segunda-feira, maio 25, 2009

Direito de Antena

O momento que se segue é da inteira responsabilidade da minha amiga Pati, hoje Svenska:


Estávamos vários colegas da faculdade numa sala comum, no ido ano de 95 e a Pati dirige-se a um colega nosso....colega esse simples, até sorridente...por vezes chato...mas num todo simpático...

- João??? - Interpela a Pati de sombrancelha alçada....!
Ele nada.....
- João...Tás a ouvir? - Continua furiosa fazendo biquinho com os lábios...

- Tás a falar comigo? - Indaga o colega, passeando com os olhos da esquerda à direita, interrogado com a cena...
- Claro que tou a falar contigo! - Investe a Pati, qual Valkíria Valhalla afora num Citroen Mehari...

- O meu nome é Nuno!... - Replica o moço, a tremor... envergonhado de cabeça combalida ao chão...

- Arggghhhh...Nuno....João....é tudo a mesma coisa...eu sabia que era um nome de POBRE!!!!! - Abespinha a Pati de caneta levantada no ar....



Porque é que vocês acham que eu sou como sou hoje????....A culpa é do Meio Físico e Social!!!!


...

PS- Agradeço a participação tida e os vossos comments à questão do post anterior sobre o hotel e o 13...foi bom ver que há mais gente despercebida ao facto...outra questão curiosa foi o número de comentários de anónimos que tive...e eu a pensar que o nome mais comum em Portugal era Paulo...nonetheless, obrigad@ pela simpatia:)

6 Reacções:

Patrícia disse...

Eu achava que havia dito "um nome vulgar desses", mas a minha memória já não é o que era, e quem conta um conto acrescenta um ponto! Independentemente do palavrório exacto... a atitude foi essa mesma :P.

Angelo disse...

Adorei, adorei, adorei!!! A Pati é demais!

Kapitão Kaus disse...

Eu nem me atrevo a tentar saber se o meu nome é de pobre ou não... (Temo bem que também seja!!!!)

Ag:)
KKF

Rita disse...

Isso é porque não acompanha com Maria, porque João Maria é tão beeeeeeeeeeem...
Jokas

Snl disse...

Pois, é por essas e por outras que uso o meu segundo nome, o primeiro é tão vulgar e pobre, lol! A piada é que há quem conviva comigo anos e entao descubra o meu primeiro nome, é um choque!
;)

paulo disse...

antes de mais, alguma coisa contra os Paulos deste mundo? é que quer-se-me parecer que há aí uma indirecta física e social qualquer que não me está a cheirar bem. EU não tenho culpa de ter nascido pobre e continuar pobre. mas feliz! já sei porquê! obrigado Hydra!

isto a rir sempre se aguenta melhor. o quê? saber que a culpa (adoro esta palavra) é do Meio Físico e Social (sinto-me a regressar à Primária - mas também primário é o que eu sou mesmo). ah, não há esperança no mundo, essa é que é essa. lol


beijos, abraços e tal


(já agora: a Pati é uma querida! e uma pedagoga nata!)