sábado, dezembro 08, 2007

Ainda querem o Acordo em vigor?

Mostro-vos agora o relatório médico, escrito e revisto por um Médico, atribuído ao meu Avô:



Como sempre, na Hydra-família, os exames e os relatórios médicos viajam até mim para eu interpretar (ainda não devem ter percebido que a minha área de formação é outra, mas avante!).

Entretanto ouço a minha Avó a dirigir-se ao meu Avô, com uma carinha à milagre de Fátima, enquanto aponta para mim:

- Bem Zé, não deve ser nada de grave, ele não pára de rir...!

Infelizmente até foi!....Eu ria-me era de outra coisa....

47 Reacções:

M disse...

Hydra-friend, as melhoras para o Hydra-grandfather!
Tu... tu não perdes uma oportunidade para soltares uma gargalhada, pois não?
(ainda bem!)

mik@ disse...

ehehehe master então frequentaste a universidade já é motivo pra tua familia ter orgulho... e mesmo que não saibas 'nadica di nada' de medicina, sempre entendes melhor português que eles...

master então a culpa dos erros não é do médico! (esta porra dos acentos também me tira do serio, a maioria deles esqueço-me de meter.)
a culpa é dos informáticos não se vê logo?!!! a correcção automática do word deve estar avariada. tão pois claro que a culpa é do xôr engenheiro e não do xôr dôutor... nunca!!!
você anda muito difamador master.... shame on you :D eheheheh

fj disse...

Safa-se a bonita idade do teu Avô.
Parabéns a Ele, irá correr tudo bem ;)
De louvar a tua perspicácia ortográfica.
um abraço

PS1: a partir de agora meninos e meninas o Hydra-léxico está activo.

PS2:foste ao meu blog, mas saiste exactamente no minuto que estava a postar uma lembrança para TI.
reíde* lá my friend ;)

* e esta hã.hã?

Rosa disse...

Gosto especialmente da narrativa aberta! :o)

(as melhoras do teu avô :)

ups disse...

O "observándose" é absolutamente assustador! lol

Coitado do teu avô que passou um mau bocado... Sempre vai ser operado?
85 anos... eu nem devo lá chegar! A minha avozinha também já passou os 90 :)
Bjinhos

Jasmim disse...

Hydra, ainda bem que os teus avós conhecem o neto que têm, senão ainda pensavam que te estavas a rir da saúde do teu avô. Hilariante, isso sim, são os erros do relatório médico!! As melhoras para o teu vôvô!

Sandra Malandra disse...

Eu acho especialmente piada aos teus talentos de crítico literário;) Essa de "narrativa aberta" partiu-me toda. Já me tinha esquecido do termo!!! Vou reler a teoria da Literatura...

Beijos

ana disse...

Escrever assim é quase pecado. Mas não encontraste todos os erros:
"A entrada na urgencia apresenta..."

Então quer dizer que temos uma entrada na urgência com um abdómen doloroso? ;)

Deveria ficar "À entrada na urgência apresentava um abdómen..."

Ai as conjugações verbais...

Avid disse...

A narrativa aberta ta show de bola lol... cada uma que acontece ha hydra-familia hehehe... e eu que pensei que era na minha onde a hilariedade morava lol
Bjs meus

João Roque disse...

Se não fosse um caso médico algo grave numa pessoa de 85 anos, eu diria que era um "caso patológico" ( o relatório, claro).
As melhoras do teu avõ.
Abraço.

Anónimo disse...

Trata-se de algo vergonhosamente grave e inaceitável, que raio e médicos são esses afinal que nem escrever sabem ... **da-se ... que tristeza tamanha ... então o "observándose" ... não é possível uma coisa dessas, estou indignado e irritado ... ganham eles mt mais q eu e nem escrever sabem ...

Hydrargirum disse...

Med-Fried: Mto obrigado:)…Está tudo bem agora:)...E sim, nunca perco uma oportunidade mesmo...há-de haver o dia em que me meto em trabalhos!!!...lol
Jinhos:)

Mik@: Na realidade acho que todos entendemos melhor Português que o médico que redigiu o “report”!!! Não me culpes os informáticos...nem o Word...!!!Isto não é admissível...este médico merece um espera...e ser agredido com uma gramática e um dicionário!lol
Jinhos:)

Fj: É verdade, e graças a Deus...até anda mais depressa que eu, o meu Avô...aquilo é que é pedalada!:) Mas olha que era difícil não ser perspicaz...os erros brotavam a jorro!lol
Abraço:)

PS1- Estamos ansiosos:)
PS2- Já lá refui*:) E mais uma vez Mto Obrigado:)

* estive bem, não? Do verbo Reir!:)

Rosa: lol:) Obrigado Rosa:)
Jinhos:)

Ups: É terrível não é?...Enfim!:) Nem deves lá chegar...não digas essas coisas...se a tua Avó já passou os 90, então geneticamente tens tudo no sítio:)
Jinhos:)

Jasmim: Jasmim, eles sabem bem o gozão que eu sou!lol...Mto obrigado:)
Jinhos:)

Sandra Malandra: :)eheheh...realmente, que mal fazia um ponto final, não era?
Jinhos Malandra:)

Sofia: Olá Sofia! Mto bem notado...esse escapou-me...!Fiquei tão abazurdido com os outros que esse nem o vi....!:)
Obrigado pela contribuição:) Depois é que li do modo como chamaste atenção e a frase fica mto engraçada!:)
Jinhos:)

Diva: lol:) Devemos ser ou da mesma família, ou temos um ascendente comum então:)
Jinhos:)

Pinguim: Mto obrigado Pinguim!...E se calhar um dia vamos todos escrever assim, com o acordo!Já viste?...:)
Abraço:)

Brama: Subscrevo inteiramente tudo o que escreveste...dá uma raiva do caraças!!!!
Mas pronto o mundo está assim, mal estratificado...previligia-se a ignorância ...quem sabe um dia...quem sabe!!!
Abraço:)

Pythea disse...

Hydra,
Antes de tudo, espero que o teu avô esteja bem.
Segundo, não sabes a que velocidade o meu português (que andava perdidinho não se sabe por que terras) anda a recuperar a sua forma e tudo isto graças ao Hydra Lexicon!

Hydrargirum disse...

Pythea: Esta tudo bem, mto obrigado pelo cuidado:)...
Bem, eu tb ando a recuperar...acabei de aprender uma palavra nova..."Fragorizadissimo"...foi o Fj que me ensinou!:)...
Mas aqui entre nos, nao precisas de recuperar nadinha que o teu Portugues e perfeito!:)

Jinhos:)

Julieta disse...

Tu também, sempre a dar-lhe... coitadito do médico, ele estudou medicina, não para professor de português... para além de tudo foi vitima de um pc sem corrector, ou com corrector brasileiro... e de mais a mais ele não fecha a narrativa para que a nossa imaginação não precise de red bull (que tem imensas contra-indicações).
Tu és levado da breca... e o pior é que o pessoal aí ajuda imenso a festa!

Beijinhos e a melhoras para o big-grandfather

mjf disse...

Olá!
Isso é que é ser mau...
A maioria dos médicos até escreve bem Português...não imaginas é o stress em que são feitas essas notas de alta...A falta ou excesso de acentuação nas altas dos utentes, não me parece assim tão gravoso, como á maioria dos seus visitantes!!!
Porque será???
ihihihih
Beijos
Boa semana

MJ disse...

Ai a síncope a formar-se :P

As melhoras para o teu avôzito..*

Maria disse...

aiii meu bom jesus!*

fj disse...

Bem!!!!!!
está aqui muita matéria para inclusão no novo BLOG em http://dicionario100palavras.blogspot.com/.
CONCORDAS???
ABRAÇO :)

Hydrargirum disse...

Umabel: Exactamente!!!lol Eu sempre a dar-lhe e a burra a fugir...!!lol...mas algum dia tu achas que este report tem desculpa? Credo que se me dá um badagio inusitado:):):) Não acredito que não te insurjas connosco de pau em punho contra o atropelamento da nossa Língua Umabeleza!
Muito obrigado pelo cuidado ao meu Avô `beleza:)
Jinhos Gíricos:)

Mjf: Eu é que sou mau?...:):):):)
Jinhos:)

Allengirll: Podes crer...112 ao alcance dos dedinhos!lol
Muito obrigado Allengirll:)
Jinhos:)

Mary: podes crer!:*
Jinhos:)

Fj: Até está matéria a mais, se queres que te diga!...LOL
CONCORDO PLENAMENTE!!!!
Abraço:)

mik@ disse...

master espero que o hydra-avô esteja bem.

mas qual dicionário? leva com as enciclopédias todas, começando no A e acabando no Z, que é uma festa de livros voadores...

Pong disse...

Tenho uma colecção de relatórios médicos por casa... é um mimo.

TheTalesMaker disse...

Eu também acho uma falta de tudo a classe médica chegar a isto. Por amor da santíssima.
E é verdade, o teu avô encontra-se melhor?

Pearl disse...

Reíde e refui é bonito!!! LOL
Ah, antes de comentar o post: Foste atacado pelos fantasmas dos natais passados, ou dos natais futuros??? LOL
Nem sei por onde começar... mas advérbio de modo com acento, deixa-me extasiada!!!LOL
:o)))***
Ah, e a tua familia envia-te a documentação médica porque tu também das consultas (astrológicas) e curas males de alma!! LOLOL
:o)))***

Paula disse...

Escrito e revisto por um médico...
Huuummm... Das duas uma: ou era muito bom a todas as disciplinas, menos a Português ou então deve ser espanhol, não?! Sem desfeita para nuestros hermanos!
Esqueceste-te do acento (ou aliás, falta dele) no "dá entrada...", Hydra my boy!
Mas eu entendo-te, porque os erros são tantos, que às duas por três, uma pessoa até troca os olhos!
Beijinhos!

Paula disse...

E já agora, as melhoras do teu avô!
Beijinhos!

Julieta disse...

De fatiota nova o berlog!... já cheira a Natal!... vê lá se não te esqueces de acender a lareira para ficar mais quentinho!
E larga lá a pá da padeira, que estamos em tempo de paz e amor LooL.

Beijinhos

Maria do Consultório disse...

Coitadinho do teu avô...mude de médico Senhor Hydra Sénior!O hóme nem sabe escrevêr, quanto mais saber corar doenssas...

Flor de Sal disse...

Olá Amigo!
Vim cá parar por acaso e gostei desse seu post ke até me faz lembrar a ultima ida ao médico. Depois de ser operada à miopia no mês passado, fui ao hospital a uma consulta com o médico ke me operou. O "SR: Doutor" lá me explicou as coisinhas todas, mas no fim tive que lhe pedir para me explicar em português "básico", pois eu sou apenas uma simples professora de línguas e não entendo vocabulário tão "rebuscado". Bem, já deve estar a imaginar a cara de aborrecido do "Sr. Doutor" !!!

Anita disse...

Bem.. espero que corra tudo bem... aliás tenho a certeza que vai correr tudo bem;)
jinhos muito grandes****

CarlaRamalho disse...

Quem escreveu isso? Um médico? Um Enfermeiro?! Medo, muito medo!...

Rita disse...

É o que eu digo é por essas e por outras que querem o acordo, assim não há engano quanto aos acentos...
Jokas

Hydrargirum disse...

Mik@: Obrigadinho pupila:) O Hydra-Avô, tá aí para as curvas:)
Essa das enciclopédias partiu-me a rir!Eram mto bem atiradas!...Em vários volumes:) lol
Jinhos:)

Pong: Então tens de os publicar que tal merece ser visto e bem gozado com:)
Abraço:)

ThaTalesMaker: Tá tudo fino agora:) Obrigadinho:)...Mas pronto...virá os dias que além de não saberem escrever....tb não saber diagnosticar...oh wait...esse dia já chegou!lol:)
Abraço:)

Pearl: If you can´t beat them, join them...”ala” de inventar palavras novas…vamos criar o nosso dialecto!:)
Fui atacado pelo espírito de Natais? Referes-te ao Header do blog?....Acho que fui atacado pelo enjoo que o anterior me causava...há que mudar constantemente!:)
Podes crer!...advérbio de modo acentuado...dá cá um “kick”...lol
“tu também das consultas (astrológicas) e curas males de alma”....foi brilhante esta, BRILHANTE....mas com a família não vou a lado nenhum que eles nao pagam!lol
Jinhos:)***

Paula: É inadmíssivel não achas?...É como diz o Brama, lá em cima..ganham fortunas e mal sabem escrever....mas pronto os jogadores de futebol ainda ganham mais e mal sabem falar...mas deles não depende salvar vidas!!!
Tens razão Paula...esqueci-me sim....fiquei extasiado com os outros e esse passou-me!
Obrigado pela adição...o report está cada vez pior!lol
E mto obrigado pelas palavras de cuidado Paula:)
Jinhos:)

Umabel: É verdade....mudei o escaparate:)...Agora é verde-elfo:)...Eu acendia era o aquecimento central...mas deixei-o no UK...:( Há coisas piores:)
E largo a pá da padeira?...de Aljubarrota?...Mas pq referiste isto, não percebi!!!!...E por coincidência, sabias que eu faço anos no dia da Batalha de Aljubarrota?
Jinhos gíricos:)

Para sempre, Maria: “O hóme nem sabe escrevêr, quanto mais saber corar doenssas..”é lindo!:)...Lindo;)...o report pega-se!lol
Jinhos:)

Flor de Sal: Olá Flor de Sal:) Mto obrigado pela visita:) Vou já cuscar o teu cantito:)
Foste operada a laser? Mas fizeste bem em perguntar tudo...eles usam aquele linguajar, de modo a intimidar as pessoas a não fazer perguntas pq elees próprios às vezes até sabem pouco!!!!
Jinhos:)

Anita: Mto obrigado Anita, está tudo bem felizmente:)
Jinhos grandes:)

Suspeita: Um médico...impressionante, não é?...Medo??? Terror, mto terror, isso sim!lol
Jinhos:)

Rita: Bem...se calhar até tens razão...ao menos sem eles, ninguém os erra!lol
Jinhos:)

V. disse...

Quando o wrod não tem corrector ortográfico é uma chatice. Os médicos / enfermeiros / pessoal auxiliar deixam logo de saber escrever...

;)

Hydrargirum disse...

Thunderlady: Tiveste uma saída mto gira!:) Achei um piadão:)...Ou seja o Sistema de Saúde pára totalmente!lol
Jinhos:)

V. disse...

O que será de nós?!?

Petição a favor do corrector ortográfico como predefinição do sistema!

Hydrargirum disse...

Thunderlady: Aceito...e subscrevo...que até eu próprio às vezes vacilo...e tb erro....lol...
:)jinhos:)

Joana disse...

A verdade é que os portugueses nem português sabem escrever, quanto mais brasilês! Mal por mal, venho o acordo... pelos vistos é igual ao erro.

Hydrargirum disse...

Ladybug: O triste é isso mesmo! Mas eu sendo um lutador purista, vou continuar a batalhar contra os assassínios lexicais deste País!:)
Jinhos:)

Joana disse...

E eu luto contigo!!! Já assinei a petição ;)

Hydrargirum disse...

Ladybug: Obrigado camarada!:)
Não sei se leste na outra resposta!...mas eu não consigo comentar no teu blog...:/Dá-me erro:/

Joana disse...

Li tudinho e os teus comentários já estão todos lá e até respondidos alguns :) Tens que mudar para a concorrência :)

paulo disse...

Claro que quero acordo! É preciso é ensinar (ou multar?) quem escreve mal. Não há paciência para tanto erro junto.

Hydrargirum disse...

Paulo: Eu já sabia que responderias assim:)Ehehehe:)
Multar era uma medida engraçada...!!!
Ora aí está algo que gostava de fazer....ser Oficial Ortográfico!lol

paulo disse...

Pois, claro. Sou previsível, certo? Multas para a malta que usa mal a língua. Acho que também vou passar a tirar fotos de assassinatos à língua. Têm piada garantida, não é?

Hydrargirum disse...

Paulo: Não disse que eras previsível, se bem que isso pode ser interpretado como um elogio...o que quis dizer, foi que já "conhecia" esta tua opinião:)....

paulo disse...

sim, eu quando falei em previsível referia-me exactamente ao mesmo e a minha opinião não mudou.