domingo, abril 12, 2009

Blair Witch Project

Estou ligeiramente atemorizado...

Descansava eu, taciturno à média luz enquanto que uma lâmpada solitária projectava de mim uma sombra numa parede oposta....ondulando uma silhueta sentada e curva sobre um bloco de notas segurando uma caneta, tentando escrevinhar o meu mais recente romance infantil entitulado "O Lobinho do Mar"....Contudo, a dificuldade no avanço da narrativa mais o bloqueio de escritor, levar-me-á decerto a meter uma balinha na cabeça....

Cortando o crepúsculo da divisão, ouvi vários apitos...que nem discerni ao princípio serem oriundos daqui de casa....os agudos sons persistiam...e tal levou-me a levantar...e a seguir a direcção dos silvos...

Atravessei o longo corredor, ladeado das mais variadas portas intermitentes a quadros suspensos no etéreo da escuridão....desci a escadaria ao primeiro andar, tomei a esquerda no átrio, e apanhei o elevador para a copa....(que é como quem diz, que me levantei da sala e virei à direita para a cozinha! A megalomania não tem cura...snif!)...

Quando cheguei à cozinha, aí sim...um frio percorreu-me do ápice ao nadir...e gelei...
os apitos vinham do micro-ondas...o visor, apresentava o número 9...a aparecer continuamente no ecran...aparecia...desaparecia...como se alguém, estivesse a premir a tecla do número...e a tecla reset, em modo alternado...

Por mais que eu carregasse no stop....o audiovisual tétrico continuava a cortar o silêncio da noite....cada vez mais eu tremia, e cada vez mais o 9 aparecia em formatos 99....9:99....99:99....9:90....anexado aos apitos que ecoavam na caverna do meu tremor....

Ora como eu sou um cientista e tenho sempre explicação racional para tudo...e como dizia o Ockham, que a explicação mais simples é de certeza a correcta...a única interpretação possível...é sobrenatural....

Escrevo-vos este post, debaixo de um cobertor, aninhado a um canto, com uma lanterna apontada à supraciliar...enquanto teclo e tirito....

Preciso de ajuda rapidamente...ou dos irmãos Winchester, ou da Melinda Gordon...seja quem for, DESPACHEM-SE....


13 Reacções:

Aequillibrium disse...

uma correcta avaliação da situação, só depois de saber a marca do microondas...

Luís P. disse...

Já consideraste a hipótese "vingança do pintor"? :D

P.S. Tenho impressão que essa tua experiência é mais aterrorizante do que o Blair Witch inteirinhoooo!

Angelo disse...

O bloqueio passa-te com um clíster.

E que tal desligares a coisa? Pelo sim, pelo não!

fj disse...

o melhor q tens a fazer é mudar de casa. eheheh!

não! espera...pede ajuda à Melinda Gordon...para te fazer companhia, claro!
Entretanto qd te encontrares fora desse cobertor, passa pelo "100maisnemenos" está lá o Certificado da tua Participação nas ultimas BlogOlimpíadas da Língua Portuguesa.
Mais uma vez as mulheres foram as vencedoras...e os homens ( o melhor classificado, por acaso foste tu) num modesto 8º Lugar.
Um abraço

Nota: Hydra,my friend,nestas blogOlimpíadas da LP, tinha apostado em Ti,na representação masculina, e tu...traíste o meu acreditar! :(

Kapitão Kaus disse...

Oh, my Hydra-Friend!

Vamos já defumar essa casa, porque está, naturalmente, possuída!
Chama-se já uma qualquer Salomé da praça, para lançar os búzios e fazer umas rezas, e, em três tempos, regressará a situação à normalidade!
Porém, para que os resultados possam ser duradoiros, aconselho vivamente a que a refeição de sushi, do outro post, seja gratamente partilhada com alguns dos visitantes deste espaço! LOL

Ag:) E cuida-te!
KKF

Graduated Fool disse...

Chama os manos Dean e Sam, chama, chama. eles tratam de tudo aquilo que precisares e ainda te brindam com uma alegria aos olhos.

Vá, corre e pega no telefone. Chama os gajos... mas não toques na tecla 9, please!

Unknown disse...

Já pensaste em ler o livro de instruções?! A tecla 9 a piscar pode significar uma falha qualquer...

:)

Maga disse...

nada temas caro hydra!
tens seguro?
eu, aqui há uns anos peguei fogo à cozinha e foi o melhor que fiz! remodelação total por conta da seguradora!
maquiavélico... ihihih

Cris disse...

Huuuuu!!
HHHuuuuuuuu!!! :D
Filmavas como no "Rec" sempre , sempre ...depois punhas no youtube!
Appelle Melinda elle doit savoir quoi faire
;)

João Roque disse...

O prefácio do texto é magnífico, eheheh...

Abraço.

Rita disse...

Sabes que o meu às vezes ligo-o e os nºs começam a correr desenfreadamente até ao 10 e depois de novo para trás. É um micro-ondas tipo knight rider. Primeiro passo era mesmo desligar o dito da corrente que é o que eu faço ao meu enquanto dizes "está mas é quietinho" o segundo passo é mesmo chamar os manos (eu gosto muito da Melinda mas desde que o Jim morreu fiquei muito triste) que são dois rapazes tão "simpáticos" (pelo menos era o que eu faria)...
PS - Era bem pior se o nº que aparecesse fosse o 666
Jokas

Sonia disse...

Oh darling! Como te compreendo! Aqui no Convento também havia uma televisão que se ligava e desligava sozinha. Gostava sobretudo de o fazer durante a noite, quando os animais e os seus humanos de estimação descansavam. Até que, um dia, o Abade se fartou da brincadeira e deu uma valente murraça na possessa! E nunca mais o "poltergeist" se fez notar. Tem sido discretíssimo desde essa altura.

Maria do Consultório disse...

Eu sou uma borrada de primeira. Estou sozinha em casa. Não vou à cozinha até que chegue o V.
Damn you!