quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Noblesse oblige e castiga!

Exceptuando um ou outro episódio extemporâneo, quem me conhece pode afiançar formalmente que eu sou um gentleman. Que o diga a Med-Friend:).....

Contudo, alturas há, em que a educação adquirida e exercitada ao longo destes 6 lustros de vida, é provocada e comprimida até a um ínfimo e qual dinamómetro, dispara na direcção diametralmente oposta e reajo como um grunho!

Ia eu a atravessar uma porta, ajeitando com aferro as mangas do meu novo blaser de cotelet e perdido em pensamentos sobre como o gibão me assentava esplendidamente....quando noto que uma ampla senhora viajando em contramão e oprimida com sacos, desafiava o meu percurso.
Nisto, desisto de passar primeiro, arredo um pé atrás, movo o corpo na mesma direcção...e puxo a porta para mim, rebatendo-a completamente, de modo a ceder todo o possível espaço de passagem à dita senhora....
Achando eu, que estava a ser simpático....!

Após passar afogueadamente carregada pelo desafogado espaço por mim cedido....eis que a mulher se volta para mim e grunhe:
- Não era preciso ter deixado de passar, cabíamos muito bem os dois pela porta!!!!

......"Nem besuntados com kilos de vaselina!"- Ecoou-me com displicência no espírito....Mas ainda assim, sorri de escuteiro e respondi-lhe que só lhe havia querido fazer uma simpatia....

Ao que ela continuou à carga, quase trazida ao chão pelo capricho da gravidade em si e nos sacos:
- Estes miúdos d´hoje em dia!!!! (E ao largo ouvi o antigo "cresce e aparece!" do Hydra-Avô)....
Não respeitam ninguém! - continuou...

(A minha até então plácida alma ficou parva...Subi as sobrancelhas às 22h10, abri a boca de espanto à lá boneca insuflável....e acendi.....com fogo de Ariano!)

- Então, mas....errr....humpf! - Tentei....
- Sim sim...!...Vá diga....!!!!....Só me abriu a porta, porque sou gorda!!!! - insistia ineptamente.
- Não! - Categórico fui! .... - Abri-lhe a porta, por educação e simpatia! - Que por esta altura já eram do tamanho do Marques Mendes!
- Olhe.... para si, tenho uma palavra!!!!! ...Seu mal educadão! - Disse de peito cheio e transbordante de orgulho pela eficácia achada da ofensa, pronunciando cada sílaba com fervor.

Epah....nisto, fiquei possesso de raiva e retorqui:
- Isso são TRÊS palavras, sua bimba! E para si, eu tenho DUAS.....; DOUTOR.....TALLON!!!!
Agora sim! Vá chateada com razão....!

.....................

Suspirei de desespero com a língua de fora, abanando a cabeça....lá passei pela porta, segui caminho, nada orgulhoso do resvalo do momento, mas aliviado pelo ripostado.....
Voltei à minha jaqueta e continuei narciso!


Moral da história: Não compensa ser SIMPÁTICO!

46 Reacções:

Pearl disse...

Primeira, primeira, primeira!!!
Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
Oh Joy!!!
Adiante... nem reparei nas ervas daninhas hydra-brother... acho que o jardineiro passou por cá mesmo antes de ti!! LOL
Adiante!!
A senhora mereceu!!!
Quer dizer, está furiosa da vida, e descarrega em inocentes!!???
Tens que saber com quem ser simpático... por exemplo, a essa senhora tinhas rebentado a pastilha na cara, e à outra do carro, tinhas deixado passar!!! LOL
Só tu para me pôres um super sorriso na cara logo de manhã!!!
:o)))*** *** ***(ada)

Vitor disse...

RSRSRSRSRS e vivam as gordas... Ora diz lá que só aconselhaste o Tallón por causa da comissón que lá tens....e nada mais.... e depois vens aqui e dizes que és elegante.... e que ela é que era gorda...rsrsrsrsrs

abraço...

Angelo disse...

Ganda noia!

João Roque disse...

As coisas que te acontecem... ou melhor as coisas que acontecem a toda a gente, mas que tu tens o condão de observar muito à tua maneira e melhor ainda de as partilhares connosco de uma forma formidével; mais do que raiva à "madama", fartei-me de rir com o escrito!!!
Abraço.

Anónimo disse...

:-ooooooh loool
o angelo ali em cima, ja disse tudo por mim!!! as vezes so se andava bem era à baskilha...
kilos de vaselina lololol
mhh mas pensando melhor,
acho q a senhora keria mesmo era fikar entalada na porta consigo!
la verite?! mmh mhh?!

ps. .. punition sur la fenetre??
porraa!!!lol

bisouuu lulu :-D

Anónimo disse...

Amigo Hydra, vaselina... Uma sra. gorda... Soa-me a fétiche estranho.... :D
Tu és um gentleman mas, efectivamente, às vezes, temos que ser rudes para algumas pessoas, elas não entendem outra linguagem.

Boa semana :)*****

Sara disse...

Olá Hydra!
Descobri o teu blog e fiquei fã.
E a cada dia que passa percebo porquê :P Esta cena é hilariante.
Ela foi parva e mereceu a resposta. Não te sintas mal!
Beijo e continua assim.

Olá!! disse...

hehe É verdade Hydra... há alturas que mais vale enfiar a educação nos bolsos, apesar do humor com que contas a história sinto a tua irritação... logo verás porque... ;))) Beijossssssssss

Francisco disse...

Eu ainda vou acreditando que compensa e merece a pena ser simpático... mas de facto existem pessoas que nos fazem saltar a tampa!

O que mais me aborrece nesses casos de simpatia e boa educação é quando seguro a porta a alguém e esse alguém passa sem uma palavra... assim como se um gajo fosse o porteiro e aquilo fosse normal, afinal de contas eles(as) são o centro do universo!!

:/

Ka disse...

looool
O facto de a tampa ter saltado está perfeitamente justificado pois os despaupérios ouvidos funcionariam (comigo pelo menos) qual panela de pressão...

E há pessoas que escolhem o primeiro que lhes aparece à frehnte (neste caso tu, para descarregarem as amarguras da vida.

Beijoca e um excelente dia!

ps - E com toda a certeza não será este episódio que irá fazer com que deixes de ser hydra-gentleman

cosmic girl disse...

hahahahaha "DR TALLON"
hahahahhahahaha
isso é mesmo real? parece saído de um filme...
há pessoal mesmo muito parvas mas accredita que mais vale continuares a ser um gentleman;) as gajas de qualidade apreciam mais!
lol

Lux Lisbon disse...

ui! mas ela mereceu!que parvoíce chamar mal educado a quem lhe segura a porta!ninguém tem culpa de a Sra. ser gorda!! :/

M disse...

Ah Hydra-friend! Toda eu tremo quando vejo o meu nome no teu blog! lol
Respiro fundo, faço uma pausa... e depois leio muuuuuuuuuito atentamente o que lá vem!
Mas confirmo meninas: olhai com olhos de ver este belo e único exemplar masculino com gene gentlemen a dar o ar da sua graça por estas lusitanas terras!
E foste muito meigo! Eu quando me ponho a disparatar só me detenho quando a ofensa já atingiu os limites do suportável...
(é melhor não dar exemplos, são imagens deploráveis de obesos mórbidos a fritar no inferno) ups, já dei!
***

Gi disse...

O Tallon não era aquela baleia encalhada ad seclorum nas tágides?

Por dizeres noblesses oblige tens 100 anos de gordas destas pela frente!

Anita disse...

Hydra...seu malvado:)))isso não se diz a uma senhora...anda lá...para a próxima conta até 10 em silêncio:))ou então diz antes: "Fernando Póvoas" que sempre é daqui do norte:)hehehehe

e olha...ser simpático compensa sim:)))por isso, quando me vires na rua faz favor de me abrir a porta sim???

beijinhos

Rita disse...

Gostei particularmente de "ampla senhora", "Nem besuntados com kilos de vaselina!" e "A minha até então plácida alma ficou parva...Subi as sobrancelhas às 22h10, abri a boca de espanto à lá boneca insuflável" - IMPAGÁVEL...
Gorda do c#$"*ho
Jokas

Graça disse...

Gente muito parva!! Fizeste bem em responder dessa maneira, se fosse eu tinha-lhe chamado bem pior!!

Um abraço

AnaLua disse...

tens comissao com o Tallon?
o Povoas é mais eficaz :)ou et Holmes Place LOLOL

oh pha deixa la de pessoas de mal com a vida ta o mundo xeio, pra proxima que passares pela adiposa ja tens legitimidade para lhe fechar a porta na tromba rechonchuda :)

jinhos

Cabra Expiatória disse...

Oh Hydra... que belo corte... o caír do tecido, divinal. Assenta-te bem, dá um ar nobre aos teus lustres (já lá vai tanto tempo desde que ouvia essa palavra linda...).

É, de facto, importante que te sintas seguro com todos os aspectos quando vais revelar a veia-cabra :p

Muitas vezes, as primeiras manifestações dos nossos poderes surgem assim, com uma situação aparentemente inocente (era só uma personagem com grandes complexos, daquelas para quem um acto de simpatia é, na verdade, uma ofensa)...
Esse pequeno planeta que desencadeou essa libertação de energia caprina surgiu! É destino! Que os teus poderes sejam influenciados pelo campo gravítico que tal ser cria em seu redor...

Bonito. É uma imagem linda. ainda por cima com uma rotunda que não sabe contar até três. A tua resposta foi mesmo Caprina (e não sei fazer melhor elogio que este).

Beijão!

Paula disse...

Realmente, há gente muito mal educada!
Da próxima vez, a "senhora" ainda encontra algum "bem-educado", que lhe espeta com a porta nas trombinhas. Se calhar, ela até vai achar giro e tal...
Achei graça foi ao "Nem besuntados com kilos de vaselina!"
A senhora devia ser mesmo gordeca, não?!
Bjs!

Fases como a Lua disse...

"Forte?! Forte era o Tarzan Taborda! Você tava gorda!!! Tava balofa!!! Tinha assim a pele luzidia... OLHE! Parecia que tinha gosma!!!"

Os meus sinceros parabéns! Não sei se teria tanta paciência para aturar essa senhora de mal com o mundo, mas acima de tudo, de mal com ela própria...

Um grande bem haja ao seu cavalheirismo! :)

Maria do Consultório disse...

GORDUROSA!
Ele há gente tão...estúpida, prontes...

paulo disse...

Acredita, Hydra, eu não teria sido tão bem educado quanto tu! Tinha-me saltado as asneiras todas. Percebo que há gente muito complexada, mas daí a chamar-te de mal educadão! Sabes que mais, devias ter-lhe largado a porta na cara.
Raisparta gente das barracas!

W. C. Fields disse...

Se calhar até era giraça...

Leila* disse...

A senhora xxl devia ter tido um dia mau só isso! E o simpático é que pagou a conta rechunchuda =)

Pode ser que ela siga o conselho e vá ao amigo Tallon!

Kiss**

Pong disse...

Lá está, às vezes mais vale ser um grandessissimo Fi**o da Put*.

Celeste disse...

Nããã... estiveste bem, devemos que ser simpáticos. Mas, se as coisas asnearem, arruma-se com eles!!! E foi o que fizeste :)

Ah GRANDE HYDRA!!!

Olha, mas vê lá se foi num prédio que tu frequentes... a sra. gorda ainda organiza um hydra-boicote.

Beiji** :)

Anónimo disse...

How rude!!!!
Coitada da gorda! Ups...pessoa forte.
Cada um só tem aquilo que merece. Eu cuspo para cima delas...
Um abraço

Olá!! disse...

PREMIO clica aqui

TheTalesMaker disse...

É uma grande verdade, hoje em dia compensa cada vez menos ser simpático, atencioso, prestável. Ou não somos reconhecidos pelos gestos ou na pior das situações, aproveitam-se de nós e do que somos, casos há até que nos tentam lixar no trabalho, etc.
Enfim, são os valores de hoje.

Anónimo disse...

Lol dá vontade de rir, mas é uma situação estranha...porque as pessoas mais velhas tem o terrível defeito de falar por falar dos jovens, se somos simpáticos e temos gestos educados é porque estamos a querer insinuar alguma coisa ou troçar deles, se por outro lado não somos gentis nem educados, é porque os jovens são deliquentes e o mundo está perdido!! Irrita-me e dá-me vontade de fazer tudo ao contrário do que os meus pais me ensinaram..dá-me vontade de ser rebelde! Explodir como tu fizeste :) Espero que pelo menos por momentos te tenhas sentido mais leve :P
Hasta Hydra-friend***

Kapitão Kaus disse...

Oh, meu caro Hydra-Friend!...

Tu que és um verdadeiro e genuíno gentleman - e olha que eu escrevo isto com saber e propriedade - , seres penalizado pelas dificuldades visuais da senhora... Porque, para além da sua gritante falta de educação (teria dormido mal a noite? estaria revoltada por não ter quem lhe carregasse os sacos?), a senhora padecia igualmente de nítidas dificuldades em avaliar a dimensão espacial...

E, no fundo, aquilo que fizeste foi prestar-lhe, gratuitamente, uma grande ajuda: deste-lhe a solução para alguns dos seus problemas...

Adorei a história!
Tu és verdadeiramente o máximo!

Um grande abraço !
:D

KKF

penim disse...

brother hydra, os nossos aspectos em comum começam a assustar-me. ora vai lá a este post que eu fiz (http://kitschboulevard.blogspot.com/2007/11/o-questionrio.html) e vê o ponto nº29.

um abraço canídeo!

O Livreiro disse...

Se fosse comigo tinha-lhe fechado a porta na yromba para não ser mal educada.

Bimbas armadas em senhoras.

Avid disse...

Inda bene que encontraste moral p isso tudo lol... se fosse eu...
Bjs meus

P.S. Vou-te botar no meu gmail. qulquer nome divinal nao e pura coincidencia hahaha

fj disse...

continua a ser simpatico my friend ;)
um forte Abraço

Julieta disse...

Oh Hydra-Narciso,

compensa sim ser simpático, mas tu é que tens de começar a distinguir quem merece de quem não merece.

Mas ouve lá, tu por acaso não tens por aí escondido em algum sitio um iman? É que tu so atrais situações que não lembram a ninguém.

Essa moral da história não esta bem... seria uma coisa mais do género... há gente esquesita não há!! (aproveitando a gente esquesita, a história do perfume é verdadeira... eu ouvi, ninguém me contou... e olha que a empregada saiu-se bem encarou a situação com naturalidade e lá foi ela mostrar-lhe perfumes com cheiro a violetas e incenso... pelo visto cheiram a isso... valha-nos Sta. Engrácia!!

Beijinhos com carinho

Julieta disse...

Isso da bimba não tem nada a ver com a malta do norte... POIS NÃO??

LoOl

E isso para a GAIJA foi elogio... porque não estou a vê-la fresca e fofa!!

Kapikua disse...

às vezes não dá para aguentar mais. Como te compreendo...

Há tempos dei uma resposta horrível a 1 miuda num bar. Estava com amigos a beber umas bjecas e ela de cada vez que nos servia dizia: " sabem donde vem a cerveja? Eu faço xixi para o copo e depois vocÊs bebem"
1, 2 3 vezes e deixas de ter paciencia.
Foi aí que eu a chamo e lhe digo " Importas-te de beber uma gasosa e trazeres-me 1 panaché?"
Ficou de rastos a miuda, mas deixou de nos melgar.

Grande abraço

Anónimo disse...

Olá Hydra, foi a minha primeira visita ao teu blog e adorei, vou voltar mais vezes. Fazem falta cavalheiros assim ;) bjokas

Hydrargirum disse...

Olá a Todos vocês:)

Muito obrigado pelos vossos comments!:)

Até fiquei surpreso com as vossas reacções, pois como me senti tão culpado pela minha reacção "outburst", pensei que não tinha perdão....mas afinal, sou humano...:)
E tb percebi que vocês teriam feito o mesmo, e nalguns casos, muito pior...o que me fez gragalhar imenso!:)...

Realmente há pessoas assim, que destilam as suas frustrações para cima de nós:/

É claro que não vou deixar de ser simpático...e cortês....sê-lo-ei, sempre...mas da próxima....zás, porta na cremalheira!!!!!LOL

Mto obrigado tb aos meus novos comentadores que tiveram a gentileza de deixar uma palavrinha amável:) Fiquei mto contente:)

Muitos beijinhos e abraços para Todos vocês:)
Hydra:)

Graduated Fool disse...

Escusado será dizer que me fartei de rir.

mik@ disse...

hahahahaha master.
eu nao teria dito melhor, foi mesmo isso que a idiota mereceu ouvir. tiveste bem :) beijinhos

Ruca! disse...

ahahah que maravilha de história.
gente parva é outra coisa, já se sabe.
estiveste muito bem.
eu não sei se não lhe tinha respondido com algo rude a começar por "olhe, vá mas é para..."

abraço

Unknown disse...

Oh Hydra ela merecia era k lhe fizesses "saltar a tampa do chicolateira para ficar k a radiografia virada para a parede"!!!!!!!!!!!" Mai nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joana disse...

Ó Hydra, quem me alegra o dia? Quem é, quem é? És tu!!!! Acabei de rir à gargalhada! Estiveste muito bem ;)