quinta-feira, novembro 15, 2007

1 ano depois...o balanço....!

Faz hoje um ano que comecei a escrever este blog...
"Bloggar" tem-me feito descobrir Pessoas que de outra maneira se calhar não teria sido possível. Pessoas essas, em diferentes zonas de Portugal, noutros Países, neste e noutros continentes...Pessoas que, não as conhecendo directamente, dão-se a conhecer de outro modo... através da escrita...através das emoções, gostos, ânimos e desânimos que relatam em palavras no dia a dia... Pessoas, que têm sempre um minutinho para parar neste estaminé, e dão do seu tempo para ler o que escrevo...Pessoas a quem eu leio com gosto!
Um Muito Obrigado a todos vocês neste anito de balanço...

E já agora, Parabéns a todos nós....:)

Para assinalar a efeméride, resolvi ir repescar um post que escrevi o ano passado ainda eu morava no UK. Repesquei esta "desventura", porque a considerei a mais pateta que já vivi neste ano transacto...Digam da vossa justiça!:)

___________________________________________________________________


C******* Ma F****

É só o que me apetece dizer...
Esta casa está possuída...só pode!

Eis que me levanto na esperança de alcançar umas folhas de PH*, para limpar alguma humidade remanescente na superfície das janelas...pois queria ligar o aquecimento (Central! Embrulhem!)...e não queria que a dita condensação voltasse à atmosfera da casa...não vá um dia chover torrencialmente na sala...

Eis que me dirijo à en suite (ah pois!), e num esgar doloroso, constato que o PH* tinha acabado...
Ainda não tinha desfeito a momice, quando resolvi ser eu a substituí-lo, e completar assim a tarefa...

Alcanço o armoire, ponho-me nas pontas dos chispes, e puxo e repuxo o rolo do PH*...que insistia em não sair da amálgama do pacote...
Naquela labuta insistente de tanto puxar...eis que dou uma cacetada numa embalagem de gel de banho....
A qual cai rotundamente no chão atapetado (Malditos Ingleses e as p**** das carpetes)...

Ouvi o baque, mas a minha impertinência excessiva, fez-me prender o olhar no maldito rolo de PH* preso que se erguia acima de mim...
Qd finalmente o arranco, à vida da embalagem...reparo, que o c****** do gel de banho, tinha aberto na queda...e espichava na carpete...

(A descrição seguinte, passa-se em fracções de segundo e com adjectivações de meia noite!)

Num ápice, levanto a embalagem que soçobra nas minhas mãos...enquanto seguro o rolo de PH*...corro p´rá en suite e fico indeciso, entre largar o rolo, ou pousar o gel no lavatório...
Pouso o rolo...em cima da toilet, pouso o gel no lavatório....
Corro p´ró quarto, vejo a poça azul marinho a embeber na carpete...
Constato que preciso de PH* para absorver a pasta cerúlea...
Ouço cair...o rolo de PH* caiu e rolou en suite fora...espalhava-se....
O gel de banho, esvaia-se no lavatório...

O que faço? Apanho o rolo? Apanho o gel?....oh indecisão!!!!
Apanhei o gel...emporcalhei as mãos....tentei fechá-lo...demorou...apanhei o rolo...ensopei o rolo....
Puxei metros de papel para absorver o chão...demorou, 3 viagens, trás e frente....
Lá disfarcei a carpete...

Suspirei pela vida...e amaldiçoei a minha existência...
Vociferei vocábulos que ruborizariam a mais vivida Carmelita...
E sentei-me na cama...

Entretanto ergo os olhos...e reparo que os meus tennis puma vermelho-spider man, estavam cobertos de azul marinho...que entranhava nas fibras de mais alto gabarito utilizadas na confecção do calçado...
Urrei um brado, alcancei-os....nisto reparo que as minhas botas de camurça, exsudavam o maldito gel...
Indecisão, o que faço...qual limpo 1ro...? Eu não quero uns tennis azul-Capitão América...
peguei neles...corro para a outra casa de banho...atirei-os no poliban...e submergi-os em água...

Voltei atrás...peguei nas botas...nisto reparo...que há uns chinelos, e mais dois pares de tennis tb recobertos da gosma marinha...

Resumo:
Chinelos - lixo
Botas - manchadas
Tennis - limpos dentro do possível

Os tennis spider man estão neste momento dentro da máquina de lavar roupa...em programa gentil...(como a Lenita!)...Espero que se safem...


Acanhei os ombros e resignei-me....não sem antes brindar Albion, com umas boas c*********das, para purgar a alma...

Ao menos o armário cheira bem!!!!



*Papel Higiénico...há coisas que me recuso a dizer...quanto mais escrever!

38 Reacções:

paulo disse...

Parabéns Hydrargirum! Pelo blogue e paciência. O pessoal que aqui vem, como eu, agradece (ok, nunca te comentei, mea culpa, mea maxima culpa)! E vivam as estrelilhas!
abraço

mik@ disse...

ahaha brigado master, eu apresento-te a conta no final do mês pra que me pagues os respectivos honorarios de visita ao teu estaminé.

mas cm raio e ke tu fazes tanto banzé (eh eh palavra gira) com um frasco de gel de banho. es um trapalhao de meia noite.

isso era so gel de banho, daquelas coisas que fazem bolhinhas, uma especie de sabao mas versao moderna. se lavas a pele cm isso à partida bastava enfiares o que tava manchado na maquina e a coisa resolvia-se.

so pra te informar que se fosse detergente do chao, entao e ke tavas bem fo****, e podias dizer adeus tennis e afins...

os dramas dos homens... se fosse gaja nao acontecia nda disso. eheheh

parabens plo teu blog :) simpatizo ctg e com a tua escrita, fazes-me rir muitoooo
abraço*******

Hydrargirum disse...

Paulo: Obrigado Paulo! Pela visita, pelas palavras e pelo sorriso que me puseste:)Não há cá culpas...:)Que msg bonita!:)
Abraço:)

Mik@: Obrigado eu....!!! Pois é...o problemas e que a carpete não saía do chão...como é que eu a levava à máquina?....e mesmo assim o tennis vermelhos ficaram ligeiramente maculados...!!!...e foi mesmo um Drama...um Dramalhão!!!!LOL
Jinho grande:*

mik@ disse...

ahahah eu tou a fazer o filme todo.. ui o ke me ri a tua custa
(sou malvada eu sei... isso nao se faz) mas nao resisti, foi mais forte que eu :)

carpete levas a lavandaria, ou entao, levas pa varanda e va de esfregar aquilo cm a vassoura e lavas cm a mangueira d jardim.

a tropa manda desenrascar e se nao tens cao... caças cm gato! :)
continua a escrever e a partilhar connosco :)

Hydrargirum disse...

Mik@: Eu se calhar expressei-me mal...era alcatifa...ou seja colada ao chão...!!!

A tropa?...como assim?

Pearl disse...

Ainda não acabei de ler(fiquei-me pela parte a vermelho), mas para ti, tenho duas palavras!!!
Parabéns e Obrigada!!!
Parabéns pela excelência com que escreves e retratas situações hilariantes e obrigada por esta lufada de ar fresco!!!
A minha vénia...

Já volto para comentar o resto do post!
;o)))

mik@ disse...

ahhh hydra carpete é uma coisa e alcatifa e outra!!!!!

homens.... homens... nao conheces a expressao "a tropa manda desenrrascar" ou qq coisa deste genero...
bjo***

Pearl disse...

LOLOLOLOL
Nem tenho mais palavras!
A sério... Depois de ler tive que parar por 5 minutos no minimo, queria apanhar ar para recuperar o folego, fui lá fora mas o ar quente deu cabo de mim, enfiei a cara à frente do ar condicionado para refrescar, segurei as bochechas massageando-as e mesmo assim não consigo parar de rir!!
Queres dar cabo de mim é???

De verdade que o PH* e o Gel te atacaram??? LOL

Não tinhas uma camara de filmar ligada por acidente!!! LOL

Anónimo disse...

Muitos Parabéns por tal efeméride!!

E, já agora, já pensaste em escrever um livro? De certeza que sim! É que qualquer coisa banal é por ti descrita como se de um acontecimento milenar se tratasse! O pessoal fica preso à acção! :)

Beijinhos

Hydrargirum disse...

Pearl: Oh Pearl...nem sequer tenho palavras e/ou reacção condigna par agradecer as tuas palavras! De uma simpatia extrema, tão tua:):):)
A minha vénia vai para ti:)

Verdade verdadinha...isto passou-se tal e qual está escrito!!!!...Não escrevi foi as asneiras textualmente...mas imagina o meu desespero e raiva!!!!...Realmente eu devia andar com uma camara de filmar sempre on e atrás de mim....tipo "Reality Show"...pq nunca se sabe qd é que algo assim me vai acontecer:)...

:)*****

Mik@: Não conheço essa expressão....!!!mas pronto...agora já sei!:)...É pá tropa...como dizia o Telmo do Big Brother!Lol

Suspeita: Muito obrigado pela simpatia e pelas palavras:)...Não, nunca me ocorreu escrever um livro....se calhar as minhas "memórias"....qd tiver elevada idade...se lá chegar...!:)...

Beijinhos:)

Pearl disse...

O grave, e o que me fez não conseguir para de rir, foi que imaginei e consegui visualizar a cena toda!!!
Tens que começar a ponderar efectivamente andar com uma camara de filmar trelada para estas eventualidades!!!
Mas por outro lado, perdiamos a descrição... já sabemos que os filmes perdem para a escrita!!!
Gosto verdadeiramente de te ler!!
:o)))***

Hydrargirum disse...

Pearl: O meu sorriso não podia ser maior...quer dizer podia...mas aí eu seria a Manuela Moura Guedes:)...

Vou citar-te à Amália: Obrigado, Obrigado! A minha mãe vendia laranjas na praça....!

:)***

Pearl disse...

LOLOL

oh valha-me já nem sei o quê!
Isto de fazer filmes e imaginar a cabeça de melão com um sorriso do tamanho da Manuela Moura Guedes, dá cabo de mim!
tu dás o mote e a minha imaginação "filmatográfica" dá cabo de mim!
E tu pões achas na fogueira!!!

:o)))***

Julieta disse...

Antes de mais parabéns pelo berlog... farto-me de rir contigo, coisinha que adoro!
Quanto ao resto... bem míudo, nem sei que te diga, já me escangalhei a rir... isto só mesmo de gajo para fazer um filme disto... dono de casa desesperado! lOoL
Olha bi que há pra aí umas receitinhas maravilhosas, veja lá se nos brinda com mais algumas neste novo ano ;)

Beijinhos carinhosos

Nuno T disse...

Parabéns pa! Espero que tenhas renovado contrato por mais anos, nem que seja verbal e a recibos verdes!

cumps :)

Pythea disse...

É sempre um prazer "fazer-te" uma visita...parabéns por um ano de "actividade".

O que escreves dava um autêntico best-seller...um verdadeiro Mr Bean! Como é possível fazer um tal estardalhaço apenas com PH e gel de banho?
Os homens....sempre a mesma história...aposto que és como um dos meus ex (é eu sei...nada a ver com os "outros"...cà nos compreendemos) que deixava o @#*** das meias mesmo à frente do cesto da roupa suja porque lhe fazia confusão onde deixar a roupa que tinha nas mãos para poder abrir o cesto...resultado de muita cogitação...a roupa estava melhor no chão!

Ainda dizem que as mulheres não têm lógica!!

Muso disse...

muitos parabéns! e que contes outro tanto, pelo menos! :)

M disse...

Não percebo! Juro que não percebo! Eu já comentei este post absolutamente magnífico e não aparece NADA! Tenho de reclamar para o blogger... e quiçá fazer uma interpelação ao cumprimento!
Hydra! Adorei este post, está hilariante! Já não me ria tanto há imenso tempo! Continua a escrever assim, eu quero ler mais!
E muitos parabéns pelo aniversário!!!

V. disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blogue!

Isto da blogofera é uma aventura, mas pelo que tenho lido as tuas sãomais emocionantes.

Beijinhos

PS - Olha lá, qual é o problema de dizer papel higiénico? Havias de ser gaja e ter que dizer penso higiénico quando não te estás a referir ao acto de pensar (sim, que esse nem sempre é higiénico) (Ok, acho que acabei de perceber porque é que não dizes ;))

Jasmim disse...

Parabéns Hydra!!! Bendito o dia que descobri acidentalmente o teu blog, gosto cada vez mais de cá vir, surpreendes-me cada vez mais com a tua escrita, com os teus episódios hilariantes! Esse teu episódio no UK dava pra fazer uma curta! Já agora, sim, a tropa manda desenrascar e há mais uma expressão conhecida, que provavelmente era o que te apetecia dizer na altura... "Isto não está bom nem está mau...está uma merd*" ;)

Anónimo disse...

Parabéns, e boa continuação. Cá estamos! Abraço!

TheTalesMaker disse...

POis se tu já tens este blog há um ano, eu apenas o conheço se calhar há um mês e ando a adorar. Rio que me farto, recordo coisas da minha infância, permite-me também conhecer melhor a pessoa que o escreve (e não, não te estou a analisar, apenas a conhecer).
Espero que continues, ok?
Quanto à tua peripécia, tiveste mesmo azar. Mas tu és assim todos os dias ou foi mesmo um "bad day"? Ou já era soninho ou assim?
Fica bem e continua a dar muita vida a este blog e como tal a nos causar sensações e emoções.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com a minha amiga suspeita ... você escreve excelentemente e com o maior requinte humorístico ... lá terá ela de ir para o seu apartamento de Paris no jacto partivcular, está mais que visto. Esta cena ocorrida foi hilariante ... eu também preferiria com toda a certez os ténis spider man aos alternativos capitão américa, sem dúvida. E afinal em que estado ficou a britânica carpete?

Adoro a parte "vociferei vocábulos ...", é um termo que adoro e gosto de usar, vociferar é forte, muito forte ... ;-)

E já agora, muito obrigado pela dedicatória, espero ser um dos nela incluídos

Anónimo disse...

"Vociferei vocábulos que ruborizariam a mais vivida carmelita" ... é o must ... adoro esta frase ... ADORO

Anónimo disse...

"Vociferei vocábulos que ruborizariam a mais vivida carmelita" ... é o must ... adoro esta frase ... ADORO

Hydrargirum disse...

Pearl: LOL:) O problema é mesmo o imaginar...isso é que é o gatilho do riso!:)
Mas eu vou chocar-te...eu não tenho cabeça de melão!lol....:)
:)*****

Umabel: Mto obrigado:) Ainda bem que te divertes:)...your fun is my fun also:)
Há umas receitazinhas jeitosas, pois há...eu qd morava no UK cozinhava e fazia tanta coisa apetecível...desde que regressei a PT...nem tanto!!!Mas eu vou esforçar-me:)....Como diz uma amiga minha, eu sou um óptimo partido:)

- Nuno T - : Mto obrigado Nuno:) Acho que é a recibos verdes...tal como o noss País está!:)

Pythea: Mto obrigado:) é possível fazer este estradalhaço todo com PH e com gel de banho...pq eu estava completamente distraído....ou possuído...não arredo pé desta última...havia ali qq coisa....hum!!!!
Não sou de todo como esse teu ex...JURO!!!!:) aliás essa de deixar a roupa no chão, qd havia um cesto...bem...”um pontapé era pouco”...com todo o respeito claro!!!!
:)*****

Muso: Mto obrigado:) Abraço muy grande:)

Medusasss: Merci Med:) Merci bien:) ...o blogger às vezes tem crises de autismo...temos de ter calma...ontem, ou anteontem, tb perdeu o meu comment para a Pythea...maldito!!!! Obrigado pelas tuas palavras:) Se a inspiração me seguir continuarei sim:)
Jinhos

Thunderlady: Mto obrigado:) A minha vida é uma episódio dos “Emigrantes”....LOL
PS- Acho que acabaste por perceber o problema de dizer textualmente PH!lol

Jasmim: Obrigado Jasmim:) E bendito dia que eu descobri o teu:) Essa expressão que mencionaste...não a conhecia...é LINDA!lol....mas acredita que o que disse na altura foi bem mais colorido! :)
Jinhos:)

Vasco Matos: Obrigado Amigo:) Abraço:)

TheTalesMaker: Obrigado:) Até corei:) Continuo sim:) É bom saber que gostas de me ler:) Foi apenas um “bad day”......isto não me acontece todos os dias!:)...e não era sono, que isto aconteceu de tarde!:) Vou fazer o meu melhor!:)

Brama: Obrigado pelas tuas palavras:) Simpatiquíssimo:) Eu não tenho palavras para agrdecer os elogios! Isto não é nada de extraordinário...é o meu lado Benny Hill a funcionar!:)
Não tens de agradecer a dedicatória...e sim, obviamente que és um dos mencionados:)
A frase da Carmelita “is my finest hour” confesso...cada vez que a leio...rio-me!:)))))

fj disse...

Parabéns!!!
Com um grande sorriso de vontade com toda a estória, lool
abraço

Hydrargirum disse...

Fj: Mto obrigado:) Abraço grande:)

Rosa disse...

Parabéns!
(vou-te lendo em modo silencioso, hoje abri uma excepção! :)

Hydrargirum disse...

Rosa: Mto obrigado:)...Mas abre sempre uma excepção...é tão bom saber que nos lêem...!

E assim eu tb posso saber quem me lê...e visitar o teu cantinho!:)

Julieta disse...

Vai lá vai... já é a segunda vez por aqui que te leio a dizeres que és um bom partido... isto já me começa a cheirar a publicidade enganosa!!

;P

Beijus

Hydrargirum disse...

Umabel: lol....Chama-se Marketing...!! Faço o melhor que posso!lol...:)

Jinhos

Paula disse...

Parabéns muito atrasados!
Agora, até deves ter pesadelos com gel de banho, não? Se te lavasses com sabão azul e branco, nada disto teria acontecido, não é?!
Beijinhos!

Hydrargirum disse...

Paula: Nunca são atrasados, vêm sempre a tempo:) Mto obrigado:)....Eu tenho pesadelos com MUUUUUIIIIIITA coisa ...LOL...:)...lá está...fazia-me falta o clarim!lol
Jinhos:)

Frankenstakion disse...

Parabéns!

Hydrargirum disse...

X: Obrigado:)

Anónimo disse...

Olá Hydra ! Costumo visitar regularmente o teu blog mas nunca o comentei e recentemente ouvi dizer que gostavas de receber comentários meus ;). Como comemoraste um ano desde que começaste a "bloggar" e este post foi um dos meus favoritos, achei que esta seria uma excelente oportunidade para te dar os Parabéns pelo blog e dizer que o adoro ler!!! Este post, que foste repescar do ano passado, foi um dos mais hilariantes que já li, chorei a rir com ele, inclusive mostrei a outras pessoas que tiveram uma reacção idêntica. A forma como escreves transforma um momento banal numa autêntica comédia, tens uma capacidade de escrita incrível, é muito bom parar aqui um momento do meu dia, fazes-me sempre sorrir. Espero que continues a escrever e a partilhar as tuas histórias ;)

Aproveito também para te dar uma dica sobre um site que penso que vais gostar, uma vez que andas numa onda de recordações de infância. O site é este: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm e tem vídeos e músicas dos programas, publicidades e séries que víamos quando éramos pequeninos. Não sei se já o conheces, mas se nunca tiveste oportunidade de o ver, visita-o com amigos da tua idade, é muito engraçado ver o saudosismo e entusiasmo colectivo.

Muitos beijos e um abraço de boas-vindas a Portugal

Irina

Hydrargirum disse...

Irina: ALELUIA um comment teu....É que isto de estares a lucrar em humor com a minha escrita sem uma palavrinha a dizer um olá....não tá com nada....!

Que belo comment o teu...até da gosto:)...Pois é...eu ameacei o Carlitos...e disse-lhe que se tu não comentasses eu envergonhava-te em hasta pública, a dedicar-te um post...já vi que arrepiaste caminho e decidiste ser uma moça de bem!:)

Tenho-te a agradecer de sobremaneira o carinho e a simpatia que transportas nas palavras:) Fiquei mto contente de ler o que escreveste:)

Na realidade trata-se de "apatetar" ou ridicularizar as situações do dia a dia...a vida já é tão chata "as it is"...é preciso dar-lhe a volta:)

Qt ao site...já o conheço...sou um fan dele...vou lá ver mta coisa...e já até sugeri outras ao "dono" do site:) Mas obrigado pela sugestão;)

Obrigado por me leres, e continua a comentar...senão...tu sabes...e eu sei onde moras!lol

Mil beijinhos em ti:) E obrigada por esse Abraço Português;)

;)