segunda-feira, novembro 12, 2007

Quem nunca leu...

...Pelo menos um destes livros;



Merece ser castigado!


Por favor deixe o contacto, na zona dos comments;
Contratarei pessoas para vos fazer mal...!

37 Reacções:

mik@ disse...

ahhh leituras deliciosas :P li isso quando era piquena ehehe e o cavaleiro da dinamarca tb :P
mas eu era fã mesmo era dos livros uma aventura, devorava aquilo....
sempre fui dada a leituras desde que aprendi a ler :P (custou mas nunca mais parei)

mik@ disse...

olha se pagares bem eu posso ferrar as unhas a alguem :P

Julieta disse...

Eu já estaba mm, mm de saida... mas tb até podia gostar do castigo... é que há lá gostos pra tudo... bem num seii... mas pelo sim pelo não vou sair de fininho... por outro lado...

Beijus

Hydrargirum disse...

Mik@: O Cavaleiro da Dinamarca, é tão giro...foi a minha professora de PortuguÊs do ciclo que o leu nas aulas...o que eu gostava!...
Tás contratada...!Tu e mais uns quantos...lol

Umabel: Hum...Hum...se saires, não vais ficar a saber qual o castigo!lol

Jinhos

Julieta disse...

Poizé! Tou aqui que num sei ke lhe faça... se bá ou se fike... se eu tiver lido o Principezinho mais de 20 vezes e num gostar do castigo, posso ter um descontozinho assim de 100% de castigo? Tenho pelo menos bons antecedentes! E também li resmas deles da Anita, de uma aventura, do clube das chaves... e juro que fui a todas as aulas de religião e moral!
Pode ser?

Hydrargirum disse...

Umabel: O quê? Tu leste o Principezinho, mais de 20 vezes?...Se isso for verdade, então és tu que eu devo contratar para fazer mal aos outros!lol....
Isso é algo inédito e inaudito!!!

Julieta disse...

Na, na nim na não, que eu sou um anjo e num faço mal a ninguém!
Mas es verdad si sinhor, já perdi a conta das bezes ke li esse librinho, que adoro!
E afinal nem a castigo eu bou, porque afinal eu tb li a menina do mar... so que a tua imagem ta tão iluminada que me ofuscou!

Paula disse...

O Cavaleiro da Dinamarca li eu, quando andava para aí no 5º ou 6º ano.
E confesso que, apesar de adorar ler, já não me lembro da história...
Era sobre um cavaleiro da Dinamarca e tal...
Beijinhos!

mik@ disse...

ah eu li o principezinho este ano :) adorei aquilo, e lindo e da uma paz incrivel.
axo ke houve uma altura em que so devorava livros, era um vicio...
desde bd,que lia no dentista quando ia apertar o aparelho) ao livros de uma aventura, clube das chaves, o clube dos 5 e tudo o que mais houvesse.

blog mentor e caché...? hum hum
sem isso nao ha negocio.

ja respondi ao desafio.

TheTalesMaker disse...

Eu li os livros, mas se for um gajo para me dar porrada, digo que não...
:P

Pythea disse...

Hum...heuh...aham...tenho de admitir que nunca li nenhum...?

Paula disse...

Já podes ir ver a obra de arte!
Beijinhos!

Anónimo disse...

ao que parece mereço castigo pois acho que não li nenhum desses livros. se bem que tive já com a fada oriana na mão mas fiquei-me por aí.
tou a ver que tenho de aumentar a minha biblioteca! beijinhos

+ disse...

sim, sim, li-os todos. lição feita.

Maria disse...

li tudo, devorei tudo , fiz a deliciosa digestao e voltei a ler de novo. lindo lindo**

Muso disse...

Vá lá que ainda não é desta que sou castigado ;)

Tulaunia disse...

Hydra, já tenho o tutu pronto para o tautau. É para quando? :D

Anónimo disse...

Eu li, eu li!! Tanto que li que a minha fiel amiguinha de 4 patas chama-se ... Oriana!

A personalidade dela não tem muito a ver com o nome de baptizo, já que ela é completamente destrambelhada (hiper-activa, segundo a Vet), mas é a minha linda e maravilhosa fada Oriana, que adora lamber qualquer ser que se desloque em sua direcção!!

M disse...

Hydra, amigo, volta! Estás perdoado! ;)

Pearl disse...

Ufa... safei-me... mesmo á tangente, porque só li um desses livros: A fada ariana!!!
Mas li o principezinho e continuo a ler e reler tantas vezes quantas necessárias para não perder a perspectiva do que está por trás das coisas e o que realmente interessa!!!
:o)))***

Maria do Consultório disse...

Hydra:

Li sozinha.
Li na escola.
Leio aos meus alunos.
E acho que eles não se identificam com as obras. É triste.

Anónimo disse...

Leituras obrigatórias no 2ºciclo ... claro que li

Hydrargirum disse...

Umabel: Pronto, “You´re off the hook” se leste a Menina do Mar

Paula: Mas ficou a sensação de ser um livro bonito não foi? Eu qd o li achei-o tão bonito que o andei a impingir a toda a gente! Lembro-me de obrigar a minha mãe a lê-lo numa tarde...coitada!lol;)

Mik@: Ora aí está algo que nunca li...o Clube das Chaves!....Devia ser do género de Uma Aventura...não era?

TheTalesMaker: Então eu contrato, uma mulher especificamente, para te dar porrada!:)...satisfeito?

Pythea: Tu estás desculpada...:) Com uma história de vida assim fascinante, não há tempo para ler ces livres!:)

Paula: Já vi, já me abriu o apetite, e já vou comentar, dá-me só uns momentos:)

O eu do território: Pois...segurar um livro, não te qualifica a ficar de fora do castigo...a tua sorte é eu saber como me podes compensar....miau miau...:)

Miss Gija: LOL...isso é que foi resposta rápida!:)

Mary: Ena, ena....repetição....muito bem São deliciosos:)

Muso: Oláaaaaaa Mas há qt tempo nada sei de ti!:) Espero que estejas bem

Tulaunia: Deixa-me cá averiguar com a equipa de castigo, que depois serás avisada, para um dia à tua conveniência....:) ehehehe

Suspeita: Olha que giro, a tua pet (cadelita? Ou gatita?) chamar-se assim...não é fada de uma maneira, mas é de outra...se é assim tão afável...:)

Medusasss: Vou a caminho! Soube do perdão e deixei a Flandres!:)....Cavalgo neste momento direcção Lusitânia

Pearl: Isso é que é escapatória Eu se calhar tenho um problema...pq devo ser a única pessoa que leu o Principezinho e não gostou...se calhar sou eu que mereço castigo!!!!???? Será????
:)*

Para sempre, Maria: É triste realmente....esses livros são mágicos...estes alunos de hoje em dia! Se precisares de ajuda na disciplina severa e estrita conta cmg....!!!

Brama: Exactamente...”Bota” obrigatório nisso!:)

Pythea disse...

Obrigado por me desculpares. Mereces uma g'anda b'joca!

Avid disse...

ja li o princepezinho, mas agora depois de adulta e os outros nem ve-los... infelizmente livroa qui sao carissimos e quando os ha...
Enfim... vamos lendo o que da.
Bjs meus

V. disse...

O contacto para castigo está no meu pefil ;)

Hydrargirum disse...

Pythea: Eu sou uma simpatia, não sou?:) Outra bjoca em ti:)

Diva: Obrigado pela visita:) e pelas palavras! Vou já cuscar o teu cantinho!:)

Thunderlady: Então considera-te em fila de espera!lol:)...me aguarda, vai!;)

Jasmim disse...

Bem...err...eu tb mereço ser castigada!

Hydrargirum disse...

Jasmim: Ora bem...adicionar Jasmim à lista...e contactar a equipa de castigos...!!!Eu avisei Jasmim:)...vou ter de cumprir!lol...

Pearl disse...

Se calhar leste o principezinho errado... se calhar leste o principe de maquiavel...Não é possível não se gostar do principezinho!! É absolutamente inacreditável!!
Lê de novo, vais ver que passas a gostar! Sério... eu quando tinha 7 anos também não gostava de mangas e agora adoro! enfim , os gostos mudam... ainda tens salvação!! LOL

V. disse...

Olha e tal e coisa e o Natal está a chegar e em vez de castigares podias dar um livrinho e tal e coiso.

Consegui reduzir a pena?

Hydrargirum disse...

Pearl: ...:)...não, tenho a certeza que era o Little Prince, até pq nunca li Maquiavel...se calhar foi da altura da minha vida em que o li...e não me fez efeito...!
Ainda tenho salvação?...lol...Meu Deus, de repente vi-me no Rossio, com um megafone na boca a apregoar o fim do mundo!:)...ok...eu vou repetir a leitura...!:)

Thunderlady: A resposta é Não!...Eu sou completamente intransigente!...

(A não ser que mandes 500 escudos num envelope, para....xiiiiiuuuu)

Pearl disse...

E porque não???... no Rossio passam todo o género de loucos, nem iam notar mais um a apregoar o fim do mundo... agora se disseres que não gostaste do principezinho... aí caem-te todos em cima!! LOLOLOL

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL...estiveste muito bem!:)

V. disse...

Pode ser em moedas? ;)

Graduated Fool disse...

Eu não li. Fiz o 2º ciclo na chamada "Telescola" e não se lia nada de jeito, enfim.

Mas, sinceramente, não quero mesmo ler porque desde há anos que ouço alunos e colegas de Português a falar destas duas obras. Cansei-me, já me irritam. lol

Hydrargirum disse...

Thunderlady: Continuas a subverter-me o esquema...vá ok...5 moedas de 100 escudos!...;)

Graduated fool: Então, quer-me cá parecer que vais ser castigado...vais para a lista!:)