sexta-feira, abril 10, 2009

Anacoreta social

Hoje o sol brilhava...o calor estava no meu ponto zénite...e a nostalgia de dias volvidos despoletou uma genica latente e fui apanhar com o Hélio na tromba à beira lago a ver passar os barcos rumando pró sul...

Mas em vez de apanhar o metro para o Cais, fui pelas avenidas descendentes e ensolaradas a descobrir mais cantos à casa...Dei com este miradouro, perdido entre cruzamentos, e no meio de um parque, que me levou o fôlego da juventudo para o encimar, pois o caminho ao cume era quase perpendicular ao plano inicial...




Até vi um Savoy....Toma lá Strand!!!!





Como o aprazível se alastrava pelo agradável, arrivado a Ouchy, fui enjoyando a margem do Léman contornando a costa, a passo lento flashando tudo o que merecia ser retido e cruzando-me com as mais variadas nacionalidades a favor e em contra-mão...Ouvi Alemão...Italiano...Brasileiro...Japonês...Português...e até Klingon!...





Ora como quem corre por gosto não cansa (ou é estúpido!)...tanto caminhei...costa fora no meu passo próprio, que cheguei a Lutry com o seu charmezito de petite-village...segundo o Google maps fiz 8 Kms...














Não consegui caminhar pelo reverso até casa, de tão estafado que estava...apanhei o comboio para casa...e quiche o destino* que o meu passe cobrisse a distância...que por carril equivaleu nem a 5 minutos de viagem....

Cheguei a casa bronzeado no lado direito da visage, pareço Janus... e com a consciência de que preciso de cortar o cabelo...pois aquilo que em Lisboa é penteado à beto e um aconchegar de franja sucede um "Olá Tia!", aqui em Lausanne é Cousin Itt da Família Adams...

Para o jantar...fiz Sushi...mas tudo com rigor...arroz Japonês...mistura de vinagre do Sol Nascente e açucar....alguinha....oh oh... ficou foi um bocado artesenal em apresentação...mas embebido em soja tudo sabe bem (E ao mesmo, como diz o Ângelo!)..estava uma delícia! Só não tenho é pauzinhos! Para sobremesa...foi mesmo em cima dela!!!


Salmão, ovo e maionese


Camarão (frito previamente!) e abacate

*Alusão ao "Crime na pensão estrelinha"

12 Reacções:

Kapitão Kaus disse...

Olá Hydra-Friend:)

Mas que cidade mais charmosa e encantadora em que tu vives!:))) Isso, por aí, é mesmo muito bonito! E as fotos: soberbas!:)
Olha que isso é bem mais interessante que os locais que nós percorremos todos os dias!

E o sushi!!!!:) Mas que belo aspecto!:) Deve estar delicioso!:) Eu, que acabei de jantar, oh pá, fiquei com água na boca! Isto não se faz!...
Sorte tem o povo aí em te ter por esses lados! Até sushi tu sabes fazer!
(Olha lá, quanto é que cobras para ensinar cá, à malta, como se fazem essas coisas fabulásticas?)

E vá, com essa apresentação, não digas que a coisa ficou artesanal! Eu já comi em restaurante japonês cuja apresentação não era tão boa como a tua. E, além disso, ainda se pagava.

Gostei muito deste teu post!
Ag e excelente Páscoa!:)
KKF

Sonhos Milka disse...

Muito bom aspecto esse Sushi :)

Lausanne tem paisagens bonitas e com Sol fica tudo mais apetecível!

Já se começam a ver turistas e as esplanadas cheias.

Há é Klingons a mais, receio que isto se esteja a transformar numa Paris... A Suíça não será mais a mesma. Há quem venha para uma sociedade civilizada e que continue a aprender "rien de tout"!

Amanhã trabalho na Polymanga, se gostares de revistas, jogos de vídeos e hobbies nipónicos dá um salto ao Palais de Beaulieu :)

Abraços

Daniel C.da Silva disse...

Hydra,

Beeeemmmm.... As fotos estão soberbas e os 8 km valeram a pena ;) Há coisas fantásticas nao há?

Achei piada ao que dizes que diz o Ângelo, e ele tem toda a razão até porque tem imensa autoridade para falar sobre isso, como sabes (Japão oblige) ;)

Basta ires aparecendo tu, apesar de saber que nao gostas de te mostrar...

belo post sim senhor.

Happy easter, fellow

MC disse...

Este post fez-me sorrir.
O Hélio fez-te muito bem.
Beijos e sorrisos
*Gosto sempre de vir aqui :)

Angelo disse...

Estou a ver que tenho mesmo que ir aí! É que isso tem mesmo muito bom aspecto. Será que posso ficar no Savoy? AH AH!

É dessa beleza urbana de que tenho muitas saudades! Aqui não há disso!

De resto, podes mandar-me um email com a tua morada? Quero mandar-te uma petit chose.

Bem! Tu és um verdadeiro mestre da culinária e até sushi cozinhas. Mas nem penses em presentear-me com tal quando aí fôr! PLEASE!!!!

Ana. disse...

Como é que, no fim de caminhar 8 km, ainda tens paciência para fazer sushi?! Ainda por cima com tão bom aspecto!
E as fotos?... Lindas! Adoro o ar pitoresco dos edifícios, as flores, os montes ao longe... Um dia vou aí fazer-te uma visita!
Bêjos!

;)

caditonuno disse...

8kms a pé???

oh my god! ao menos a vista ficou regalada, nao?

em relação ao sushi... não é que não goste, mas dispenso.

ao menos parece que tu adoraste!

fj disse...

Uii!
...sushi!!! é contigo.
Belo aspecto, melhor,será o sabor.(à distância)ficamos apenas com um olhar em bico.
;)
um abraço

ps: as fotos são mesmo de "um profissional"

fj disse...

posso??

....apenas um recado:

à MC

passa pelo 100maisnemenos, quando puderes?
beijos

Graduated Fool disse...

Vives nessa cidade e sabes fazer sushi????? Grrr...

E eu não estou aí porquê? Hã? Hã?

Gi disse...

Olha lá ó Ferrão, já que estás tão social qualquer dia apareço-te aí no coreto e tu ofereces-me sushi,sim?

João Roque disse...

Estava a ver que nunca mais "arrivava" às tuas postgens, depois de três dias "Chez ma mére"...
Já não deve haver sushi que tivesse sobrado, mas realmente tens predicados culinários dignos de um Pantagruel.

Se soubesses o bem que me fez o mail que me enviaste depois daquele meu comentário...e aumentou as saudades...
Abração.