quinta-feira, abril 16, 2009

Vai um comprimidito?

Vou-vos dar um exemplo de como pode ser prejudicial, ter informação inútil a mais na cabeça:

Hoje lors du travail...durante a tarde, chega o chefe ao escritório e indaga ao mundo presente:

- Who knows the capital of Belize? - de dedo espetado no ar e interrogação estampada no rosto.

- What is Belize? - sussurrou uma alminha lá do fundo....prontamente ignorada pela vertente Darwiniana da matilha...

Ninguém urrou uma resposta, e o vácuo instaurou-se e desceu na sala...até que eu, com a graciosidade e delicadeza do Artur Varatojo, sem retirar os olhos do monitor, cortei o silêncio e brami:

- I know...the capital of Belize is Buscopan!...e suspirei daquele enfado mundano qual Onassis que já viu e viajou todo e tudo no mundo...

Levantei-me com satisfação de quem abre a Farinha Amparo ao pé de um primo pobre e se regozija com o brinquedo de plástico...rodei nos calcâneos...e porta fora saí...sempre seguido pelo olhar interrogado e mono-expressivo dos meus colegas...
Não sem antes de virar a ombreira, encaro o meu chefe, e apercebo-me que a sua expressão assume um contorcionismo indagado e um esgar sofrido acompanhado...como se a sua Terra tivesse parado de girar...

Ao rebater a porta atrás de mim, naquela fracção de segundo, catalizado pela manifestação da chefia, apercebo-me que na enciclopédia mental onde busquei a informação, faltavam largos volumes...nomeadamente do B ao Y....e que a resposta que tinha dado à capital do Belize estava totalmente incorrecta....

Cai-me a pesada bigorna do Erratum no focinho, viro atrás, abro a porta e encontro toda a gente ainda parada no mesmo momento, posição e amazement que deixará anteriormente...e interrompo o silêncio que grassa por ali:

- On a second thought, the capital of Belize is Belmopan! Buscopan is just some medication...some people take...errr....I....read a lot (Sussurro esta última!)....

Ninguém diz nada...e a impassividade jorra dos semblantes alheios...e a mesma alminha inicial retoma:

- Can someone tell me what Belize is and what does that have to do with medication?

Mostro os dentes e sorrio artificialmente, tal qual a Helena Laureano em 88...e saí de cena...!

..... .....

Fica aqui a frase intemporal de uma professora minha do ciclo:

- No dia em que tu pensares antes de abrir a boca, serás o meu melhor aluno!!!!

Gorei-lhe os planos...nunca aconteceu...!

20 Reacções:

Celeste disse...

Ai Hydramix, como eu entendo ocê!

É pá, tomaram eles ter assim um google na cabeça pá! Invejosos...

Beiji* :)

Anónimo disse...

LOL

Tu e essa quantidade de informação inutil estão a entrar em ebulição, hehehe. E, tal como a Helena Laureano em 88, grito "OBA, OBA"!

:))

Beijo grande em ti, minha cabecinha pensadora.

Cabecinha que, verdade seja dita, sempre admirei pela sua enorme capacidade de armazenamento de informação inutil. Mas que acaba sempre por ter o seu momento de brilharete! :P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

apenas me sei expressar assim:
LOOOOL

have a nice day :)

Kapitão Kaus disse...

AHAHAHAHAHAH

Mas que gargalhada kaótica que eu acabei de dar, my Hydra-Friend!:):):)

Tu és o máximo! Adorava ter-te aqui, a trabalhar na empresa! Acho que os nossos problemas ficavam todos resolvidos!:)

Fizeste muito bem! Adorei! Pergunta parva, resposta de gozo, com graciosidade e elegância! E depois, depois do povo boquiaberto ficar, resposta correcta! :)

YES!:)

A-d-o-r-e-i!:)

Acho que pertencemos ao mesmo clube!:)

Ag:)
KKF

Angelo disse...

A tua prof tinha toda a razão!!!
Belmopan, man, BELMOPAN!

AH AH!

João Roque disse...

Fico-me com o sorriso da Helena Laureano, mas porquê em 88? Lavou os dentes, nesse ano?
Abração.

Luís P. disse...

Eu cá nunca tinha dado parte fraca... eles nunca dariam pela diferença! (sim que a alminha que vocalizou a dúvida nãod evia de ser filha única na sala...) :P

Ha ha ha ha ha ha ha

Abraço

P.S. Sim, o meu "tarelho" é o mesmo. Aliás, de todos os "Cozinho para o povo" (o nome é em si um programa teórico!), esse é o que recordo mais vezes (bem, é mesmo o único que decorei, mas isso são outros quinhentos!) :D

Maga disse...

hydra! estás a brincar! como se houvesse alguma coisa inútil nessa cabeça!...
bem, pelo menos não te sáiste com o nome de um medicamento para a diarreia! seria mais humilhante.

Rita disse...

Acho que Buscopan tinha servido perfeitamente...
Jokas e bom fim de semana

antes blog do que nunca! disse...

Gostei de ler a sua escrita cativante. Eu também tive uma professora que me disse que eu respondia aereamente ás suas perguntas. No alto dos meus 8 anos pensei que era rápida como um avião...rs!...ai...ai!!!!

1 Bj
Luísa

Ka disse...

ahahahaahah liiiindo!

Pois...por vezes tenho esses impulsos e também me saem umas preciosidades dessas :D mas com os anos vou aprendendo a controlar-me...LOL

Bjs e bom fim-de-semana

Daniel C.da Silva disse...

eh eh eh...

o facto é que sabias: apenas foste momentaneamente ludibriado pela mente que andava ocupada com as dores e assim la saiu o Buscopan ;) -eh pa mas isso é forte; há analgesicos melhores, chamados de nova geração e menos agressivos -.

E é mesmo isso: quando alguém dá a resposta (ainda que incorrecta e que ninguém percebeu - sabem la se Buscopan nao é uma cidade? lol) metem os calcanhares ao caminho e voltam ao seu mundinho pequenino que ate ali julgavam grande.

Por falar em grande. grande Hydra :)

Hugs

Paula disse...

Hydra-friend, sinceramente também não sabia qual é a capital de Belize, mas faz-me só um favorzinho. Assim, coisa pequena e tal.
Da próxima vez, leva um bocadito de fita daquela de colar caixotes e põe na boquita da alminha lá do fundo, pode ser?
Obrigada!!!
:)
Bjs!

Aequillibrium disse...

buscopan entende-se... se tivesse sido benuron é que seria pior.

fj disse...

era parecido, eheheh! conforme o sotaque utilizado por ti!
:)
quanto à frase da tua stora...pensar antes de abrir a boca???
não consegues...nem eu q sou mais velho!
Um abraço

Ps:Se fores até ao meu boteco, dentro destes dias...faz o teu melhor! tenta representar bem a classe e a região.
ehehehe!

João disse...

Só tu primo LOL:

JoaoR disse...

“O homem perfeito usa a sua mente como um espelho. Ela nada aprisiona e nada recusa. Recebe mas não conserva.” (Soshi)

Toma lá um Haiku

Maga disse...

olha lá, porque raio é que não se pode comentar o último post???
bêju