

bela selecção master :)
nao vi horas nem chocolat, mas gostei muito dos outros também :)
isto e tudo muito subjectivo... acho que nunca fui de ficar a pensar muito nos filmes e coisas do genero...

p.s. desculpa mas a minha imaginação sumiu-se-me não sei pra onde... anda dificil isto

Pearl disse...

Orgásticos???
Orgásticos???
Orgásticos???
Ok! Sem comentários! LOL

Moulin Rouge: humm... está girito, mas sinceramente preferi o Chicago! Este é mais perverso!!! LOL

As horas: Só li o livro, fiquei com medo de e decepcionar ao ver o filme, mas muito bom!!! :o)))

Chocolate: Ahhhhhhh, este dava pano para mangas! Adoro a escrita da Joanne Harris e para além do filme delirei com o livro... aliás, com todos os livros delas! Gostei bem mais do livro...

O Conde de Monte Cristo: nunca me dei ao trabalho de ver! é daqueles filmes que fui sempre adiando e acabei por não ver até hoje...

O Tigre e o Dragão: tive muita pena de não ter ido ver ao cinema, todos me disseram que estava altamente!!! Vi muito depois em DVD... mas gostei, e está muito bem feito sim sinhori!!!

Filmes Pipoca - alma sensível??? estás afalar de quem?? LOLOLOL

Love actually: os comentários já estão no meu blog!!!
Mas estou de acordo com gradueted fool: "Tem das cenas românticas mais bonitas do cinema. Aquela em que o mocinho loiro giro bate à porta da mulher do seu best friend, por quem estava apaixonado, e lhe mostra as cartolinas escritas... é tão linda, choro sempre nessa cena." Estas palavras poderiam ser minhas!!! Essa e aquela cena em que em relação a este mesmo "casal" , a moça descobre que ele gosta dela! As lágrimas escorrem-me pela face sem dar conta!!!
Asteriz e Obelix: LOL bom filme para pipocas!!! Divertidissimo!!!

Under the sun of Tuscany: não vi... :o(((

The Holiday: Girissimo!!! Vi no avião quando ia para Portugal! Adorei! no regresso, voltei a escolher o mesmo filme, apesar de já o ter visto! E 11 horas no avião, dá para muitos filmes!

Imagine me anda you: outro que ainda não vi... :o(((

LOLOLOL Negas que gostas de filmes românticos!!! LOLOLOL
Vou publicar num jornal, fazer referência ao teu blog como meio de prova e vais ter que pôr um porteiro á entrada do blog para que ninguém venha confirmar!!! LOLOLOL

:o)))***

Pearl disse...

Tinha prometido 2 comentários não é???
Esta cena do teclado bater nos dedos a torto e a direito, dá em palavras mal escritas!!!
Perdoa-me os erros!!!

:o)))***

+ disse...

mmm acho que vou ao desafio. agora os filmes que gostas alguns nunca vi e os que vi tenho-os...adoro ver parteleiras cheias de caixas de dvd :P mas gosto mais de ver os filmes, claro!

Anónimo disse...

Salut
ça va?
moulin rouge e as horas sao os k vi!! estes filmes sao "particulares", (no meu entender) , pergunto-me como serao os restantes?!
;)

Jasmim disse...

Adorei o moulin rouge e o chocolat, ainda tenho de ver o Tigre e o Dragão e o Conde de Monte Cristo!
Quanto aos filmes pipoqueiros, de vez em quando sabem tão bem!!
Boas escolhas!

Anónimo disse...

Dos que referes, sem dúvida "As Horas" integram a minha lista de prefrências ...também gostei muito de "O Tigre e o Dragão", mas não adorei

MJ disse...

Já sabes que adorei o Chocolat!:)Mas também gostei de alguns que referiste: Conde de Monte Cristo, Love actually, o Tigre e o Dragão.
Mas podias dizer-me que tipo de filme é o "Under the sun of Tuscany"?Fiquei curiosa!jitx

Rita disse...

Dos teus orgásticos só não vi o "A Horas" e adorei todos, boas escolhas...
Jokas

Hydrargirum disse...

TheTalesMaker: Então vá...queremos uma lista :) Mãos à obra:)
Abraço:)

Mik@: Claro que nao te deixo de lado:) Então até já:)

Leila*: Concordamos em 2 :)
Jinhos:)

Graduated fool: Agora sou eu que subscrevo o teu comment!!!!Concordo:) Apesar de engraçar com a Nicole:)
Abraço:)

Anita: Tb concordamos nesta lista:) destacam-se dois:) Belo gosto que tu tens:)
Jinhos:) E agora uma óptima semana:)

Tulaunia: Mto obrigado pelo comentário simpático!!! É verdade sou uma grande alma sensível...mas fujo de dizer isto pq não fica bem ser eu a dizer!lol:):):):):)
Jinhos:)

Suspeita: Obrigado por teres aceite o desafio:) Temos 3 em comum:)
Jinhos:)

Mik@: De volta:) A imaginação sumiu?...Tu tens imaginação a sair-te dos bolsos....!!!!Nada disso...precisas é de um shampoo para o pelo...:)
Jinhos:)

Pearl: Lol....escolhi mal o título foi?....!!!
Achei que podia dar um Hydra-toque e modificar o nome:)
Ai o Chicago....desculpa Pearl...MAS ODIEI!!!!
Vi com uma amiga minha no UK....e foi uma saga de sofrimento...o que nós detestámos o filme...se calhar foi da altura, não sei...!
Quanto ao CDMCristo....é subjectivo...podes se calhar não achar graça nenhuma...eu como disse, a identificação está na história:)
Portanto achas que não tenho alma sensível....Se não fosse a Tulaunia...ninguém me elogiava!
LOL
Adoro filmes românticos...eu sou um idiota romântico!
Jinhos:)

Pearl: Não há aqui palavras mal escritas....há termos lexica e incorrectamente veiculados ao acaso...mto mais chique não achas?lol
Jinhos:)

Miss Gija: Estiveste mto bem na tua escolha...eu esqueci-me da Amelie:(
Enfim...
Jinhos:)

Cris: Salut:) Ça va trés bien, et toi? Não te sei responder.....!Realmente eles são particulares sim...mas...não sei, depende da opinião e do estado de espírito que se tem qd se vê um filme...ou da conjectura de vida no momento!Tudo influencia....
Jinhos:)

Jasmim: Merci:)...Temos tb 2 escolhas em comum:)....E sim..de vez em qd um filme pipoca é como lavar a alma...nem sempre apetece entrar numa sala de cinema para esquecer a vida e sair de lá mais carregado, não achas?...
Jinho:)

Brama: Ai as Horas...Horas que passam em dias...dias que passam em anos....A Julianne Moore faz hoje anos:)
Abraço:)

Allengirll: eu enganei-me no título...parvoíce minha...fui ao IMDb (http://imdb.com/title/tt0328589/) e o nome é “Under the Tuscan Sun”...mas pronto, não estive mto longe!É uma história de desamor e desencontros...de alguém que foge para Itália...para se ausentar da vida que leva ....e acaba por ter uma familia que desejava....mas não a familia....
Já não digo mais, para não estragar....eu gostei mto:)
Jinhos:)

Rita: Obrigado:) Experimenta ver as Horas..pode ser que tb gostes:)
Jinhos:)