quinta-feira, maio 21, 2009

Hydra Holgerssons underbara resa genom Sverige*

Ora tal como o Nils*... grandes prazeres da minha vida são comer, dormir...e ser uma besta...!

Satisfeitos os dois primeiros...sacudia eu o meu mega-edredon e tanta força lhe incuti que a cinética do processo me arremessou penas de ganso aos poros da cara...
Entendi o sinal abstracto...Naquele instante soube o que deveria fazer...

Parei a tarefa doméstica, agarrei a minha mochila com stickers da Volvo e da Scania, estiquei a mão ao porta-chaves da Saab...alcancei os meus CD's dos Abba e dos Roxette, e só não peguei num Sony Ericsson porque sou um filho bastardo da Nokia... Montei no Akka, na pele da Swiss Air...e só parei em Estocolmo....via Zurique (humpf!)...

Jag älskar dig Stockholm!!!! JÁ PUS OS PÉZINHOS NA ESCANDINÁVIA!!!!

Ficam aqui algumas lembranças visuais de momentos soberbos à beira doutro mar plantados!











Tive ainda o prazer imenso de rever a minha Pati e conhecer finalmente o seu Sueco Anders...um miminho de casal, uma simpatia perpétua:) Tack do fundo do coração e as maiores felicidades para vocês;)

Vi ainda alguns Trolls pela cidade...mas metrópole que se preze os terá sempre:)


.................................


Pontos altos da logística:
- Viajar com a Swiss Air é confortavelmente Suíço! Se o vôo da escala atrasa o segundo vôo espera...
- A Swiss Air dá chocolatinhos saborosíssimos.
- Os aviões são modernos e levantam vôo e aterram (o que para mim é importantíssimo).


Pontos baixos da logística:
- Fazer escala...ODEIO...voar...
- Um homem que veio sentado ao meu lado via ARN-ZUR a falar constantemente apesar do meu olhar mortiço e non-responsive. ODEIO que falem cmg nos aviões! ODEIO conversa de posto-médico.
- O meu tfone N95 caiu estrondosamente no chão de mármore do aeroporto de Zurique e não está a bater bem desde então:( a tristeza de uma vida...


Acho que vim doente...acho que sofro de Síndroma de Estocolmo (Não à piada fácil!)


PS: A Swiss Air que me pague esta publicidade toda!

13 Reacções:

Graduated Fool disse...

Pois, é uma cidade com um encanto, delicadeza e sofisticação muito especiais. Adoro ela!
Fui no Inverno e quero ir lá no Verão porque a cidade muda bastante de cores, de vida, de cheiros e luz.
O verde muito verde, o azul muito azul... :)

Fatima disse...

Eu não sou invejosa, mas fico roídinha de não conhecer.....

kapitão kaus disse...

Good! :)
Very good! :)
Excellent! :)

Deixa lá o N95... o importante é que tu estás bem e te estás a divertir!

:)

Ag:)
KKF

João Roque disse...

Eu fui no Verão; gostei muito, mas agora quero ir no Inverno.
Mas primeiro vou ali ao Mediterrâneo a tomar um banhito...
Abração.

Boo disse...

Mas que viajado que andamoos! Mui Bien!

Andei às lutas com o meu Blog que, para mim, dá sempre erro, por isso decidi mudar de poiso! Cansei!! Agora estou aqui: http://boo-caminhandonaterra.blogspot.com/

Beijos

Angelo disse...

Que bom matar saudades! E tanto sueco que li e (ainda) percebi!!!
Jag alskar Stockholm too (não me lembro como se "too" em sueco, ora porra)

Pois... Essas conversas de circunstância não estão com nada, não senhor.

Nunca voei pela Swiss, mas estou a ver que vale a pena. E o aeroporto de ZRH é muito bom, penso eu de quê!
E um dia conto-te a história da minha vida no aeroporto de Arlanda! UI!

Daniel C.da Silva disse...

Abba e Roxette... well, well :)
Very well indeed na boa esteira dos 80's.

As fotos estão como sempre, gorgeous. Acho que te andas a primar pelos ângulos, mas a minha preferida sem demérito das outras que, tal como digo, estão todas bóptimas, é logo a primeira.

Olha lá: tu nao aproveitas esses sítios fabulásticos por onde andas, tal como Genève onde estás, para... hum... how to say... contemplar, reflectir, etc...? Pessoas há que vao ao Nepal (nao é a mesma coisa, lol) e aos alpes suiços (lá está) para fugirem um pouco ao mesquinho do dia a dia nas suas vidas e se elevarem uns centimetros do chão, interiormente falando.

Mas talvez estejas mais naquela da descoberta de locais, sitios e pessoas, verdade? O que, obviamente, é naturalissimo.

Hugs

Snl disse...

Parece-me bem! Swiss Air rula então, e tem chocolatinhos, melhor ainda!

Gosto muito de "agarrei a minha mochila com stickers da Volvo e da Scania", lol, atrás daqueles volantes estão quase sempre grandes maravilhas! Ui ui!

Rita disse...

Oh Holgerssons, comeste o gaso ou, como és fino, foi de faisão???
Jokas

Kapitão Kaus disse...

E muitos parabéns também pela mudança do layout, que ficou um verdadeiro mimo!:)))

(Isto há cada gente com mais sorte!!! Estocolmo, chocolates, amig@s... e eu enfiado aqui, com vistas sobre o Gerês, mas enfim... não é bem a mesma coisa...)

Ag:)
KKF

paulo disse...

pelos vistos, houve tempo para todo o espectro meteorológico, hein!
nunca experimentei, mas está na lista e pelas imagens deve ser fantástico. sem ser a piada do síndroma, adorei um pormenor de nada: a parte dos aviões que levantam voo e aterram! adoro quando aterram!

abraço

Gata Verde disse...

Hummm...quero lá ir!!!

beijosss

Joao disse...

Só me apetece dizer... ainda bem k não voaste na Air France... :)