quarta-feira, abril 15, 2009

Um "tarelho" saboroso?

Parte 1:

Comprei coelho....eu adoro coelho...devo ser das poucas pessoas que conheço que gosta de coelho...E como diz o Jamie Oliver, coelho é a melhor carne free range que se pode comer...
O coelho portanto!!!

Mas, porém, todavia, contudo.....Quis o momento de infortúnio em que li no blog do Emigra, que em certos Cantões (Ou Cantinhos, se pequenos forem) Helvéticos ainda (ênfase no ainda!) se comem gatos...
Que é possível caçar o Tareco, matá-lo, tirar-lhe o guizo, ...temperá-lo....e comê-lo....!

Deu-se-me um nojo que não vos passa pela cabeça...peguei nos bocados todos do bicho e mirei-os até à contra-luz, à procura do tal osso que dizem ser a única pista que permite distinguir o gato do coelho...
Não dei com ele...fora habilmente retirado de cena...
Para piorar o cenário...a embalagem do coelho anunciava-o como oriundo da Hungria....
Blheark...um coelho Magiar no prato...a miar...!

Não obstante, e porque seria incapaz de estragar comida...cozinhei o animal....Ora, fiz um guisado que merecia no mínimo 3 estrelas (e quiça um cometa) Michelin!...Saboroso até mais não...talvez um pouquito carregado no picante...mas nada que esmoreça o palato aqui do jovem...estava um mimo deveras!

Mas a cada garfada consciente, juro que ouvia o tiro à lebre na mata misturado com o miar do felino...

Estranho mesmo, foi ter cuspido uma bola de pêlo a seguir ao jantar....



Parte 2:


Para rematar, deixo-vos o pensamento da década que quase me os secou o ductos:

"As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas."

14 Reacções:

Kapitão Kaus disse...

Ahahahahahahahahhahahahah

Ai Hydra-Friend, que tu és mesmo um ponto!:) Divertido até dizer basta!:)

Oh pá, há muito tempo que eu não me ria tanto! Soube-me bem, até porque o ambiente, lá na empresa, hoje aqueceu e íamos tendo um incêndio com grandes labaredas...

Comprar um coelho, mirá-lo à contra-luz, comê-lo e ouvir o miar do bicho...!!! Oh pá, se os búzios e as rezas da Salomé não resultaram, então, vamos ter que chamar a equipa dos Ghost Busters!:):):)

Ag:)
KKF

Celeste disse...

Eu, como dizem os americanos, sou cat people!

CREDO!!!

Bem... mas pensamento positivo pá, era um coelho!

Toughts:

1)Fui ao blog do emigra e está lá um comentário ui, ui! CREDO!!! ... again. Mas não comparar gatos com coelhos, os miaus são muito mais enérgicos e inteligentes, e animais de estimação desde o Antigo Egipto. Pelo menos.


2)Na zona centro, que eu saiba, só se comiam gatos em Quiaios, ao pé da Figueira da Foz. Mesmo assim, acho que está em desuso. THANK GOD!

3)CREDO!

4)Qualquer dia mostro o meu Miminho, que nasceu no meu guarda-fatos há precisamente 13 anos.

5)CREDO!

Ok, agora foi demais.

Beiji*** :) e hang on

Fatima disse...

Eu gostava muito de coelho, mas desde que tenho um coelho anão em casa, nunca mais fui capaz de comer tal carne...
Bom... mas gato, não sei!!!!!

João Roque disse...

Ai Hydra
ias-me matando com a primeira história; eu até nem desgosto de coelho, mas do bravo, mais saboroso e não me lembra os simpáticos coelhinhos da Páscoa. Mas agora com essas alusões aos gatos, o miar a bola de pelo...não sei se volto a comer...
Prefiro "comer" calorias!
Abração.

Luís P. disse...

O pensamento da década é da mesma "autora" do Tarelho??? É que o "Tarelho" eu nunca esqueci e o pensamento parece-me saído dessa grande cabecinha "com imensa paprica"... daí o picante!!!Lá está! :)

Abraço

Angelo disse...

Eu acho que nunca te disse, mas TU NÃO ÉS NORMAL!
Não só pela história, por teres cuspido uma bola de pêlo, mas sobretudo por gostares de coelho!
Lembro-me de ser puto e de os mais pais me obrigarem a comer tal coisa em casa da minha avó Ivone! E eu que sempre odiei essa chicha!!!

E a pessoa que citas devia ser galardoado com um prémio qualquer! É verdadíssima!

I.D.Pena disse...

Humm, percebi agora porque evito sempre comer coelho, penso que é por serem tão parecidos com os gatos.
Não sou fã de animais pois muitas vezes dão trabalho, mas gosto de todos e nenhum em particular.
Agora , de certesa que nunca mais vou comer coelho e por causa dessa bola de pelo, aposto que imaginária.
Lol,

""As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas.""

é isto que te seca os ductos Lol ???

Beijos

Maga disse...

mas como é que tu consegues comer esse bichinhos fofos, ó hydra?
é muito bem feito que cuspas bola de pêlo!
beijocas, seu carnívoro malvado...

Rita disse...

Oh Hydra, eu cá sou muito pragmática, carne é carne e se está no prato é para comer...
Jokas

Gi disse...

Eu adoro coelho e nunca me faz lembrar gato.

Mas nunca como lebre. ;)

Veruska disse...

Pois eu gostaria de partilhar contigo algo que se passou comigo nesta semana que passou.

Pela primeira vez na vida atropelei um gato e cozinhei coelho na minha casa! Confesso que ainda acho estranho esta combinação.

AnaLua disse...

pensamento brilhante:) :) bjinhos coelhinho

fj disse...

adoro coelho...por isso foi melhor não ler todo o post...!
Um abraço

Ana. disse...

Oh Hidra!!
Agora sou eu que não consigo deixar aqui beijinhos para tu!!
O que se passa?
Sniff, sniff!!

Se este comentário entrar... é porque já consegui!

Adorei o pensamento da década!

Bêjos!
;)