quinta-feira, fevereiro 14, 2008

I'm ready for my close-up, Mr DeMille

Segui ladino em compasso de valsa, trocando os passos debaixo do Sol, em direcção ao centro de saúde....

Chegado à entrada, cinzelo o olhar....inspecciono a área, avalio a fauna...e dirijo-me ao guichet....explico ao que venho....que tenciono levantar uma receita....e sou ordenado a esperar sentado....

Firmo-me à beira da cadeira, como que a explicar ao mundo, que não quero esperar muito...e pisco os olhos à Tv que se ouve no background...

(Vejo o Manuel Luís Goucha mais aquela partenaire inenarrável que só pode ter estagiado no meio dos lanígeros....e reviro a vista!)

Cerro a boca, e desapareço com os lábios....inspiro consciencioso pelo nariz, nada profundamente....não vá inalar algum micróbio alheio....e cruzo as mãos no colo com ar de enfado....

Nisto, chega uma rapariga....20 e poucos anos, bonitinha!....Esquadrinha a assistência com timidez e dirije-se ao guichet....Ao que se ouve:
-Tem de falar mais alto!
A rapariga deve ter reagido infrutífera ao pedido, pois repete-se a intenção:
-Fale mais alto, por favor!!!!
A rapariga, galga o peito por cima do balcão, e estende-se quase como que ao ouvido da senhora do guichet, a segredar-lhe qualquer coisa....
-Sente-se e aguarde! - Ouve-se do guichet!

Fiquei super curioso....achei a cena sem grande jeito...e estando ali tão perto, não tinha conseguido perceber nada daquele aparente solilóquio.

A rapariga, curvada de acanhamento....dirige os olhos ao chão, procura uma cadeira e desaparece no seu silêncio....

Alguns minutos depois....troveja do guichet:

-A MENINA DO ABORTO PODE ENTRAR AGORA!

A miúda, foi ao infra-vermelho de tão corada, levantou-se.....enterrou a cabeça nos ombros...e recurvada desapareceu portas dentro....

Eu, corado fiquei por osmose....

Pobre menina, em tentativa de discrição.....
Afinal o embaraço dela, era outro!!!!

64 Reacções:

Will disse...

Há pessoas mesmo estúpidas e sem qualquer sensibilidade para as funções que desempenham...

Rita disse...

Caraças! Faço ideia o embaraço...
Só deve ter apetecido esganar tal aventesma.
Jokas

paulo disse...

A gaja do guiché devia levar uma reclamação bem redigida que quem merecia ficar corada era ela, mas que é isto? Nestas alturas, ponho a mão na anca. Raisparta tal estirpe de gente.
Ah, e jamais piscaria o olho a essa dupla fantástica da tvi, como tudo reviraria os olhos e fugia para outro lugar imaginário.
Abraço

Kapikua disse...

Essa porca estava bem era espetada num espeto e a rodar sobre as brasas.

Desculpa o excesso mas a falta de respeito pelas pessoas transtorna-me!

Abraço

Gi disse...

Hydra tu estás a imaginar a Gi nesse Centro de Saúde?
A senhora do guichet ia esguichar e guinchar muito, mesmo muito!
Havia de dizer: Eu sou um aborto da Natureza já dizia a minha mãe!
Dass!
Vir ler isto logo hoje que estava tão romântica e tão soft!

Isto até me dá butterflies no meu stomach quase a raiar as cockroaches!

Olá!! disse...

Entrei a sorrir, ri até a rapariga se sentar e a partir daí nem te digo o que aconteceu....
Em vez de encerrar centros de saude, deviam era encerrar alguns funcionários dos mesmos, em jaulas e dar-lhes ração de cão (marca pistola)....
grrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

Vou-te dizer o que eu teria feito depois de ser atendido lá dentro:

_ Calma e serenamente pedia o livro de reclamações e dava um grito bem forte se a sujeita ousasse perguntar porquê, para que ouvisse bem, desta vez ...

É lógico que a fulana foi mal educada, inconveniente e agiu de má fé e com maldade ...

Grande filha da puta

Anónimo disse...

Ah ... e não estou a dizer que o faria só por dizer.

A certeza de que agiria da forma que disse é de exactamente 100%

AnaLua disse...

ohbalhamedeus e livrinho de reclamaçoes para essa criatura que diz que é funcionarioa aprender a ter respeito pl outros?

pois um processo diciplinar nao lhe dava educaçao mas podia pelo menos po-la pensar antes de berrar!

jinhos

Olá!! disse...

Upa upa??? Nos 7 gatos???? ai que vergonhaaaaaaaaaa hahahaha
O "som" continua óptimo ;))) (private joke)

Anita disse...

ehh pahh...e um pouquito mais de sensibilidade não???enfim...sem comentários...

Hydra, meu trenguito tão querido fazes-me o obséquio de dar um saltinho ao meu cantinho, fazes, pleaseeeeeeeeeeee (olhinhos de bambi) ehehehe:)***

Nuno T disse...

Já estou a imaginar o cliente seguinte, que... vá, padecia de uma irritação anal, digamos, a ir para bem juntinho do guichet! Só para evitar gritos desnecessários :)

abraços!

AnaLua disse...

(retribuindo e pk ha pouco me eskeci): bom dia de afectos :)

bjinhos afectuosos

mik@ disse...

aih que grande besta!!!!

que ódio! era espancá-la. mas tinha alguma coisa quer referir o motivo da visita da miuda!

ele há gente muito estupida mesmo. se fosse eu passava-me à grande...

enfim...
bjo

Unknown disse...

Eh, pá foi do pior k já ouvi, grande puta. eu tinha-lhe partido a boca. A mãe dela é k devia ter abortado para n a ter.

Anónimo disse...

Bemmmmm...esta deixou-me o espirito que andava nas nuvens completamente de rastos... imagino o que a "miuda" deve ter sentido, e também todas as pessoas educadas que ali se encontravam. Nota-se que essa funcionária não deve ter filhas mesmo, mal amada, mal educada, e muito mal empregada era o que ía ficar depois da reclamação no livrinho!!!
Bjikos

Maria do Consultório disse...

Hoje é dia dos namorados, não me vais deixar "máesposta"!

M disse...

Pá, que besta!
Essa se me apanhasse na sala de espera levava logo com uma notinha no livro de reclamações!
Odeio gente prepotente! Filha da p***!

*** Hydra-friend, tu não mereces o desarrazoado que se agita tumultoso na minha cabeça.

Maga disse...

isso foi mesmo assim hydra?
a funcionária merecia mesmo uma reclamação! não há palavras...

Anónimo disse...

Fiquei boquiaberta :S Falta de respeito e sensibilidade pelos sentimentos dos outros!

Beijos***

Anónimo disse...

Hydra vim hoje aqui pela 1ª vez, e logo com esta notícia!
A falta de profissionalismo parece ser comum nos locais públicos. Porque será? Só podem ser escolhidos a dedo.... Mal de quem precisa destes serviços!

Joana disse...

A p*** da velha do guichet!!! Só à estalada! Provavelmente ainda vai fazer conversa de café à conta da miúda. Daaasssssse! Ele há pessoas com sangue de lagarto a correr-lhes na veias... Grandesíssima p***!!!! Agora fiquei irritada!

Anónimo disse...

Bom, é assim, não estou preocupada com a menina do aborto... neste caso estou preocupada contigo mesmo. É que neste blog, nos últimos meses, só falas em idas à farmácia, laboratório de análises, consultórios médicos e seus derivados. A pergunta que em mim se instala é: estás bem de saúde???? A sério?? Estou a ficar preocupada. Quero o meu Hydra-mais-que-tudo-amigo com saúde... e muita!!!! Ah e sabes que podes falar comigo se algo não estiver bem...
Bom, aguardo noticías tuas....
Beijões enormes*********

Camila

PS - Pois, com o que tenho assistido nos últimos tempos no meu trabalho, já nada me espanta em termos sociais e éticos....

Pearl disse...

Hydra brother:
E tu não te saiste com uma daquelas Hydra respostas como aquela que deste à mulher do elevador???
Olha, podia ser uma pena ara as duas, apresenta-as!!!
:o)))***

Anónimo disse...

Do que essa gaja do guichet precisava era de uma resposta à altura! Essa "senhora", a do guichet, deve ser assim a modos que uma ameba com olhos... (E já escrevi tanto impropério aqui, que depois apaguei, que nem imaginas...)

Anónimo disse...

Ha gente mesmo mt estupida, sem escrupulos, mas como se paga nesta vida, ela ha-de ter a sua dose :)

Jokitas angelicais e bom fim de semana

Avid disse...

Cabra!!! Sorry mas e tudo que me sai ao ler essa cena... por acaso a sensibilidade custa caro e a cortesia anda distante dddddddddddddd isto e mesmo uma seca de vida. Tadinha da outra...
Bjs meus

iFrancisca disse...

Infelizmente pelo que ouço das minhas amigas que andam sempre grávidas e passam a vida nesses centros de saude para consultas de acompanhamento de gravidez, este tratamento a quem vai fazer um aborto é pratica recorrente. E depois fala-se em dignidade humana
Beijinhos

Julieta disse...

Desculpa lá Lord Girium... mas há gente burra que nem uma porta!!

Beijinhos carinhosos... espero que esteja tudo bem contigo ;)

Unknown disse...

Fiquei tão chocada que apenas consigo dizer: "No comments!"

Belo trocadilho no final ;)

Beijinhos e bom fim-de-semana

Anita disse...

Bom fim de semana para ti trenguito:))) e vê lá se é desta que vês o atonement ehehehe:)))

beijinhos****

Ka disse...

Sem comentários mesmo!!

Beijinho e bom fim-de-semana

ps - foste desafiado, passa no BDK!

Anónimo disse...

...para mim essa moça é uma heroina!!!

Bon week end

Leila* disse...

Mas que monga!!! Essas gajas são terriveis, têm mania que são exemplo, mas se calhar têm em casa o que muito não desejam nem aos piores inimigos.

Isso foi uma atitude de censura, é óbvio.

Enfim, é neste país que vivemos..

Beijinhos e bom fds*

Anónimo disse...

Eu pedia o livrinho sim e depois espancava a azemula com o dito enquanto gritava GERONIMOOOOOOOOOOOOOO aos infieis e à estupidez, irra .....

Celeste disse...

Coitada da moça...

Foi má fé, concordo. Há gente com mau carácter e frustrada...

Mas não deviam ter um emprego estável e pago com os nossos impostos.

Beiji**

Fases como a Lua disse...

LOL (lol mas pela forma como descreveste), porque essa cena foi muito infeliz. Coitada da miúda.
A vaca da mulher que atendeu a míuda devia estar a trabalhar num talho ou num matadouro... Com essa sensibilidae, oxalá jamais ouse entrar numa loja de cristais.

Continuas em grande Hydra! :)

Obrigada pelos sorrisos que nos metes nas beiçolas!

Cabra Expiatória disse...

Isto faz lembrar a história do senhor do corpo estranho no olho... sabes qual é?

Entra um senhor nas urgências. A mulher pergunta qual é a dele, e ele diz "entrou me qualquer coisa para a vista". A senhora, muito prestável, diz lhe "não é qualquer coisa... diz-se nestes casos que se tem um corpo estranho no olho. Faça favor de esperar que já o chamamos."

5 horas depois, finalmente, o homem ouve chamar por ele:
- O senhor do corpo estranho ao gabinete médico 3, se faz favor.

E levanta-se um corcunda:

- F*da-se... no meu tempo tratavam-se as pessoas pelo nome...



Piadinha seca... mas o que tu viste foi mesmo demais. Vivemos realmente num país em que estímulos como o Goucha são desnecessários... é o mesmo que dar chocolates a um diabético... faz mal.

A (pouca) sensibilidade das pessoas é cada vez menos um bem comum...

SP disse...

Uhmmm... que interessante!!!

Jasmim disse...

As tuas melhoras Hydra!! Essa cabra de merda do guichet devia era levar um enxerto de porrada!!

Angelo disse...

Fosse eu e essa tipa ia ver. Nao havia balcao que nos pudesse separar!

Viva o Manuel Luis e a sua partenaire!

Kapitão Kaus disse...

Sem comentários!...

Abraço grande :)
KKF

João Roque disse...

Hoje dá-me para a canalhice: Puta que pariu a tipa do guichet!!!
E já agora, porque é que os sítios todos onde se vai e se tem que estar à espera de qualquer coisa estão com a Tv sintonizada na TVI? Masoquismo ou sadismo?

wednesday disse...

Só me ocorre uma palavra para as senhoras do guichet como essa, que infelizmente são muitas: ESTÚPIDAS. Nós não temos culpa da sua vidinha simplória.

Gata Verde disse...

Se essa história aconteceu,a rapariga deveria ter feito uma queixa daquela anormal.
Coitada da jovem...

Beijinhos e bom Domingo

V. disse...

A mulher deve ter feito de propósito, só pode!

pobre rapariga... epá, todos têm direito à sua privacidade. É o mínimo que s epede, um pouco de privacidade, caramba!

Estando eu há coisa de 5 anos sujeita a um processo invasivo fisica e psicológicamente já me vi envolvida em situações em que só me apetecia espancar violentamente as pessoas. Que falta de descrição! Como é possível??!

Artemisa disse...

Uma triste espécimen das administrativas que infelizmente abundam nos centros de saúde...
Deixei-te um desafio no meu blog, se puderes passa por lá...
Beijinhos

Maria disse...

ora cá estão os belos professionais deste pais. um palminha*

TheTalesMaker disse...

De facto que funcionária tão estúpida. Eu também umas situações assim em S. José quando lá estive há umas semanas. Quer por um funcionário tipo vigilante ou segurança ou lá o que era. E por uma tipa que estava na sala de triagem. enfim.
Quanto ao pessoal que está preocupado pelo Hydra, nada de preocupações: ele só foi lá mesmo para ir levantar a receita mensal de Lithium, não foi, rapaz?
:P

Artemisa disse...

oups...vi agora que no post anterior já respondeste ao desafio...sorry :(
Deixa lá...
Beijos

MJ disse...

Mas que situação, Hydra!!
Há pessoas que não compreendem minimamente o valor do silêncio, da discrição, da moderação!

Eu detesto esse tipo de coisas.

Pobre rapariga... que só queria que não abordassem o seu caso de forma "leviana" e acabou por ser "difamada" em praça publica!!

Enfim... Mais um caso da vida!*

Bjinhos*

Paula disse...

Realmente, não se faz!
A pobre da rapariga já devia estar mais encolhida que sei lá o quê e a "senhora", ainda faz uma coisa dessas!
Haja paciência!
Muita!
Bjs!

Mokas disse...

como se não bastasse a situação já de sí ser difícil, a Megera ainda conseguiu piorar... Seria interessante se se levantassem 2 ou 3 pessoas na mesma situação, ou apenas outra mas de idade mais avançada e descomposesse a "coisa".

Tulaunia disse...

Fiquei sem ponta de sangue....
Como é que é possível ser-se tão estúpido e mal-educado?!?!!?
Apetece-me bater à mentecapta da mulher!!!

+ disse...

=S

O Livreiro disse...

Há gente estúpida nas horas ou então sou eu que não vejo bem as coisas.

Julieta disse...

Migo Girium,
Só para que fique registado... tou com sôdade de post novo!!

Beijos com carinho

Formiguinha disse...

Somos um país de espirito muito pobre....

Restelo disse...

Ai, que horror!! Coitada da rapariga. A mulher também era mesmo parva!!

Manuel Damas disse...

Na função pública há uma coisa que se chama libro de reclamações...Mas nós portugueses continuamos com a mania de pedir desculpa por existir!

JoaoR disse...

Ahahhahahaha! Entrei agora no meu estágio, e a primeira coisa que faço é vir aqui ler e comentar.

Abraço.

Vitor disse...

a educação e o chá... que faltaram...

Hydrargirum disse...

Meus amig@s:)

Mto obrigado pelos vossos comments:)

Estou com vcs...há pessoas em funções públicas assim...que mereciam o ocasional, se não constante tabefe....!!! Mas pronto é o País que temos:/

Tenhamos fé no Kharma....que o que fazemos aos outros volta em triplo para nós!!!!

Mtos beijinhos e abraços para todo@s:)
Hydra

Olá!! disse...

H??? Obrigada
Beijo grande